Burla Gato persa ougato por lebre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 12, 2010 11:25 pm

É lindissima mesmo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

domingo dez 12, 2010 11:33 pm

Chamarrita Escreveu: bem mais bonito, na minha opinião, que muito gato de raça, especialmente os persas-de-cara-amputada, como os descreveu a LuMaria! ;)

Excuse me? :?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 12, 2010 11:44 pm

umas páginas atrás, quando se dizia que até um cego distinguiria um persa de outro gato, pela "cara amputada" :lol: foi uma boa descrição! 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MmeMorgana
Membro Veterano
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

domingo dez 12, 2010 11:59 pm

Chamarrita Escreveu:umas páginas atrás, quando se dizia que até um cego distinguiria um persa de outro gato, pela "cara amputada" :lol: foi uma boa descrição! 8)

Então considera aos Persas "cara-amputada" feios?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 13, 2010 12:41 am

sim, taditos... :lol: os que tenho conhecido são amorosos, uma ternura, mas com aquele nariz esborrachado entre os olhos de mocho e ar de zangados... gosto mais de gatos narigudos! :lol:

mas já nos cães, costumo gostar imenso dos "caras amputadas"! É só mesmo a questão estética, q eu gosto de todos. Mas acho feiotes os persas e exóticos demasiado tipados.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 13, 2010 3:52 am

dinodane Escreveu:É linda. Faz-me lembrar a Shima, uma linda gatinha que foi aqui dada há uns meses atrás.
Shima quê? Não conheço 8) :D :D

Kiko2010mcmc: A sua gatinha é uma fofura, muito linda :D
S&oacute;nia
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

segunda dez 13, 2010 9:47 am

É muito fofa - esqueça o diferendo com o vendedor, ainda por cima se foi para oferecer a uma criança eu evitaria associar a assuntos desagradáveis.Há coisas piores, que tenha muita saúde (e vocês p/ a tratar bem), a vida é curta e não há tempo p/ chatices 8)
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 13, 2010 10:11 pm

moslie Escreveu:Eu como sempre gostei de animais com nariz...
É muito bonita, chamo a isto "gatinhos de caixa de bomboms". É do tipo dos que aparecem nas caixas de bombons ou nos calendários!

Muita sorte não ter vindo doente, muito poucos animais saem com saúde das lojas!
concordo consigo de caixa de bombons ou calendarios. E uma gatinha muito linda.
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 10:46 pm

MmeMorgana Escreveu:
Chamarrita Escreveu: bem mais bonito, na minha opinião, que muito gato de raça, especialmente os persas-de-cara-amputada, como os descreveu a LuMaria! ;)

Excuse me? :?
:lol:

Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.
Dificuldade tal a parir que por norma é de cesariana. Não admira que sejam pois, más mães. As crias dão uma trabalheira descomunal. Enfim, como gatos, inúteis. Como peluches demasiado trabalhosos, nem podem ir à máquina de lavar. Quando derem ao persa a magia dos gatos que lhe roubaram, vou achar um gato maravilhoso.

A gata do tópico é maravilhosa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 14, 2010 1:13 pm

moslie Escreveu:Eu como sempre gostei de animais com nariz...
É muito bonita, chamo a isto "gatinhos de caixa de bomboms". É do tipo dos que aparecem nas caixas de bombons ou nos calendários!

Muita sorte não ter vindo doente, muito poucos animais saem com saúde das lojas!
então já são 3. comprei lá os meus 2siameses" que duraram quase 16 anos. a mesma sorte tenha esta gatinha.
mas é giro. quando se fala em rafeiros e cruzamentos á balda, aqui del' rei. depois criticam-se os persas pelas suas debilidades. afinal em que ficamos' :o
MmeMorgana
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 1:17 pm

LuMaria Escreveu:Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.
Dificuldade tal a parir que por norma é de cesariana. Não admira que sejam pois, más mães. As crias dão uma trabalheira descomunal. Enfim, como gatos, inúteis. Como peluches demasiado trabalhosos, nem podem ir à máquina de lavar. Quando derem ao persa a magia dos gatos que lhe roubaram, vou achar um gato maravilhoso.

Pois é., gostos são gostos. Por isso há pessoas que preferem o fiambre antes que o caviar :lol:

O que é bom nesta vida custa minha amiga :) E o Persa e uma raza maravilhosa que embora demande muito trabalho, compensa com creces. Gosto muito de rafeirinhos, mas eu pessoalmente adoro acordar de manhã com a minha "carinha de bolacha" a cheirar a minha cara bem de pertinho, e a coisa mais bonita que já vi, parece um ursinho branco com aqueles olhos redondos tão lindos...

Se calhar nunca teve um Persa. O dia que tenha a oportunidad de convivir com um mudara de opinião :)
Última edição por MmeMorgana em terça dez 14, 2010 1:23 pm, editado 1 vez no total.
MmeMorgana
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 1:19 pm

anja-azul Escreveu:mas é giro. quando se fala em rafeiros e cruzamentos á balda, aqui del' rei. depois criticam-se os persas pelas suas debilidades. afinal em que ficamos' :o
Não sei, digo eu na minha ignorancia, se calhar, isso tem um nome...inveja? :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 1:32 pm

MmeMorgana Escreveu:
LuMaria Escreveu:Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.

Pois é., gostos são gostos. Por isso há pessoas que preferem o fiambre antes que o caviar :lol:

O que é bom nesta vida custa minha amiga :) E o Persa e uma raza maravilhosa que embora demande muito trabalho, compensa com creces. Gosto muito de rafeirinhos, mas eu pessoalmente adoro acordar de manhã com a minha "carinha de bolacha" a cheirar a minha cara bem de pertinho, e a coisa mais bonita que já vi, parece um ursinho branco com aqueles olhos redondos tão lindos...

Se calhar nunca teve um Persa. O dia que tenha a oportunidad de convivir com um mudara de opinião :)
Não aprecio nem fiambre nem caviar. Vamos mal com as comparações. Se bem que caviar é para pessoal com peneiras e fiambre para quem gosta de sal, em comum são alimentos dispensáveis.
Vejamos, o que não aprecio nos persas são os problemas de saúde desnecessários e a sua pouca utilidade enquanto gato. Mas isto não percebeu. Só vê uma bolachinha peluda e cheirosa. Tudo bem.

Quanto à inveja, na minha perspectiva criar animais propositadamente cm uma data de problemas é uma má prática. Beneficia-se a vaidade dos compradores em deterimento do bem estar animal. Mas os vaidosos não percebem, eu sei. :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 14, 2010 1:35 pm

o que é isso de utilidade enquanto gato?
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 1:38 pm

anja-azul Escreveu:o que é isso de utilidade enquanto gato?
Lavar-se e parir como coelhos. Caçar. Não passar a vida ranhosos e a chorar. Entre outros.
Responder

Voltar para “Gatos”