a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda fev 23, 2009 9:17 am

Eles ficam tão carentes...
Mas depois a carência acaba toda por passar :D

A minha não teve de usar vestido, nem funil, felizmente... mas também não vi essas coisinhas que devem ser bem engraçadas, embora para eles deva ser bem desconfortante...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda fev 23, 2009 11:04 am

Bom dia..

Obrigada mais uma vez a todas...

Pois é Miaus... sabem muito!! Ela hoje já está melhor... já se nota uma pequena diferença...

Doi-nos a nós também, não é?! Xi... eu sei...

Moreirinha, a Rita lá na vet puseram-lhe uma rede daquelas como a Misha, mas acho que ela quando estava a acordar deu tanta patada que atirou ou rasgou aquilo... a Dra teve que lhe fazer um vestido à moda antiga... em tecido de algodão azul e riscas brancas e cosido a mão...

Bem... quando eu lá cheguei fiquei muito admirada com aquilo e devo ter ficado com uma cara... :? :o Que a medica teve que me explicar o que se passou... Ela não traz adesivo, porque depois era dificil tirar para ver os pontos... então fizeram-lhe aquele fato que parece um chouriço :lol: :lol:

A médica disse que ela não ia deixar a rede em paz e não lhe quiz pôr o funil, por causa do stress... dado o mau feitio, quanto mais stress mais grave podia ficar a situação.

Eu queria tirar fotos, vocês até iam rir, mas a minha filha foi para o Alentejo e levou a maquina... agora só quando ela vier!! Se o vestido resistir... que já tive que o coser...

Abraço.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda fev 23, 2009 11:18 am

dói dóis... bastante...
mas tudo passa quando vemos que eles ficam bem... e não tarda nada ela já está aí para as curvas :wink:

oh... tadita... virou mesmo fera :o
deve ser um trauma para eles, vêm-se sozinhos, num ambiente desconhecido com pessoas desconhecidas, mas é por uma boa causa :wink:
e, realmente, nestas alturas não convém nada stressa-los...
por acaso eu tive sorte com a reacção da minha... os antibióticos foram todos tomados na vet, por injecção, e ela portou-se sempre muito bem... só resmungou quando tivemos de ir tirar os pontos, mas nada de mais...
fiquei foi admirada quando olhei para ela e vi que nem penso tinha... mas enfim, são métodos!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda fev 23, 2009 11:23 am

pathelen Escreveu:Ela hoje já está melhor... já se nota uma pequena diferença
Ainda bem :P

Neste momento estás numa situção idêntica à minha... dia após dia vão se notar diferenças... lol... em casos diferentes claro! :roll:

Mas tudo vai correr pelo melhor... :D Assim o desejo pra ti e pra tua pequenina lindona. 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 23, 2009 2:27 pm

pathelen Escreveu:Ela hoje já está melhor... já se nota uma pequena diferença
Ainda bem :P

Ainda bem, pathelene :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 24, 2009 1:50 am

Ainda bem que a Ritinha está melhor. Não usar o colar ajuda muito a não stressar. :wink: A minha Pitinha quando fez a segunda operação, numa situação diferente de doença, o médico também optou por não lhe fazer penso, para cicatrizar mais rápido, mas tinha colar, com o qual ela não sabia andar, tadinha.... :cry:

O Vestidinho da Rita é a máscara de Carnaval. Merece foto... :P
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

sexta fev 27, 2009 2:09 am

Olá!

Estou também eu a puxar este tópico porque achei que não valia a pena fazer outro novo... já que o motivo é o mesmo... a minha Gwen foi hoje esterilizada!

