O Lenny fugiu - Boliqueime, Algarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta set 30, 2010 3:56 pm

Tenho pena de estar longe e de não poder fazer mais :(

O início da história Lenny deu-se precisamente quando começámos a ponderar adoptar uma companhia para o Osky. Lembro-me perfeitamente de estar colada ao ecrã a mostrar "a Leninha" ao meu marido e a comentar com ele que aquela podia ser a companhia que estávamos à procura.

Continuámos a seguir o tópico e entretanto apareceu a Mika, que acabámos por adoptar.

Por este motivo, sempre me lembrei do Lenny com especial carinho e esta situação está-me a custar bastante... Nem imagino o desespero que está a sentir neste momento :(

Lamento mesmo não estar mais perto para poder ajudar nas buscas, fico aqui deste lado a torcer (muito) que o Lenny apareça são e salvo :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta set 30, 2010 5:10 pm

Mindless Escreveu:
Tassebem Escreveu:
elsasmc Escreveu:O problema é que a AGA tem as armadilhas emprestadas a uma associação de Olhão que está em campanha intensiva de esterilização com vets estrangeiros.

Mas a Lesley ontem deixou-me mensagem a dizer que já tinha outra, vou enviar o número por mp e se quiser a Tassebem fala com ela. Albufeira é mais perto daí.

Se quiser também posso emprestar a armadilha que tenho comigo amanhã, pois vamos ter a campanha este fim de semana do dia do Animal e não vou fazer capturas, qualquer eventualidade arranjo uma emprestada por aqui. Esta nem é a minha também é emprestada porque perdi a minha numa aflição esqueci-me dela, por vezes dispara sozinha está muito sensível.

Agradeço muito, Elsa. Ainda não recebi a MP com o contacto.

P.S. Desculpem o comentário em off topic, mas tenho de o fazer: é preciso virem vets estrangeiros a um país que se diz avançado para fazerem o que os nossos deviam fazer (alguns fazem, mas são poucos)... Às vezes, este país é uma vergonha.
Por acaso já tinha pensado nisso, mas como era o tópico do Lenny não quis fugir ao tema. É triste mas é mesmo o país que temos. O que conta em Portugal é os €€€€€€€€€€. O resto que se lixe!

Boa sorte para a "cacada" Tassebem (eu insisto nesta, pode ser que funcione).

Tive de editar porque tinha feito asneira.
Cá em baixo (muito) de vez em quando vêm vets estrangeiros fazer uma semana intensiva de esterilizações. As associações organizam e compram as medicações e anestesias e os vets oferecem a mão de obra. Que eu saiba só vi uma vet portuguesa a participar e precisamente a da clínica onde a Tassebem foi buscar a armadilha. Nós nunca organizámos nenhuma acção assim nossa, ainda não me atrevi mas temos participado.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 30, 2010 6:52 pm

Nita77 Escreveu:Tenho pena de estar longe e de não poder fazer mais :(

O início da história Lenny deu-se precisamente quando começámos a ponderar adoptar uma companhia para o Osky. Lembro-me perfeitamente de estar colada ao ecrã a mostrar "a Leninha" ao meu marido e a comentar com ele que aquela podia ser a companhia que estávamos à procura.

Continuámos a seguir o tópico e entretanto apareceu a Mika, que acabámos por adoptar.

Por este motivo, sempre me lembrei do Lenny com especial carinho e esta situação está-me a custar bastante... Nem imagino o desespero que está a sentir neste momento :(

Lamento mesmo não estar mais perto para poder ajudar nas buscas, fico aqui deste lado a torcer (muito) que o Lenny apareça são e salvo :|
Olá Tassebem,só hoje vi este seu tópico...espero sinceramente que por esta altura já tenha alguma pista do seu menino fujão... confesso que não conheço ainda a histária do Lenny,mas prometo que vou ler assim que me for possível pois fiquei curiosa com tudo o que li até agora neste tópico...

Só lamento estar tão distante,pois gostaria de a ajudar no terreno,mas como tal não é possivel,vou divulgar pelo grupo de amigos,é o mínimo que posso fazer. Tambem faço parte da corrente do Pensamento Positivo e tenho a certeza que o vai encontrar! Um abraço e Não Desista!!!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 30, 2010 8:30 pm

como é que é possível estes animais desaparecerem sem deixar rasto? espero que não seja o caso do lenny
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 30, 2010 8:34 pm

É verdade :(
Os gatos então :roll: escondem se em qualquer canto depois não são tão sociaveis, como regra geral os cães, com pessoas estranhas, não se aproximam...
S&oacute;nia
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta set 30, 2010 9:35 pm

Tassebem,

Hoje ao fim da tarde passei no local que lhe indicaram na sms e realmente estava lá um gato branco e pardo debaixo de um automóvel. Mas não pode ser o Lenny porque já na semana passada eu tinha visto aquele gato nas proximidades.

Eu acredito que o Lenny esteja mesmo em Vale Côvo, perto da clínica. Pode ser que esta noite tenha mais sorte com a armadilha. Vou torcer por isso.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 01, 2010 12:00 am

Muito obrigada a todos os que estão a torcer pelo Lenny.

E agradeço muito também à June, mais uma vez. Era pouco provável ser o Lenny, dada a distância, mas assim descartou-se mesmo essa hipótese.

