Leva o seu gato como ao veterinário ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Leva o seu gato como ao veterinário ?

Ao colo
5
6%
Em transportadora
77
93%
De trela
1
1%

Total de votos: 83
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça abr 29, 2008 9:23 pm

Boa Noite a todos!
Vou responder à questao inicial:
As minhas gatas quando vão ao veterinario vão sempre na transportadora!
Porque acho que é mais seguro e mais preatico!
1º-No colo não levo porque pode tornar-se perigoso!
2º- Não levo na trela porque não gosto! E além disso nunca as habituei a tal!

Por isso a minha opiniao é:
A MELHOR MANEIRA DE LEVAR O SEU/SUA GATO/A PARA O VETERINÁRIO É NUMA TRANSPORTADORA! :wink:
<p>Adoro os meus animais!</p>
irinasil
Registado: segunda fev 05, 2007 8:58 pm

terça abr 29, 2008 9:28 pm

Para segurança do nosso animal ou ate dos outros animais convem levar na transportadora.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 29, 2008 10:28 pm

MillaCouto Escreveu:Quanto a isso tem razão, no entanto, quando ele era mais pequenito, andava sempre na transportadora dele e digo-lhe que não compensava. Ficava muito mais assustado, ninguém conseguia tocar nele nas 24horas seguintes.
No meu colo é diferente, fica muito mais calmo(ainda que assustado na mesma) ...
E como eu moro abeira do veterinário, só apareço lá quando não está ninguém na sala de espera.
Mas, e enquanto está na sala de espera, caso a Vet esteja ainda a observar ou tratar algum animal... e tenha que esperar, por ser atendida, e durante essa espera, entre outra pessoa com um cão, p.e.?

Bom, para quem fala em peirorais nos gatos...atentem-se :wink: :P :lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... l&start=30
leonildecarvalho Escreveu:O que pode acontecer quando se coloca um peitoral ou até uma trela simples a um gato :roll:
Está na primeira cena do vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=CsPaVEgdRsg

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 09, 2008 10:23 pm

Boa noite, ja votei... claro que com transportadora.. mas confesso que as vezes na sala de visitas... tiro a gata e estou com ela ao colo... obviamente que ao menor sinal eu a volto a colocar na transportadora de novo... mas nao costumo ter problemas... tenho tido sorte.. ela é mt calma... e os que la costumam ir tb costumam ser ate a data...lol... Claro que nao chego la e a tiro logo... so tiro se o ambiente for calmo e dp de trocar impressoes com os respectivos donos lol
De qualquer forma sou a favor do transporte seguro... na transportadora :)
Ja o meu gato nao entra pra transportadora nem amarrado... mas esse da-se bem com tudo e com todos... seja cao, gato ou rato ;)
E vai sempre ao colo (mt bem embrulhado numa mantinha)... mas nao costumo estar ocm ele na sala de visitas, espero o carro e so entro na nossa vez :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado mai 10, 2008 12:06 am

O meu gato é muito sereno ... se não uso transportadora, é porque reúno as condições necessárias para tal. Tenho consciencia da realidade, sei o que pode acontecer. :wink:
Já aconteceu várias vezes entrar lá e deparar-me com um cão a sair do veterinário, e a atitude que o meu gato tem, é simplesmente meter a cabeçinha dentro da manta ...
E como disse anteriormente, se o colocar na transportadora, não consigo que ele colabore na consulta :wink:
Eduarda Couto
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado mai 10, 2008 12:07 am

Viva a todos!

Eu levo o meu gato sempre na transportadora e só o tiro de lá na consulta. Na sala de espera é que nunca, pois ainda aconteceria uma desgraça! :evil:
Ele fica muito stressado quando vai ao vet, apesar de gostar de observar as pessoas e os animais que lá se encontrem. Fica também muito vaidoso quando as pessoas se aproximam para o verem e lhe fazem elogios, mas não sei como ele reagiria se estivesse fora da transportadora e entrasse um cão ou se se assustasse.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mai 10, 2008 12:16 am

Os meus gatos vão ao Veterinário, cada um na sua transportadora. No carro as transportadoras vão no banco traseiro, presas com os cintos de segurança.
Enquanto esperamos na sala do Vet. o máximo que faço é abrir a portinha e fazer-lhes festinhas. para que se sintam menos ansiosos.

