Brincadeiras ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 02, 2011 12:54 am

:D

Obrigada, Surceror. Acho que entrei com os dois pés, sim, muito atrapalhada com as badaladas e os desejos e os cajus (era o que havia à mão tirando as passas, de que não gosto :wink: ).

O principezinho não tem tido sorte? Ora essa, tem uns donos tão carinhosos e cuidadosos, e uma mana para brincar e para se enroscar...? :twisted:

Vamos lá a melhorar da tripa, Simbita, que é para não teres de tomar mais comprimidos. Os donos ficam felizes e tu também. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 07, 2011 1:08 am

E como está o Simba? Melhor, espero. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta jan 07, 2011 4:48 pm

Tassebem Escreveu:E como está o Simba? Melhor, espero. :)
olá tassebem :D O meu simba está muito melhor...lá se conformou a ter de tomar os comprimidos, continuava a debater-se, mas ao menos já não saltava que nem um maluco do meu colo! As fezes já estão normais felizmente, e até acho que já está mais gordinho :D (claro que se calhar vejo o que quero ver, mas acho que está muito melhor)...Não vim dar noticias antes, porque infelizmente caí de cama, atacada duplamente por uma infecção na garganta e por um gripe fortissíma, pelo que passei estes dias na cama mais a dormir que acordada..A Mia principalmente ficou estranha, não estava habituada a ver-me assim, e não saía de ao pé de mim, sempre a dormir aconchegada a mim (ela adora dormir no meu colo e dar-me imensos beijinhos)..O simba também estranhou, mas cedeu o seu lugar à Mia, mas sempre atento..O mais engraçado, e das poucas coisas que fez rir estes dias, foi a Mia volta e meia a roubar-me os lenços de papel, esperar que eu visse que ela ia fugir com lenço e depois fugir...Mas tadinha...assim que se apercebia que eu não ia atrás dela voltava :lol:
Tenho impressão que me ligou a vet na segunda, mas como não podia falar não atendi...Fiquei muito satisfeita com o seguimento :D
Lamento não ter mais tropelias para contar (à parte talvez da tentativa insistente do simba de pinar as minhas pernas) mas estes dias têm sido complicados :?
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Tassebem
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 12:04 am

Que bom que o Simba já está melhor da barriguita. :D

Ponha-se boa depressa, surceror, para continuar a vir cá contar as tropelias dos manos. Essa de a Mia fugir com os lenços de papel mas desistir quando via que não dava para a brincadeira... :lol:
surceror
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 7:18 pm

Tassebem Escreveu:Que bom que o Simba já está melhor da barriguita. :D

Ponha-se boa depressa, surceror, para continuar a vir cá contar as tropelias dos manos. Essa de a Mia fugir com os lenços de papel mas desistir quando via que não dava para a brincadeira... :lol:
:D :D :D :D Bem ainda não posso dizer que estou a 100%, mais até devido a problemas familiares que entretanto surgiram e que não ajudam à fase de exames que estou a fazer agora..mas lá com perseverança vai passar...
Estes dois têm sido terríficos, mas mimosos até dizer mais não..A Mia é muito engraçada com os lenços ou quando foge, mas para a meio para ver se vamos atrás :lol: :lol: Agora também tem uma engraçada..aninha-se a mim para dormir e se me mexo suspira (mhemm) :D Acho que somos apaixonadas uma pela outra!O meu mimalho do Simba, tenho que me chatear com ele que volta e meia "chateia" a Mia, a agarrá-la..e ela não vai de modos e refila, e mia, e bufa-lhe..Acho que como ele está hormonizado, deve "morder-lhe" e agarrá-la com mais força, não sei..
Agora umas fotos, que fazem falta:

A Mia:
Imagem

O Simba:
Imagem

A Mia, na sua soneca no meu colo, e o simba, agarrado à minha mão:
Imagem

Imagem

E os dois juntos (a dormir, que acordados não estão quietos...)
Imagem

Imagem

Imagem
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
surceror
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 7:31 pm

