Tragédia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 20, 2003 3:03 pm

Olá a todos.

A maioría dos acidentes com os animais de estimação, são por falta de cuidado da nossa parte ( o dono ), eu contra mim falo prq apesar de eu ser extremamente cautelosa com todos os meus animais e quase tudo o que me rodeia ( já fáz parte de mim, ser assim ) eu deixo as minhas gatas e o gato, andarem soltos no jardim, tnt o da frente como o detrás da casa , mas apesar do meu marido me estar sempre a dizer: ah..tadinhos...deixa-os estar mais um bocadinho, lá fora...está um dia tão lindo...coitados dos bichos...
eu não me comovo com a pena dele e chamo-os para dentro de casa, sempre á mesma hora ( 17 horas- Verão e 16 horas no Inverno ) e apesar dos jardins estarem vedados ao exterior, tb sei que para os gatos não há obstáculos... apesar delas se manterem só pelos jardins, mas... tenho a consciência de que um dia, uma delas ou ele, possa ir dar uma voltinha sem regreso... :( é um risco, assumido, mas nunca lhes consegui tirar o vício do contacto com o exterior e talvêz por terem sido adoptados qnd se encontravam na rua e tb por razões que já mencionei noutros tópicos ) .

Há que evitar situações de risco ...!
Ex : Suponhamos que temos uma pulseira, de ouro, mt valiosa, que estimamos mt, não a queremos perder, por nada deste Mundo... ora, claro que não vamos passeá-la para Bairros problemáticos...nem vamos com ela para a praia... certo? Então, se não queremos perder, por nada deste Mundo, o nosso animal de estimação, teremos que ter o máximo de cuidado para que nada dê para o " torto "...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”