O regresso do Kiko

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 20, 2010 9:42 am

Ei, eu não estou a bater no ceguinho. É um alerta para quem introduz animais em casa. Este tópico é o exemplo do que pode acontecer.
Boa sorte com o Kiko.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda set 20, 2010 9:47 am

Sim eu sei LuMaria.
O meu marido acabou de me ligar...ele é de facto uma pessoa fantástica, percebeu que eu fiquei de rastos com a morte do gatinho e disse-me que agora de cabeça fria, que percebeu que o que aconteceu não era culpa minha.
Disse-me para falar com a vet e se lá tivessem gatinhos para adopção, podiamos trazer um quando fossemos buscar o Kiko.
Mas não sei...estou tão assutada com tudo isto que já nem sei o que quero
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda set 20, 2010 9:54 am

marmag,

O seu marido teve uma reacção normal, dado que apanharam ambos um valente susto e cada um tenta gerir de maneira diferente...
Ainda bem que as coisas se começam a alinhar...a Vet para além da virose gástrica não especificou mais nada?
Eu acho que devem tentar novamente uma adopção, como sempre pretendeu e desejou..só não sei se será o momento certo...ainda estão ambos muito "deprimidos" com o que se passou, deve ter sido deveras esgotante emocionalmente e o Kiko também deve estar muito assustado...teve lá um gatinho estranho para ele e depois foi para o internamento longe dos donos...para além claro do próprio desconforto de estar doentinho...
Eu acho que esperava até à situação normalizar...deixar o kiko regressar a casa, mimá-lo, deixá-lo estar no seu ambiente tal e qual como ele o conhece..
Espero que não me leve a mal, por estar a dar a opinião de esperar um pouco..

Tudo de bom para vocês!!!

P.S. Editei porque escapou-me um errozito
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 20, 2010 9:57 am

Mais vale agora concentrar-se no seu gato que está fragilizado e que a última coisa que precisa é novidades em casa!
Marmag
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 9:59 am

sim, sem duvida é isso mesmo quye eu penso.
Para já nada de mais gatinhos...um dia quem sabe.
Sóp vos contei para perceberem que apesar do Kiko estar internado o Jorge ponderou a vinda de outro gatinho só para eu não ficar tão triste.
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda set 20, 2010 10:09 am

:D :D :D
Ainda bem que tem alguém tão compreensivo e carinhoso e que esteja completamente disponível para si nestas alturas dificeis!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 20, 2010 3:36 pm

Estive a ler... de verdade é muito triste o que lhe aconteceu!

Agora há que ter esperança em que o gatinho melhore e venha para casa!
Fico ansiosa à espera de noticias e desejo muita coragem... as melhoras!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 20, 2010 3:40 pm

Muito azar... lamento a perda do gatinho mas não desmoralizem... :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda set 20, 2010 6:32 pm

Então o gatito, já está melhor?!

As melhoras para ele, dêem-lhe mts miminhos!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 20, 2010 7:57 pm

devia saber do que morreu o gatinho. pode bem ser de pif ou algo muito contagioso. é melhor esperar para ver e esperar que o kiko recupere.

sobre o resto, acho muita graça a certas opiniões. os animais já não são o que eram. comem "enlatados", são tratados, medicados, vacinados, desparasitados, esterelizados, são treinados, vão a exposições. eu sei lá. já chegam na sua maioria a idades avançadas. a civilização evolui. as crianças já não são vistas como o eram há´séculos. o mesmo acontece com os animais. vai devagarinho. e depois, há quem fale na natureza animal. qual natureza? a maioria dos animais domésticos se fosse deixada à sua sorte, não sobrevivia.
quanto aos meus gatos, lembro-me que quando estava nos açores, vinha muitas vezes a lx. por vezes, vinha só um gato. nesse entretanto, deixava de comer e ficava triste. só voltava ao normal, quando se juntava aos outros. e se andam à bulha, tb. passam muito tempo em cima uns dos outros. basta ver uma ninhada. em adultos, tomam muitas das antigas posições. e a joana, enquanto não teve companhia felina, não se calou, embora se tivesse assanhado no princípio. e os gatos velhos ficam stressados com os novos? depende. o joão gato com 10 anos foi o primeiro a juntar-se ao gasparinho. e a deitar-se junto da carlota, a cadela. genalizar e querer ser dono da verdade, tira-me do sério :roll:
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 20, 2010 8:05 pm

Eu não percebo nada de doenças, felizmente os que tive nunca tiveram nenhuma, mas será mesmo PIF? Os gatinhos só tiveram 2 encontros e nem se tocaram e estavam em divisões separadas, que raio de doença é essa que faz logo este estrago em poucos dias? :(
S&oacute;nia
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda set 20, 2010 8:42 pm

pif acho que não faz qualquer sentido, os sintomas lembram muito mais depressa uma panleucopenia (vomitos, diarreia, fezes com sangue) que num bebezinho é rapidamente fatal e em que algumas estirpes mais virulentas afectam mesmo gatos vacinados.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 10:55 pm

E a Marmag que não diz nada... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda set 20, 2010 11:56 pm

As melhoras do seu menino Marmag.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Marmag
Membro Veterano

terça set 21, 2010 8:13 am

Olá Bom Dia,
peço desculpa mas ontem tive uma tarde horrivel de trabalho e não consegui vir cá.
Hoje vou buscar o Kiko, ele fez as análises e tem o figado um pouco dilatado.
A vet afastou a hipotese de contagio da gastrite, acha que o Kiko ficou doente por causa da introdução do novo residente e a mudança de ambiente.
Quanto ao Kuiki terá morrido por ter poucas defesas e o virus que o atacou ser mt forte (não sei o nome)
Responder

Voltar para “Gatos”