Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 26, 2010 10:40 pm

Obrigada, jcmac! também andei a ver os anúncios resolvidos do "encontra-me" e muitos gatos regressaram após mais de um mês fora de casa... Eu não quero substimar o Bhaji, mas também não quero sobrevalorizar as suas capacidades. Só espero que a minha boa estrela - que a tenho, sim, e sou grata, sou das pessoas com mais sorte que conheço! - brilhe também para o Bhaji, e que ele não sofra... mas é difícil não pensar no pior e, sobretudo, perdoar-me por o ter deixado na rua com os outros.

espero que tenha sido apenas um devaneio e que acabe por fartar-se, onde quer que esteja... o pior mesmo é não saber. :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 27, 2010 1:08 am

Muita força Chamarrita.

Espero que o regresso do seu gatinho esteja para breve.

Raio dos gatos que só querem laró :?
Sónia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda dez 27, 2010 1:54 am

boa noite Chamarrita.

Em primeiro lugar ainda bem que o acidente que teve foi só um valente susto que não aleijou ninguém, graças a Deus.

En relação ao Baji, não desanime. A gata de uns vizinhos meus, que nunca saíu de casa, já com cerca de 10 anitos, fugiu de casa e esteve cerca de 10 dias na rua. No final apareceu, magrita e assustada, mas apareceu. A minha Tiucha foi apanhada três meses depois de ter fugido.

Por isso o seu amiguito patudo pode ainda aparecer.

Torço para que apareca o mais rápido possível.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 27, 2010 2:04 am

Eu não vou desistir, mas também não vou insistir... Não tenho feito outra coisa que não seja procurá-lo, ou ficar para aqui a chorar e lamentar-me e arrepender-me, e a vida continua... Tenho de seguir sem o Bhaji, não dá para parar tudo. Sobretudo porque nem tenho tempo nem ânimo para arrumar as coisas, e a cabeça também começa a não funcionar no meio do caos... Os outros gatos tb precisam de mim e ficam aflitos de me ver desanimada. Irei procurá-lo ao anoitecer, mas se ele voltar, acho que será por sua iniciativa, ou já o teria encontrado...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 27, 2010 2:08 am

Não terá entrado em alguma casa de um vizinho e esteja fechado?
Sónia
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 27, 2010 12:29 pm

Sim e uma verdade que ha gatos desaparecidos ha anos que encontram os donos, pode ser tambem que alguem o encontrou e o tenha levado para casa, afinal e natal e pode ser que alguma boa alma o tenha acolhido. sei que e muito dificil nestas horas, quando um animal desaparece e todos estao a dar concelhos e de nada ajuda pois so quer o seu gato de volta em casa, mas a esperanca e a ultima a morrer e ha que ter essa esperanca. Estamos todos consigo nesta dor e a rezar que ele seja encontrado sao e salvo. Forca amiga e nao perca a esperanca.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 27, 2010 12:51 pm

Chamarrita, não me tinha apercebido de que tinha um gatinho desaparecido.

Que o Bhaji apareça rapidinho, são e salvo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

segunda dez 27, 2010 1:44 pm

Chamarrita não desanime, eu tive uma gata que esteve desaparecida durante dois meses, e quando já tinhamos desistido eis que reaparece muito magrinha, e isto passou-se na cidade de Lisboa e não no campo, por isso não deixe de procurá-lo, pode ser que ele se encontra fechado nalgum barracão ou outro sitio do género.
Espero sinceramente que o encontre.

Beijinhos
Chamarrita
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 2:03 pm

aqui não há nada verdadeiramente fechado. Mesmo os barracões onde guardam a lenha, o feno, o gado, têm grandes aberturas, por onde os gatos podem sair e entrar. E, a ter ficado mesmo fechado, ele é gato para deitar a casa abaixo a miar (a não ser que esteja rouco por causa do frio) ou a rosnar. para mim, há apenas 3 hipóteses:
- foi recolhido por alguém que não viu ou ignorou os cartazes (afinal "tem tantos, nem vai dar pela falta de um");
- anda pelas redondezas e escolheu outro sítio para viver;
- morreu.

No caso de ser a última hipótese, gostava de encontrar o corpo, mas se alguém o encontrou antes, enterrrou-o, é o hábito por aqui (não põem nos contentores); sendo as primeiras duas, de nada me adiantam as buscas de sardinhas na mão e chamar pelo nome, se alguém o tem em casa não o vai deixar sair tão depressa, se está bem noutro sítio e não quiser voltar, esconde-se e não responde.

Na verdade, não há muito mais que possa fazer além do que já fiz... é continuar a esperar, e confiar que a boa sorte o proteja.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta dez 29, 2010 4:30 pm

Continuo a torcer para que ele apareça são e salvo! :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta dez 31, 2010 12:39 pm

Oh chama...Tenho estado um pouco ausente aqui do fórum e só agora é que vi que desapareceu um dos seus meninos...Lamento imenso e espero sinceramente que o encontre...com todo o carinho e dedicação que dá aos seus meninos, não merece esta angústia..
:( :cry: Fico a torcer por si! E quanto aos comentários das outras pessoas...não ligue...à pessoas que simplesmente só estão bem a desfazer-se dos outros...
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 31, 2010 7:34 pm

obrigada a todas pelo alento. faz amanhã 15 dias, e continua a não haver vestígios do Bhaji... mas não o encontrar morto dá-me alguma esperança. Gostava mesmo que ele voltasse, o grande palerma... podia ter uma velhice tão descansada... :roll: Mas já não estou desesperada, apenas triste. A fita vermelha continua amarrada à perna da mesa...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 01, 2011 7:16 pm

como o menino estava aí há pouco tempo, não terá tentado voltar para a sua antiga residência?
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 7:33 pm

Não estava há pouco tempo, estava há 3 meses e saía desde os dois, se fosse caso de tentar voltar seria logo no início, não agora...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 01, 2011 8:46 pm

Só posso desejar-lhe ânimo, Chamarrita, e continuar a torcer para que o Bhaji regresse depressa. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”