Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

domingo nov 14, 2010 7:49 pm

Chamarrita Escreveu:fantástico! :D também tenho uma do Rudy, o meu zarolhito, para contar... :lol: O gato tem algumas dificuldades com a profundidade, mas acho que até nem foi por isso. Eu tinha estado na sanita a "pôr o ovo" e, quando me levantei para puxar o autoclismo, foi precisamente o momento que o Rudy escolheu para vir a correr e saltar para o meu colo! Já estão a ver o que sucedeu... Horrorizada, só o vi a dar a volta no fundo da sanita, eu com o dedo imóvel sobre o botão do autoclismo - não podia fazer a descarga com ele lá dentro, não é? :lol: -, e ele a sair a toda a velocidade, e todo sujo... :twisted: :lol: :lol: :lol: chorei a rir, mesmo quando estive a limpá-lo :lol: ele já não tem idade para cair na sanita!!! :lol:
Ahahah, essa história é do melhor. Rebolei a rir.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:50 pm

Tassebem Escreveu:De uma maneira geral, nos gatinhos até seis meses pode haver falsos positivos. Se der negativo, é mesmo negativo. Há quem opte por fazer os testes, há quem opte por não fazer. Aconselhe-se com a sua veterinária, Rita, mas, para já, não se preocupe com isso, já tem bastante que fazer. :wink:
Quinta-feira falo nisso. Tenho que começar a apontar as dúvidas que já são imensas.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:52 pm

Chamarrita Escreveu:
ritagameiro Escreveu: Mas os outros gatos correrão risco, não é?
Não é. :) pelo FIV, não correm risco algum; pelo FELV, apenas se partilharem tacinhas, caminhas, wcs, se houver contacto íntimo e prolongado (não é por se tocarem que se pega...). Pode fazer teste, sim, a FELV, mas em laboratório. Eu só faria se houvesse, por exemplo, uma anemia arregenerativa ou se outra coisa qualquer me fizesse suspeitar.
É ao contrário, não é? A FIV é que pode contagiar os outros, certo?
Tenho mesmo que falar com a vet, mas agora a ver se a rapariga se orienta da coriza. Um passinho de cada vez, estão todos certos.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 8:41 pm

Não, não. O FIV é muitíssimo menos contagioso do que o FELV. O contágio por FIV envolve contacto sexual e MUITO sangue, é como a SIDA humana. O FELV já pode ser transmitido através da saliva, partilha de tacinhas e afins, mas o vírus também só sobrevive no ambiente, no máximo, meia hora - e sem promessas de contágios! 1/3 dos gatos são naturalmente imunes a FELV, e nos outros o sistema imunitário, estando bom, também impede a infecção. É normal gatinhos bebés apresentarem anticorpos da mãe, tal como é normal gatos de rua apresentarem falsos positivos a FELV: estiveram em contacto com o vírus e criaram anticorpos, apenas isso. Não significa que tenham sido infectados.

Num e noutro caso, o vírus pode viver a vida inteira "adormecido", embora seja mais comum isso acontecer no FIV.

Mas é como diz a Tassebem, tire as dúvidas todas com a sua vet e não se preocupe com testes por agora, que já tem muito trabalhinho a tratar essa coriza!A coriza mata muito mais do que FIV e FELV...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 14, 2010 9:01 pm

ritagameiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:Temos gatinha! :D
E agora que se vê bem o estado do olho, o que acha?
É que por mais pomadas e gotas que meta, não estou a ver aquilo tudo a desaparecer.
Ela é tão fofa! Linda!
a sara andou em tratamento mais de 3 meses.
eles adoram a recovery. o chiquinho tb. comeu. vinha com 30 gramas :lol:
a mia vai ser uma gatona
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 8:06 am

Chamarrita Escreveu:Não, não. O FIV é muitíssimo menos contagioso do que o FELV. O contágio por FIV envolve contacto sexual e MUITO sangue, é como a SIDA humana. O FELV já pode ser transmitido através da saliva, partilha de tacinhas e afins, mas o vírus também só sobrevive no ambiente, no máximo, meia hora - e sem promessas de contágios! 1/3 dos gatos são naturalmente imunes a FELV, e nos outros o sistema imunitário, estando bom, também impede a infecção. É normal gatinhos bebés apresentarem anticorpos da mãe, tal como é normal gatos de rua apresentarem falsos positivos a FELV: estiveram em contacto com o vírus e criaram anticorpos, apenas isso. Não significa que tenham sido infectados.

