Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quinta fev 10, 2011 5:45 pm

Gallaecia Escreveu:looool
ja deu para rir.

Obrigado.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta fev 10, 2011 6:18 pm

Uma amiga minha tem um SF de orelhas dobradas, cinzento, é muito bonito e foi adquirido na Russia ou Ucrania...já não me lembro...
São gatos grandes, muito bonitos, têm umas "bocheichas" enormes, são umas bolinhas de pêlo muito grandes :lol: o dela parece um REI!

Quanto a cruza :? enfim, ainda não percebi o objectivo da brincadeira...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta fev 10, 2011 6:23 pm

Imagem

aqui esta ele, nao dá para ver bem, mas eu nao tenho nada melhor... :wink:
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta fev 10, 2011 6:34 pm

é todo lindão :D
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quinta fev 10, 2011 11:17 pm

:o :o :o :o :o Li agora este tópico! Estou estupefacta :o
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

domingo fev 20, 2011 3:17 pm

Teffie Escreveu:Uma amiga minha tem um SF de orelhas dobradas, cinzento, é muito bonito e foi adquirido na Russia ou Ucrania...já não me lembro...
São gatos grandes, muito bonitos, têm umas "bocheichas" enormes, são umas bolinhas de pêlo muito grandes :lol: o dela parece um REI!

pois aposto que o comprou em faro no pic....so
essa criadora russa cria scotich fold com britishshort hair eu proprio vi o pedigree dos progenitores o meu tambem e russo

estarei errado...
Última edição por ptuga em domingo fev 20, 2011 3:39 pm, editado 2 vezes no total.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo fev 20, 2011 3:33 pm

ptuga Escreveu:bem então é assim: durante uma pesquisa na net vi o gato dos meus sonhos :D

http://en.wikipedia.org/wiki/Scottish_Fold

aconteçe que procurei,de todas as formas possiveis imaginarias
e nada ja arranjar o scotish fold foi o que foi, enfim....

depois li isto aqui no site vivapts

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/scottish_fold/154

A sobrevivência desta raça só foi possível graças ao cruzamento com gatos Pêlo-Curto Americanos e Pêlo-Curto Ingleses.

mas como nao desisti vou cruzar os meus meninos ...será que nascem gatos ,bem pelo que ja vi no forum duvido...embora este site tenha de tudo

Imagem

Imagem

deixo aqui um desafio postem uma imagem ,nao interessa o sitio,de um gato scotish fold orelha erecta mais parecido que este foto do scotish fold que esta acima , ..tótós

e o mais estranho acontece...acabaram de postar a foto do gato que eu quero ver nascer

Imagem

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 20, 2011 8:10 pm

ptuga Escreveu:
Teffie Escreveu:Uma amiga minha tem um SF de orelhas dobradas, cinzento, é muito bonito e foi adquirido na Russia ou Ucrania...já não me lembro...

pois aposto que o comprou em faro no pic....so
essa criadora russa cria scotich fold com britishshort hair eu proprio vi o pedigree dos progenitores o meu tambem e russo

estarei errado...
Só você para chamar criador a uma puppy mill... sim, que também as há de gatos.
A loja que referem só revendem animais de puppy mill de leste, tnato cães como gatos, são grandes importadores e nunca venderam UM animal de criação decente. :roll:

Scottish Fold cruza com Scottish Fold. Os British foram usados para estabelecer a raça não para lhe dar continuidade. SF X British dá gatos srd e o resto é conversa de chacha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo fev 20, 2011 11:48 pm

Acho fantasicas as suas observações…foi deselegante ,para comigo, para com os gatos de um pais imenso como o é a Rússia e para a dona do gato que o comprou ,e para a loja .
Já viu conseguiu enfiar todos no mesmo saco .
esses importadores compram os gatos a vários criadores no leste a maior parte vêem da Rússia será que num pais tão grande não há um gato que ache de qualidade??
Então e este aqui da foto também é um srd ?? porquê?
Porque vem de leste??
Francamente…só você para descompor tanta gente ao mesmo tempo.

