Burla Gato persa ougato por lebre
Moderador: mcerqueira
É lindissima mesmo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Chamarrita Escreveu: bem mais bonito, na minha opinião, que muito gato de raça, especialmente os persas-de-cara-amputada, como os descreveu a LuMaria!
Excuse me?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
umas páginas atrás, quando se dizia que até um cego distinguiria um persa de outro gato, pela "cara amputada"
foi uma boa descrição! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Chamarrita Escreveu:umas páginas atrás, quando se dizia que até um cego distinguiria um persa de outro gato, pela "cara amputada"foi uma boa descrição!
Então considera aos Persas "cara-amputada" feios?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
sim, taditos...
os que tenho conhecido são amorosos, uma ternura, mas com aquele nariz esborrachado entre os olhos de mocho e ar de zangados... gosto mais de gatos narigudos! 
mas já nos cães, costumo gostar imenso dos "caras amputadas"! É só mesmo a questão estética, q eu gosto de todos. Mas acho feiotes os persas e exóticos demasiado tipados.

mas já nos cães, costumo gostar imenso dos "caras amputadas"! É só mesmo a questão estética, q eu gosto de todos. Mas acho feiotes os persas e exóticos demasiado tipados.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Shima quê? Não conheçodinodane Escreveu:É linda. Faz-me lembrar a Shima, uma linda gatinha que foi aqui dada há uns meses atrás.

Kiko2010mcmc: A sua gatinha é uma fofura, muito linda

Sónia
É muito fofa - esqueça o diferendo com o vendedor, ainda por cima se foi para oferecer a uma criança eu evitaria associar a assuntos desagradáveis.Há coisas piores, que tenha muita saúde (e vocês p/ a tratar bem), a vida é curta e não há tempo p/ chatices 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
concordo consigo de caixa de bombons ou calendarios. E uma gatinha muito linda.moslie Escreveu:Eu como sempre gostei de animais com nariz...
É muito bonita, chamo a isto "gatinhos de caixa de bomboms". É do tipo dos que aparecem nas caixas de bombons ou nos calendários!
Muita sorte não ter vindo doente, muito poucos animais saem com saúde das lojas!
MmeMorgana Escreveu:Chamarrita Escreveu: bem mais bonito, na minha opinião, que muito gato de raça, especialmente os persas-de-cara-amputada, como os descreveu a LuMaria!
Excuse me?

Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.
Dificuldade tal a parir que por norma é de cesariana. Não admira que sejam pois, más mães. As crias dão uma trabalheira descomunal. Enfim, como gatos, inúteis. Como peluches demasiado trabalhosos, nem podem ir à máquina de lavar. Quando derem ao persa a magia dos gatos que lhe roubaram, vou achar um gato maravilhoso.
A gata do tópico é maravilhosa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
então já são 3. comprei lá os meus 2siameses" que duraram quase 16 anos. a mesma sorte tenha esta gatinha.moslie Escreveu:Eu como sempre gostei de animais com nariz...
É muito bonita, chamo a isto "gatinhos de caixa de bomboms". É do tipo dos que aparecem nas caixas de bombons ou nos calendários!
Muita sorte não ter vindo doente, muito poucos animais saem com saúde das lojas!
mas é giro. quando se fala em rafeiros e cruzamentos á balda, aqui del' rei. depois criticam-se os persas pelas suas debilidades. afinal em que ficamos'

-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.
Dificuldade tal a parir que por norma é de cesariana. Não admira que sejam pois, más mães. As crias dão uma trabalheira descomunal. Enfim, como gatos, inúteis. Como peluches demasiado trabalhosos, nem podem ir à máquina de lavar. Quando derem ao persa a magia dos gatos que lhe roubaram, vou achar um gato maravilhoso.
Pois é., gostos são gostos. Por isso há pessoas que preferem o fiambre antes que o caviar

O que é bom nesta vida custa minha amiga

Se calhar nunca teve um Persa. O dia que tenha a oportunidad de convivir com um mudara de opinião

Última edição por MmeMorgana em terça dez 14, 2010 1:23 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Não sei, digo eu na minha ignorancia, se calhar, isso tem um nome...inveja?anja-azul Escreveu:mas é giro. quando se fala em rafeiros e cruzamentos á balda, aqui del' rei. depois criticam-se os persas pelas suas debilidades. afinal em que ficamos'

Não aprecio nem fiambre nem caviar. Vamos mal com as comparações. Se bem que caviar é para pessoal com peneiras e fiambre para quem gosta de sal, em comum são alimentos dispensáveis.MmeMorgana Escreveu:LuMaria Escreveu:Os persas têm problemas respiratórios. Olhos chorosos e desmesurados. Cara achatada e sem nariz. Um ar sério e rezingão. Não têm capacidade para cuidar da sua higiene. Um persa não penteado e apipocado uma semana e é um rastacat do mais feio e deprimente.
Pois é., gostos são gostos. Por isso há pessoas que preferem o fiambre antes que o caviar![]()
O que é bom nesta vida custa minha amigaE o Persa e uma raza maravilhosa que embora demande muito trabalho, compensa com creces. Gosto muito de rafeirinhos, mas eu pessoalmente adoro acordar de manhã com a minha "carinha de bolacha" a cheirar a minha cara bem de pertinho, e a coisa mais bonita que já vi, parece um ursinho branco com aqueles olhos redondos tão lindos...
Se calhar nunca teve um Persa. O dia que tenha a oportunidad de convivir com um mudara de opinião
Vejamos, o que não aprecio nos persas são os problemas de saúde desnecessários e a sua pouca utilidade enquanto gato. Mas isto não percebeu. Só vê uma bolachinha peluda e cheirosa. Tudo bem.
Quanto à inveja, na minha perspectiva criar animais propositadamente cm uma data de problemas é uma má prática. Beneficia-se a vaidade dos compradores em deterimento do bem estar animal. Mas os vaidosos não percebem, eu sei.

Lavar-se e parir como coelhos. Caçar. Não passar a vida ranhosos e a chorar. Entre outros.anja-azul Escreveu:o que é isso de utilidade enquanto gato?