Num e noutro caso, o vírus pode viver a vida inteira "adormecido", embora seja mais comum isso acontecer no FIV.

Mas é como diz a Tassebem, tire as dúvidas todas com a sua vet e não se preocupe com testes por agora, que já tem muito trabalhinho a tratar essa coriza!A coriza mata muito mais do que FIV e FELV...
Estava mesmo enganada, estou mesmo esquecida destas coisas.
Obrigada
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 8:08 am

anja-azul Escreveu:
ritagameiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:Temos gatinha! :D
E agora que se vê bem o estado do olho, o que acha?
É que por mais pomadas e gotas que meta, não estou a ver aquilo tudo a desaparecer.
Ela é tão fofa! Linda!
a sara andou em tratamento mais de 3 meses.
eles adoram a recovery. o chiquinho tb. comeu. vinha com 30 gramas :lol:
a mia vai ser uma gatona
30 gramas? Lá comer bem, ela come, mas sempre à seringa. Deveria comer 5ml, e come sempre entre 9 a 12, porque parece esganada e eu não recuso.
Tenho a ponta da seringa toda mordida tal a fomeca. Água é que nada, faz logo cara feia, arranha-me e foge que nem um tiro.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 15, 2010 8:41 am

a anja azul deve ter querido escrever 300 gramas. :)

Se a gatita come entre 9 a 12 ml de Recovery... :o tem água suficiente! Com essa comidita húmida, nem vale a pena insistir com a água. É preferível deixá-la numa tacinha e ela ir beber, se quiser... :) Precisar, não precisa.
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 12:01 pm

É que ela não quer mesmo, mas como a vet falou em 3 ml por hora, vejam bem a quantidade.
E vou dando nos intervalos, mas é raro beber essa quantidade.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 17, 2010 1:04 pm

Notícias desta menina?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 1:21 pm

Olá.
Está óptima, com excepção do olho que continua horroroso. Come que nem uma alarve, corre o quarto todo, já não fica na caminha, já fez uns grandes cocós e xixis ainda maiores mesmo em cima da cama. :roll:
Amanhã tem consulta na vet e aí darei mais noticias. O outrro olho parece ver, porque segue-me com o olhar.
Está uma mimada, só quer colo e alguém sempre junto dela, mas é impossivel, porque ainda está separada dos outros. Eu vou junto dela sempre que posso, estou tão apaixonada pela minha zarolha. :D
Obrigada pela preocupação.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 17, 2010 1:25 pm

Muito boas notícias. :D

Tem é de se remediar essa parte dos xixis e cocós... Rita, apanhe alguns dos dejectos e coloque-os na caixa de areia, para ver se ela percebe que ali é que é. Depois pegue nela, agarre-lhe na patinha e faça com ela o gesto de tapar. A maior parte dos gatos vindos da rua habituam-se logo à caixa, mas alguns precisam de uma ajudinha. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 1:53 pm

Eu acho que o problema é ela ainda não ver muito bem. Mas depressa aprenderá.
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 2:43 pm

a "minha mais nova" :P , a Sabina Rabina, durante mais de um mês preferiu o meu edredon a qualquer caixa de areia... :evil: e ainda por cima veio com diarreia que só consegui controlar depois de mais de 15 dias! :| a única forma de a desabituar foi mesmo tirar o edredon, quue andava a ser lavado diariamente :twisted: Cheguei a pensar que ela era burra... :lol:
ritagameiro
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 2:57 pm

Chamarrita Escreveu:a "minha mais nova" :P , a Sabina Rabina, durante mais de um mês preferiu o meu edredon a qualquer caixa de areia... :evil: e ainda por cima veio com diarreia que só consegui controlar depois de mais de 15 dias! :| a única forma de a desabituar foi mesmo tirar o edredon, quue andava a ser lavado diariamente :twisted: Cheguei a pensar que ela era burra... :lol:
Eu acho que de burra não tem nada, mas tem mais tendência a escolher coisas fofinhas, já foi o tapete e agora foi a cama.
Ela chega lá.
Responder

Voltar para “Gatos”