Gato Ragdoll

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 20, 2008 4:09 pm

dinodane Escreveu:Desde quando o seu gato Nika é um persa? :o

Ou para si um persa é qualquer gato de pêlo comprido?

Há quem pense que existem dois tipos e persa: os persas de focinho achatado e os de focinho comprido. 8) :lol:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 4:10 pm

a minha nika é um persa..so que um bocado traçado!!!! :x
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 4:11 pm

NikitaVerita, não precisava de ter editado a sua mensagem! Todos vão ler o que escreveu na mesma porque eu fiz um quote no meu post...

Se o gato é traçado, não é persa, é simples. Mas não se aborreça por isso, não deixa de ser um gato lindíssimo. :lol:

Cumprimentos.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:12 pm

eu editei alguma coisa?
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:13 pm

ah..desculpe nao tava a preceber!! pois editei!!!!!
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:14 pm

Bom, este tópico é sobre ragdolls, não sobre o "persa" da Nikita, só queria terminar a minha intervenção com isto:

O que determina se um animal é de determinada raça ou não, não é o que se escreveu no boletim das vacinas, é sim o seu pedigree. :wink:
ah..desculpe nao tava a preceber!! pois editei!!!!!
Se não aparecesse lá no post que o tinha feito, continuava sem "preceber" não é verdade? 8)

Fique bem menina.
Última edição por dinodane em domingo jan 20, 2008 4:17 pm, editado 1 vez no total.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:15 pm

:?: ..ok pense como quiser deixe-me so ajeitar uma coisa!! nao fui eu que escrevi foi a VET!!!!
:wink:
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

domingo jan 20, 2008 4:16 pm

Cada um sabe aquilo que quer, como é evidente.
Eu posso dizer por experiência que tenhos dois gatos rafeiros, em apartamento, e são super meigos. Claro que saltam e sobem para móveis pois são gatos.
Mas não miam imenso nem se atiram contra às portas.
Eu nunca compraria um gato, uma vez que existem imensos a precisarem de um lar, mas é a minha modesta opinião, claro :wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:17 pm

Eu estive a ver a tua nika e digo-te que se ela é um persa então aquele passarito que eu tenho no meu avatar é uma avestruz. Não sei por que é que existe a mania de chamar persa a um gato de pelo semi-longo e de chamar siames de raça a um gato de olhos azuis com as extremidades mais escuras.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:20 pm

acabou o assunto nao axaaaaaa?!!??!?
só sei uma coisa..que a minha nika é persa..e que a minha mimi é siamesa!!!
mas este topico é de ragdols nao de raças variaveis!
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:21 pm

Tens razão, não se fale de gatos sem raça num tópico sobre ragdolls. 8)
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:23 pm

:x
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:24 pm

A Diane escreveu muita coisa importante no seu post e uma delas foi "ninguém tem que se explicar por ter o desejo de possuir determinada raça". Está no seu direito.

Conforme a Cris2 disse, um gato é um gato, tem comportamentos e atitudes de GATO seja persa, ragdoll ou rafeiro. Em primeiro lugar é um ANIMAL da espécie GATO depois será um membro de determinada raça.

Todos nós admirámos a beleza dos gatos e há raças que sobressaem mais que outras. Há gatos sem raça absolutamente belos e gatos de raça que muita gente acha feios e deselegantes e vice-versa. Todos podem aconselhar a adopção de um entre muitos gatos sem lar mas se uma pessoa pretende ter um gato de raça pura não deve ser atacada por isso, está no seu direito. O amor pelos animais é uma coisa, os fundamentalismos e radicalismos são outra coisa diferente.
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:26 pm

dinodane Escreveu:A Diane escreveu muita coisa importante no seu post e uma delas foi "ninguém tem que se explicar por ter o desejo de possuir determinada raça". Está no seu direito.

Conforme a Cris2 disse, um gato é um gato, tem comportamentos e atitudes de GATO seja persa, ragdoll ou rafeiro. Em primeiro lugar é um ANIMAL da espécie GATO depois será um membro de determinada raça.

Todos nós admirámos a beleza dos gatos e há raças que sobressaem mais que outras. Há gatos sem raça absolutamente belos e gatos de raça que muita gente acha feios e deselegantes e vice-versa. Todos podem aconselhar a adopção de um entre muitos gatos sem lar mas se uma pessoa pretende ter um gato de raça pura não deve ser atacada por isso, está no seu direito. O amor pelos animais é uma coisa, os fundamentalismos e radicalismos são outra coisa diferente.
Concordo! Só que aqui o problema é dizerr que se tem um gato de raça quando se tem um gato sem raça e não querer admitir isso. Casmurrice...
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 4:27 pm

concordo perfeitamente!!! o que conta é que adoro msm a minha nika...de certeza mais que us seus passaritos....a minha nika para mim é o meu persinha...agora pra vc pode ser o que quiser porque isso nao me fax diferença nenhumaaaa 8)
Responder

Voltar para “Gatos”