ATomaz Escreveu:Keera Escreveu:ATomaz Escreveu:Bem vim só fazer um updatezinho ao pessoal da Arca que tem sido muito útil...
Quanto à RC, vou mesmo optar por mudar, está mesmo fora do meu alcance neste momento.
Quanto à AG, pedi uma amostra ao fornecedor, na mesma altura que coloquei aqui as minhas questões, mas ainda não recebi nada

Deve ter acontecido alguma coisa, porque o Fornecedor até foi bastante rápido a responder-me e muito disponível, mas acabei por fazer as contas e a naturea sai-me ao mesmo preço (por causa dos portes e afins) e é ao lado do meu trabalho, logo muito mais prático, sem tempo de espera.
Estou já a fazer-lhe a transição e a primeira impressão?
Bem, o Ruca adora! Mas como ele é tipo aspirador, não sei até que ponto é fiável

Quanto à MINHA primeira impressão... O cheiro? Super intenso, mesmo a peixe e carne! Não é provavelmente a coisa mais agradável de nós cheirarmos... Mas parece-me muito bom não ter cereais, nas fezes dele também não noto nada, por enquanto, se bem que é muito natural que venham a cheirar muito mal pq é uma comida com muita proteína (não se assustem o mau cheiro é normal) .
Mas acho que só posso falar melhor disto, daqui a uns tempos... Aí dou-vos um feedback das fezes e dos pêlos no meu Ruquinha.
Entretanto também devo de ir ao veterinário e pergunto-lhe a opinião dele.
eu também experimentei naturea e o problema foi mesmo esse... fezes fedorentas como nunca tinha cheirado... acabei por mudar para AG também devido ao preço.
2 kg de Naturea ficavam-me a 19 euros (gasto mensal). 5 kg de AG ficam-me a 25 euros, e não pago portes, ou sejam, praticamente metade do preço por mês, e ela está a adaptar-se bastante bem!
Pois compreendo o teu ponto de vista Keera, já a mim não me compensa, pq tenho desconto de lojista numa loja perto do meu trabalho como disse e fica-me a 16€ e qq coisa... 16,50€ acho... Por isso acaba por me compensar bastante e trago logo na hora. Mas já agora, notas te o pêlo do teu bichano bom ou caia com a naturea? Ou o unico problema foi só mesmo o fedor? (A minha mãe, mal abri a saca fartou-se de reclamar, que o cheiro da ração infestou logo a cozinha

)
eu notava-lhe o pelo mais bonito com RC, sinceramente, que foi o que comeu até ser esterilizada (RC Babycat e depois RC Kitten)

depois comecei a pesquisar alternativas porque vi que a Orijen era supostamente uma ração muito boa e eu queria dar-lhe a melhor que pudesse dar; mas nessa altura o meu vet começou a vender Naturea e na opinião dele era uma boa ração, portanto podendo comprar no vet e evitar as chatices de andar a encomendar (porque Orijen só mesmo encomendando), fiquei-me por essa. ela adorava a ração, e o cheiro da mesma não me incomodava. mas os cocós mantiveram-se muito fedorentos durante meses, apesar de o vet me dizer que aquilo ia passar, nunca passou. depois comecei a fazer contas à vida e estou em maré de poupança, pelo que me decidi pela AG. os cocós voltaram ao normal. o pelito continua na mesma, ela tem andado a perder mais pelo do que era costume, mas talvez seja da época do ano.
idealmente gostava de um dia o futuro poder voltar a comprar RC, porque sinceramente era a que estava a dar melhores resultados e arrependi-me de ter mudado