duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
depassagem
Membro
Registado: quinta jun 12, 2008 1:02 pm

quinta jun 19, 2008 10:14 am

crias atrás de crias???? isto só aconteceu uma vez... não estou a argumentar porque não tenho nada que o fazer é a minha maneira de ver as coisas...
todos eles vão estar protegidos desses perigos e sinceramente nao acredito que os abandonem até porque eles vão estar muito perto de mim e se acontecer alguma coisa também podem ficar comigo. por outro lado estes gatos por aqui não se vêem muito daí o grande interesse por eles nesta zona...
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 10:16 am

já agora disseram-me que depois dela ter os filhos ia ficar com o cio isso é verdade?
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jun 19, 2008 10:18 am

Sim é, e nessa altura voltará a engravidar, voltará a ter filhos e você terá mais X donos fantásticos para arranjar. De seguida voltará a entrar em cio e terá novamente filhos e você terá que arranjar novamente X donos fantásticos para todos eles. Sim, porque uma gata não esterilizada está constantemente e engravidar, e é a isso que eu me refiro quando disse "crias atrás de crias" pois é o que vai acontecer se não a esterilizar! :wink:

Mas você sabe isso, veja o que escreveu:
Na minha maneira de ver desde que eu consiga arranjar pessoas com capacidade para cuidar deles não há problema nenhum. Eu não vejo essas coisas dessa forma posso estar muito errada mas sempre pensei assim. se eu engravidar e se chamarem isso de uma gravidez irresponsável não é por isso que eu vou ter de fazer uma operação para nunca mais ter filhos desde que os trate bem.
:wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:21 am

é a minha maneira de ver as coisas...
Antes de entrar para a arca, também tinha a "minha maneira de ver as coisas", que era infantil e egoísta. Se há coisa que me orgulho, é que rapidamente "despertei", e agora tenho uma consciência razoável da realidade e do que se deve fazer para evitar essa realidade tão cruel. Nunca é tarde para mudar "a minha manheira de ver as coisas", é só abrir os olhos e perceber que ela não é a mais correcta. Sinceramente, depois de tudo o que já lhe disseram, não lhe falta informação e conselhos para o fazer! :wink:
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 10:22 am

sim mas também tenho a consciencia que em 4 anos isto só aconteceu uma vez e não vejo que isto seja uma coisa tão alarmante
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 10:25 am

e mais uma coisa, não pensem que me estou a desculpar mas a verdade é que isto não depende só de mim... nem sei como convencer os meus pais (sim porque convencê-los a eles é mais dificil do que me convencer a mim lol)
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 10:27 am

e eu espero sinceramnete que possa mudar a "minha maneira de ver as coisas" se for realmente assim tão egoísta
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta jun 19, 2008 10:29 am

depassagem,

você quer mais ninhadas para quê? Esta pergunta é a sério. Você quer arriscar-se a ter mais alguma ninhada? E depois o que lhe faz? É que se tem assim tanta gente a quem dar gatos, diga-nos por favor que nós também temos gatinhos para dar. Mas estes gatinhos nasceram de gatos abandonados nas ruas por donos supostamente responsáveis!

E sabe que sendo ou não uma persa pura, os riscos que a sua gata (por ser persa) corre no parto?

Desculpe mas eu preferia a saúde e a vida da minha gata a mantê-la inteira! Ooooppppssss, esqueci-me! foi o que fiz! E a minha gata tb é caseira e não tem acesso a outros gatos (para além do Lucas que é castrado).

Pense seriamente nisso.
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:31 am

depassagem Escreveu:e mais uma coisa, não pensem que me estou a desculpar mas a verdade é que isto não depende só de mim... nem sei como convencer os meus pais (sim porque convencê-los a eles é mais dificil do que me convencer a mim lol)
Isso eu acredito bem, porque os meus pais também são muito teimosos (não na questão da esterilização, mas noutras). Mas se você perceber o que lhe estamos a tentar dizer, há uma série de argumentos, dicas, informações, conselhos que lhe podemos fornecer para tentar convencer os seus pais.

