Ahahah, essa história é do melhor. Rebolei a rir.Chamarrita Escreveu:fantástico!também tenho uma do Rudy, o meu zarolhito, para contar...
O gato tem algumas dificuldades com a profundidade, mas acho que até nem foi por isso. Eu tinha estado na sanita a "pôr o ovo" e, quando me levantei para puxar o autoclismo, foi precisamente o momento que o Rudy escolheu para vir a correr e saltar para o meu colo! Já estão a ver o que sucedeu... Horrorizada, só o vi a dar a volta no fundo da sanita, eu com o dedo imóvel sobre o botão do autoclismo - não podia fazer a descarga com ele lá dentro, não é?
-, e ele a sair a toda a velocidade, e todo sujo...
![]()
![]()
![]()
chorei a rir, mesmo quando estive a limpá-lo
ele já não tem idade para cair na sanita!!!
Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
-
- Membro Veterano
Quinta-feira falo nisso. Tenho que começar a apontar as dúvidas que já são imensas.Tassebem Escreveu:De uma maneira geral, nos gatinhos até seis meses pode haver falsos positivos. Se der negativo, é mesmo negativo. Há quem opte por fazer os testes, há quem opte por não fazer. Aconselhe-se com a sua veterinária, Rita, mas, para já, não se preocupe com isso, já tem bastante que fazer.
-
- Membro Veterano
É ao contrário, não é? A FIV é que pode contagiar os outros, certo?Chamarrita Escreveu:Não é.ritagameiro Escreveu: Mas os outros gatos correrão risco, não é?pelo FIV, não correm risco algum; pelo FELV, apenas se partilharem tacinhas, caminhas, wcs, se houver contacto íntimo e prolongado (não é por se tocarem que se pega...). Pode fazer teste, sim, a FELV, mas em laboratório. Eu só faria se houvesse, por exemplo, uma anemia arregenerativa ou se outra coisa qualquer me fizesse suspeitar.
Tenho mesmo que falar com a vet, mas agora a ver se a rapariga se orienta da coriza. Um passinho de cada vez, estão todos certos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não, não. O FIV é muitíssimo menos contagioso do que o FELV. O contágio por FIV envolve contacto sexual e MUITO sangue, é como a SIDA humana. O FELV já pode ser transmitido através da saliva, partilha de tacinhas e afins, mas o vírus também só sobrevive no ambiente, no máximo, meia hora - e sem promessas de contágios! 1/3 dos gatos são naturalmente imunes a FELV, e nos outros o sistema imunitário, estando bom, também impede a infecção. É normal gatinhos bebés apresentarem anticorpos da mãe, tal como é normal gatos de rua apresentarem falsos positivos a FELV: estiveram em contacto com o vírus e criaram anticorpos, apenas isso. Não significa que tenham sido infectados.
Num e noutro caso, o vírus pode viver a vida inteira "adormecido", embora seja mais comum isso acontecer no FIV.
Mas é como diz a Tassebem, tire as dúvidas todas com a sua vet e não se preocupe com testes por agora, que já tem muito trabalhinho a tratar essa coriza!A coriza mata muito mais do que FIV e FELV...
Num e noutro caso, o vírus pode viver a vida inteira "adormecido", embora seja mais comum isso acontecer no FIV.
Mas é como diz a Tassebem, tire as dúvidas todas com a sua vet e não se preocupe com testes por agora, que já tem muito trabalhinho a tratar essa coriza!A coriza mata muito mais do que FIV e FELV...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a sara andou em tratamento mais de 3 meses.ritagameiro Escreveu:E agora que se vê bem o estado do olho, o que acha?Tassebem Escreveu:Temos gatinha!
É que por mais pomadas e gotas que meta, não estou a ver aquilo tudo a desaparecer.
Ela é tão fofa! Linda!
eles adoram a recovery. o chiquinho tb. comeu. vinha com 30 gramas

