Os meus animais mortos ou enterro no quintal, ou, se morrem no veterinário, ficam lá para serem encaminhados para o canil.
Moderador: mcerqueira
Está bem, um cão, um gato, ... podem morrer por raiva, gripe das aves, leptospirose e outras doenças, um animal destinado para consumo passou por uma inspecção e estas estão excluidas.psychon Escreveu:
O animal previsto para consumo depois de passado o prazo de validade passa à categoria de lixo orgânico. Possui tantas salmonelas ou outras bactérias quanto qq pedaço de carne ovo ou peixe.
A própria triagem de lixos comtempla esta categoria como lixo orgânico.
Animal não destinado ao consumo e portanto não inspecionado, pode conter outros ingredientes bem menos simpáticos que salmonelas e não está previsto no tratamento de lixo orgânico. Deve ser encaminhado para inceneração.
Katz Escreveu:
E continuo afirmando: NÃO acho que haja grande diferença entre um cão/gato morto abandonado nas ruas, bermas, etc. (presumindo que não seja devido à gripe das aves, pois aí o assunto muda) e um animal que estava previsto para consumo.
:
CasadAnaval Escreveu:Não cabe a si fazer essa avaliação mas sim à Direcção Geral de Veterinária, pelo que se acha ou não ser correcto é indiferente
Uau, esta frase é daquelas: Faça o que eu mando - Não pense! Se todos pensassem assim, o 25 de Abril não seria feriado hoje![]()
Também concordo que um animal morto não deve ir parar no contentor. Mas quem de nós não anda a 70 km/h quando só são permitidos 40![]()
![]()
![]()
![]()
É desagradável ter um animal morto perto de casa, pois mesmo se telefonar para a câmara não apararece ninguém. E quando está aquele calor e é uma sexta-feira depois das 5 horas...
Mieze Escreveu:Eu, por exemplo e mais uns milhões de portugueses. Continue a andar a 70 km hora quando são só permitidos 40 e depois queixe-se.CasadAnaval Escreveu:N
Também concordo que um animal morto não deve ir parar no contentor. Mas quem de nós não anda a 70 km/h quando só são permitidos 40![]()
![]()
![]()
![]()
Lei é lei e não somente guias que se podem ou não seguir. Lá porque alguém decide dizer que um gato e uma peça de rosbife são iguais, não é por isso que a lei é modificada.
O grande problemas actual com cães ditos perigosos, por exemplo deve-se a estas pessoas como você que andam a 70 quando a lei diz que o máximo é 40 porque acham que a lei não lhes é alicável e que todos fogem a cumprir as leis com eles...
Já agora Deckard/Katz/Mieze, qual a lógica de se registar n vezes para dar apoio a si mesmo ?
Naquela rua andavam 2 gatos que inclusivamente tinham um abrigo por baixo de uma varanda baixa. A minha visinha diz que o gato que encontrámos morto fazia parte destes dois gatos que eram alimentados por uma senhora que não sei identificar, pois nunca a ví.Paty_LP Escreveu:Alguém da vizinhança conhecia a origem do gato? Alguém tentou ver em apelos de perdidos se por acaso não havia nenhum idêntico?
CasadAnaval Escreveu:
Já agora Deckard/Katz/Mieze, qual a lógica de se registar n vezes para dar apoio a si mesmo ?
Sim, tem toda a razãokim_haha Escreveu:[
Agora não me vou por aqui á maluca á procura de gatos tigrados na net em apelos quando existem milhões de gatos com as mesmas caracteristicas, e principalmente quando não sei do paradeiro do corpo do gato.
Claro, agora não vale a pena. Mas, sempre que se avista um animal na rua deve-se ver os apelos, aliás, quando apareceu morto era uma das coisas a fazer-se. Há imensos animais dados como desaparecidos e, a muitos pode acontecer algo de semelhante e era bom os donos serem informados, mesmo que sejam más noticias.kim_haha Escreveu:Agora não me vou por aqui á maluca á procura de gatos tigrados na net em apelos quando existem milhões de gatos com as mesmas caracteristicas, e principalmente quando não sei do paradeiro do corpo do gato.Paty_LP Escreveu:Alguém da vizinhança conhecia a origem do gato? Alguém tentou ver em apelos de perdidos se por acaso não havia nenhum idêntico?
Concordo: Lei é lei, e todos devíamos seguí-las. Mas nem sempre o fazemos! E eu não nego que o contentor perto da minha casa já recebeu um animal morto numa sexta-feira à tarde. Não fui eu, mas sim um vizinho, pois ele sentiu-se incomodado com o animal morto perto da sua porta. Aqui não temos jardim para um enterro, e o resto fica a dizer ( o animal nem era dele).Mieze Escreveu:Eu, por exemplo e mais uns milhões de portugueses. Continue a andar a 70 km hora quando são só permitidos 40 e depois queixe-se.CasadAnaval Escreveu:
![]()
![]()
![]()
Lei é lei e não somente guias que se podem ou não seguir. Lá porque alguém decide dizer que um gato e uma peça de rosbife são iguais, não é por isso que a lei é modificada.
O grande problemas actual com cães ditos perigosos, por exemplo deve-se a estas pessoas como você que andam a 70 quando a lei diz que o máximo é 40 porque acham que a lei não lhes é alicável e que todos fogem a cumprir as leis com eles...