Raças....
Moderador: mcerqueira
eu tenho uma bosques da Noruega, não tem lop pois acho desnecessário, pelo menos para mim. foi-me oferecida e o senhor disse que se eu quisesse fazia o dito pré-registo no CPF de modo a depois eu concluir para que a sasha tivesse lop. não quis. como já foi dito todos os gatos são bonitos e para mim a sasha é uma bosques pura. no entanto parecendo feio o que a sanxeri disse, tem toda a razão. sem LOP perante o CPF é um gato SRD, incluindo a minha sasha. é a mais pura das verdades. Mas o que conta é o amor e os laços de amizade que temos pelos nossos gatitos! e nenhum papel (lop) tem tanto valor como isso...
-
- Membro
- Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
passei por uma fase em que queria, por todos os meios, um gato azul (aqueles dos anúncios) e um cão pastor alemão. pois hoje tenho dois gatos aproximadamente siameses, um cão muito rafeiro e um aproximadamente beagle, todos resgatados da rua ou de donos que não os quiseram!!! e são os melhores animais que há! não há nada melhor que o agradecimento de um cão que viveu na rua! nem nada mais giro que uma imitação de siamês com um pêlo invulgarmente denso e eriçado, e com riscas!
têm charme e muito amor para dar, que mais queremos? pagar balúrdios por animais que trazem um papel a dizer "RAÇA PURA"? para quê? para depois nos morrerem de doenças congénitas? os rafeiros são fortes, não são feios e fazemos uma boa acção por cada um que tiramos da rua!
ABAIXO OS ANIMAIS DE RAÇA! lol
têm charme e muito amor para dar, que mais queremos? pagar balúrdios por animais que trazem um papel a dizer "RAÇA PURA"? para quê? para depois nos morrerem de doenças congénitas? os rafeiros são fortes, não são feios e fazemos uma boa acção por cada um que tiramos da rua!

-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Abaixo as pessoas que fazem afirmações parvas.RamsesII Escreveu: têm charme e muito amor para dar, que mais queremos? pagar balúrdios por animais que trazem um papel a dizer "RAÇA PURA"? para quê? para depois nos morrerem de doenças congénitas? os rafeiros são fortes, não são feios e fazemos uma boa acção por cada um que tiramos da rua!
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
São ambos a mesma raça...mas tem outras designações NFC ou "Wegie", se quiser saber mais...eles têm uma história muito gira...veja aquijcmac escreveu:
Já agora queria perguntar-lhe se por acaso a Leo sabe se o Bosques da Noruega e o Norueguês da Floresta não serão a mesma raça. Confunde-me um bocadinho e no site da CPF só consideram o Bosques da Noruega...
Beijinhos e obrigada
Joana
http://www.bosquesdanoruega.com/historia.html

<p>Os insensatos, que acreditam serem sábios, são inimigos de si mesmos; fazem más açcões, das quais, por fim, só colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Obrigada Ourico pela informação disponibilizada
.

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Muito interessanteOurico Escreveu:São ambos a mesma raça...mas tem outras designações NFC ou "Wegie", se quiser saber mais...eles têm uma história muito gira...veja aqui
http://www.bosquesdanoruega.com/historia.html