Com peitoral e trela presa só em férias numa casa de campo e sempre com vigilância, não vá aparecer algum gato ou cão e eles assustarem-se.
Além de se poderem enrolar a algum arbusto ou cadeira e soltarem-se. Os gatos conseguem encolher a cabeça de tal forma que se livram fácilmente da coleira ou peitoral.

Soltos só até ao patamar que dá para os elevadores e que tem uma porta que impede o acesso às escadas.

Na varanda sobem para cima de uma cadeira, um de cada vez e estou sempre a segurá-los.

Os gatos mesmo que habituados a coleira e trela, são muito imprevisiveis com barulhos, outros animais ou pessoas.

Aqui há um tempo eu tinha que ir à garagem que fica no primeiro piso do edifício, precisava de qualquer coisa, o meu marido estava lá e eu achei que seria uma grande surpresa para ele, eu levar lá um gato. peguei no Lourenço que é um gato bem calmo e levei-o de peitoral e trela, desci o elevador, tudo bem atravessámos a parte comum da garagem e o Lourenço e eu todos felizes, quando nos aproximámos da Box estava um vizinho a falar com o meu marido, vizinho que o gato até conhece. Mas como o ambiente era outro assustou-se de tal forma que fugiu para debaixo de um dos carros, não foi fácil tirá-lo de lá, voltou para casa ao meu colo e o que ficou da diversão foi um gato assustado e uma dona arranhada, pelo seu gatinho mais mansinho que nunca faz mal a ninguém.

Por isso nunca fiando, a transportadora é a forma mais cómoda e segura.
mlusa
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 12:32 am

O meu problema, como já foi referido, aqui neste tópico, é metê-lo na transportadora antes de sair de casa, porque no vet, depois de terminar a consulta é ele próprio que entra rapidamente para a sua querida transportadora...
Mas antes de ir, é um suplício.
Foge, esconde-se nos sítios mais incríveis e mesmo que eu prepare a transportadora com antecedência e de forma que ele não a veja, antes de eu o agarrar, é uma verdadeira guerra e o que ele mia...Até já chegou a urinar ao sair de casa, fazendo-me mudar a toalha que tinha posto no fundo, limpar, limpá-lo a ele e novamente colocá-lo lá dentro. Depois de tudo isto, acalma assim que entra no carro ou assim que começamos a andar! :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mai 10, 2008 12:57 am

mlusa Escreveu:O meu problema, como já foi referido, aqui neste tópico, é metê-lo na transportadora antes de sair de casa, porque no vet, depois de terminar a consulta é ele próprio que entra rapidamente para a sua querida transportadora...
Mas antes de ir, é um suplício.
Foge, esconde-se nos sítios mais incríveis e mesmo que eu prepare a transportadora com antecedência e de forma que ele não a veja, antes de eu o agarrar, é uma verdadeira guerra e o que ele mia...Até já chegou a urinar ao sair de casa, fazendo-me mudar a toalha que tinha posto no fundo, limpar, limpá-lo a ele e novamente colocá-lo lá dentro. Depois de tudo isto, acalma assim que entra no carro ou assim que começamos a andar! :)
Tive esse problema com o Lourenço, eu escondia a transportadora até ao momento de o pôr lá dentro, mas ele pressentia, talvez a nossa ansiedade e escondia-se, andáva-mos tempos infinitos para o conseguir apanhar.
Mudámos de estratégia, começámos a pôr a transportadora em locais acessíveis para eles uns dias antes da viagem, o Lourenço começou por a ir cheirar sempre muito desconfiado, entretanto como começou a ver que não se passava nada, até lá ia dormir umas sonecas. Hoje embora ele não goste muito mas já é bem mais fácil.
Os outros entram para lá sózinhos, a Diana então é um anjinho a fazer viagens.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado mai 10, 2008 1:42 am

Já votei e acho que não me enganei (a esta hora nem me admirava). :lol:

Vai na transportadora.

