A minha gata tem cancro da mama
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sinto muito, katrina23
Ela agora nao sofre mais. Lembre a sua menina pelos bons momentos que tiveram juntas. Ela merece essa memoria e nao a do sofrimento por que ela passou e tanto vos fez sofrer.
Leo
Ela agora nao sofre mais. Lembre a sua menina pelos bons momentos que tiveram juntas. Ela merece essa memoria e nao a do sofrimento por que ela passou e tanto vos fez sofrer.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Os meus sentimentos a quem perdeu os seus animais.
Vejamos da minha perspectiva, esta é uma doença cruel, como o é, na realidade qualquer doença. Mas é uma doença que nos faz apaziguar com a morte do animal. A menos que se seja descuidado com os seus tratamentos e cuidados.
Não me metem medo as verdades, os tratamentos e os veterinários. Na realidade só me mete medo o que desconheço.
Penso que na questão dos tumores mamários haverá muito animal a ser mal seguido. Por médicos pouco profissionais, não informados ou desatentos. Sendo que haverá também donos muito descuidados ou desatentos.
Neste momento a minha gata é medicada mensalmente. Não pode ser operada outra vez. Tem um sopro cardíaco. Como para ela não causa desconforto anda de vestidinho. Assim o tumor não fica ulcerado com as lambidelas constantes, que aliás já ulcerou mas com os devidos cuidados fechou completamente.
Para além dos injectáveis mensais está a tomar antioxidantes naturais, alternados com vitaminas para gatos geriátricos também naturais. Isso reflecte-se num comportamento cheio de energia, vigor e bem estar que não tinha antes de tomar estes remédios, sendo que optava por dormir e dormir. Agora não, agora tem a sua vida normal para além de dormir.
A minha gata está a sofrer? Não. Não está. Tem o comportamento que sempre teve. Não há alteração. É uma gatinha que mantém a sua vidinha normal de vestidinho.
No dia em que deixar de comer e se deitar na sua cama, esse será o dia da despedida. Até lá é com muita alegria e muito mimo que lhe dedico o meu tempo e o meu amor. Sempre com um sorriso, as lágrimas ficarão para depois
Vejamos da minha perspectiva, esta é uma doença cruel, como o é, na realidade qualquer doença. Mas é uma doença que nos faz apaziguar com a morte do animal. A menos que se seja descuidado com os seus tratamentos e cuidados.
Não me metem medo as verdades, os tratamentos e os veterinários. Na realidade só me mete medo o que desconheço.
Penso que na questão dos tumores mamários haverá muito animal a ser mal seguido. Por médicos pouco profissionais, não informados ou desatentos. Sendo que haverá também donos muito descuidados ou desatentos.
Neste momento a minha gata é medicada mensalmente. Não pode ser operada outra vez. Tem um sopro cardíaco. Como para ela não causa desconforto anda de vestidinho. Assim o tumor não fica ulcerado com as lambidelas constantes, que aliás já ulcerou mas com os devidos cuidados fechou completamente.
Para além dos injectáveis mensais está a tomar antioxidantes naturais, alternados com vitaminas para gatos geriátricos também naturais. Isso reflecte-se num comportamento cheio de energia, vigor e bem estar que não tinha antes de tomar estes remédios, sendo que optava por dormir e dormir. Agora não, agora tem a sua vida normal para além de dormir.
A minha gata está a sofrer? Não. Não está. Tem o comportamento que sempre teve. Não há alteração. É uma gatinha que mantém a sua vidinha normal de vestidinho.
No dia em que deixar de comer e se deitar na sua cama, esse será o dia da despedida. Até lá é com muita alegria e muito mimo que lhe dedico o meu tempo e o meu amor. Sempre com um sorriso, as lágrimas ficarão para depois

