Pêlos IMENSOS!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

domingo jul 11, 2010 12:28 pm

O meu Flapi o ano passado teve assim , tive de ir ao vet e ajudar com alguns remédios .

Nós achamos que foi por termos ido de férias 2 semanas, vinha a minha mãe aqui a casa 2 x por dia dar-lhe de comer e ver como ele estava fazer festinhas etc .

O certo é que passadas mais uma semana de termos voltado, ele começou a largar montes de pelo que não era nada normal, apesar de coincidir com a época do ano em que isso acontece ...
Há, e durante a nossa ausência até xixi em cima da mesa da cozinha ele fez , coisa que não é nada dele , ele faz sempre na areia .

Coisas de gatos que temos só de estar atentos para poder ajudar a resolver .
Boa sorte com o seu gatinho. vai melhorar . 8)
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

segunda jul 19, 2010 3:26 pm

Isso dependo do gato, as mudas de pelo pois eu tenho dois em casas diferentes e um cai muito mais pelo do k o outro ... e sao os dois da mesma idade e as casas na mesma zona...
sempre lhe pode dar uma banho para que esse pelo k esta a cair fique no banho ou entao pedir ao vet e comprar um spray que ha para esse efeito..
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda jul 19, 2010 4:51 pm

Este tópico é surreal!!!!! :o :o :o

Epá... gatos têm pelo? Deixam cair pelo? A sério?!!! :|
Aspirar a casa? Tenho um disco voador que faz isso por mim!!! :roll:

A sério... quando eu pensava que não conseguia ler algo tão surreal, eis que aparece este tópico! Não fosse o facto de haver animais nas mãos de pessoas com este tipo de "responsabilidade" e sobretudo mentalidade, e isto seria caso para rir à gargalhada!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 19, 2010 5:09 pm

e há gente que não consegue ver o lado bom da coisa. como tenho muitos animais, a casa tem de ser limpa diariamente. como não tenho dinheiro para o ginásio, esta é uma forma de exercício :)
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jul 19, 2010 9:57 pm

anjjazul Escreveu:e há gente que não consegue ver o lado bom da coisa. como tenho muitos animais, a casa tem de ser limpa diariamente. como não tenho dinheiro para o ginásio, esta é uma forma de exercício :)
:lol: :lol: :lol:

Ora... mas quem não se lembra do Imas! :wink:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jul 28, 2010 5:58 pm

Boas!
Já pensou que essa queda de pelo se pode dever ao facto de ter mudado de casa? Isso causa muito stress nos gatos, e aliado ao facto de estarmos na altura em que mudam o pêlo...resultou nessa imensa queda de pêlo.
Se os pêlos o incomodam assim tanto, porque quis ter animais?
Os pêlos podem ser incomodativos mas não metem nojo...Enfim.
Secalhar também se deve ao facto de andar constantemente a mudar-lhe a ração...
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

quinta ago 05, 2010 2:36 pm

Um dia destes estava na sala de espera de um consultório médico. Ao meu lado o meu marido, que é todo altivo, de fato e gravata.
De repente começa a olhar para baixo e a conter o riso, parecia mesmo doidinho. Quando lhe perguntei porque estava a fazer figuras parvas, só me disse: "Olha para as minha meias, eu pensei que eram pretas, mas , não são".
De facto, tinham fundo preto e muitooooosssss pelos brancos e amarelos.
Eu bem que aspiro a casa todos os dias mas...... tenho 2 gatos, que eu amo e que largam pêlo.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta ago 05, 2010 2:46 pm

:lol: :lol: :lol:

Fartei-me de rir com o seu post, pois o meu marido (bancário de profissão) também tem o mesmo "problema".

Mesmo com tanta limpeza, acabam sempre por haver pêlos ( e eu que tenho para todos os gostos - tigrados, pretos, brancos... :lol: )

Todos os dias lá ando eu com o "rolinho adesivo" por ele a fora, depois de já estar todo aprontado de fato e gravata... :twisted: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 05, 2010 2:48 pm

Same here!! A Mia é branca... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quinta ago 05, 2010 3:05 pm

LOL eu so não posso usar roupas muito claras (ele é cinzento), se bem que o toules não deita muito pêlo.. fartei-me de rir com as vossas histórias!

Então Imas comé que vai isso já viu melhoras ou não?

Realmente o21963071 isso pode ser a causa! bem pensado..
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta ago 05, 2010 3:54 pm

Eu uso rolos adesivos a torto e a direito e é bom saber que muitas pessoas têm a mesma sina :lol:

Na roupa vestida, na roupa antes de por na máquina, na roupa antes de ser passada e na roupa antes de ser guardada. Tenho um homem em casa que adora jogar as meias e os boxers para o chão e tem sido uma briga para largar esse vício mas está melhor. E na cama uso este tamanho xl todos os dias para tirar os pelos dos lençois Imagem

Se gostava de ver menos pelo na casa? Gostava. Mas também a culpa é minha porque não os escovo mais. Se vale a pena o trabalho que dão? Sim :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta ago 05, 2010 4:01 pm

Elsa não conhecia esse adesivo xl! :wink: Obrigadinha por mostrares! Já tenho que ir comprar...dá imenso jeito para superfícies maiores. Gasto um rolinho em cada sofá e na cama então.... :roll: :lol:

Somos o clube das adesivas! :twisted: :P Mas tens toda a razão quando dizes que vale mesmo a pena!!!! :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta ago 05, 2010 4:14 pm

Este é muito bom para a cama e sofá, pois tem cabo e é grande. De rolinho pequeno leva-se uma eternidade e não dá jeito pois os dedos têm pouco espaço. Tem um senão, não é baratuxo. Há no Continente, mas por acaso esta semana não tenho visto. Não costuma estar junto dos outros pequenos e dos cabides, mas sim junto dos swiffers e coisas para o pó. :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 4:22 pm

Agora relendo o que disse atrás ri ao ver que escrevi: E na cama uso este tamanho xl

:lol:

queria dizer: E na cama uso este rolo adesivo tamanho xl para tirar os pêlos, não interpretam mal lol

Então e o miau deste tópico já larga menos pêlo?
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”