Houve apenas uma ocasião em que o meu falecido Neco, que estava mais para lá que para cá, foi levado ao colo e foi porque ele tinha perdido os sentidos. Nem tive tempo de mudar de roupa, quanto mais de ir buscar a transportadora.

Tirando este episódio, vai sempre na transportadora. Para além de ser mais seguro para ele, tb é mais cómodo para mim. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sábado mai 10, 2008 10:43 pm

Além da transportadora tem de ter sempore 1 toalha p o casso de fazerem 1 xixizito com o medo de sair...
A Mía tem pavor a sair de casa...mia todod o caminho qd vai ao vet.
Ma so ineteressante é k como Miausrafa disse parece k pressentem mesmo k vem lá o inferno da transportadora!!!!
Mal pego na maldita caixa ela nem a vê mas parece sentir pela forma cm olhamos p ela tipo: "vou te levar...". É de ficar pasmado!Ela adivinha k vai pá rua....
E depois claro: arranhões já foram sem conta, foge p debxo da cam....berra, foge!
Enfim...gatices.
Mas colinho?! No way...aí é k ias er 1 festa.
O vet até me pede p liogar antes a avisar k ela lá vai...pk fica mto stressada e ele não quer k vá quando lá está mta confusão!
Já a Rosinha...essa e 1 paz de alma...não reclama..não mia, nada! Tá-se bem. :D
mlusa
Membro Veterano

sábado mai 10, 2008 11:19 pm

Mudámos de estratégia, começámos a pôr a transportadora em locais acessíveis para eles uns dias antes da viagem, o Lourenço começou por a ir cheirar sempre muito desconfiado, entretanto como começou a ver que não se passava nada, até lá ia dormir umas sonecas. Hoje embora ele não goste muito mas já é bem mais fácil.

Pois essa estratégia não resulta com o meu bichano! :D
Já experimentei mas ele foge da transportadora! Durante uns tempos coloquei-a num lugar da casa, onde ele forçosamente tinha de se cruzar com ela e ele fazia contornos enormes para não passar por perto dela. Eu acho que ele associa transportadora a vet, vet-maldades e não há hipótese :wink: .
BlackWolf
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 12:34 pm

domingo mai 11, 2008 12:12 am

Viva,

Já votei no início deste tópico e mencionei uma história real que ilustra bem a imprevisíbilidade dos animais (sejam gatos ou cães).
Esta característica, pode trazer-nos dissabores mais ou menos graves...

Apesar de alguns dos nossos bichanos poderem ser muito calmos, há sempre um momento de "clic". Pensem nisso!

Deixo-vos a seguinte realidade como ponto de reflexão: sabem quantas pessoas chegam aos hospitais com arranhões de gatos nos olhos? Mais concretamente nas córneas (zona extremamente sensível) ?
Sabem onde e em que circunstâncias aconteceram a maior parte delas ?

Pois pode parecer irreal, mas é nas salas de espera dos veterinários...
BlackWolf
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

domingo mai 11, 2008 12:06 pm

Eu levo sempre na transportadora , pois penso no bem estar dos meus gatos. Mas quando eu era mais nova tive um gato que era muito mansinho e comportava-se como um lord e eu costumava levá-lo com peitoral. Até que um dia eu estava com ele ao colo no vet , estavam lá outros animais e ele como sempre muito calmo, mas reparei que todos começaram a olhar na minha direção (eu estava em pé).E eu a pensar estão todos a olhar meuu gato chama atenção é muito fofo , todos acham-no lindo...... :roll: quando fui reparar ....eu estava dos peitos até o pé toda (desculpem a expressão) cagada :oops: Sem falar no mal estar do gato eu tive que ir a pé para casa toda cheirosa :lol: Nunca mais levei gato algum fora da transportadora por mais calmo que fossem 8)
Responder

Voltar para “Gatos”