Aqui vai uma foto de mais um que veio de leste

só falta dizer...«flagelo que vem de leste»

Imagem
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 12:03 am

Quer-me dizer que os criadores russos precisam de exportar para Portugal? Os bons criadores russos estão dispostos a exportar um gatinho para uma loja no cu de judas? :lol:

Eu não vou explicar-lhe o que é uma puppy-mill... nem porque razão os importadores que alimentam as petshops precisam de ir lá buscar cães e gatos. :|

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 12:21 am

antes que chegue a cavalaria

vamos directo ao assunto ,sabia que 2 gatinhos destes podem pagar uma viagem ida e volta a um trabalhador que leva um ano a trabalhar em Portugal e no natal decide ir á terra para visitar a família ??

pode lhe chamar estafeta :lol:

o meu lol tem a boca mais aberta do que a do seu la acima, ja reparou?
calma tou na brinca ... não sei o que tem contra mim mas acho que deve ser algo pessoal.

um dia posto os meus aquarios talves ai mude de opinião
luisfdgon
Membro

segunda fev 21, 2011 1:32 am

ptuga Escreveu:antes que chegue a cavalaria

vamos directo ao assunto ,sabia que 2 gatinhos destes podem pagar uma viagem ida e volta a um trabalhador que leva um ano a trabalhar em Portugal e no natal decide ir á terra para visitar a família ??
yap e já existe uma família que trouxe os gatos para cá, moram em Tavira e por isso é que a tal loja de animais tem sempre disponíveis. Falei umas duas vezes com a senhora, e eles tem condições e tratam super bem os gatos. A minha gata veio de la e não tive qq problema, à excepção da tal loja ser intermediária :S. Aí tenho todas as razões de queixa e mais algumas.

Já os que vêem de leste importados, tenho que concordar que é monstruoso :S mas mm os criadores certificado pela TICA e WCF exportam gatos para todo o mundo e enviam-nos por "correio". O outro gato que está com uma amiga (straight) chegou à loja com 1mês e meio e claro que é um gato mto mais ansioso... No entanto, veio de um criador certificado com o equivalente a LOP e pais campeões.

Portanto, falando de ética, pedigree, LOP, criadores certificados ou criadores caseiros é realmente bonito mas quando existe um historial da raça mais antigo.

Tive um papagaio antes da gata. Pesquisei na net, fui ver vários sitios e criadores e escolhi um que tinha aves em excelentes condições. Quando quis a gata, tive mais de um ano à procura e nada de jeito. Muitos criadores que não tinham pedigree e de gatos com a única característica da orelha dobrada, pq de resto nada tinham a ver, quando fui à tal loja comprar brinquedos para o papagaio apaixonei-me perdidamente por ela.

Se ela é ou não pura não tenho outra forma de saber se não acreditar que o certificado de registo na WCF, com indicação de 6 gerações anteriores, assegura tal. Mas felizmente, em termos comportamentais e físicos não existe nada que me leve a desconfiar e o mm aplica-se ao gato que não é brittish short hair mas sim scottish fold straight ear.

Quanto à gata do pttuga, é provável que tenha gatos persas na linhagem, porque foi uma espécie usada para conseguir obter scottish fold long hair.

Só uma dúvida? A sua gata senta-se na posição de buda? Os 3 gatinhos k conheço Scottish sentam-se assim, mas n ficam mto tempo. A minha gata passa horas... é raro sentar-se como os outros gatitos :D toda a gente acha imensa piada e nós adoramos e jogamos à sardinha com ela :lol:

Não vale a pena virem "atacar-me" sobre a o facto dos gatos n serem puros... já sei a vossa opinião e com a experiência que tem percebo-a. Não quis de forma alguma activar mais discussões sobre isso!
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda fev 21, 2011 2:27 am

ja sao 2 da manhã vou ser breve .arrisco a dizer que tive para comprar a gata que voce tem.
so nao comprei porque tive receio que fossem irmãos e nao quis arriscar.
mas amanha digo-lhe quando isso aconteceu tenho que ver as fotos

tive a ver , tive com essa gata nas mãos no dia 28 de setembro

esse era a unica gata de orelhas dobradas que havia.se tiver o pedigree vai ver que o pai é igual ao meu ,british shorthair ,mas que ...afinal diz-se scottish fold straight ear .heheheh.
a mãe é scotish fold

se tiver a gata que eu tive nas mãos no dia 20 de setembro,essa gata e´filha de gatos que ja ganharam varios premios.