Bem e o que falta mesmo é um videozinho directo do telemóvel..Apresentando o Simba, a Mia, os meus pés e a forma como eles me ajudam a estudar.. :lol:

http://img255.imageshack.us/img255/8641/6j2.mp4

Está um pouco acelarado..deve ter sido da conversão para mpg..Mas dá para perceber a adoração que por aqui anda! :P
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 13, 2011 9:15 pm

:D :D :D Que giros sao os gatinhos, adorei ver o video.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
surceror
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 9:27 pm

Muito obrigada Chilisauce! :D :D :D Eu sou uma apiaxonada pelos meus meninos, ando sempre de volta deles...e eles retribuem andando também sempre atrás de mim (ja me chamam o íman dos gatos :lol:)...É mútuo...O melhor que fiz foi ter trazido a Mia para fazer companhia ao Simba!Eles estão felicissimos e nós também :D
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 5:04 pm

surceror Escreveu:Muito obrigada Chilisauce! :D :D :D Eu sou uma apiaxonada pelos meus meninos, ando sempre de volta deles...e eles retribuem andando também sempre atrás de mim (ja me chamam o íman dos gatos :lol:)...É mútuo...O melhor que fiz foi ter trazido a Mia para fazer companhia ao Simba!Eles estão felicissimos e nós também :D
:D :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 16, 2011 5:27 pm

surceror Escreveu:Muito obrigada Chilisauce! :D :D :D Eu sou uma apiaxonada pelos meus meninos, ando sempre de volta deles...e eles retribuem andando também sempre atrás de mim (ja me chamam o íman dos gatos :lol:)...É mútuo...O melhor que fiz foi ter trazido a Mia para fazer companhia ao Simba!Eles estão felicissimos e nós também :D
:D Acho que e uma paixao que eu compartilho consigo, os meus gatos.
Gatos caes e cavalos sao as minhas paixoes, cavalos nao posso ter pois nem tenho espaco, tempo ou dinheiro para os ter :( e os caes, tive caes desde que me conheco como pessoa), mas a morte do meu Taran e ter que deixar a minha Tufinha em Africa Do Sul com os meus tios, por nao me deixarem embarcar com ela, partiu me o coracao, e apesar de eu saber que ela esta bem e de ter uma familia maravilha que lhe da todo o amor, carinho e bem estar que ela merece, nao me conformo, ja la vao 2 anos e ainda ha noites que sonho que vou busca-la e trazer-la de volta, acordo a chorar e.....................bem ja nao vou escrever mais :cry: :cry: :cry: foi uma decisao que tomei, acho que nao vou ter mais um cao na vida. :cry: :cry: :cry: :cry: Vou fumar um cigarro e fico melhor.
Última edição por chillisauce em domingo jan 16, 2011 6:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo jan 16, 2011 5:36 pm

:) Oi pessoal, deculpem la o desabafo, tirei ( time out) por cinco minutos, fumei um cigarrito e ja me passou. :)
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo jan 16, 2011 5:44 pm

Que lindas!!! ^-^
surceror
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 3:17 pm

