Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quarta out 31, 2007 3:25 pm

Concordo consigo
até porque a hill e as outras Premium têm porporções semelhantes.

Estou a pensar adquirir a RC, Hills ou Nutro vou ver o que há na minha zona e ver se arranjo amostras para ela experimentar e ver qual gosta mais.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quarta out 31, 2007 6:06 pm

jcmac Escreveu:Eu não sou grande entendida nesta matéria, mas nickbite a mim parece-me que existe um desiquílibrio entre as proteínas e a gordura no caso da Perfect Fit e da Pro Plan. Nas outras que referenciou parece-me que estão mais equilibradas.
A avaliar pela informação que a Twiguy disponibilizou penso que este factor é importante e deve-se ter em conta na escolha de uma ração.
E os ingredientes também.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 31, 2007 7:59 pm

Cheguei agora a casa e tenho comigo um folheto sobre a composição da Hills Kitten.

Hills kitten de frango.

Proteínas: 37,8%
Gordura: 25,1%
Hidratos de Carbono: 24,5%
Fibra: 1,5%
Humidade: 5,5%
Cálcio: 1,04%
Fósforo: 0,85%
Sódio: 0,38%
Potássio: 0,76%
Magnésio: 0,08%
Vitamina A: 12,900 IU+/Kg
Vitamina D: 650IU+/Kg
Vitamina E: 550 mg/kg
Vitamina C: 70 mg/kg
Ácidos gordo Omega 3: 0,88%
Ácidos gordo Omega 6: 3,84%
Beta-caroteno: 1,5 mg /Kg
Taurina: 0,21%
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 31, 2007 8:05 pm

Também tem esta informação:

Proteínas: Nutriente essencial necessário para a formação de todos os tecidos e órgãos, incluindo os músculos

Gordura: Fornece energia e ácidos gordos essenciais para um cérebro saudável, desenvolvimento da visão e óptima condição do pelo

Hidratos de Carbono: Fornece energia

Fibra: Promove e regula uma função intestinal saudável

Humidade: Nutriente essencial. Constitui 70% do organismo de um animal de estimação.

Cálcio:Para dentes e ossos fortes e para a função muscular.

Fósforo: Para dentes e ossos fortes e para a produção de energia.

Sódio: Para o equilíbrio de fluídos

Potássio:Para o equilíbrio de fluídos e contracção muscular.

Magnésio:Para ossos saudáveis e para a função nervosa.
JCFM
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 8:12 pm

Twiguy Escreveu:Cheguei agora a casa e tenho comigo um folheto sobre a composição da Hills Kitten.

Hills kitten de frango.

Proteínas: 37,8%
Gordura: 25,1%
Hidratos de Carbono: 24,5%
Fibra: 1,5%
Humidade: 5,5%
Cálcio: 1,04%
Fósforo: 0,85%
Sódio: 0,38%
Potássio: 0,76%
Magnésio: 0,08%
Vitamina A: 12,900 IU+/Kg
Vitamina D: 650IU+/Kg
Vitamina E: 550 mg/kg
Vitamina C: 70 mg/kg
Ácidos gordo Omega 3: 0,88%
Ácidos gordo Omega 6: 3,84%
Beta-caroteno: 1,5 mg /Kg
Taurina: 0,21%
Este valores estão correctos para gatinhos, o valor das proteínas é oaconselhado; mais não seria indicado, e muito menos também não.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 31, 2007 8:13 pm

Ah, ainda faltam uns quantos: :oops:

Vitamina A: Para a visão, saúde da pele e sistema imunitário

Vitamina D: Regula a absorção intestinal e a utilização do cálcio e do fósforo.

Vitamina E: Importante antioxidante que ajuda a manter o sistema imunitário dos animais de estimação

Vitamina C: Antioxidante –chave que protege contra os danos provocados pelos radicais livres e que regenera a vitamina E
Ácidos gordo Omega 3: Para uma pele i sistema imunitário saudáveis

Ácidos gordo Omega 6: Para uma pele saudável e um pelo brilhante

Beta-caroteno: Vitamina antioxidante natural que actua em conjunto com a vitamina E e C na manutenção do sistema imunitário

Taurina: Nutriente essencial para todo o organismo, especialmente para os olhos e coração.

Também não percebo muito disto, tirei de um folheto da Hills, É só para quem quiser mais informação.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta out 31, 2007 9:17 pm

Vi esta informação na edição da agenda "Cães e Gatos 2007/2008" da Royal Canin e achei interessante partilhar convosco :wink:

OS 4 OBJECTIVOS DA NUTRIÇÃO-SAÚDE

Impulsionado pela investigação veterinária e científica, o conceito tradicional da nutrição, ou seja, construção, manutenção do organismo e fornecimento de energia, evoluiu em poucos anos adquirindo dimensões preventivas e em determinadas condições, dimensões curativas.

A nutrição responde em 2 fases a 4 objectivos:

NUTRIÇÃO:

1- Construção e manutenção do organismo:
É o papel das proteínas, dos minerais e dos oligoelementos, das vitaminas e de certos lípidos.

2- Fornecimento de energia:
É o papel dos lípidos e dos glúcidos.

:arrow: A perspectiva nutricional é a realização concreta num único e mesmo alimento de um puzzle complexo, integrando nas suas justas proporções aproximadamente 50 nutrientes necessários ao cumprimento dos 4 objectivos nutricionais citados e às verdadeiras necessidades precisas e específicas de cada organismo.

NUTRIÇÃO-SAÚDE

3- Alimentar é prevenir:
É o papel de determinados nutrientes incorporados no alimento (antioxidantes, argilas, etc.) que vão actuar, por exemplo, na prevenção de riscos de afecções renais, perturbações digestivas, no combate ao envelhecimento, etc.

