Como convencer o namorado a ter + 1 gato? :D -> CONVENCIDO!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sexta mai 08, 2009 3:06 pm

Desculpem mas demorei muito tempo a editar e agora esta fora de sentido.... :oops: :oops:
Última edição por Bebelly em sexta mai 08, 2009 4:24 pm, editado 2 vezes no total.
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

sexta mai 08, 2009 3:43 pm

Ai cortesao e Su...

Voces estão-me a tentar!

Quanto à areia, tenho um bocado de receio em usar silica :oops:

Sei la, pode ser psicologico, mas acho que a areia, argila etc etc por ser mais natural, há menos probabilidade de fazer mal...

Qual é a vossa opinião?

Eu comidinha é sempre da boa... :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 08, 2009 3:47 pm

Eu uso silica... mas misturo um pouco da outra (não muita) porque a Rita não gosta só das bolinhas... parece que anda em biquinhos de patas... :lol: :lol:
Susanabsousa
Membro

sexta mai 08, 2009 4:01 pm

Mas a silica é mais ou menos o mesmo preço que a areia, se bem que eu uso a tidy cats e é mais cara...

A questão passa é pelo poder de absorção, é assim tão melhor que os aglomerantes?
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 4:16 pm

A silica é um pouco mais cara que a areia normal... também depende da marca... a silica que eu compro custa 5€ +/-, e a areia normal custa 1€ e pouco... dura-me para 15 dias (no máximo)... porque eu não quero que dure mais... retiro todos os dias os cócós como é lógico!
É absorvente e anula o cheiro porque seca muito rápido... a silica sózinha não faz pó, portanto também reduz um pouco as alergias...

Nunca usei o aglomerante... tenho na ideia que vem agarrada às patinhas e fica espalhada pela casa fora... não sei! Também acho muito cara e como não a iria deixar ficar o tempo que eles dizem que dura, acabava por ficar carissimo e fazer o mesmo efeito...

Mas isto é a minha opinião... :wink:
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta mai 08, 2009 4:36 pm

Eu uso a aglomerante... não vem agarrada às patinhas e é fantástica porque dá para tirarmos os chi-chis com a pá, como fazemos com os cocós... Não deita qualquer cheiro... é fantástica e duraaa....

Custa é 25 euros, é carota, mas vale a pena... a Kundera adora...

PS. É que a Dra. kundera tem a mania de andar sempre a arrumar a areia. De vez em quando lá vai ela... mete as patas da frente lá dentro arruma aquilo a um canto do lado direito e depois deita-se no tapete a tomar banho...

A minha kundera é um espectáculo... :wink:
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Susanabsousa
Membro

sexta mai 08, 2009 4:43 pm

O vir sempre alguma coisa nas patinhas... Vem, mas eu tenho 1 tapete à saida do caixote e fica lá tudinho :D

Quanto à questão dos odores, a Tidy nisso é boa... Nunca senti nada, à excepção de quando estou por perto da wc e o gummy se demora mais lá... É mesmo de fugir! :lol:

A ver vamos que agora vou começar a dar RC, estou só a ver se acabo a cat chow, a ver se aquilo melhora...

Comprei agora 1 areia da marca Jumbo e que diz que é argila natural 10 L 3.99€. Diz lá que é aglomerante e que neutraliza os odores, a ver vamos...
Senao volto para a Tidy, porque achei mesmo muito boa...

A silica, gostava de experimentar, mas...são doideiras :oops:
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 4:48 pm

Susanabsousa Escreveu: A silica, gostava de experimentar, mas...são doideiras :oops:
Não são... não! Então, só a experimentar é que se pode tirar conclusões! :P
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 4:50 pm

Susanabsousa Escreveu: A ver vamos que agora vou começar a dar RC, estou só a ver se acabo a cat chow, a ver se aquilo melhora...
Não deixes acabar a Cat Chow... deves ir fazendo a mudança gradual para a nova ração... vais acrescentando cada vez mais um pouco da nova até que a substituas por completo! :wink:
Susanabsousa
Membro

sexta mai 08, 2009 4:53 pm

Eu sei Pathelen... :)

Mas eu ainda tenho pai 1/3 da embalagem... :)

Acabar é por assim dizer, sei que a transicção é gradual, deve-se fazer numa semana mais ou menos..
pathelen
Membro Veterano

sexta mai 08, 2009 5:00 pm

Susanabsousa Escreveu:Eu sei Pathelen... :)

Mas eu ainda tenho pai 1/3 da embalagem... :)

Acabar é por assim dizer, sei que a transicção é gradual, deve-se fazer numa semana mais ou menos..
Ok... :wink: :P

Pensei que não soubesses...
Susanabsousa
Membro

sexta mai 08, 2009 5:03 pm

Mas conselhos são sempre bem vindos! :D

Vivendo e aprendendo!

Mas sinceramente espero mesmo que mude, porque aquilo é mesmo brutal! lol

Tadinho...lol é gatinho e também não come sabonetes...lol
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 6:06 pm

com 10 gatos durante muito tempo nem pensar usar aglomerada. uma vez comprei da husse e jurei para nunca mais. compro do euromarché e modelo. agora que estou no fim do mundo tenho de comprar no mini preço. mudo todos os dias. dá trabalho mas prefiro. mesmo com poucos gatos não me estou a ver a remexer a areia. e acho que é mais saudável
anjjazul
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

domingo mai 10, 2009 6:13 pm

Eu experimentei todas as areias e mais algumas, escolhi a silica pelo cheiro... não cheira mesmo a nada, :P é espectacular e não faz mal nenhum ao gatinho, antes pelo contrário não tem pó. Mas o aglomerado também é bom...
As marcas é que eu não ligo nada, é tudo a mesma coisa, compro a que estiver em promoção, no jumbo há sempre!! :wink:

E o outro gatinho já vem a caminho? :lol: :lol:
Mónica Cortesão
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

segunda mai 11, 2009 5:40 pm

Como é que correu a conversa no fim de semana????? Está convencido? :D
Responder

Voltar para “Gatos”