Gatos Siamêses (Modernos e Tradicionais)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 5:08 pm

moslie Escreveu:Já agora, nunca vi um tigrado laranja fêmea.
e eu tenho de tudo, como na farmácia... :lol: aliás, foi por ser fêmea que acabei por ficar com a pequena! Um colega meu q deixava a gata parir andava sempre a impingir-me os seus gatinhos amarelos, e eu fui sempre recusando, já q n acho bem deixarem nascer em casa. Até q ele me atazanou tanto q lhe disse "ok, mas só se for uma menina", sabendo da pequena probabilidade de vir uma fêmea amarela (ainda assim, mais provável que um macho tricolor). O raio da gata mãe foi logo ter 2 meninas! E assim fiquei com a Joaninha, a gatinha mais doce cá de casa (e loira verdadeira... :twisted: :lol: :lol: :lol: ).

Imagem

(agora, com 2 anitos feitos em Abril, ainda adormece sentada!)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta ago 11, 2010 7:09 pm

LINDA! :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 7:12 pm

ela e o meu siamês esquisito e ET fazem o par "a Bela e o Monstro" :lol: :lol: :lol:
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta ago 11, 2010 8:03 pm

IHaveADream Escreveu:
June76 Escreveu:Por falar em gatos faladores eu acho uma piada a este video:

http://www.youtube.com/watch?v=DHsb__t14iE

E a este também:

http://www.youtube.com/watch?v=cUyt_GNr ... re=related

Mas para ser sincera nunca vi um gato destes (Siamês moderno) ao vivo. Julgo que devem existir muito poucos em Portugal.
Eu gostei dos dois vídeos, mas o primeiro, então, é uma ternura. A «mariquice» da voz do gato, e sempre em diálogo... Tanto mimo... Uma maravilha!

Cá em casa também tenho um conversador, mas é um Bosques da Noruega. O engraçado é que me responde no mesmo tom. Se eu segredar, ele só abre a boquinha em resposta, sem emitir som nenhum... :lol: :lol:

Depois tenho uma doméstica também muito vocal, mas só quando quer entrar aqui no escritório (só lhe dá às vezes) ou no meu quarto, à noite (sempre). Começa por miar baixinho junto à porta, depois começa a arranhar e a subir o tom, até que quase deita a porta abaixo e juro-vos que uiva. Resultado: tenho de abrir mesmo a porta, ou o prédio vem abaixo e os vizinhos chamam a polícia. Com ela, entram sempre mais dois ou três penduras. Estou convencida de que têm esta táctica toda combinadinha... :wink: :lol: :lol:

´é mto curioso pois eu tenho exactamente um bosques que responde sempre que lhe falo... e se espirro ele mia também... emas mia com mais meiguice, assim tipo mimo, mas responde sempre
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta ago 11, 2010 10:27 pm

IHaveADream Escreveu:Obrigada, Dinodane. :)

Gosto muito do Bengal. Estive a ver o vídeo, e bem me parecia que havia domésticos na árvore genealógica por muito perto... :lol:

Mas pensava que todos tinham aquelas manchas de leopardo, não sabia que também havia «blotched».
nos genes do bengal há uma porrada de raças, siamês por exemplo
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta ago 11, 2010 10:54 pm

Também tive uma gata "siamesa", foi a minha primeira gata oficial.
Ela tinha o tal nó na ponta do rabo, mas não era lá muito faladora .
Como uma das primeiras coisas que as pessoas ficam a saber de mim, é que adoro gatos, ofereceram me um livro que fala de gatos e ai tem uma foto de um gato siamês, e eu achei estranho pois a minha "siamesa" era diferente e mais bonita, só mais tarde é que me apercebi (depois de me terem oferecido um caderno onde tem raças de gatos) que a foto era de um siamês de raça e a minha era rafeira :D !
Chamarrita
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 10:59 pm

ao meu siamês esquisitinho esqueceram-se de dar o nó, deve ser por isso q tem a cauda tão comprida! :lol: e tb não é estrábico! :D mas a esquisitice compensa estas "faltas". :P :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 12:46 am

...logicamente é rafeiro...
Logo um gato comum. Estamos a falar de quê, mesmo...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta ago 12, 2010 1:03 am

Sejam esquisitos ou não, a verdade é que os gatos têm a capacidade de nos encantar. Não a todas as pessoas, mas a uma minoria que consegue consegue apreciar a sua beleza.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 1:46 am

dinodane Escreveu:
...logicamente é rafeiro...
Logo um gato comum. Estamos a falar de quê, mesmo...?
é rafeiro pq n tem LOP, mas comum... o que tem de comum? :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 2:12 am

Imagem

Imagem

Imagem

Eu acho o meu Gabriel mais parecido com estes "macaquitos" do que com o siamês tradicional. E não apenas fisicamente, também o miado é muito característico, bem como o temperamento... mas pronto, são opiniões. É por isso que o mundo não tomba! 8)
Chamarrita
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 2:28 am

Então e este, também é um gato comum?

Imagem
June76
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 3:28 am

Chamarrita, não se chateei que siamês ou não o seu gatinho é especial (pelo menos para si :) !). Quem sabe na linhagem dele não existe um avô ou bisavô siamês moderno.

A mim também ninguém me tira da cabeça que o meu Bichaninho é parecido com um gato de Bengal (excepto nos olhos), apesar de ser filho da gata rafeira dos meus avós :) . Até já andei a averiguar nas redondezas quem poderá ser o pai dele e descobri que os vizinhos da frente têm um gato com a mesma pelagem e também com aqueles olhos "vidrados" do Bengal. Mas desconfio que esteja castrado pois pouco sai de casa.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 4:03 am

eu não me chateio. Mas que ele não é comum... não é! :lol: ele veio para mim com cerca de um ao de idade, e já estava castrado, o que é estranho, tratando-se de um gato que estava numa colónia. Às vezes acho que ele se perdeu, ou foi abandonado devido ao seu problema de pele (eu própria achei que era tinha, mas não, é uma dermatite miliar - antes fosse tinha, sempre havia uma origem certa!), outras acho que fugiu de algum biotério, ou talvez os outros ETs se tenham esquecido dele... É o melhor gato que já conheci - no sentido de ser genuinamente bom - e também o mais estranho, quer no aspecto, quer no comportamento.

Nas minhas pesquisas, encontrei sites de (bons) criadores de siameses modernos e tradicionais (applehead), bem como de orientais e desfiz uma série de dúvidas. :) para quem tiver curiosidade, aqui fica o site de que mais gostei:

http://www.burnthwaitessiamese.co.uk/
June76
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 4:19 am

Chamarrita,

Se puder coloque mais fotos recentes para podermos apreciar melhor o seu "ET". Ele tem olhos azuis?

o gato deste video parece-se bastante com o seu:

http://www.youtube.com/watch?v=NxFBvI8e ... re=related
Responder

Voltar para “Gatos”