Sam - Infecção urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 10, 2008 1:18 pm

Se já abriste a saqueta na 6ª feira, hoje provavelmente já está azeda.

Com a Isis abro uma a cada dois dias.

Come metade a uma refeição e o resto do dia seca.
E no entretanto fecho com uma daquelas molas que fica quase hermetico.

Se por acaso me esqueço que tenho uma saqueta aberta, o que já aconteceu :oops: já sei que ao 3º dia está azedo e vai fora.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 10, 2008 1:42 pm

Qualquer ração húmida (patés e afins) deve ser guardada num Tupperware plástico ou de vidro porque as latas e saquetas contêm alumínio que em contacto com horas de frio (frigorífico ou congelador)é muito prejudicial à saúde, tornando-se, aos poucos e poucos, consoante se vai guardando, várias vezes, hoje, amanhã, depois e outros dias e por aí fora, tóxico ao nosso organismo, especialmente aos rins. E, esta recomendação é para todo o tipo de alimento, mesmo até para nós. Nunca guardem nada em alumínio!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda mar 10, 2008 6:27 pm

a saqueta ja foi para o lixo pois o sam esta no veterinario... ele geralmente nao lhes dá tempo para azedarem. Come logo tudo. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Rita79
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm

terça mar 11, 2008 5:12 pm

Sanxeri, percebo perfeitamente a sua angústia e desespero porque passei pela mesma situação em Fevereiro e só agora tudo parece estar a voltar ao normal.

Também o meu Piolhinho, estava com cristais de estruvite e não me apercebi de nada, só quando atingiu um estado tal, numa noite, em que não sossegava a caminho da casa de banho, vomitava constantemente e de manhã, já mal se mexia. Fiquei em pânico, corri para a vet e de facto, foi uma sorte, no meio de tanto azar, porque se não tivesse sido naquele momento provavelmente o Piolhinho já não estaria comigo. Depois de muitas tentativas, lá se conseguiu algaliá-lo, assim ficou durante 3 dias, além de ter de tomar AB e ração hill’s s/d.

Senti-me tão culpada e com tantos remorsos… Ele realmente, andava a miar muito e a fazer xixi pelos cantos da casa mas como mudámos recentemente de casa para uma zona muito povoada por gatinhos/as, e como ele não é castrado, e nunca tinha dado sinais de cio, atribuímos estes comportamentos ao facto de querer marcar território e querer gatinhas… Serviu-me de emenda!

Rejeitou a ração inicialmente, não sei se por não gostar mesmo ou se por tar muito desgastado fisicamente. Mas sinceramente, preocupei-me mais em certificar-me que bebesse muita água e confiei que quando tivesse mesmo fome acabaria por ceder e habituar-se à ração. E assim foi. Nunca lhe dei mais nada além desta comida pq a vet deixou bem claro que era ESSENCIAL para a sua recuperação. Apesar de todos os cuidados, e de algumas pequenas melhorias, a situação arrastou-se praticamente até agora (continuava a fazer pc xixi e a lamber-se muito), senti-me mesmo perdida e angustiada embora a vet tivesse sempre dito que era mesmo assim, que estas situação são chatas e demoram a resolver-se. Insisti e fizeram-se análises ao sangue para despistar problemas renais e ecografia. Estava tudo normal. Mesmo as análises à urina mais recentes já indicavam muito poucos cristais. Aparentemente, é mesmo apenas uma infecção chata e mais demorada. Fez dois AB’s diferentes, o último estava previsto tomar durante 3 semanas, mas o organismo na segunda semana começou a ressentir-se e o meu gatinho (que já é um gatão com 3 anos) começou a vomitar e com diarreia. A vet tentou primeiro reduzir a dose de AB mas como não resultou inteiramente (mantinha-se a diarreia), interrompeu-se mesmo.

Agora estamos na expectativa a ver como se aguenta. Desculpem o testamento, mas revi-me na sua situação, Sanxeri, e sei que nos sentimos perdidos mas não desanime e confie! Este fórum ajudou-me muito, e especialmente as respostas aos seu tópico, deram-me informações e apoio preciosos para perceber o que se passava realmente, que reacções eram ou não normais, quais as terapêuticas habituais…

Espero, sinceramente, que o seu Sam recupere e que tudo se resolva. Tenha muita paciência e perseverança! Força!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 5:54 pm

Como vai o gatinho...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mar 11, 2008 6:12 pm

Rita79 Escreveu:

Rejeitou a ração inicialmente, não sei se por não gostar mesmo ou se por tar muito desgastado fisicamente. Mas sinceramente, preocupei-me mais em certificar-me que bebesse muita água e confiei que quando tivesse mesmo fome acabaria por ceder e habituar-se à ração. E assim foi. Nunca lhe dei mais nada além desta comida pq a vet deixou bem claro que era ESSENCIAL para a sua recuperação.
Tenha cuidado para que o gato não fique sem comer nada.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 7:18 pm

lagutrop Escreveu:
Rita79 Escreveu:

Rejeitou a ração inicialmente, não sei se por não gostar mesmo ou se por tar muito desgastado fisicamente. Mas sinceramente, preocupei-me mais em certificar-me que bebesse muita água e confiei que quando tivesse mesmo fome acabaria por ceder e habituar-se à ração. E assim foi. Nunca lhe dei mais nada além desta comida pq a vet deixou bem claro que era ESSENCIAL para a sua recuperação.
Tenha cuidado para que o gato não fique sem comer nada.
Pelo que percebi, o gato acabou por comer :wink: Portanto, acho que esse acabou por aceitar a ração :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 11, 2008 8:03 pm

comer quando lhe apetecer pode significar a doença do fígado gordo. aí, é que talvez adeus gato
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 8:08 pm

anjjazul Escreveu:comer quando lhe apetecer pode significar a doença do fígado gordo. aí, é que talvez adeus gato
Rita79 Escreveu:Sanxeri, percebo perfeitamente a sua angústia e desespero porque passei pela mesma situação em Fevereiro e só agora tudo parece estar a voltar ao normal.
Se assim fosse bem que já tinha morrido, o que não é o caso, uma vez que desde Fevereiro... e ainda se encontra vivinho da silva, felizmente.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 11, 2008 10:51 pm

Obrigada pelo apoio. Ele andava bem, só dois dias antes de ser internado reparei que fazia pouco xixi. E as dores apareceram só na noite anterior.

Novidades: O meu menino vem amanhã para casa. :lol:

Falei com o veterinario, ele ontem continuava sem fazer xixi mas hoje reagiu muito melhor. Já tomou a ultima dose de antibioticos e se estiver tudo bem durantea noite volta amanha para casa. :D

Ja se safou da cirurgia... Agora é esperar que os malditos calculos nao voltem a aparecer. O veterinario deu-me um livrinho sobre os calculos e afins... ja li tudo. Estou melhor preparada para identificar sintomas. :D

Diz que é um problema comum entre gatos novos, geralmente aparece nos gatos que têm entre um e dois anos.

Fotos do meu Sam hoje, no vet. Nervoso mas a ronronar muito.

Imagem

Imagem

Imagem

:lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 11, 2008 10:54 pm

Nas fotos, nota-se que está a dar "vivas" por ir para casa :P :lol: :D

Continuação das melhoras do Sam,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

terça mar 11, 2008 10:56 pm

Gato mais lindo, possa ! :D
Aquela manchinha no nariz é demais .. :P
Vai tudo correr bem :wink:
Beijinhos
Eduarda Couto
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 11, 2008 11:02 pm

Estou ansiosa por te-lo em casa!!! :lol: É estranho meter a chave na porta e nao o ouvir a correr com o seu sininho. :D

Ainda hoje cheguei a casa e andei á procura dele. Só um minuto depois me lembrei que nao esta cá.

E é sim um gato LINDO. O mais lindo do mundo. :D Amo todos os meus peludinhos, mas este é o MEU peludinho.
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

terça mar 11, 2008 11:17 pm

Gente,
Esses felinos são umas criaturinhas tão meigas, a gente sofre quando eles estão doentes como se fosse uma pessoa da família, como pode existir pessoas que os maltratam?
por que esse tabu, nos tempos atuais, de que são traiçoeiros, egoístas etc.
Lembro-me de quando a Kitty foi para a cirurgia fazer a castração, eu e minha esposa pegamos o carro e fomos passear para não ficarmos remoendo a angústia. Quando chegou em casa, a tristeza de vermos ela tão abatida. Teve um dia (acho que o 2º) em que eu me perguntava se teria feito o correto, apesar de saber que era para o bem dela.
Sanxeri, melhoras ao SAM, e que retorne o mais breve possível para o convívio familiar.
Ricardo da Silva Ferreira
Rita79
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm

quarta mar 12, 2008 10:20 am

Sim, o meu Piolhinho, após 2/3 dias em que cheirava a ração e virava costas, voltou a apresentar o seu habitual apetite voraz :lol: Vai terminar agora esta embalagem de s/d, repetir as análise à urina para ver se está td ok, e consoante os resultados, poderá passar para a ração de manutenção que deverá manter ao longo da vida...

Sanxeri, fico feliz por tudo estar a encaminhar-se no bom sentido. O Sam é realmente muito bonito :wink:

Não sei se a informação que a minha vet me deu é a mais correcta, mas explicou-me que o fundamental para a dissolução dos cristais era mesmo a ração. O AB é "apenas" para prevenir infecções urinárias secundárias.

Coragem, muita paciência e tudo de bom!
Responder

Voltar para “Gatos”