4- Alimentar é também curar:
Trata-se, neste caso, da acção desempenhada por alguns nutrientes incorporados no alimento em processos terapêuticos e de convalescença para favorecer a dura de determinadas doenças.

:arrow: A perspectiva "ingredientes" designa simplesmente uma lista de elementos visíveis (ou seja, matérias-primas alimentares) que entram na composição de uma preparação alimentar sem integrar a noção de equilíbrio entre nutrientes. Portanto, revela-se menos precisa e menos atenta às necessidades do animal.

Responsável pela domesticação do cão e do gato, o Homem tem o dever de alimentá-los de acordo com as suas verdadeiras necessidades específicas, e não em função das suas projecções humanas.
Esta é a primeira regra do verdadeiro respeito pelo animal.

Esta conclusão é, no meu ver, uma grande verdade...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 31, 2007 9:25 pm

Kyaraa Escreveu:Muito se fala e se tem falado nas marcas de ração mais apropriadas para os nossos felinos...
Gostaria de ter a vossa opinião para a ração que consideram mais adequada, a que dão aos vossos animais e porquê :wink:
Se dão ração e/ou húmidos e o porquê da vossa opção :)

Creio que será um tópico interessante para todos os utilizadores, especialmente para os mais novos que ainda poderão ter algumas dúvidas neste sentido, para além de que é sempre bom saber as vossas experiências :wink:

PS: Algumas marcas estão juntas na mesma opção, dada a impossibilidade de ter tantas opções na votação. Tentei, de alguma forma, juntar as rações dentro da mesma "gama" (se assim se pode denominar).
Se considerarem que as opções não se enquadram, por favor digam que editarei :wink:
O meus miaus adoram a Nutro :)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 31, 2007 9:27 pm

Kyaraa Escreveu: Responsável pela domesticação do cão e do gato, o Homem tem o dever de alimentá-los de acordo com as suas verdadeiras necessidades específicas, e não em função das suas projecções humanas.

Esta conclusão é, no meu ver, uma grande verdade...
Pois, lá está!
Acho que muitas vezes eu faço isso :oops:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
JCFM
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 9:36 pm

Kyaraa Escreveu: Responsável pela domesticação do cão e do gato, o Homem tem o dever de alimentá-los de acordo com as suas verdadeiras necessidades específicas, e não em função das suas projecções humanas.
Pois, é exactamente aquilo em que eu penso e faço, em relação a todos os meus animais; a sua saúde a cima de tudo o resto, resto esse, que de facto, é dispensável.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Kyaraa
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 9:53 pm

Responsável pela domesticação do cão e do gato, o Homem tem o dever de alimentá-los de acordo com as suas verdadeiras necessidades específicas, e não em função das suas projecções humanas.
De coração que busco incessantemente o alimento que vá de encontro às SUAS necessidades... Daí as minhas constantes "discussões" (no bom sentido, claro) com o namorado para, em consenso tentarmos encontrar o que é melhor para a Klara...

Por isso já aqui disse "isto das rações é uma trabalhera" :lol:

Mas acho que estou no bom caminho, claro que, estamos sempre em processo de aprendizagem e evolução :)
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
jcmac
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 10:21 pm

Kyaraa Escreveu:
...alimentá-los de acordo com as suas verdadeiras necessidades específicas, e não em função das suas projecções humanas.
Ui, isto vai-me custar :roll:... Tusca Farrusca, Micas Peluda e Cd Ervilha, não há mais mimos para ninguém!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano

quarta out 31, 2007 10:34 pm

jcmac Escreveu:Ui, isto vai-me custar :roll:... Tusca Farrusca, Micas Peluda e Cd Ervilha, não há mais mimos para ninguém!
Oh jcmac :( não estamos propriamente a falar em retirar mimos, mas sim a relembrar que a alimentação (regular - ração) de um animal deverá ser pensada nas suas necessidades e não no que NÓS achamos que é bom...

Miminhos toda a gente gosta e, de vez em quando é só isso mesmo, um mimo :wink:

Deus me livre se evito TUDO a dar à minha menina e SÓ ração é contemplada! De vez em quando, esporadicamente, lá vai um mimo... Todos sabemos que eles não são necessários, mas nós só temos e comemos o que é necessário?! Não...

Claro que as suas necessidades e "desejos" são bem diferentes dos nossos, mas acho que mimos são comuns tanto a humanos como a animais :wink:
Além disso, eles merecem :D
jcmac
Membro Veterano

quinta nov 01, 2007 12:32 pm

Eu tenho consciência que sempre proporcionei às minhas gatinhas uma alimentação equilibrada, de acordo com as necessidades específicas de cada uma, com uma boa qualidade dentro daquilo que me é possível, e com o aval de quem melhor sabe o que é bom para elas, a veterinária que as acompanha.
Aquela frase teve um grande impacto em mim porque fez-me compreender que, e apesar do que eu disse acima, algumas vezes eu acabo por deixar que as minhas "projecções humanas" falem mais alto. Se calhar os mimos que lhes dou, mesmo que só sejam 3 ou no máximo 4 vezes por ano, é algo de absolutamente dispensável e não passa de uma vontade minha em querer humanizar as bichanas. Elas são animais de estimação e há algo que as distingue de mim como humana que sou. Quero sobretudo respeitar a sua condição.
Talvez eu tenha exagerado e sido demasiado rígida ao dizer que não as mimava mais :oops:. Mas a realidade é que esta questão deixou-me a pensar :roll:.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quinta nov 01, 2007 12:34 pm

Mas lá porque elas não têm "desejos" como nós, não quer dizer que não gostem e que não possam ser mimadas 3 ou 4 vezes por ano... isso não é humanizá-las... ou as pessoas também dão biscoitos aos cães para os humanizar?
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Gatos”