Huuuuuuuuuuuuuuuuuufffffffffffffffffa, já não era sem tempo estarmos de acordo em alguma coisa!AlunoBioGeo Escreveu: Grifo, acho que o problema não está no subsídio de desemprego... Sou completamente a favor do subsídio de desemprego, porque as pessoas não escolhem ficar desempregadas... Acho que não é justo o que está a acontecer nos EUA e só de pensar que eles ainda não tem Sistema Nacional de Saúde é horrivel (Obama está a tentar com que esse problema acabe, mas há interesses, as Seguradoras, que não querem)...
O grande problema está no Rendimento Mínimo Garantido, isso sim é descabido! Não percebo como é que quem não trabalha (e não quer trabalhar) tem direito a receber um tanto por mês (vitalício) e há quem queira trabalhar, mas quando acaba o subsídio de desemprego fica a ver navios... Ou os nossos reformados que descontaram uma vida inteira e recebem uma ninharia!
Eu não sou nada xenófobo e sou totalmente a favor da entrada de imigrantes no nosso país, eles vêm trabalhar como qualquer outra pessoa e é totalmente falso que nos roubem emprego... Normalmente eles trabalham em postos que a maior parte do povo português não quer!
Mas uma coisa enerva-me profundamente e ainda não me deram explicação: Porque é que os ciganos têm direito ao Rendimento Mínimo Garantido? Porque é que não são obrigados a procurar trabalho como qualquer outro cidadão? Isto sim, dá que pensar!
Só não concordo que nos Estados Unidos a culpa seja só pelos interesses das Seguradoras e afins... mas, infelizmente, tenho que divulgar que até mesmo pelos "xicos espertos de alguns Americanixes" que também estão contra o Geral Novo Sistema de Saúde porque, mais uma vez, o trabalho está em primeiro plano que a devida informação sobre o assunto...! Como não estão minimamente informados de como será a funcionalidade deste novo sistema, insurgem-se contra, pensando que com este, perderão regalias dos sistemas de saúde, Privados, porque serão obrigados, TODOS, a utilizar o novo sistema. Sei disto porque tenho família, embora que afastada, lá, e amigos, que são dos tais que não entendem...! E, também tenho uma filha que, essa sim, é pelo novo sistema porque o conhece pelos poucos Anos que cá viveu, e uma irmã que tive que ser eu a explicar-lhe o bom que trará a TODOS os residentes, o novo sistema

Agora, para não fugir ao tema do tópico, aqui vai:
Estive a falar com o "moçoilo" que não tratou, atempadamente, do gatinho e convenha-se que se trata dum jovem de 21 Anos, que mais ou menos era dependente das decisões dos Pais. Logo, apesar da vontade de ajudar o animal, não lhe era dada essa oportunidade. Não tinha voto na matéria...!
Agora, com o elemento que se insurgia contra um animal estar em casa e que se insurgia contra levar-se um animal ao "Médico"

Aconselhei-o, como muitos outros, a levar o animal para ser tratado e tal como ele referiu, assim o fará.
Reconhece que o animal precisava de ter sido tratado atempadamente mas, mais vale tarde que nunca, né?
Aliás, tal como lhe mencionei, não vale a pena "chorar sobre leite derramado" mas sim tratar do bichano o quanto antes.
Assim o fará e não tenho motivos para duvidar.
E, aqui vão as fotos tiradas, por telemóvel, do bichano

Lindo

Depois de ir ao Vet com ele, virão notícias e faço votos que sejam razoáveis, pelo menos.
Leo