Arranhadores! e mais duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 27, 2008 7:55 pm

susinha Escreveu:Bem hoje vi isto na revista do supermercado LIDL... :wink: estou a pensar comprar um deles, visto a kiara já ter destruido o primeiro que teve :roll:

5ªfeira 17 de Janeiro

Imagem
Imagem
gostaria de dizer que ja fui ao LDL ver essas torres..estao la neste momento :S
nao comprei pois eram muito compridas..(a azul)
(tambem tinha um tipo coluna)
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

domingo jan 27, 2008 7:59 pm

Só é pena seres de Barcelos... :lol:
Quanto a mim estou longe! Mas se fosse mais perto, uma era minha! :D
Isa.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 8:09 pm

eh eh eh ...por acaso vivo mesmo ao lado do LIDL e tem la umas 5 caixas....eh eh :lol:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda jan 28, 2008 12:19 am

nikitaverita Escreveu:eh eh eh ...por acaso vivo mesmo ao lado do LIDL e tem la umas 5 caixas....eh eh :lol:
Sortuda :wink:
Aqui para os meus lados estas coisas esgotam no dia em que aparecem na loja!!! :o
As novidades saem à 5ª feira de manhã, por vezes nem chegam à tarde :o

Ainda haver aí, uma semana depois, upa upa... Bem bom :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda jan 28, 2008 12:40 am

Na minha zona também, fui a duas lojas e nada. Esgotaram logo ao segundo dia. :(
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

segunda jan 28, 2008 9:57 pm

Eu fui á loja, mas acabei por não comprar porque só havia o azul e eu queria o creme...perguntei a uma senhora e ela disse-me que não tinham recebido o produto :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 28, 2008 10:06 pm

imisty,

Quanto a transportadoras, as compact/caixa, são as mais apropriadas para gatos.
Uma transporadora deve ser escolhida duma boa marca e com a certeza de que os fechos de encaixe são seguros e resistentes ao peso do animal dentro da caixa, bem como a pega por onde se segura a dita.
Isto porque há caixas cuja pega quase sai com o peso do animal e se a caixa cair caso a pega se parta ou saia do encaixe, com o impacto no solo, pode abrir-se e lá vai gato...!
Ainda, uma caixa de transporte, deve ter SEMPRE a grade em metal e não plástica. As grades plásticas desgastam os encaixes com o abrir e fechar e uma dia é "arroz queimado" :wink:
Por vezes, mais vale dar um pouco mais de dinheiro e comprar uma caixa segura e resistente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 11:16 pm

Leo, concordo nas partes da grade de metal e tal mas só tenho visto com grades de plástico... Ou então daquelas "jaulas" todas em metal :/
Isa.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

segunda jan 28, 2008 11:43 pm

Olá
Retirei há pouco tempo um gatinho da rua, estou a aprender td o que há para saber.
Quanto aos arranhadores aconselharam-me até um bom tapete de cisal...rasteirinho, em conta...que acham?
imisty
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 12:39 pm

Olha, boa... Não tinha pensado nisso... Há uns tapetes de sisal porreiros e até bem acessíveis no preço... Será que os gatos gostam? Alguém tem um tapete de sisal? Como lhe reagem os miaus da casa?
Isa.
nikitaverita
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 6:06 pm

saracest Escreveu:Olá
Retirei há pouco tempo um gatinho da rua, estou a aprender td o que há para saber.
Quanto aos arranhadores aconselharam-me até um bom tapete de cisal...rasteirinho, em conta...que acham?
existe gatos que nao se dão com esse tipo de arranhadores..mas se o seu gato gostar acho que é uma optima ideia!
poes arranha as unhas e arranhA!! É MAIS BARATO E OCUPA MENOS ESPAÇO! mas se vc quiser colocar uma coisa mais ''bonita'' fica sempre melhor um arranhador de casota etc... (aqueles grandes)
nikitaverita
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 6:07 pm

imisty Escreveu:Olha, boa... Não tinha pensado nisso... Há uns tapetes de sisal porreiros e até bem acessíveis no preço... Será que os gatos gostam? Alguém tem um tapete de sisal? Como lhe reagem os miaus da casa?
a minha nika tinha um..só que nao tenho a certeza se era sisal!! só sei que como ela é uma esquisita chegava lá e brincava mas é com ele... :P
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 29, 2008 9:55 pm

saracest Escreveu:Olá
imisty Escreveu:Olha, boa... Não tinha pensado nisso... Há uns tapetes de sisal porreiros e até bem acessíveis no preço... Será que os gatos gostam? Alguém tem um tapete de sisal? Como lhe reagem os miaus da casa?
As minhas 3 meninas ignoram o arranhador que lhes comprei, e não têm por hábito afiar as unhas naqueles sítios todos que os gatos normalmente gostam.
Tenho 3 tapetes de cisal, na sala de estar, de jantar e no escritório. São praticamente os únicos sítios (mais na sala de estar do que nas outras divisões) onde afiam as unhas, e como resistentes que são os tapetes estão como estavam há 5 anos quando os comprei, impecáveis :wink:!
Para mim funciona muito bem e mato dois coelhos de uma só cajadada :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
imisty
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 5:47 pm

Como preciso de um tapete vou considerar um de sisal :)

Entretanto surgiu-me outra dúvida. Vocês dão banho aos vossos gatos? Com que produtos? Quantos banhos por ano? Deve-se dar banho ao gato? Quando é que se deve dar banho ao gato?

Se bem que não seja logo para quando tiver o meu miau (não quero aumentar o stress do pobrezito... só a viagem já será stress que chegue...) gostava de saber as vossas opiniões/ constatações uma vez mais. ;) [ainda por mais vi aqui um senhor tópico de como dar banho a um persa... wow, que tópico!]
Isa.
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quarta jan 30, 2008 6:25 pm

Eu tenho a Kiara á mais de 1 ano e nunca lhe dei banho... :| Ela lava-se sozinha :D
A vet disse-me para lhe dar banho só se ela se suja-se muito com terra ou outra coisa qualquer, mas caso contrário que ela própria fazia a sua higiene ( e tem feito ) :wink:

Ela tem o pelo curto, por isso não precisa de muitos cuidados.
Mas se for um gatinho de pelo comprido aí sim, já convém dar banho porque o pelo forma "nós" e assim.

Como só tenho a Kiara e nunca tive outros gatos só lhe posso falar da minha experiencia...
Responder

Voltar para “Gatos”