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
LuMaria, a minha gata tbém foi assim, até á ultima hora dela ( q foi deus( se existe) q escolheu) ela fez a sua vidinha normalmente...
Certo, mal comia á 4 dias, mas continuava a fazer os seus passeios....
Atenção, por vezes , não conseguimos "ver" q está na hora...
Obrigada pelas vossas palavras....
Não preciso de dizer, continuo de rastos e tou a começar a sentir saudades dela....
Pela 1º vez em 4 meses, passou-se 1 dia em q não a vi.....
Certo, mal comia á 4 dias, mas continuava a fazer os seus passeios....
Atenção, por vezes , não conseguimos "ver" q está na hora...
Obrigada pelas vossas palavras....
Não preciso de dizer, continuo de rastos e tou a começar a sentir saudades dela....
Pela 1º vez em 4 meses, passou-se 1 dia em q não a vi.....
É Katrina... custa muito. Eu sei. Mas vai passar. A minha mais velhota já partiu e ainda hoje não consigo tirá-la da lista dos meus animais. Nem o vou fazer. Lembro-me dela todos os dias 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
A Lou continua bem... ja retomou a vidinha normal... so não vai para a rua!Continua a usar o colar porque a sutura ainda não fechou completamente... e ela não "perdoa" umas lambidelas quando lho tiro!
LuMaria, pode enviar-me o nome das vitaminas que a sua gata toma? Como amanha vou a vet., queria ver se acha apropriado a Lou tomar...
Força Katrina 23.
LuMaria, pode enviar-me o nome das vitaminas que a sua gata toma? Como amanha vou a vet., queria ver se acha apropriado a Lou tomar...
Força Katrina 23.
Não sei o nome de cor e não as tenho aqui comigo. Mas é uma questão de falar com a sua veterinária. São remédios naturais orientados para a medicina veterinária. Vitaminas para gatos geriátricos e anti-oxidantes. Têm sido uma mais valia tanto com o meu gato como com a minha gata. Se a sua veterinária não souber indicar, logo penso na pm. É que não gosto nada de referir nomes de medicamentos a quem não conheço. Não me leve a mal, mas tenho receio. Não é um bom principio.rucutu Escreveu:LuMaria, pode enviar-me o nome das vitaminas que a sua gata toma? Como amanha vou a vet., queria ver se acha apropriado a Lou tomar...
Força Katrina 23.
Continuação das melhoras da Lou

LuMaria, obrigada pela resposta tão rapida. Eu compreendo perfeitamente, e concordo que não seja um bom principio...
Preguntei-lhe os nomes desse tipo de medicação, porque não me pareçe que nesta clinica estejam muito receptivos a esse tipo de "medicina alternativa"... mas também posso estar enganada...
Preguntei-lhe os nomes desse tipo de medicação, porque não me pareçe que nesta clinica estejam muito receptivos a esse tipo de "medicina alternativa"... mas também posso estar enganada...
Não é medicina alternativa... são simples suplementos alimentares. Mas naturais e sem efeitos secundários 

-
- Membro
- Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm
A veternaria deve saber de certeza
A que eu dava ritinha tinha formato de uma pomada e saia cor tipo castanho, mas escuro. As melhoras e meus sentimentos Katrina 23.
A que eu dava ritinha tinha formato de uma pomada e saia cor tipo castanho, mas escuro. As melhoras e meus sentimentos Katrina 23.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm
Boa sorte, que corra tudo bem!
A Lou continua a recuperar da operação! A sutura ainda não fechou completamente, pelo que continua a ter que usar o colar... como não gosta, passa o dia muito murchinha!!
Como come e faz as necessidades normalmente penso que a inercia advem mesmo do uso do colar... a vet. acha que esta melhor...
Mais uma vez obrigada a todos pela força
Como come e faz as necessidades normalmente penso que a inercia advem mesmo do uso do colar... a vet. acha que esta melhor...
-
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
Pois, deve ser mesmo disso.rucutu Escreveu:A Lou continua a recuperar da operação! A sutura ainda não fechou completamente, pelo que continua a ter que usar o colar... como não gosta, passa o dia muito murchinha!!
A minha nunca usou colar, mas nos dias após a operação andava sempre mt sossegadinha.
Continuação de boas melhoras.
A Lou, sempre foi uma gatinha muito "caladinha", quase não miava, a não ser quando queria ir para a rua ou quando queria comida nova... dava uma ou duas miadelas e prontos! Ontem fartou-se de miar, a um ponto que ja não sei se estava com dores, ou se era mimo que queria... Notei que ia muitas vezes a caixote das necessidades... amanha volta a vet. ... Será isto normal?