Fui deixa-la as 9h no Vet, em jejum, foi muito bem comportada... não reclamou a pedir comida... Eu fiquei com o meu coração apertadinho e com o pensamento sempre nela.
Fiquei de ligar às 17h... e disseram que tinha corrido tudo bem... que ela já estava acordada mas ainda um pouquinho sonolenta e que podia ir buscar-la por volta das 19h.
Às 19h em ponto lá estava eu desejosa de ver a minha menina :) Estava muito bem acordada e com genica :) Lá vinha com o horrível funil (não tem vestido)... e como gata esperta que é... enquanto eu estava a pagar a menina dentro da transportadora já tinha conseguido tirar o funil. Lá voltei a meter-lhe o funil e ela voltou a tirar... e isto assim mais umas vezes, aprendeu a tirar, mal eu metia era logo... lá apertamos mais o funil e agora já não o tira. Ela tb tirava melhor porque batia com ele nas paredes da transportadora e isso ajudava...
Agora só anda de marcha atrás... tadinha...

A médica disse só para lhe dar comida amanhã de manhã... mas que já podia dar água hoje... já tentei mais ela não quis :(

Está no meu quarto, separada dos outros gatos, para estar mais sossegada e eu estar de olho nela... e ajuda-la no que for preciso.

Vai tomar antibiótico (8dias) e anti-inflamatório (5dias)... vou ter que desinfectar a sutura com betadine diariamente. A próxima consulta vai ser no Sábado.

Ainda não fez nem coco nem xixi... mas penso que seja normal porque ainda não comeu nem bebeu.

Está neste momento ao meu colo :D

Tem estado calminha, não mostra ter dores... espero que seja rápida a recuperação :)

Desculpem o testamento mas tinha que vir partilhas com vocês isto :)

Beijinhos!
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:16 am

Bom dia,

Ainda bem que correu tudo com a Gwen e que foi calminha... só a mim me tinha que calhar uma fera...! :(

Essa, dela tirar o funil, foi engraçada... até imaginei... tadinha!

Hoje já vai comer e beber e querer muitos miminhos...

Espero que continue tudo a correr bem. Vá dando noticias... :wink:

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:33 am

Bom dia.

AnGelastad, deduzo então que a gatinha está sem penso, certo? :wink:
Se for o caso, a cicatrização faz-se muito melhor :wink: :D

Isso de andar para trás... ela acaba por se acostumar e começar a "aprender" a andar para a frente, após algum tempo de habituação... :wink:

Continuação duma boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 27, 2009 10:00 am

AnGela vai tudo correr bem vais ver :wink:

Se o mais complicado correu bem (a operação) o resto é uma questão de adaptação e tempo pra que fique sarada 8)

beijinhos e muitos miminhos pra pequenina... :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:40 am

pathelen Escreveu: ... só a mim me tinha que calhar uma fera...! :(
Quer mais 5? :twisted: :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:44 am

leonildecarvalho Escreveu:

Leo

Nossa... :o Essas todas..??!!

:lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:46 am

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Leo

Nossa... :o Essas todas..??!!

:lol: :lol: :lol:
Nem mais :wink: e a Nanocas até uma hérnia fez mas que foi resolvida logo de seguida :wink:

A Leo então...essa foi para esquecer. Qual vestido qual funil, qual penso? :twisted:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta fev 27, 2009 10:54 am

Eu confesso que no pos operatorio fiquei arrependida e senti-me culpada, tinha também toda a gente la em casa a culpar-me...,ela não se adaptou ao funil e parecia uma escavadora......

Mas agora estou super feliz por ter tomado a decisão que tomei. Tenho consciência de que foi o melhor que poderia ter feito por ela!
Su
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 11:10 am

Mas a Rita é amorosa em casa... só é aquilo lá na vet!!! :evil:

Faço ideia na 2ª feira quando lá for para tirar os pontos... ontem fui lá a vet falar porque a rita não anda a comer quase nada e já emagreceu bastante... a medica diz que deve ser por causa do fato e eu também acho!

Quando for para tirar os pontos tenho que a levar em jejum... porque se ela não deixar tirar tem que levar um tranquilizante... que chatice! a médica não queria nada e eu também não... :(
Responder

Voltar para “Gatos”