Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado nov 07, 2009 5:00 pm

mlusa Escreveu:È muito bonita a menina e, toda preparada, vai aparecer dono de certeza, esperemos.

Obrigada, Miaus pelo que está a fazer, :) mas parece que os gatos nunca mais acabam de aparecer e, pelos vistos já estão vários em lista de espera. Coitadinhos, com o Inverno a chegar...
Obrigada Mlusa, esperemos que sim que apareçam donos.´

Ela é linda, muito parecida com a minha gatinha que partiu. Há 3 anos, por esta mesma altura, estava ela a passar por uma recuperação de uma cirurgia...portanto, eu a a ter que prestar os mesmos cuidados que agora..embora em situação diferente...está-me a custar...é reviver quase tudo de novo. :cry:
Mas tenho fé que valerá a pena...que daqui a pouco a verei partir, com alguém que a mereça.

Pois, os gatos a precisar de donos nunca acabarão enquanto a mentalidade das pessoas, chegue só a que eles precisam de ser alimentados...porque tudo o resto é um processo natural da natureza... :? compreendo que há a parte monetária, a complicar...mas as pessoas não pedem ajuda a quem pode e a quem deve... :wink:

Não falando nas bestas que vão abandonando os seus e outros descuidados que os deixam sair, não se preocupando mais em procurá-los. :evil:

Também já tenho um panterinha macho e o mano na fila de espera, ambos bebés...mas a joaninha chegou primeiro. :wink:
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sábado nov 07, 2009 6:28 pm

MiausRafa Escreveu:
LauraMM Escreveu:dá com tudo e dá muito estilo a quem o tem 8)

Imagem

Digam-me se este conjunto tinha alguma piada sem o preto, não tinha não, era monótono. O preto, que por si só já é lindo, ainda faz sobressair as cores dos outros. e é o toque de originalidade :!: sim sim :D
Que lindos...a foto está uma maravilha. :P Vejam se não dá vontade de ir buscar já uma panterinha. :wink:

Laura não acha que com outro pretinho do lado esquerdo a foto ficaria divinal? :oops:

Se eu pudesse a Joanita não sairia mais daqui, também ficava a ajudar a realçar a cor dos outros, mas não dá. :cry:
acho pois, nunca são demais 8)
e parece que a mutação genetica que dá origem ao manto preto, tambem torna o gato mais resistente. talvez por isso haja tantos, são os que mais facilmente sobrevivem.
ora então recapitulando, dizem bem com tudo, são até um elemento estético fundamental para a beleza do conjunto, e gatos mais saudáveis não há... recomendam-se vivamente, portanto :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 08, 2009 2:13 pm

MiausRafa Escreveu:Obrigadas amigas, por tanto apoio... vou ver o anúncio no Felinnus ainda não vi.

Umas fotos da Joanita, que teimou em fechar sempre os olhos.

Também agora a pequena, não está tão bem assim para fotografias..

Imagem

Apanhada à janela,
Imagem

Imagem

Imagem
Tadinha... :) mas em breve ela vai beneficiar do "sofrimento" pelo que passou... :wink:

Linda, linda! Parece uma Pantera Negra :D

Esta onda de solidariedade em prol desta gatinha, é comovente :wink: e só prova que ainda há gente boa.

Um beijinho grande para a sua zeladora; a MiausRafa, outro para a Joaninha e mais um a repartir pelas suas fãns :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo nov 08, 2009 11:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:Esta onda de solidariedade em prol desta gatinha, é comovente :wink: e só prova que ainda há gente boa.

Leo
É verdade, todos têm demostrado um carinho por esta gatinha, que jamais esquecerei..

A Joaninha já está arrebitadita. Quando está só no quarto, anda a explorar, encontro-a em cima da cama, à janela etc., quando me vê corre para o chão e deita-se à espera de miminhos...quase não mia..só faz uns "ins..ins.." que nos fazem prender a ela...

Adaptou-se bem ao colar, tanto para andar como para comer. Come muito bem, tanto a ração como o paté com o A'I.

É uma verdadeira "lady", vai ao wc aberto fazer as necessidades e acreditam que quase não há areia no chão. Quando comparo com o Obama, em que tinha de estar constantemente de pá e vassoura na mão...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uns dias e estará prontinha para seguir para a sua casinha....só que têm que primeiro, aparecer doninhos....
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda nov 09, 2009 10:46 am

Como está a panterinha mais linda da arca e arredores?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda nov 09, 2009 12:04 pm

Esta Joaninha é uma delícia, uma tentação :D

Já agora, sabiam que os gatos pretos dão boa sorte à casa?

As melhoras da menina.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 09, 2009 6:41 pm

Está magnifica a Joana, pêlo brilhante e cuidado. Gordinha e anafadinha. Caramba, não há por aí um cantinho para ela? É que agora quem está encalacrada é mesmo a Miaus... :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 10, 2009 12:15 am

LuMaria Escreveu:Está magnifica a Joana, pêlo brilhante e cuidado. Gordinha e anafadinha. Caramba, não há por aí um cantinho para ela? É que agora quem está encalacrada é mesmo a Miaus... :?
Não está nada :wink: Com uma belezura destas, quem lhe resiste?

Imagem

:P :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça nov 10, 2009 12:03 pm

Olá a todos! Já deixei um post no outro tópico da Joaninha, mas vim aqui cuscar também. Já enviei uma mensagem à MiausRafa, aguardo apenas uma resposta dela.. E espero poder vir a ser (juntamente com o meu marido e a minha gata Lira) a nova família da Joaninha!
Lira93
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 12:03 pm

Olá a todos! Já deixei um post no outro tópico da Joaninha, mas vim aqui cuscar também. Já enviei uma mensagem à MiausRafa, aguardo apenas uma resposta dela.. E espero poder vir a ser (juntamente com o meu marido e a minha gata Lira) a nova família da Joaninha!
Lira93
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 12:11 pm

MiausRafa Escreveu:É verdade LuMaria, se fosse de outra côr e peludona choviam ofertas...também me dá uma raiva esta descriminação aos gatos pretos.
Nunca compreendi o preconceito contra os gatos pretos. Aliás, nunca tinha sequer tido consciência de que existiria preconceito, até ter conhecimento de uma campanha da União Zoófila através de uma amiga que lá faz voluntariado.

Quando estávamos à procura de um gatinho para adoptar, procurei gatos pretos por isso mesmo, mas calhou por um acaso depararmo-nos com a Lira (foi a primeira gatinha da qual tivemos resposta), e depois do acolhimento hiper meigo que ela nos fez, ficámos apaixonados (a Lira é uma rafeirinha branca com listas cinza e olhos azuis sempre muito arregalados).

Agora a mesma coisa, comecei a procurar gatinhos pretos, porque acho uma tristeza que no século XXI ainda haja quem tenha ideias tão arcaicas e seja capaz de rejeitar um animal só por ter o pêlo preto..
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça nov 10, 2009 1:03 pm

Que boas notícias!!!

Será que a Joaninha encontrou finalmente uma casinha?? :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 10, 2009 1:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:Imagem
:D Olha que linda tão Natalícia...

Esperemos que as conversações Miaus/Lira resultem. Boa sorte às 3 :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça nov 10, 2009 1:05 pm

:D joaninha avoa avoa :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 10, 2009 1:07 pm

Eu estou aqui em pulgas... :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”