a mia vai ser uma gatona
-
- Membro Veterano
Estava mesmo enganada, estou mesmo esquecida destas coisas.Chamarrita Escreveu:Não, não. O FIV é muitíssimo menos contagioso do que o FELV. O contágio por FIV envolve contacto sexual e MUITO sangue, é como a SIDA humana. O FELV já pode ser transmitido através da saliva, partilha de tacinhas e afins, mas o vírus também só sobrevive no ambiente, no máximo, meia hora - e sem promessas de contágios! 1/3 dos gatos são naturalmente imunes a FELV, e nos outros o sistema imunitário, estando bom, também impede a infecção. É normal gatinhos bebés apresentarem anticorpos da mãe, tal como é normal gatos de rua apresentarem falsos positivos a FELV: estiveram em contacto com o vírus e criaram anticorpos, apenas isso. Não significa que tenham sido infectados.
Obrigada
-
- Membro Veterano
30 gramas? Lá comer bem, ela come, mas sempre à seringa. Deveria comer 5ml, e come sempre entre 9 a 12, porque parece esganada e eu não recuso.anja-azul Escreveu:a sara andou em tratamento mais de 3 meses.ritagameiro Escreveu:E agora que se vê bem o estado do olho, o que acha?Tassebem Escreveu:Temos gatinha!
É que por mais pomadas e gotas que meta, não estou a ver aquilo tudo a desaparecer.
Ela é tão fofa! Linda!
eles adoram a recovery. o chiquinho tb. comeu. vinha com 30 gramas![]()
a mia vai ser uma gatona
Tenho a ponta da seringa toda mordida tal a fomeca. Água é que nada, faz logo cara feia, arranha-me e foge que nem um tiro.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a anja azul deve ter querido escrever 300 gramas. 
Se a gatita come entre 9 a 12 ml de Recovery...
tem água suficiente! Com essa comidita húmida, nem vale a pena insistir com a água. É preferível deixá-la numa tacinha e ela ir beber, se quiser...
Precisar, não precisa.

Se a gatita come entre 9 a 12 ml de Recovery...

-
- Membro Veterano
É que ela não quer mesmo, mas como a vet falou em 3 ml por hora, vejam bem a quantidade.
E vou dando nos intervalos, mas é raro beber essa quantidade.
E vou dando nos intervalos, mas é raro beber essa quantidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Notícias desta menina?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Olá.
Está óptima, com excepção do olho que continua horroroso. Come que nem uma alarve, corre o quarto todo, já não fica na caminha, já fez uns grandes cocós e xixis ainda maiores mesmo em cima da cama.
Amanhã tem consulta na vet e aí darei mais noticias. O outrro olho parece ver, porque segue-me com o olhar.
Está uma mimada, só quer colo e alguém sempre junto dela, mas é impossivel, porque ainda está separada dos outros. Eu vou junto dela sempre que posso, estou tão apaixonada pela minha zarolha.
Obrigada pela preocupação.
Está óptima, com excepção do olho que continua horroroso. Come que nem uma alarve, corre o quarto todo, já não fica na caminha, já fez uns grandes cocós e xixis ainda maiores mesmo em cima da cama.

Amanhã tem consulta na vet e aí darei mais noticias. O outrro olho parece ver, porque segue-me com o olhar.
Está uma mimada, só quer colo e alguém sempre junto dela, mas é impossivel, porque ainda está separada dos outros. Eu vou junto dela sempre que posso, estou tão apaixonada pela minha zarolha.

Obrigada pela preocupação.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Muito boas notícias.
Tem é de se remediar essa parte dos xixis e cocós... Rita, apanhe alguns dos dejectos e coloque-os na caixa de areia, para ver se ela percebe que ali é que é. Depois pegue nela, agarre-lhe na patinha e faça com ela o gesto de tapar. A maior parte dos gatos vindos da rua habituam-se logo à caixa, mas alguns precisam de uma ajudinha.

Tem é de se remediar essa parte dos xixis e cocós... Rita, apanhe alguns dos dejectos e coloque-os na caixa de areia, para ver se ela percebe que ali é que é. Depois pegue nela, agarre-lhe na patinha e faça com ela o gesto de tapar. A maior parte dos gatos vindos da rua habituam-se logo à caixa, mas alguns precisam de uma ajudinha.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Eu acho que o problema é ela ainda não ver muito bem. Mas depressa aprenderá.
-
- Membro Veterano
a "minha mais nova"
, a Sabina Rabina, durante mais de um mês preferiu o meu edredon a qualquer caixa de areia...
e ainda por cima veio com diarreia que só consegui controlar depois de mais de 15 dias!
a única forma de a desabituar foi mesmo tirar o edredon, quue andava a ser lavado diariamente
Cheguei a pensar que ela era burra... 

-
- Membro Veterano
Eu acho que de burra não tem nada, mas tem mais tendência a escolher coisas fofinhas, já foi o tapete e agora foi a cama.Chamarrita Escreveu:a "minha mais nova", a Sabina Rabina, durante mais de um mês preferiu o meu edredon a qualquer caixa de areia...
e ainda por cima veio com diarreia que só consegui controlar depois de mais de 15 dias!
a única forma de a desabituar foi mesmo tirar o edredon, quue andava a ser lavado diariamente
Cheguei a pensar que ela era burra...
Ela chega lá.