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro
sr. ODogueAlemao
caso não tenha percebido, eu escrevi aquela frase na brincadeira, como quando se diz "abaixo a pepsi, viva a coca-cola light!".
mas já que leva o assunto tão a peito, deixe-me expressar aqui a minha opinião sobre os animais de raça:
irrita-me profundamente todas as pessoas que chegam aqui aos fóruns e dizem que têm muita peninha dos coitadinhos abandonados nos canis e a morrer nas estradas, que dão muitos miminhos aos petsites de animais para adopção, mas quando se trata de arranjar um cãozinho ou um gatinho, VÃO COMPRÁ-LOS! acho isso, no mínimo, tão indecente como dizer que tem pena das criancinhas de áfrica a morrer à fome, mas não fazer nada por isso e ainda dar prendas exorbitantes a todos os familiares e amigos por altura do natal, em vez de doar dinheiro ou bens aos sem-abrigo!
exceptuando pessoas que necessitam de animais especiais, como os cães guias e pastores, não me recordo de nenhuma situação em que um cão de raça não possa ser substituído por um rafeiro de tamanho e características semelhantes! quer um cão de guarda? não gaste dinheiro num rottweiler, salve da morte um rafeiro grande! quer um cão pequenino para ter no minúsculo quintal das traseiras? não compre um caniche, adopte um rafeiro daqueles baixinhos e peludos, que há por aí a pontapé!
se sempre comprar um animal caríssimo, não me venham depois fazer crer que tem pena dos abandonados.
não é questão do LOP ou não, é o simples facto de PAGAR a um criador por um animal, quando podia ir a um canil e trazê-lo esterilizado, vacinado e desparazitado, por um preço simbólico!
(já agora, tudo o que disse sobre cães também se aplica aos gatos)
agora, processem-me por ser uma pessoa prática, com um coração que chora pelos animais abandonados e que já salvou, deixem-me pensar... pelo menos 4 cães e mais de 10 gatos de viver as suas vidinhas curtas e amarguradas na rua!!!
caso não tenha percebido, eu escrevi aquela frase na brincadeira, como quando se diz "abaixo a pepsi, viva a coca-cola light!".
mas já que leva o assunto tão a peito, deixe-me expressar aqui a minha opinião sobre os animais de raça:
irrita-me profundamente todas as pessoas que chegam aqui aos fóruns e dizem que têm muita peninha dos coitadinhos abandonados nos canis e a morrer nas estradas, que dão muitos miminhos aos petsites de animais para adopção, mas quando se trata de arranjar um cãozinho ou um gatinho, VÃO COMPRÁ-LOS! acho isso, no mínimo, tão indecente como dizer que tem pena das criancinhas de áfrica a morrer à fome, mas não fazer nada por isso e ainda dar prendas exorbitantes a todos os familiares e amigos por altura do natal, em vez de doar dinheiro ou bens aos sem-abrigo!
exceptuando pessoas que necessitam de animais especiais, como os cães guias e pastores, não me recordo de nenhuma situação em que um cão de raça não possa ser substituído por um rafeiro de tamanho e características semelhantes! quer um cão de guarda? não gaste dinheiro num rottweiler, salve da morte um rafeiro grande! quer um cão pequenino para ter no minúsculo quintal das traseiras? não compre um caniche, adopte um rafeiro daqueles baixinhos e peludos, que há por aí a pontapé!
se sempre comprar um animal caríssimo, não me venham depois fazer crer que tem pena dos abandonados.
não é questão do LOP ou não, é o simples facto de PAGAR a um criador por um animal, quando podia ir a um canil e trazê-lo esterilizado, vacinado e desparazitado, por um preço simbólico!
(já agora, tudo o que disse sobre cães também se aplica aos gatos)
agora, processem-me por ser uma pessoa prática, com um coração que chora pelos animais abandonados e que já salvou, deixem-me pensar... pelo menos 4 cães e mais de 10 gatos de viver as suas vidinhas curtas e amarguradas na rua!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já para não falar daquelas que vão aos tópicos "falar para os animais" como se adiantasse alguma coisa ou que o animal venha à net ler tanto disparate juntoRamsesII Escreveu: (...)
irrita-me profundamente todas as pessoas que chegam aqui aos fóruns e dizem que têm muita peninha dos coitadinhos abandonados nos canis e a morrer nas estradas, que dão muitos miminhos aos petsites de animais para adopção, mas quando se trata de arranjar um cãozinho ou um gatinho, VÃO COMPRÁ-LOS! acho isso, no mínimo, tão indecente como dizer que tem pena das criancinhas de áfrica a morrer à fome, mas não fazer nada por isso e ainda dar prendas exorbitantes a todos os familiares e amigos por altura do natal, em vez de doar dinheiro ou bens aos sem-abrigo! (...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite!RamsesII Escreveu:sr. ODogueAlemao
