paulograve Escreveu: Infelizmente vivemos num mundo onde mais de 50% dos criadores apenas o fazem pelo dinheiro e não pelo gosto, onde as autoridades não são suficientemente eficazes na fiscalização.
Agradeço a todos, os vossos conselhos e sugestões têm sido úteis.
Já falei mais sobre felinos nas últimas semanas que em toda a minha vida, mas ainda bem, em todas as áreas se aprende. Estou convencida que um bom criador, um daqueles responsáveis que faz tudo by the book, não ganha assim tanto dinheiro...Posso estar enganada, mas parece-me que o fazem também por gosto,não forçando os animais e tratando-os com carinho.Entre as despesas imprevistas e as preocupações c/ pais e filhotes, a trabalheira que dá, não sei...
Depois há também o lado mais "louco" da questão - falei c/ uma pessoa que para considerar vender-me um gato, me enviou um questionário mais exaustivo que p/ empréstimo bancário

(queria saber se eu tinha dinheiro p/ sustentar o animal, se fumava, se os m/ filhos tinham feito teste psicológicos na escola...). Uma Sra também me obrigou a prometer que se vendesse um animal, poderia falar com ele ao telefone, sempre que tivesse saudades... Não sei se estão a imaginar a cena - um dos m/ filhos ficou tão impressionado que disse logo que dava o TM dele ao gatinho...

Completamente surreal!!!