Já não sei o que fazer... Acho que vou ter que dar o Sasha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta set 17, 2010 2:20 pm

pathelen Escreveu:Pois Bobbyca... mas gatos não são cães! E mesmo assim nem todos os cães reagem dessa maneira... por isso que é preciso cuidado e não deixar animais e bébés sózinhos sem vigilancia... não vá o Diabo tecê-las! :?
É verdade. Eu apenas dei a minha opinião. Caso o casal pretenda mesmo tentar mais uma vez, eu faria isso. Apresentava o bebé ao gato, tendo em conta que o gato chegou primeiro à casa...

E deixava o gato pesquisar bem o bebé... com vigilância, claro. E ver como é que ele reage se não sentir que o bebé é fruto proibido. Quem sabe tudo sossega se ele sentir que o bebé também é doninho dele e, no futuro, vai brincar com ele e dar-lhe mimnhos!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta set 17, 2010 3:36 pm

patty82,

Não sou muito experiente com gatos, só agora é que adoptei o Simba, mas como mãe compreendo o seu zelo face à bebé, que depreendo que seja a 1ª certo?
O 1º filho é sempre muito protegido, mimado, os pais desdobram-se sempre em atenções com a criança, tentam protegê-la de tudo e mais alguma coisa, portanto calcula que praticamente a totalidade da atenção tenha sido dirigida à criança...o que é normal :D
O sasha deve estar ressentido do redireccionamento da atenção, como já foi dito por outrros foristas se calhar até determinadas zonas onde ele podia estar, já não pode (apenas estou a supor)...
Agora como mãe lhe digo que não axo necessário trocar de camisola para segurar a menina, até porque se ele tem pelo comprido consegue-se ver muito bem e retirá-los da roupinha dela se necessário..
Sempre fui um pouco avessa a proteger demasiado o Ruben ( e eu considero-me mesmo assim galinha)..Sou da opinião que as crianças devem ser crianças com todas as traquinices e disparates que façam e que não é por os colocarmos numa redoma que vamos prevenir isso..
o rubem sempre brincou no chão, apenas com uma mantinha por baixo, nunca o coloquei no parque, andarilho, nem nada que o prendesse...estava sempre na mesma divisão que eu...e deixava-o estar a brincar, gatinhar..e ele desenvolveu-se perfeitamente, sem qualquer problema.. Axo que deve proporcionar o conhecimento entre o sasha e a bebé, supervisionado e dar a perceber ao gato, que ele não perdeu a amiga, mas ganhou mais uma...
Como disse não sou muito experiente, por isso deixo apenas a minha opinião que vale o que vale..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 17, 2010 3:46 pm

surceror Escreveu:(...) Axo que deve proporcionar o conhecimento entre o sasha e a bebé, supervisionado e dar a perceber ao gato, que ele não perdeu a amiga, mas ganhou mais uma...
Como disse não sou muito experiente, por isso deixo apenas a minha opinião que vale o que vale..
Acho que vale muito ;)
surceror
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 3:51 pm

Bondage2010 Escreveu:
surceror Escreveu:(...) Axo que deve proporcionar o conhecimento entre o sasha e a bebé, supervisionado e dar a perceber ao gato, que ele não perdeu a amiga, mas ganhou mais uma...
Acho que vale muito ;)
Obrigada! :D :D :D :D :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 17, 2010 4:05 pm

surceror Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Acho que vale muito ;)
Obrigada! :D :D :D :D :D
E vale mesmo! :wink:

E são opiniões que devemos dar :wink: umas melhores outras piores! Mas cada um dá a opinião que tem... e no fim muita coisa se aprende!
surceror
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 4:17 pm

É verdade! Eu tenho aprendido imenso aqui no fórum! A partilha de experiências entre todos proporciona o acesso ao conhecimento existente...a sabedoria não é apenas teórica, também tem muita prática :wink:
patty82
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2010 4:58 pm

sexta set 17, 2010 4:28 pm

A todos os foristas, principalmente aqueles que me criticam e apontam o dedo:
- lamento se tento proteger a minha filha de algo e acima de tudo, mas é a minha natureza como mãe (certamente as mães, principalmente as de primeira viagem como eu, me compreendem...) e consciente ou inconscientemente hei-de sempre fazê-lo
- lamento que tenha tido tantas criticas, somente porque vim aqui pedir ajuda para esta situação. O que muitos se esqueceram de ler foi o início do tópico "Já não sei o que fazer...", limitaram-se à parte que era mais fácil atacar, que é parte de eu ponderar a hipótese de dar o Sasha. Vim aqui em desespero de causa porque não consegui por forma nenhuma uma solução. Inclusivé o vet tentou aconselhar-me a dar-lhe calmantes! E não o fiz porque não é a dopar o animal que a coisa se vai resolver.
- já alguém se perguntou (como eu me pergunto todas as vezes que ando de esfregona na mão a limpar o cócózito e o xixi do Sasha) se ele fará isso porque já não se sente feliz?? E até que ponto não seria melhor para ele estar, por exemplo na minha sogra??
- todas as coisas que aqui foram ditas, sejam boas ou menos boas (as más nem sequer levo em conta porque não interessam) deram-me um novo ânimo e um novo alento. Esperança que afinal isto seja temporário e a coisa passe...
- existe uma grande diferença entre "empandeirar" ou "despachar", de "querer dar"
- se eu vim com esta conversa, mas ainda tive tempo de vir aqui expôr a situação, é porque a decisão não estava tomada e não procurava validação alguma. Aliás, quando tomo um decisão não preciso que ninguém a valide. Todas as decisões da minha vida foram tomadas em plena consciência dos seu efeitos e consequências, inclusivé o ter dois gatos.
- já alguém se perguntou porque é que eu pondero dar só um e não os dois?? Pois é... Eu tenho dois!
- o gato atacar a bébé?? Nem quero pensar nessa hipótese! Mas não seria o primeiro, e olha que eu conheço casos de inclusivé serem bem tratados e maus como as cobras...
- já tentei a via "diplomática" e apresentei a bébé ao Sasha... Reacção? Virou costas e nem lhe ligou nenhuma! Para ele a Francisca não existe... E isso assusta-me um pouco...
- a maioria das opiniões aqui valeu-me de muito!

