Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 22, 2010 9:40 am

Bom dia!

Na verdade, a coragem não vos falta... e isso é muito importante, assim como um pouco da boa disposição que faz com que o gatinho não fique tão ansioso!

Estou triste por não ter lido hoje de manhã que o pequeno já estava melhor! Mas vamos ter esperança!

As palavras da Chamarrita podem parecer um pouco duras, mas são reais, também eu já passei por uma situação identica, e o caso do Yuri fez-me recordar... :(

Estou a torcer por ele...

Abraço
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 22, 2010 10:08 am

Lamento que o Yuri não esteja melhor :(

Mantenham a paciência, persistência e muita calma. "Acompanhei" 2 dos casos da Chamarrita, via outro fórum e também achei alguma semelhança nos casos mas, sintomas semelhantes por vezes podem corresponder a problemas distintos. Não desanimem. Continuem a fazer tudo ao vosso alcance para lhe proporcionarem os cuidados veterinários que ele tanto precisa.

Não há mesmo nenhum hospital veterinário na sua zona? Já estudaram outras hipóteses de tratamento? Digo isto porque num HV haverão mais meios, o que por si só não faz milagres nem garante que tenha melhor acompanhamento mas nestas alturas temos que esgotar todas as hipóteses (como imagino que têm feito), com o menor sofrimento para o pequenote.

Mantenham o espírito positivo. Estamos todos a torcer pelo Yuri*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta set 22, 2010 10:56 am

Admiro a vossa coragem e perseverança! Desejo-vos as melhoras do menino e muita força para enfrentar esta situação tão dificil e com certeza desgastante!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta set 22, 2010 11:08 am

Pois hoje à noite, quando a vet for lá a casa vou-lhe perguntar se acha que o Yuri consegue fazer uma viagem até Lisboa.
Ele precisa de uma transfusão, isso ela disse na 2ª-feira, mas aqui, mesmo que arranjassemos um gato compatível (não sei se todos são ou se são com os humanos) não há forma de se fazer nem aqui, nem na Covilhã, nem em nenhum sítio perto.
Se acharmos que o meu pequeno puder fazer a viagem, vamos sexta-feira com ele para baixo. Falo com o chefe que está farto de me ver chorar e como o meu marido está de folga conseguimos ir, deixar o bicho e voltar. O problema é que não vamos conseguir visitá-lo se ele ficar aí, mas o que me interessa é que ele melhore. Preferia ficar 1 ano sem ver o meu pequenote, mas saber que vai melhorar.
Isto aqui no trabalho tem sido uma vergonha. Sou chefe do departamento financeiro, portanto tenho de colocar uma máscara de má quando venho trabalhar. E desde 2ª-feira que ando com a lágrima no olho durante todo o dia. É muito mau. O meu chefe nem me reconhece.
O que vale é que tenho a desculpa da gravidez :) .
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 22, 2010 11:10 am

mandei-lhe pm
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 11:12 am

Muito obrigada anjjazul.
Nita77
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 11:17 am

Espero que a solução de virem a Lx seja possível e que consigam tratar o Yuri.

Se ele precisa de uma transfusão, o melhor é mesmo levarem-no a um bom Hospital Veterinário.

Em tempos o HV da Várzea de Sintra tinha um serviço exemplar e pelo que oiço, hoje em dia ainda tem. Também tenho ouvido muito bem da Faculdade de Medicina Veterinária, mas foristas mais experientes poderão aconselhá-la melhor.

Muito boa sorte. Desejo que tudo corra bem.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mindless
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 11:33 am

Estive a pesquisar e há um hospital em Viseu, que é um pouco mais perto, além de ter lá um cunhado que poderá visitar o Yuri se ele ficar internado.
Alguém me sabe dizer alguma coisa? Algum testemunho? Alguma coisa?
Vou abrir novo tópico a ver se alguém conhece.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta set 22, 2010 11:55 am

Mostrei o tópico a uma forista de outro fórum que é de Viseu. Sei que tem levado gatos a vets no Porto, mas julgo que mais devido a valores altos, não tanto a competência mas lá ver o que ela diz.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Nita77
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 1:09 pm

Mindless,

Mandei-lhe mp.
Mindless
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 1:44 pm

O Yuri está cada vez pior.
Baba-se sem sequer o stressarmos e está sempre quietinho no canto dele.
O meu marido vai tentar trocar a folga dele e se conseguir vamos ainda amanhã para Lisboa, à Faculdade de Medicina Veterinária.
A vet dele aconselhou-nos o que a maior parte de vós nos disse no outro tópico. A ter de arriscar a viagem, que seja para Lisboa.
Sei que a vet que tem acompanhado os meus bichanos tem sido incansável. Ela vai 2ª-feira a Lisboa e já enviou um e-mail a ver se conseguia trazer sangue para administrarmos ao Yuri. Sempre seria melhor do que nós fazermos a viagem, mas sinceramente não me parece que o gato aguente sequer até amanhã.
Agora só espero mesmo isso. Que o gato se aguente e que a transfusão resolva muita coisa. Pode ser que com sangue mais espesso lhe consigam administrar o soro para ele ficar mais forte, e a partir daí não stressar tanto com os medicamentos que tem de tomar.
Muito obrigada a todos. Sem vocês sentir-me-ia ainda mais perdida.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta set 22, 2010 1:55 pm

Mindless apesar de não me manifestar tenho seguido desde o inicio o drama do seu gatuxo, antes de tudo lamento mas algo de menos positivo toca sempre á porta de todos nós :cry:

Tive já situaçoes diferentes mas muito tragicas com os meus animais e seja de que modo for nunca estamos preparados para que eles se afastem com muita ou pouca idade e como mencionei posso dizer que passei já um pouco de tudo :cry: é duro demais e marca sempre muito fundo são os nossos gatuxos.

Deste lado só posso dizer que tenho torcido sempre pela boa recuperação dele mas apesar de tudo tente ser mais rápida que o tempo pois todos os minutos contam: desejo vir aqui de novo e ler noticias mais animadas deste amiguinho, boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta set 22, 2010 1:59 pm

Olá Mindless
Estive de férias e li agora todo o tópico sobre a doença do Yuri.

Muita força! Vai precisar! Sinceramente desejo as melhoras do seu gatinho.
Este stress e aflições não fazem nada bem ao seu bebé. Tente estar calma e não se afligir muito. Eu sei, eu sei, não é fácil conseguir...
Nita77
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:00 pm

Não tem nada que agradecer!!
Tudo isto é por puro interesse! Sim, sim! Interesse de poder vir cá e ler boas novidades do Yuri! :D

Não desanime, acredito que os vossos esforços vão compensar.

Abri um tópico no Felinus pois lembro-me de ler alguma coisa sobre uma veterinária que é a "Dra. House dos gatos", só não sei é se pertence ao corpo clínico do HMV LX.

Acho que é uma profissional muito respeitada junto de gatuxodependentes e associações e que normalmente acompanha casos complicados. Ninguém faz milagres mas achei por bem pedir o contacto. Fi-lo antes de ver este último post e de ler a vossa decisão mas mesmo assim, se conseguir o contacto passo-lhe por mp para o caso de vir a ser útil.

Continuamos a torcer pelo Yuri!
Mindless
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 2:42 pm

Nita77 Escreveu:Não tem nada que agradecer!!
Tudo isto é por puro interesse! Sim, sim! Interesse de poder vir cá e ler boas novidades do Yuri! :D

Continuamos a torcer pelo Yuri!
:D :D :D
Muito obrigada Nita77.
Já me ri um bocadito.
Responder

Voltar para “Gatos”