(...)
exceptuando pessoas que necessitam de animais especiais, como os cães guias e pastores, não me recordo de nenhuma situação em que um cão de raça não possa ser substituído por um rafeiro de tamanho e num rottweiler, salve da morte um rafeiro grande! quer um cão pequenino para ter no minúsculo quintal das traseiras? não compre um caniche, adopte um rafeiro daqueles baixinhos e peludos, que há por aí a pontapé!
(já agora, tudo o que disse sobre cães também se aplica aos gatos) (...)
Antes de mais quero deixar bem claro que, com esta mensagem, não pretendo injúriar e difamar ninguém. E por isso peço que, se responderem, o façam com boa educação, porque sinceramente já estou farto de gente mal-educada.
É verdade que cães de raça são substituíveis por cães rafeiros em muitas situações, mas repare no seguinte: se substituirmos os cães de raça por cães rafeiros, em tudo, a partir de uma certa altura deixaremos de ter raças. Mas para que servem as raças? Muitas raças poderão servir apenas para companhia. Aí sim, poder-se-à substituir um LuLu da Pomerânia por um rafeiro. Mas será que iriamos querer que o Lulu se extinguisse à custa da sua substituição por parte de um cão rafeiro?
Compreendo que o abandono de cães e dos restantes animais se tornou num problema gravíssimo; aliás, acho que é um problema humanitário! A questão resolve-se em adoptar um rafeiro, em vez de um cão de raça? Era bom se fosse tão simples quanto isso.
Voltando à questão do Lulu. Quando se salvam uma ninhada de cachorros paridos no meu de uma mata, acha que o problema acabou? Não, não acabou, e não acabará enquanto todos os dias cães forem abandonados à beira de uma estrada, vítimas do capricho; não acabará enquanto que os "criadeiros" (usando a gíria da arca) continuarem a usar as cadelas como "bombas de dar à luz" e não acabará, também, apenas por substituirmos um rafeiro por um cão de raça. Se fizermos isso, raças com uma profunda história sócio-cultural extinguir-se-ão e todo o património erguido em redor de uma raça secular, ou até mais antiga, será destruído porque substituímos os rafeiros por todos os cães de raça.
Por esta altura você já terá dito:"Este idiota é contra os rafeiros". Engana-se, sou tão apologista de rafeiros como de qualquer outro cão. Só que não é adoptando cães rafeiros e/ou abandonados, em detrimento dos de raça, que irão acabar os abandonos.
Qual será a solução? Não sei, mas seja ela qual for, não passará pela escolha de cães rafeiros em lugar dos de raça (a curtíssimo prazo é; mas quanto tempo depois, por exemplo, de um cãozinho rafeiro abandonado ter sido adoptado, é que surgirá outra cadela prenhe, outra ninhada infestada de de parasitas, etc..). Passará, sim, pelas pessoas, pois se fomos nós que tornámos o cão naquilo que ele é, não podemos agora deitá-lo fora como um lenço de papel usado.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
-
- Membro
JCFM
tem razão no que toca à preservação das raças já existentes, que são sem dúvida importantes (embora eu nunca fosse criar TANTAS raças, a sua maioria para o fim exclusivo da companhia, diferentes umas das outras devido aos caprichos da moda e dos ricaços
)...
mas dado que não existe de momento mais nenhuma ideia em relação ao que fazer para combater o abandono de animais, TALVEZ, e apenas talvez, a adopção de rafeiros em detrimento de raças ajude, já que cães de raça arranjam sempre donos dispostos a pagar, os rafeiros, nem dados! seria uma maneira de aliviar o sobrepovoamento nos canis (salvando muitos animais inocentes do corredor da morte) para estes poderem acolher mais animais da rua, que mais gente poderá então adoptar.
de qualquer maneira, se só existissem animais de raça, eles também seriam abandonados (e são, tenho um desses e conheço vários outros, puros e cruzados). se só existissem rafeiros, não seriam mais abandonados pelo simples facto de serem rafeiros. o abandono existirá sempre, a menos que o cão se torne espécie PROTEGIDA por lei (tipo o lince ibérico) ou as mentalidades mudem muito...
enfim, esta discussão prolongar-se-ia por muitas páginas e não há necessidade. com isto eu pretendi apenas fazer ver ao sr ODogueAlemão que a minha afirmação não era nem completamente a sério (longe de mim querer banir as raças, aquilo foi um exagero propositado) nem parva.
espero ter-me feito entender sem ter sida mal-educada em ocasião alguma.

