Sophie está internada não sei se resistirar a essa noite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 23, 2008 12:08 pm

CasadAnaval Escreveu:
lagutrop Escreveu:
CasadAnaval Escreveu:A senhora veio cá dia 20...só passaram 3 dias e se calhar tem mais que fazer que escrever o seu diário aqui... se achar que deve dizer coisa, ela dirá...vamos preocupar-nos com os nossos.
HOje acordou com os pés de fora?
Não, mas é como se diz, se não gosta não leia. 8)
O mesmo se aplica a si V,

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta mai 23, 2008 12:12 pm

CasadAnaval Escreveu:
. Muito sinceramente, quando uma pessoa de 10 em 10 horas anda a pedir informações na net sobre os animais de outros e começa a entrar em stresse e a preocupar-se se não tem logo informações...é porque tem pouco com que se preocupar ;)
Eu respondia-lhe "á letra" mas hoje estou com pouca paciência porque tenho muito pouco com que me preocupar.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 23, 2008 3:18 pm

Bom dia ja que onde estou sao agora 9:29.

Bia, como vai a sua gatinha?
Apesar da distancia... vim agora ler parte deste topico e afinal para ficar preocupada... :( especialmente pela mancha que mencionou... :(

Va la pessoal... o que a Bia menos precisa neste momento sao picardias no topico dela...!

Bia, nao vou poder, a partir de hoje, aceder a foruns mas gostava de ainda hoje poder ler boas noticias... por favor diga algo... :?

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda mai 26, 2008 1:43 am

Ainda sem noticias? :(
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sexta mai 30, 2008 2:04 pm

Entao, alguem sabe alguma coisa??????????????????????????????
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

terça jun 03, 2008 4:29 pm

Olá a todos! Obrigada pela vossa preocupação e desculpem-me minha ausência. Não foi minha intenção deixar-vos preocupados ou sem noticias. Com a relutância dos dois vets aqui em Beja em realizar análises na Sophie viagei para Lisboa em busca do meu antigo vet. Lá chegando em uma consulta que demorou bem mais de uma hora foi-lhe feito um hemograma, bioquimica e FIV/FELV (o sangue foi tirado pela jugular) pois a clinica possui laboratório próprio. Criticou a consulta do Hospital pois no momento que a gata estabilizou não deveriam ter deixado a gata sair sem pelo menos esses exames básicos. O resultado dos exames de sangue mostrou que tinha duas coisas alteradas (que não me recordo o nome) que indicavam que ela havia passado por uma infecçãode trato intestinal causado por um virus ou bactéria levando em consideração os sintomas que eu descrevi e o que ele estava vendo no resultado dos exames. Reduziu a 3 possiveis virus/bactérias que causavam, apesar de comer, que os nutrientes necessários fossem aborvidos. Perguntou porque a gata estava com a carinha suja de comida (recovery) e eu disse que tinha sido proibida pelos outros dois vets de usar qualquer produto por causa de causar alergia, que não sabiam se era alergia, e que só podia usar guardanapo de cozinha e água morna, ao que ele riu ironicamente e comentou "se tivessem sido realizados os testes teriam descartado a alergiae um gato, principalmente Persa, não pode ficar com a comida grudada no pelo pois isso gera bactérias que podem ir para os olhos causando uma infecção ou mesmo para a boca quando a gata passa a pata para se limpar/lavar. Vais tirar toda essa comida com um paninho e água morna, vais usar nos olhos o produto que sempre usaste para tirar as manchas, inclusive o pó. As patas e pernas traseiras e o rabo vais lavar com água morna e um poquinho do champoo dela". mandou-me retirar a Recovery e a intestinal e recomeçar com a weaning, passou um antibiótico em comprimidos por 10 dias mais uma pasta probiótica para intestino que é substituição daquele remédio de saquetinhas para diarreia que se compra nas farmácias, essa pasta probiótica que substitui o remédio é vendida somente nos vets, inclusive minha veterinária não conhecia isso, e eu deixei a caixa do remédio lá para ela para ver se para os outros gatos começa a receitar coisas de jeito. O exame de sangue será repetido 15 dias após o primeiro só para controlar os resultados. Os exames de fezes vieram negativos como o terceiro veterinário previu. Dos 400grs a que chegou a Sophie tem agora honrosamente 1,100Kgs, uma gata de aparência saudavel que brinca, pula e corre. Nesse interim sofri eu uma cirurgia de emergência que me impossibilitou os movimentos, o meu marido está em casa de atestado para cuidar de mim (e das gatas). Yasmim foi esterelizada na sexta-feira, conseguiu tirar os pontos no sabado, foi submetida a outra anestesia para ser cozida novamente, no domingo sofreu um acidente, tenho todas as janelas com tela menos a do meu quarto e ela subiu pela janela do meu quarto escorregou e caiu do 3º andar, foi levada para o veterinário, não quebrou nada as costuras estão todas bem, machucou só a boca e agora a menina anda em sedativos duas vezes por dia. Nicole foi esterelizada ontem ao final de tarde e não teve nenhum tipo de problema. Só por precaução as duas gatas estão com colar, penso e uns fatinhos muito giros feitos de mangas de casaco.
Mais uma vez desculpem a demora em responder, agradeço todas as respostas, ainda não li todas as coisas que voces escreveram aqui por impossibilidade de me locomover.
Desculpem o texto muito longo, mas para além de serem muitas novidades quis deixar tudo muito bem explicadinho.
Peço desculpa também se a linguagem parecer um pouco estranha porque é o meu marido que está fazendo, com o meu nick, escrever esta resposta.
lagutrop
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 4:44 pm

Mas que fase tão dificil vocês passaram.
AInda bem que as coisas, devagarinho se começam a compor.

UM abraço para a Bia, muitas festinhas nas gatinhas e boa recuperação para todas.

<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça jun 03, 2008 4:45 pm

O importante é q a Sophie ja esta a recuperar graças a deus... eu ja estava sem saber o q pensar :(

UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 4:46 pm

As rapidas melhoras para voces todas!!!
E os meus parabens ao seu marido por se aguentar com todas as suas meninas adoentadas :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 03, 2008 5:00 pm

Bia,

No meio de tanta "desgraça"... os finais nem são maus, felizmente :wink: o que é muito bom mas, teve uma boa dose de problemas atrás de problemas... :|

Desejo-lhe que tudo se recomponha o mais rápido possível e as melhoras para todos, incluindo as suas.

Já estou de regresso, portanto conto poder vir ler mais boas notícias ou pelo menos de boas recuperações...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 03, 2008 5:23 pm

continuação das melhoras das meninas :lol:
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jun 04, 2008 1:09 am

Ainda bem que as doentinhas estão a recuperar. A continuação das melhoras.
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

quarta jun 04, 2008 1:24 am

As melhoras para todas as meninas. :D
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quinta jun 05, 2008 3:40 pm

Rápidas melhoras para todas :)

Que odisseia, livra!
mathilde393
Membro Veterano

terça jun 10, 2008 6:40 pm

Entao Biaclaro.. como estao todas aí em casa?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”