SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 19, 2003 12:19 am

Que bom saber novidades da Snow :) . Com que então, senhora do seu nariz...ah? Ela vai lá..é uma questão de tempo, penso.
A sorte dela foi ter sido adóptada pela Miadores ;) :D , que conhece mt bem as manias dos felinos... ;)
Só o facto da Miadores a ter adoptado, foi como se me tivésse saido a lotaria. Fiquei super satisfeita e descansada prq a " nossa " Snow tinha sido mt bem entregue.
Um bem haja para si, Miadores, do fundo do coração.
A senhora tem demonstrado ser uma SENHORA com letras maiúsculas ;) . Não era qlq pessoa que ficaria com uma gata que provavelmente teria traumas...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 19, 2003 11:18 am

BOM DIA!! ;)

Antes de mais, obrigado, CasadeAnaval, pelo cumprimento! :oops: e Leonilde, mais uma vez pelas suas palavras lindas! ;)

Kathleen, o contacto com os outros ninos, vai com calma! Primeiro porque ela assusta-se um pouco, segundo porque só parcialmente contactam isto é, tenho-os levado ao colo, e deixado entrar alguns, um a um, mas sempre com medida, até ter feito os exames que quero fazer à Snow, para me certificar de que não há perigo.
Mas para verem como ela é com os outros, vou contar um episódio.
Costumo levar os bébés, todas as manhãs para apanharem um solinho, para o quarto onde está a Snow, e ficam no parapeito (com a janela fechada bem entendido). Claro que os pequeninos estão cada vez mais buliçosos, e não param quietos. De vez em quando já saltam para o chão! A Snow que se senta debaixo da cama, a observá-los muito atenta, noutro dia quando a gatinha saltou, diirigiu-se para a Snow, pois ela bufou-lhe e foi mesmo em direcção à bébé, com "más intenções"!
Claro que a pequenina estacou logo, ficou com o pêlo todo eriçado, e eu peguei nela, antes que houvesse qualquer coisa! :roll:
Pensei que por serem bébés a Snow os recebesse melhor, mas não!
O que mostra uma coisa, Leonilde: Quando lhe levou a Leo, ela para ter essa reacção que contou na altura, deve ter mesmo reconhecido a filha ;) ;) ;)
Temos de ir com com muita calma!
A Snow é que marca o seu ritmo! Claro que eu ajudo!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 2:02 pm

Olá

E é normal que a Snow agora estranhe. bem vistas as coisas ele esteve fechada muito tempo num sitio, só via a Leonilde e o Marido. Tudo isto são muitas mudanças para ela.
Mas, eu estou convencida que aos poucos ela vai ficando mais calma e vendo que não há perigo.
Continue com o bom trabalho ;)

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 19, 2003 7:23 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:44 pm

Miadores Escreveu: Pensei que por serem bébés a Snow os recebesse melhor, mas não!
O que mostra uma coisa, Leonilde: Quando lhe levou a Leo, ela para ter essa reacção que contou na altura, deve ter mesmo reconhecido a filha ;) ;) ;)
Temos de ir com com muita calma!
A Snow é que marca o seu ritmo! Claro que eu ajudo!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Será que ela a reconheceu, mesmo ? É estranho prq ela só viu a filha ( isto aquando do parto ) durante 2 dias e aí já ela estava mt doente, quase nem dáva sinal de vida . será que é pelo cheiro, o reconhecimento ? Realmente qnd lha mostrei, os olhos dela até brilharam de alegria ... e isto por 2 vezes ;) .

A minha gata tigrada tb bufa, imenso, á Leo . quem lhe bufa menos é a Siamêsa . O matateu, para espanto meu adora-a, só que não os junto prq ela ainda é mt pequenita para que eu a deixe ir ao jardim. no outro dia, tentei e ela ía-se-me escapando .

Voltando á Snow, acho que é como a kathleen e a Miadores, dizem : só com o tempo... e muita paciência .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 12:34 am

OLÁ!!

Bem, não resisto a contar-vos uma da Snow, até porque considero ser um passo mais na sua adaptação a outros gatos.
Tinha-vos dito que ela bufou aos bébés, não foi? Mas hoje já teve um comportamento diferente! :lol: :lol:

Como eles estavam em grande brincadeira no parapeito, a mordiscarem-se um ao outro, a tentarem apanhar moscas no vidro, etc! A Snow saíu de baixo da cama e, mesmo comigo ali, sentou-se muito atenta, aobservá-los! :o :o :o De repente, não se conteve, e pôs-se de pé, com as patinhas na parede, a tentar chegar aos bébés para os cheirar! :lol: :lol:
Só depois é que pareceu dar conta que eu estava mesmo ali, ao pé, deu uma bufadelinha, sem grande convicção, e voltou para debaixo da cama!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta set 24, 2003 5:08 am

Olá

um passo de cada vez e já já ela estará a brincar com os outros :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 24, 2003 9:34 am

Olá

Ela deve-se ter assustado com a sua prsença, vai ver que aos poucos ela vai ganhando confiança e vai andar pela casa toda em brincadeiras.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 2:55 pm

Miadores Escreveu: OLÁ!!

