Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 24, 2010 10:21 pm

a ritinha foi hoje à revisão. não percebo porque mia tanto e porque anda sempre esfomeada. além disso tem uma bolinha na zona da perna.
fez análises ao fígado, ureia, creatinina e tiróide. está tudo óptimo :lol: :lol: a ritinha tá para as curvas. oa bolinha é um quisto sebáceo nada preocupante. tem um ligeiro sopro no coração. coisas da idade :cry: vai continuar a tomar o comprimido que já tomava. é bom para o coração e rins. e grande novidade. não precisa de comer sempre renal. basta ração senior. renal, uma vez por outra.
o comportameno - senilidade :roll: a pikena vai entrar nos 16 aninhos. oxalá faça muitos, mas sem grandes problemas da idade :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 24, 2010 11:27 pm

Valente Ritinha! :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 20, 2011 8:05 pm

a ritinha pregou-me um grande susto. ontem quando me fui deitar, achei que estava a ir muitas vezes ao caixote. hoje, além de fazer isso, fartava-se de gritar. lá fomos ao vet. fez rx e montes de análises no meio de muito miar e arranhar.
tem uma ligeira infecção urinária mas sem cristais. os rins não estão grande coisa como já sabia. estão pequeninos e apresentam calcificações. a ureia está ligeiramente aumentada e a creatinina está no limite.
vai fazer antibiótico e volta à renal. para mim, nunca devia ter deixado. eu é que vou deixar de ir a quem lha retirou :roll: o resto das análises estão bem.
a menina não está magra embora eu ache e tb. não está desidratada. para o mês que vem, faz 16 aninhos. ainda chega aos 20 :D
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mar 21, 2011 10:08 am

Chega pois! A idade já pesa mas ela está aí para as curvas ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 10:09 am

Já agora, o Chiquinho, como está?
E fotos da gataria?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 12:27 pm

Nita77 Escreveu:Já agora, o Chiquinho, como está?
E fotos da gataria?
o chiquinho está um autêntico mafarrico :D tornou-se gay :oops: não dá tréguas ao isaias. nem à vassoura. mal a vê, dá-lhe valentes patadas.
no sábado vai à faca. o minorquinha :lol:
tenho de arranjar tempo para novas fotas.
a ritinha deixou de miar e de ir tanto á areia. não podia esperar por um dia de semana. o que gastei na urgência :cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo mar 27, 2011 9:16 pm

Continuação das melhoras da Ritinha, Anja-azul :D 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano

domingo mar 27, 2011 10:36 pm

martasal Escreveu:Continuação das melhoras da Ritinha, Anja-azul :D 8)
obrigado :D eu acho que a ritinha pensa que eu ando a nadar em dinheiro e decidiu dar ares da sua graça. fartava-se de ir ao caixote e miava aflita. depois de uma ida ao vet, que ela odeia, passaram-lhe as maleitas. mas para castigo, 3ª feira volta lá para fazer nova análise à urina.
ai ritinha, ritinha. a idade não faz bem a ninguém. estás xéxé :roll:
anja-azul
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 5:00 pm

a ritinha está de novo de parabéns. dia 16, faz 16 aninhos. a minha velhotinha. agora, é um dia de cada vez :)

Imagem
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

sábado abr 16, 2011 10:09 pm

Parabéns Ritinha :)
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

sábado abr 16, 2011 11:14 pm

Parabéns!
Como estás ritinha?
Beijinhos do duxo! :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 5:18 pm

Desculpa o atraso: muitos parabéns, Ritinha! :D

Dezasseis anos, que bela idade...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 8:40 am

Há um ano desejei o mesmo que agora... Felicidades e que contes +1 Ritinha (pelo menos), assim no próximo ano cá estaremos para renovar os votos de felicidades!

Parabéns Ritinha!!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda abr 18, 2011 5:58 pm

Anji-azul os meus Parabéns atrasados pelo aniverário da Ritinha, eu não me esqueci, fiquei foi sem net durante o fds :evil: :evil: , de qualquer forma gostava de saber como festejou ela mais um aniversário? Estava bem disposta ou fez muitas traquinices :lol: 8) :?:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 3:11 pm

a d.ritinha agradece a todos os seus votos de parabéns. ela diz que por si, não tem pressa de se ir embora, mas os anos não perdoam.traquinices? isso era dantes. subia às árvores, caçava pássaros, lagartixas. :P as vizinhas diziam que era uma grande caçadeira :D :D agora caça a ração do prato e bate nos primos quando a chateiam :P
Responder

Voltar para “Gatos”