estarei muito longe??penso que não.

uma curiosidade procure no google imagens por scottish fold straight ear

e veja o que encontra na cor azul ou cinzento.

http://www.amigosdospapagaios.com/
luisfdgon
Membro

segunda fev 21, 2011 10:00 am

ptuga Escreveu:ja sao 2 da manhã vou ser breve .arrisco a dizer que tive para comprar a gata que voce tem.
so nao comprei porque tive receio que fossem irmãos e nao quis arriscar.
mas amanha digo-lhe quando isso aconteceu tenho que ver as fotos

tive a ver , tive com essa gata nas mãos no dia 28 de setembro

esse era a unica gata de orelhas dobradas que havia.se tiver o pedigree vai ver que o pai é igual ao meu ,british shorthair ,mas que ...afinal diz-se scottish fold straight ear .heheheh.
a mãe é scotish fold

se tiver a gata que eu tive nas mãos no dia 20 de setembro,essa gata e´filha de gatos que ja ganharam varios premios.

estarei muito longe??penso que não.

uma curiosidade procure no google imagens por scottish fold straight ear

e veja o que encontra na cor azul ou cinzento.

http://www.amigosdospapagaios.com/
Hum, penso que não. A gata tinha chegado à loja no dia anterior à nossa compra e isso foi em Abril. Ela nasceu no dia 25 de Dezembro. Os pais dela são scottish e não são british e não sei se ganharam prémios ou não. No certificado de pedigree dela, é que o técnico da WCF disse que era um excelente exemplar e que deveria ser exposto em concursos ou ser considerado para criação. Está aqui o petsite:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/tiki/57883

O macho também não tem british na linhagem directa, mas quer o pai, quer a mãe têm vários prémios e tem o tal equivalente a LOP por ser um gatil certificado. E esse sim, é idêntico aos british de pelo azul. Aliás olhando para ele ou para um british não há grandes diferenças.

De há uns anos para cá já não se cruzam os scottish com outros gatos, pq a raça já tem suficientes exemplares para sobreviver por si sem haver os tais cruzamentos entre familiares. No entanto, como na europa a raça obteve-se através do cruzamento com british penso que é normal estas semelhanças.

Sei pelos pedigrees k estes dois não têm linhagem em comum para evitar avarias eheh.

Ptuga o seu gato é british? É lindo e mto semelhante ao macho scottish. A sua gata é lindíssima e tem uma cor de pelo mto bonita independentemente da raça ;) A tiki por ser clara tb tem sempre "ramelinhas" e nós limpamos diariamente com pretty eyes.
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 3:01 pm

luisfdgon Escreveu:De há uns anos para cá já não se cruzam os scottish com outros gatos, pq a raça já tem suficientes exemplares para sobreviver por si sem haver os tais cruzamentos entre familiares.
Exacto. Actualmente uma cruza SF X British não permite que a prole seja registada como SF porque não o são, são uma cruza entre duas raças diferentes. é mesmo como diz. Portanto e voltando ao assunto do tópico, o ptuga pode fazer a cruza que quer mas se for honesto não vai anunciar os gatos como sf porque eles não o são, são gatinhos cruzados.

Eu não sei se isto é assunto que vos importe discutir, mas para mim um criador que exporte um gato com um mês e meio de vida para ser vendido numa loja a milhares de km de distância a um comprador qualquer não se enquadra no meu conceito de criador nem pode ser um criador "certificado", o que quer que isso queira dizer. De mais a mais devem saber que estes animais são comprados a preços directamente ao "produtos" por preço baixissímo, o preço final ao consumidor foi inflaccionado de forma brutal para que todos os intervenientes possam ganhar bom dinheiro. Mas adiante, os gatos do luisfdagon nasceram em Portugal, não são de puppy mill.

Quanto á conversa do ptuga que tenho algo de "pessoal" contra ele não sei como tal é possível porque a única coisa que conheço dele é o seu nick e as suas intervenções no fórum, com algumas das quais estou em desacordo como este tópico em concreto. Como isto é um fórum de discussão, é natural que se discuta os assuntos propostos.

Responder

Voltar para “Gatos”