Consulte este tópico, que fala do assunto:
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 73&start=0
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 10:33 am

eu não quero mais ninhadas mas tenho realmente muitas pessoas que querem gatos destes. é claro que não vou fazer a minha gata ter filhos para satisfazer toda a gente nesse caso vendia-os e ainda ganhava algum dinheiro mas não quero.
crazyboy
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 10:34 am

E é mais importante o que as pessoas querem, ou o bem-estar da sua gata e a segurança dos filhotes? Estabeleça prioridades :wink:
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jun 19, 2008 10:36 am

gatos surdos...
qual é o problema?
são muitos mesmo!!
imagine que foge e corre algum risco, quer chamá-lo mas claro que não acode e pode acontecer o pior!!
oh gente...
depassagem
Membro

já tinha lido esse tópico mas averdade é que os meus pais não ligam muito a essa coisas. quando ela está doente sim damos-lhe todos os cuidados mas neste tipo de coisas é complicado. no outro dia falei sobre isso e a primeira coisa que ela me disse foi: e quanto é que isso custa?
a minha preocupação ée star a fazer uma coisa dessas sem que ela corra realmente perigo porque ela não anda na rua e não tem acesso a agatos (so desta vez :) )
e se alguma coisa corre mal? e se ela ainda fica mais molengona do que já é? e se deixa de brincar? percebem-me?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

Agora vou dizer uma coisa...
Pode parecer uma comparação um pouco esquisita mas cá vai...
Quando descobri que um dos meus dois hamsters era fêmea e os separei, ela já estava prenha... Bem... Andei ansiosa enquanto ela não teve os pequenos e quando os teve andava vidrada neles a adorar a experiência e a pensar em cruza-la mais vezes, afinal, não estava a ser assim tão complicado arranjar bons donos (digo bons donos por meus conhecidos), até já tinha gente em "fila de espera"... Mas o pior foi depois, eles começaram a crescer, eu comecei-me a afeiçoar a eles e na altura de os começar a dar eu até fiquei doente, cheguei ao fim e fiz um berreiro aos meus pais porque uma delas era doente e eu não podia correr o risco de a tratarem mal e o outro era o meu preferido e eu não o conseguia dar, enfim, lá consegui que eles me deixassem ficar com dois pequeninos (eles eram 10), ou seja, fiquei com 4 hamsters... Hoje tão cada um na sua gaiolinha, os machos são as coisas mais fofas que há, as fêmeas são as coisas mais malucas que há e a pequenina que tinha a doença é totalmente saudável... Adoro aqueles quatro pequenos, mas uma coisa é certa, criação, nunca mais :| Só de pensar na parte de os criar e depois ter de os dar :| Apesar de ainda ter noticias deles e saber que estão todos bem :wink:

Acho que uma pessoa que acompanha o crescimento de um animal se afeiçoa de tal forma a ele que depois custa separarmo-nos dele :| Acho que só pessoas com muito sangue frio é que são capazes de dar e vender assim os animais, passa a ideia de que para essas pessoas eles não interessam :roll:
Além disso... Comigo sei que estão bem, mas não ponho a mão no fogo por ninguém :!:
Tipo... Eu não pensava assim... Eu sempre quis fazer criação de qualquer coisa, poder assistir ao milagre da vida... :) Até passar o que passei com os meus hamsters... Naquele momento a minha maneira de ver as coisas mudou, e fazer criações, seja do que for, é uma coisa que está fora de questão para mim :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
depassagem
Membro

quinta jun 19, 2008 10:41 am

eu percebo isso até porque já passei por isso com a minha cadela que já morreu e agora com a bea é claro que eu queria ficar com todos (daqui a um anito ou dois até podia porque vamos mudar de casa mas agora não). por isso é que estou a tentar ficar com um...
Responder

Voltar para “Gatos”