A todos os foristas, principalmente aqueles que me criticam e apontam o dedo:
- lamento se tento proteger a minha filha de algo e acima de tudo, mas é a minha natureza como mãe (certamente as mães, principalmente as de primeira viagem como eu, me compreendem...) e consciente ou inconscientemente hei-de sempre fazê-lo
- lamento que tenha tido tantas criticas, somente porque vim aqui pedir ajuda para esta situação. O que muitos se esqueceram de ler foi o início do tópico "
Já não sei o que fazer...", limitaram-se à parte que era mais fácil atacar, que é parte de eu ponderar a hipótese de dar o Sasha. Vim aqui em desespero de causa porque não consegui por forma nenhuma uma solução. Inclusivé o vet tentou aconselhar-me a dar-lhe calmantes! E não o fiz porque não é a dopar o animal que a coisa se vai resolver.
- já alguém se perguntou (como eu me pergunto todas as vezes que ando de esfregona na mão a limpar o cócózito e o xixi do Sasha) se ele fará isso porque já não se sente feliz?? E até que ponto não seria melhor para ele estar, por exemplo na minha sogra??
- todas as coisas que aqui foram ditas, sejam boas ou menos boas (as más nem sequer levo em conta porque não interessam) deram-me um novo ânimo e um novo alento. Esperança que afinal isto seja temporário e a coisa passe...
- existe uma grande diferença entre "empandeirar" ou "despachar", de "querer dar"
- se eu vim com esta conversa, mas ainda tive tempo de vir aqui expôr a situação, é porque a decisão não estava tomada e não procurava validação alguma. Aliás, quando tomo um decisão não preciso que ninguém a valide. Todas as decisões da minha vida foram tomadas em plena consciência dos seu efeitos e consequências, inclusivé o ter dois gatos.
- já alguém se perguntou porque é que eu pondero dar só um e não os dois?? Pois é... Eu tenho dois!
- o gato atacar a bébé?? Nem quero pensar nessa hipótese! Mas não seria o primeiro, e olha que eu conheço casos de inclusivé serem bem tratados e maus como as cobras...
- já tentei a via "diplomática" e apresentei a bébé ao Sasha... Reacção? Virou costas e nem lhe ligou nenhuma! Para ele a Francisca não existe... E isso assusta-me um pouco...
- a maioria das opiniões aqui valeu-me de muito!
E para aqueles que se interessaram e se preocuparam... O Sasha já não faz nada fora do caixote vai para dois dias....