Obrigado teffie e chilisauce (nem imagino a angústia que deve ter sentido e ainda sentir face à situação)..
Já há algum tempo que não dou notícias...e não trago muitas que o meu estado de humor tem estado muito em baixo, e sem grande vontade de...basicamente de nada...
Os meus meninos continuam super satisfeitos, embora estes dias tenham estado mais sossegados, talvez derivado do meu humor e que eles talvez sintam que a "não-dona" deles tem estado assim..
Uma história engraçada´ocorreu no outro dia...em que a Mia se colocou (não sei bem como) debaixo da bancada do lava-loiça..eu não dei conta logo (confesso que ando muito longe nestes dias :cry: ) mas estranhei o Simba a andar de um lado para o outro a "pseudo-miar" (como lhe é característico), parecia aflito..e então aí "fez-se luz" na minha cabeça e pensei "Onde está a minha menina???"...Fui dar com ela sossegada, à espera que a ajudásse-mos a sair :lol:
Ela agora já tem a manha toda! Se ralho com ela, e por vezes tem de ser ou não fosse ela a atrevidota e traquina que é, encolhe-se, põe as orelhinhas para trás e coloca o seu olhar cabisbaixo mais meigo..derrete-me no mesmo instante.. :? :? :?
Bem, dado os últimos acontecimentos na minha vida, não tive cabeça nem tempo para marcar e fazer a esterilização do Simba, que anda um pouco maluco lá em casa..se tiver tempo talvez passe lá hoje para falar com a vet..Tenho andado mais preocupada é que ele continua a largar muito mais pêlo que ela (cujo pelo está super sedoso) e com o facto de que agora, quase todos os dias quando vai à WC, vem com as patas imundas, porque pisa o que não deve e se não vemos ou pegamos nele a tempo, temos de lavar tudo por ali fora..não sei se é normal isto..WC sujo não pode ser que o limpamos de manhã cedo e ao final da tarde..e a Mia raramente faz isto..não sei o que pensar (e também não tenho tido cabeça confesso)..
Desculpem o testamento.
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 5:51 pm

Olá, surceror,

Lamento ler que não tem estado bem. Olhe, junte-se ao clube, já somos duas…

Quanto à história do lava-loiças, é mesmo assim. Normalmente, o escondido está calmo e tranquilo (pelo menos enquanto para ele durar a brincadeira); agora os outros é que costumam ficar aflitos e à procura do engraçadinho que resolveu brincar às escondidas. Quanto tenho aqui algum mais inquieto do que o costume ou com um miar que também não é habitual, faço logo a chamada, para ver se não há algum encafuado nalgum sítio que não deva.

Isso do pêlo do Simba e do facto de ele sujar as patinhas sem razão aparente é que, realmente, não parece muito normal. Talvez ele continue menos bem da barriguita e suje as patas ao tentar tapar o que fez. Logo que possa, fale com a veterinária.

As suas melhoras, e vá dando notícias. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 6:11 pm

Tassebem Escreveu:Olá, surceror,

Lamento ler que não tem estado bem. Olhe, junte-se ao clube, já somos duas…

Quanto à história do lava-loiças, é mesmo assim. Normalmente, o escondido está calmo e tranquilo (pelo menos enquanto para ele durar a brincadeira); agora os outros é que costumam ficar aflitos e à procura do engraçadinho que resolveu brincar às escondidas. Quanto tenho aqui algum mais inquieto do que o costume ou com um miar que também não é habitual, faço logo a chamada, para ver se não há algum encafuado nalgum sítio que não deva.

Isso do pêlo do Simba e do facto de ele sujar as patinhas sem razão aparente é que, realmente, não parece muito normal. Talvez ele continue menos bem da barriguita e suje as patas ao tentar tapar o que fez. Logo que possa, fale com a veterinária.

As suas melhoras, e vá dando notícias. :)
Obrigado Tassebem..de facto têm sido dias muito longos com uma sensação de perda, raiva, angústia, saudade..também não tem estado bem? Espero que não seja nada de grave e no que puder sabe que estou disponível :)
Ver se falo com a VEt hoje quando sair..o pêlo já não cai como quando esteve doente mas mesmo assim noto que ele perde mais pelo que a Mia...
Eu, pessoalmente, achei imensa graça ao "desespero" dele à procura dela..A Mia é a dona da casa :D
As fezes dele têm estado normais, que andamos sempre atentos a tudo o que ele faz no WC ( :? ), até já pensei se ele vê bem ou coisa que o valha...porque de facto acontece sempre, e com Mia nunca aconteceu (vá..uma ou duas vezes mas mais na altura que o Simba saturava o WC)
Responder

Voltar para “Gatos”