PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 17, 2003 12:29 pm

Coder:
Terás de tomar cuidado com as correntes de ar! Mantém o gatinho num local bem resguardado e evita a todo o custo que saia de casa. Não sei se tens "litter" para ele ou se o bichano costuma fazer as necessidades na rua... de qualquer modo, sob hipótese alguma o deixes ir. É preferível improvisares um alguidar com areia de praia ou mesmo terra e colocá-lo dentro do teu quarto para que ele faça tudo aí! Não arrisques porque a medicação só é eficaz se tudo o resto for favorável...

Papoila:
O Coder não tem o dom da palavra e é um pouco melhor a falar do que a escrever. És poetisa e estás habituada à agilidade linguística, mas nem todos são assim. No entanto, parece-me que ele tem os sentimentos bastante apurados...

A quem enviou o SMS anónimo:
Também foi com apreensão e alguma prudência que telefonei ao Coder... Porém, percebi que ele não queria o dinheiro dos foristas, pois eu mesma me ofereci para pagar a despeza da primeira consulta (mais não posso) e ele afirmou que, por uma questão de princípio, não poderia aceitar. Com bastante dignidade preferiu pedir a familiares mais afastados e a amigos.
Acho que ele veio ao forum apenas para pedir conselhos e desabafar porque estava mesmo preocupado e não queria que acontecesse ao Tigrão o mesmo que sucedeu à gatinha.

Se calhar sou muito parva e ainda "acredito no Pai Natal", mas, francamente, não duvido das boas intenções do Coder... :oops:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça jun 17, 2003 1:46 pm

[quote=Cleopatre]
Coder:
Não sei se tens "litter" para ele ou se o bichano costuma fazer as necessidades na rua... de qualquer modo, sob hipótese alguma o deixes ir. É preferível improvisares um alguidar com areia de praia ou mesmo terra e colocá-lo dentro do teu quarto para que ele faça tudo aí! ...
... :oops:
[/quote]

Se por acaso tiverem mesmo que improvisar NUNCA o façam com areia da praia. Utilizem terra do quintal se for necessário, mas nunca recorram à areia da praia. É prejudicial ao vosso gato.
Um abraço
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
coder-51
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 12:32 am
Contacto:

terça jun 17, 2003 1:47 pm

Mais uma vez muito obrigado Cleopatre

O gatinho tem estado sempre em casa ele esta a ficar melhor continua magrinho mas ja vai brincando comigo

dorme de bouca aberta porque não consegue respirar pelo nariz ... esta agora a dormir na sua cadeira

Vou dando novidades , um abraço a todos

:D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 2:25 pm

Olá

Coder fico contente por saber que o gatinho está a melhorar. Não o deixes apanhar correntes de ar e ele fica bom depressa.

Subscrevo tudo o que a Cleopatre disse sobre o Coder. Eu também falei com ele e fiquei com a mesma ideia.

Beijokas
Kathleen
coder-51
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 12:32 am
Contacto:

terça jun 17, 2003 2:55 pm

obrigado pelas palavras e pela atençao Kathleen ...
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 17, 2003 3:16 pm

AInda não me tinha metido na conversa, mas agora faço-o ;)
O teu gatinho deve de estar como a minha, com coriza, Talvez?.
Faz tudo o que o vet disse, e em relação, ao WC dele vale mais usares jornal, fica barato, e não se agarra ás patitas como a areia ou a terra, isto porque quando eles esfregam as patitas nos olhos e no nariz, e não vais querer complicações nos olhos dele.

Com respeito ao SMS, não ligues, eu estou com problemas grandes a nivél financeiro, e também neste forum houve quem se oferecesse, para ajudar monetáriamente, mas eu não quis, e as coisas resolveram-se com a familia, hoje por mim amanhã por eles.

As melhoras do teu gatinho.

Mena
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 17, 2003 3:16 pm

AInda não me tinha metido na conversa, mas agora faço-o ;)
O teu gatinho deve de estar como a minha, com coriza, Talvez?.
Faz tudo o que o vet disse, e em relação, ao WC dele vale mais usares jornal, fica barato, e não se agarra ás patitas como a areia ou a terra, isto porque quando eles esfregam as patitas nos olhos e no nariz, e não vais querer complicações nos olhos dele.

Com respeito ao SMS, não ligues, eu estou com problemas grandes a nivél financeiro, e também neste forum houve quem se oferecesse, para ajudar monetáriamente, mas eu não quis, e as coisas resolveram-se com a familia, hoje por mim amanhã por eles.

As melhoras do teu gatinho.

Mena
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça jun 17, 2003 10:17 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Eu só agora li este tópcio, tive alguma dificuldade em entender uma coisa. Foi com a gata ao veterinário ou não? Foi um veterinário que receitou os medicamentos?

Vive em que zona do país?

Beijokas
Kathleen
[/quote]

Eu tb tive dificuldade em perceber... vê-se que está muito aflito(a).
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça jun 17, 2003 10:18 pm

As melhoras para o gatinho! ;) ;) ;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jun 20, 2003 3:50 am

Olá!
Bom, para começar gostava de saber como está o gatinho, espero que já faça muitas diabruras de novo e que o Coder nos vá contando essas histórias. Apareça também nos momentos bons, Coder.

Cleopatre:
Eu quando aludi ao ser parco em palavras nunca na minha vida quis referir os erros. Falava sim de a informação ser pouca, apenas isso. Adoro a minha língua mas não tenho que fazer quaisquer juízos de valores em relação a eventuais erros de português. E adorava ser poetisa mas falta-me muito ainda para ter tal menção honrosa...

Beijocas,
Carla
:D
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 20, 2003 3:07 pm

fabriro Escreveu: Se por acaso tiverem mesmo que improvisar NUNCA o façam com areia da praia. Utilizem terra do quintal se for necessário, mas nunca recorram à areia da praia. É prejudicial ao vosso gato.
Peço desculpa se dei um mau conselho... :oops: desconhecia por absoluto que era prejudicial e apenas fiz referência à areia da praia porque era o que os meus avós paternos utilizavam para os gatos, pois nessa altura (até há 50 anos atrás) ainda não havia "litters" à venda. Assim sendo, retiro o que disse e subscrevo o conselho da Fabriro...
papoila Escreveu: Cleopatre:
Eu quando aludi ao ser parco em palavras nunca na minha vida quis referir os erros. Falava sim de a informação ser pouca, apenas isso. Adoro a minha língua mas não tenho que fazer quaisquer juízos de valores em relação a eventuais erros de português. E adorava ser poetisa mas falta-me muito ainda para ter tal menção honrosa...

Bem sei que não és pessoa para criticar os erros de ninguém, pois não és arrogante! :D Conheço a tua sensibilidade e admirável forma de escrita! Acho é que a dificuldade de expressão do Coder se aliou ao completo desconhecimento relativamente à verdadeira natureza da doença do gatinho. Daí o laconismo de informações.
Responder

Voltar para “Gatos”