E para aqueles que se interessaram e se preocuparam... O Sasha já não faz nada fora do caixote vai para dois dias.... :D
pathelen
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 4:36 pm

Patty... o facto de ele ignorar a bebé não a deve assustar, antes pelo contrário... significa que ele não lhe dá atenção mas também não ataca... senão iria rosnar ou bufar!

A ainda bem que as coisas se estão a compor! Vá com calma... acarinhe o Sasha e também o outro de igual modo que fazia antes!

E não deixe de vir dar notícias, eu pelo menos gostaria de saber como seguem as coisas :wink:
patty82
Membro Júnior

sexta set 17, 2010 4:40 pm

pathelen Escreveu: A ainda bem que as coisas se estão a compor! Vá com calma... acarinhe o Sasha e também o outro de igual modo que fazia antes!

E não deixe de vir dar notícias, eu pelo menos gostaria de saber como seguem as coisas :wink:
Não se preocupe pathelen, que virei cá dizer como estão a correr as coisas!
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:10 pm

Pois eu que sou dos maus porque não dou, não empandeiro nem despacho...que é tudo o mesmo significado "ver-se livre de...."

...o que li foi isto...
patty82 Escreveu:(...)
Estamos a ficar deseperados porque já tentamos tudo e ele não muda a atitude!
(...)
Quando se acha que já se fez TUDO...é porque se acha que já não ha nada a fazer...
...e o complexo de beija flor típico nestes casos aqui na arca, de vitima quando a vitima é o gato...comigo não resulta...são muitos anos de lamexisses na arca a ver animais a ser despachados pelas desculpas mais esfarrapadas de donos que querem ser os coitadinhos quando a vitima é sempre o animal.

mas pronto eu é que sou mau...mas gosto de ser este tipo de mau...e até tenho orgulho ;)
patty82
Membro Júnior

sexta set 17, 2010 5:16 pm

Bondage2010 Escreveu:Pois eu que sou dos maus porque não dou, não empandeiro nem despacho...que é tudo o mesmo significado...o que li foi isto...
(...)
Quando se acha que já se fez TUDO...é porque se acha que já não ha nada a fazer...
...e o complexo de beija flor típico nestes casos aqui na arca, de vitima quando a vitima é o gato...comigo não resulta...são muitos anos de lamexisses na arca a ver animais a ser despachados pelas desculpas mais esfarrapadas de donos que querem ser os coitadinhos quando a vitima é sempre o animal.

mas pronto eu é que sou mau...mas gosto de ser este tipo de mau...e até tenho orgulho ;)
Desculpe lá o meu lapso de português... Esqueci-me de acrescentar "já tentamos tudo o que sabemos"... Erro meu!
E deixe a sua pena para quem a queira. Não sou vitima e muito menos a coitadinha. Não preciso da sua condescendência porque não foi isso que vim procurar. Vim procurar ajuda, que felizmente houve algumas pessoas que ma deram.
E ao contrário de si, eu não me considero dona de verdade. E pelo menos fui humilde o suficiente para admitir que preciso de ajuda e que ponderei a hipótese de dar o Sasha. Mas pelo menos eu admito-o. Coisa que muitos não fazem.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:18 pm

Que bom para si...
pathelen
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:19 pm

Bondage2010 Escreveu:Pois eu que sou dos maus porque não dou, não empandeiro nem despacho...que é tudo o mesmo significado "ver-se livre de...."

...o que li foi isto...
(...)

Mas que coisa!!

Quer fazer o favor de deixar de ser mau!!! :evil: :lol:
Leu bem o que disse?!

Então..?! Quando se acha que já se fez tudo... é quando nos dirigimos a outras pessoas a pedir ajuda!!! A dizer que já fizemos tudo e não sabemos mais o que fazer... e é aí que devemos, nós e os maus também, dar dicas... para que a pessoa perceba que afinal, não tinha feito tudo!! Ou pelo menos não tinha feito bem... :wink:
pathelen
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 5:21 pm

:lol: :lol: :lol:

É pá!!! Já estou cansada... 8) Há meses que não escrevia tanto neste fórum... :lol: :lol:
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta set 17, 2010 5:31 pm

pathelen Escreveu::lol: :lol: :lol:

É pá!!! Já estou cansada... 8) Há meses que não escrevia tanto neste fórum... :lol: :lol:

:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”