mas dado que não existe de momento mais nenhuma ideia em relação ao que fazer para combater o abandono de animais, TALVEZ, e apenas talvez, a adopção de rafeiros em detrimento de raças ajude, já que cães de raça arranjam sempre donos dispostos a pagar, os rafeiros, nem dados! seria uma maneira de aliviar o sobrepovoamento nos canis (salvando muitos animais inocentes do corredor da morte) para estes poderem acolher mais animais da rua, que mais gente poderá então adoptar.
de qualquer maneira, se só existissem animais de raça, eles também seriam abandonados (e são, tenho um desses e conheço vários outros, puros e cruzados). se só existissem rafeiros, não seriam mais abandonados pelo simples facto de serem rafeiros. o abandono existirá sempre, a menos que o cão se torne espécie PROTEGIDA por lei (tipo o lince ibérico) ou as mentalidades mudem muito...

enfim, esta discussão prolongar-se-ia por muitas páginas e não há necessidade. com isto eu pretendi apenas fazer ver ao sr ODogueAlemão que a minha afirmação não era nem completamente a sério (longe de mim querer banir as raças, aquilo foi um exagero propositado) nem parva.
espero ter-me feito entender sem ter sida mal-educada em ocasião alguma.

-
- Membro
- Registado: quinta nov 08, 2007 2:32 pm
2 Tartarugas do mississipi
6 Molly preta
2 Botia Palhaço
3 Néon
Ou então que seja obrigatório todos os animais terem um chipde identificação e ai sim o problema comessa a ser resolvido pois ja teremos quem responsabilizar em caso de abandono e maus tratos dos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Isto também dava pano para mangas...já que há imensos animais chipados que nem sequer constam na base de dados...!nolimits Escreveu:Ou então que seja obrigatório todos os animais terem um chipde identificação e ai sim o problema comessa a ser resolvido pois ja teremos quem responsabilizar em caso de abandono e maus tratos dos animais.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
É verdade.RamsesII Escreveu:JCFM
tem razão no que toca à preservação das raças já existentes, que são sem dúvida importantes (embora eu nunca fosse criar TANTAS raças, a sua maioria para o fim exclusivo da companhia, diferentes umas das outras devido aos caprichos da moda e dos ricaços
)...
E compreendo que isto dê páginas e páginas, talvez até desse livros e e ensaios e críticas etc... e por isso não me pronunciarei mais sobre isto.
Sei que com aquele comentário não quis dizer que as raças deveriam deixar de existir ( isso até é utópico, porque caso as raças desaparecessem, por cruzamentos indiscriminados entre raças diferentes, e caso se proíbissem as pessoas de tentar criar, outra vez, raças, surgiriam, sempre, novas raças pouco tempo depois, porque o isolamento genético desta ou daquela população faria com que surgisse uma nova população com características, genotípicas e consequentemente fenotípicas, diferentes dos restantes animais da sua espécie; nascendo assim uma nova raça) apenas quis dizer aquilo que disse.
E, por último, obrigado por não entrar a matar como se eu estivesse a cuspir sobre a Bíblia, porque respostas bem-educadas já são uma espécie em perigo dentro da arca.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
RamsesII Escreveu:passei por uma fase em que queria, por todos os meios, um gato azul (aqueles dos anúncios)
Eu tenho um gato azul... rafeirex.

<strong>Amo animais.</strong>