Hoje, afinal, não deixei armadilha. A que fui buscar não estava, infelizmente, operacional... Conta a intenção, Elsa, muito obrigada também. As outras armadilhas de que esta senhora dispõe estão também ao serviço da mencionada campanha de esterilização. Amanhã vou tentar uma outra hipótese.

A conselho de uma nossa bem conhecida e sábia forista que não tem participado, mas que não deixa de torcer muito pelo Lenny e de apoiar (e que tem sempre a cabecinha a trabalhar, no bom sentido), hoje não deixei qualquer armadilha. O Lenny (a ser ele) podia ganhar definitivamente medo de entrar em coisas daquelas. Não funcionando, só serviria para o afugentar ainda mais. Mas ficou comida e água, para ele se manter por perto, na expectativa de uma refeição certa.

A propósito de apoios -- e espero não estar a cometer nenhuma inconfidência --, o Lenny continua a contar sempre com o incondicional da Catlover22.

Com tanta corrente positiva, o nosso Lenny só tem mesmo é de aparecer.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

sexta out 01, 2010 11:39 am

Tassebem Escreveu:Muito obrigada a todos os que estão a torcer pelo Lenny.

E agradeço muito também à June, mais uma vez. Era pouco provável ser o Lenny, dada a distância, mas assim descartou-se mesmo essa hipótese.

Hoje, afinal, não deixei armadilha. A que fui buscar não estava, infelizmente, operacional... Conta a intenção, Elsa, muito obrigada também. As outras armadilhas de que esta senhora dispõe estão também ao serviço da mencionada campanha de esterilização. Amanhã vou tentar uma outra hipótese.

A conselho de uma nossa bem conhecida e sábia forista que não tem participado, mas que não deixa de torcer muito pelo Lenny e de apoiar (e que tem sempre a cabecinha a trabalhar, no bom sentido), hoje não deixei qualquer armadilha. O Lenny (a ser ele) podia ganhar definitivamente medo de entrar em coisas daquelas. Não funcionando, só serviria para o afugentar ainda mais. Mas ficou comida e água, para ele se manter por perto, na expectativa de uma refeição certa.

A propósito de apoios -- e espero não estar a cometer nenhuma inconfidência --, o Lenny continua a contar sempre com o incondicional da Catlover22.

Com tanta corrente positiva, o nosso Lenny só tem mesmo é de aparecer.
Tassebem, não está a cometer nenhuma inconfidência e é bem verdade.
Só pelo Lenny e por si é que decidi aparecer nos fóruns.

Neste momento, tenho o coração apertadinho e estou muito ansiosa pelos meus dois meninos (peço desculpa Tassebem, mas vejo o Lenny também como meu menino e sofro por ele). O Ruca porque está a ser sujeito a cirurgia e o Lenny porque desapareceu. Estão ambos nos meus pensamentos e só tenho pena de não estar perto e não poder ir também à procura dele incansavelmente.

Tassebem, também acho que essa forista ajuizada e experiente :wink:, é capaz de ter razão. A armadilha seria capaz de assustar ainda mais o nosso Lenny e fazê-lo desaparecer para um local mais distante.

Lenny, estejas onde estiveres, volta para quem te quer bem.

Também faço parte da corrente positiva.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta out 01, 2010 11:52 am

Catlover22: Espero que tudo corra bem com o Ruca e ele recupere a 100% e rapidamente.

Tassebem: Muita força, e espero que o Lenny seja encontrado são e salvo o quanto antes.
S&oacute;nia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta out 01, 2010 6:08 pm

catrules Escreveu:Catlover22: Espero que tudo corra bem com o Ruca e ele recupere a 100% e rapidamente.

Tassebem: Muita força, e espero que o Lenny seja encontrado são e salvo o quanto antes.

X2 :)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 01, 2010 9:11 pm

Ainda não foi hoje que tivemos sorte. Conto mais pormenores mais logo.

P.S. Sei que a operação do Ruca correu bem. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 01, 2010 10:03 pm

:(

Ainda bem que a operação do Ruca correu bem.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta out 01, 2010 10:20 pm

Boa sorte nas buscas amanhã. :wink:
Estou aqui a torcer.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 02, 2010 1:51 am

Hoje tinha-me armado de uma armadilha a funcionar (emprestada pela AdR do Algarve, a quem agradeço, na pessoa da Carina) e de um frango assado quentinho, e estava confiante.

Já bem de noite, ia montar a armadilha no local quando a lanterna bate nuns olhinhos brilhantes ao fundo. Escuso de vos dizer como o meu coração disparou. Ouvi um restolhar e o gato desapareceu. Fui à volta, devagar, e lá acabo por ver, uns bons metros à minha frente, imóvel, um gatinho que não era o Lenny. Quando fiz menção de dar um passo em frente, ele desapareceu.

Optei por não deixar a armadilha com o frango, pois iria muito provavelmente apanhar esse gatinho, que estava ali muito próximo, já certamente ao cheiro do frango, e não o Lenny. Deixei só ração seca (para não ser tão atacada pelas formigas) e água.

Amanhã monto a armadilha, com frango e sob vigilância.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado out 02, 2010 1:43 pm

Oh Lenny aparece! Que ralação... Coitada da Tassebem, depois de tanto lutar, uma destas!

Não descurem todas as pistas mesmo que seja longe do local onde ele fugiu. O Lumidi apareceu a 20 km de casa... foi levado por alguem, de certeza. E eles tb andam grandes distancias, principalmente se mt assustados.
Responder

Voltar para “Gatos”