Bem, não resisto a contar-vos uma da Snow, até porque considero ser um passo mais na sua adaptação a outros gatos.
Tinha-vos dito que ela bufou aos bébés, não foi? Mas hoje já teve um comportamento diferente! lol lol

Como eles estavam em grande brincadeira no parapeito, a mordiscarem-se um ao outro, a tentarem apanhar moscas no vidro, etc! A Snow saíu de baixo da cama e, mesmo comigo ali, sentou-se muito atenta, aobservá-los! o o o De repente, não se conteve, e pôs-se de pé, com as patinhas na parede, a tentar chegar aos bébés para os cheirar! lol lol
Só depois é que pareceu dar conta que eu estava mesmo ali, ao pé, deu uma bufadelinha, sem grande convicção, e voltou para debaixo da cama!! lol lol lol lol
Olá Miadores.

Como tenho andado um pouco ausente, só agora li sobre a Snow...

Bem, pelo que li, está a haver progressos... :D será que os pequenitos lhe lembram a filhota dela ? Oxalá que a integração dela seja rápida prq lhe fazia mt bem... ;) .
Ela, além de sabermos que os gatos são " cuscos ", é demais...é mesmo " fêmea "... ;) :D :lol: :lol: mt curiosa... ;)

Vai ver que qnd menos esperar, ela já anda em correrias com os pequenitos. ;) :D

Há mais novidades ...? estou, sempre, anciosa por saber sobre o desenrolar dos acontecimentos...

..jinhos,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta set 25, 2003 4:26 pm

Que maravilha! Até cresce uma alma nova quando lemos tão boas notícias!
Parabéns Miadores! Paciência e persistência! Os bons resultados chegarão certamente!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 4:40 pm

VIVAM

Só vos digo que ando a ficar apanhada! :oops: :oops: :oops:
Não é que sonhei esta noite que estava com a Snow ao colo? ;) ;) ;) ;) E foi muito bom!!!
Imaginem só o que esta menina me anda a fazer! Anda a pôr-me de água na boca :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:p :p :p :p :p :p :p :p

Já agora conto outra: desde ontem que "inventei" outra brincadeira: :p

quando ela estava muito refastelada na cama, pus a minha mão perto dela e comecei a mexer os dedos! Primeiro ela ficou desconfiada a ver o que era! :o Depois mandou-me uma patada! (mas de unhas recolhidas!)
e saltou para o chão! Mas dali a um bocado já estava outra vez! Estivemos nisto um bom bocado! Quero que ela me comece a "sentir", mesmo que comece por ser "à bruta"! :lol: :lol: (passe a expressão, porque as patadinhas dela não magoam!) ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta set 26, 2003 10:17 am

Olá Miadores,

Embora conheça toda a história da Snow, até hoje ainda não havia participado, assim quero começar por desejar-lhe toda a felicidade do mundo, e também para essa menina!

Vai ver que mais dia menos dia, vai tê-la nos seus braços e com o motorzinho ligado, sim, porque os avanços já são muitos pelo que conta.

Sabe, embora tenha consciência que a forma correcta de agir é tal e qual a que a Miadores adoptou, eu não conseguiria estar distante dessa menina, suponho que já a teria agarrado e dado um monte de beijocas! :lol:
É que eu sou uma chata para os meus gatos: é só beijos e abraços, mas também eles nunca reclamam...

Tudo de Bom pra si!
Marradinhas dos meus fofurões (Cascão, Patinhas e Noddy) para a Snow (que está uma belezura)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 11:14 am

Olá Miadores e restantes.

Com que então a sonhar com a " menina " ;) ... realmente deve dar-lhe, cá, uma raiva... tê-la tão perto e tão " longe "... ;) .

Aos pouquinhos ela vai lá...e com a Miadores a inventar brincadeiras novas...que é o que ela mais adora... bem... qnd menos se aprecatar, ela dá um salto para o seu colo ;) :D .

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 11:19 am

Bom dia!!

picola Escreveu:eu não conseguiria estar distante dessa menina, suponho que já a teria agarrado e dado um monte de beijocas!
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Já teve a experiência de uma gata "brava" (para não escrever "vadia", que não me soa bem), depois de ter passado muitas peripécias más, em casa?
Os bébés, quando se apanham, assim em pequeninos, facilmente aceitam os contactos humanos. Mas os adultos não! Nem sequer permitem aproximações! Se eu forçasse a aproximação ainda iria demorar mais, entende? Então é que ela se assustaria comigo! :? :?
É difícil é, eu sei! Quantas vezes me apetece agarrá-la e fazer-lhe festinhas e dar-lhe beijos?! Nem imagina :p :p :p :p :p :p
Mas 1º duvido que conseguisse agarrá-la e 2º, como disse, ela ia ficar com medo de mim! :?
É tremendo! Mas tem de ser ela a aproximar-se! É a Snow que dita o tempo :roll: :roll: :roll:

Humano sofre ... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sexta set 26, 2003 11:33 am

OLÁ, de novo!!
leonildecarvalho Escreveu:tê-la tão perto e tão " longe "... .
;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Pois é Leonilde, é exactamente assim! :? :? :? :?

Confesso que, às vezes, quando olho para a Snow e a vejo assim a retrair-se me dá uma tristeza muito grande, quase até às lágrimas ... Porque imagino o que esta querida passou, mesmo antes de ter ido ter os seus meninos lá ao tal capoeiro (?). Se ela sofreu o que sabemos, muito mais deve ter sofrido antes, de tal forma que ela agora assume esta postura ... Minha querida menina! E mais me apetece afagá-la e acarinhá-la para afastar para longe esse passado definitivamente ...
Tenho de continuar com muita paciência até esse dia em que
ela dá um salto para o seu colo .
;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

picola, obrigado pelas palavras amáveis, e vá aparecendo!!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”