Arden grange

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 02, 2010 3:08 pm

AmigodoOscar Escreveu:
anjjazul Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu:O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.

Pelo que aqui leio, poderei experimentar esta Arden Grange com a consciência tranquila?
penso que sim. eu mudei porque eles não têm sacas grandes de ração senior para gato. mas se calhar ainda volto a comprar a.g.
Obrigado Anjjazul. Vou pensar a sério em encomendar um saco desta marca.
pode sempre experimentar pelos mais pequenos. bem...esqueço-me sempre que comprava sacas de 15 kgs :oops:
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta abr 02, 2010 5:05 pm

AmigodoOscar,

Eu comprei dois sacos de 2,5 kg, um de galinha e outro de salmão da Arden Grange para experimentar. Assim não tive de pagar despesas de transporte. Agora se os bichanos derem-se bem passo a comprar sacos maiores.

Esta ração sai um pouco mais barata que a Purina One, mas a verdade é que continuo em dúvida acerca da relação qualidade/preço.
June76
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 1:57 am

O Gucci comeu bem a ração arden grange de frango. Entretanto o saco chegou ao fim e eu comecei a dar-lhe a variedade de salmão. Na semana passada verifiquei que de manhã ainda havia restos de ração, coisa que não era habitual. Como pensei que pudesse ser falta de apetite experimentei comprar uma latinha de paté no supermercado e ele devorou-a de imediato. Nos últimos dias experimentei demolhar a ração e ele assim já a come. Será que tem preguiça em mastigar :) ?

Será que algum dos foristas que já utilizaram esta marca de ração passaram por experiencia semelhante com os vossos gatos?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta mai 06, 2010 2:07 am

June: O seu Gucci não deve gostar tanto de salmão como gostou da variedade de frango deve ser apenas isso, uma vez que a ração é a mesma só muda o sabor.
Não sou apologista, salvo rarissimas excepções, de demolhar a ração, o que pode fazer é comprar mais uma de frango e misturar com a de salmão, mas a seco, pois é assim que as rações têm mais vantagens para a dentição dos animais.
Sónia
June76
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 2:27 am

catrules Escreveu:June: O seu Gucci não deve gostar tanto de salmão como gostou da variedade de frango deve ser apenas isso, uma vez que a ração é a mesma só muda o sabor.
Não sou apologista, salvo rarissimas excepções, de demolhar a ração, o que pode fazer é comprar mais uma de frango e misturar com a de salmão, mas a seco, pois é assim que as rações têm mais vantagens para a dentição dos animais.
E eu que achei que ele depois de provar salmão, nunca mais iria querer voltar a comer frango :D ! Mas tenho que lhe dar a variedade que ele gosta mais.

Apenas demolhei a ração porque tive receio que ele ficasse fraquinho. Mas se calhar não o posso habituar a isso senão depois não quer outra coisa.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta mai 06, 2010 2:59 am

Comida húmida ou demolhar a ração só mesmo quando eles estão doentinhos e/ou muito magrinhos, o seu Gucci é saudavel e se comer menos é só no inicio enquanto não se habitua :wink:
Há de factos gatos que são loucos por peixe, mas há outros que não, como é o caso do seu, gostou mais do de frango, é uma questão de misturar que vai ver que ele come.
Sónia
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta mai 06, 2010 12:04 pm

Arden granger aos meus provocava as fezes moles, eu retirei-lhes essa ração, eles deram-se melhor com a acana.

Mas cada gato tem o seu organismo.

Relativamente a humida só dou um miminho aos meus da SHESIR, não é patê, é mesmo franguinho cozido desfiado ou peixe, com fruta. há uma grande variedade de combinação de sabores. Os meus adoram e miminhos só dou esses.
Podem ver o link abaixo

http://www.schesir.it/por/index.php-app ... _id=52.htm
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 06, 2010 12:43 pm

o chiquinhom comia muito bem a a.g. junior. agora mudou para a de adulto. foge dela como do diabo da cruz. tem de a comer porque o tempo não está para graças. depois tenho de comprar outra :roll:
anjjazul
June76
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 1:55 am

99smiles Escreveu:Arden granger aos meus provocava as fezes moles, eu retirei-lhes essa ração, eles deram-se melhor com a acana.

Mas cada gato tem o seu organismo.

Relativamente a humida só dou um miminho aos meus da SHESIR, não é patê, é mesmo franguinho cozido desfiado ou peixe, com fruta. há uma grande variedade de combinação de sabores. Os meus adoram e miminhos só dou esses.
Podem ver o link abaixo

http://www.schesir.it/por/index.php-app ... _id=52.htm
Eu não notei diferença em relação às fezes do Gucci, apenas notei que ele come mais mal esta ração que a purina one e portanto está mais magro. Pensei que estava a mudar para melhor, mas agora já não sei. Talvez volte a dar-lhe purina.

A ração acana é adquirida através da net, ou também se vende em petshops?
June76
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 2:01 am

anjjazul Escreveu:o chiquinhom comia muito bem a a.g. junior. agora mudou para a de adulto. foge dela como do diabo da cruz. tem de a comer porque o tempo não está para graças. depois tenho de comprar outra :roll:
Anjjazul,

Que variedade da arden grange está a dar ao Chiquinho, frango, salmão ou light?

Bem, é verdade que tudo depende do gosto dos nossos peludinhos e tal como nós cada um deles é único.
anjjazul
Membro Veterano

sexta mai 07, 2010 8:33 am

June76 Escreveu:
anjjazul Escreveu:o chiquinhom comia muito bem a a.g. junior. agora mudou para a de adulto. foge dela como do diabo da cruz. tem de a comer porque o tempo não está para graças. depois tenho de comprar outra :roll:
Anjjazul,

Que variedade da arden grange está a dar ao Chiquinho, frango, salmão ou light?

Bem, é verdade que tudo depende do gosto dos nossos peludinhos e tal como nós cada um deles é único.
é o saco castanho. deve ser frango.
o rapaz só imbica para a mature dos velhotes, ou para a renal e urinary :o
anjjazul
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta mai 07, 2010 9:12 am

Olá June

Eu compro a Acana através de um site espanhol, onde os preços são bem agradáveis, face aos das petshop.
E tem imensas marcas e variedades.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”