Fotos da Leo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado nov 08, 2003 7:58 pm

Leonilde,

Pois é, também tenho tido problemas do mesmo tipo cá em casa.... :roll: Os meus gatos dividem-se em 2 grupos: de um lado o Kito, do outro o Sushi e a Ninita, que apesar de também lutarem são grandes amigos. Mas a Ninita e o Kito não se gramam, e o Sushi, volta e meia, salta em cima do Kito e deicha-o furioso.... uma chatice. Tenho de andar sempre cheia de cuidados e quando saio separo o Kito dos outros 2 para não andar tão nervoso. No entanto já li que é normal porque por vezes ainda leva uns bons aninhos até se estabelecerem as hierarquias, por isso..... pode sêr que depois acalmem :| É essa a minha esperança :) Até lá, o que sei é que o Kito anda sempre receoso e nem parece o mesmo que era antes de os outros chegarem :( Não se conforma com a usurpação de território, tadinho. Só o que posso fazer é compensá-lo com mimos! ;)

Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 08, 2003 8:24 pm

Obrigada, Joana :D

Ninita2 :

Eu também tenho a mesma esperança...só que me custa ver o estado de tristesa em que a Nana, anda... :( e já nem quer festinhas minhas... é como se ela se tenha marginalizado de todos... das companheiras com quem sempre se deu bem ... e de nós, donos ! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado nov 08, 2003 8:55 pm

Olá!

Pois, Leonilde, penso que não deve ralhar à Nana. É contraprudecente.
Será melhor ignorar as bufadelas dela à Leo, e fazer-lhe muitos miminhos! ;) continuar, mesmo que ela se mostre arisca. Para lhe mostrar que continua a ser querida. Sabe que os animais são muito ciumentos. A Nana pode sentir-se preterida. Tem que lhe reforçar a confiança. Não quero estar a ser pessimista, de maneira nenhuma, apenas a prevenir. Tenha muito cuidado porque se a Nana se continuar a sentir assim, pode dar-lhe na "veneta", e, uma vez que tem acesso a essas passeatas, afastar-se mais ... Às vezes podem ser como as crianças, que com ciumes de irmãos fogem de casa ...
Mostrando-lhe ainda mais atenção, estou convencida que superará esta fase mais difícil ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 08, 2003 11:25 pm

Miadores Escreveu: Olá!

Tenha muito cuidado porque se a Nana se continuar a sentir assim, pode dar-lhe na "veneta", e, uma vez que tem acesso a essas passeatas, afastar-se mais ... Às vezes podem ser como as crianças, que com ciumes de irmãos fogem de casa ...
... É capaz de ter razão, Miadores. Eu tenho notado que cada vez é mais dificil que ela me obedeça, qnd a chamo para vir para dentro... :( :roll: , mas de qlq das maneiras, se não lhe ralhar qnd... ela é " menina " para dar um tareão na Leo... o que tb me preocupa prq a Leo é uma gatinha mt social e pode ficar com traumas a nível do relacionamento com elas...

Ando mesmo confusa... será que se eu as deixar tomarem uma posição, dentro do grupo (entenderem-se entre elas...), elas não sairão feridas...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

sábado nov 08, 2003 11:32 pm

Ah, e há outra coisa que pode têr influência: a Leo já foi esterilizada? E as outras meninas? Porque parece-me que os esterilizados passam para a posição mais baixa da hierarquia, será por isso que têm medo da Leo? Cá em casa penso que é esse o caso, porque noto perfeitamente que a Ninita (única que ainda não foi esterilizada) apesar de têr sido a última a chegar, e sêr a única fêmea, e ainda têr metade do tamanho dos outros 2, é quem manda e ponto final. Eles respeitam-na. No entanto é claro que o Kito, o mais velho e delicadinho (ele é um amor) se ressente com a presença da Nina e isso nota-se bem porque ele a evita a todo o custo.... mas ainda assim a situação tem melhorado aos poucos por isso não desespere :)

Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 08, 2003 11:58 pm

Ela ainda não foi esterilizada, Ninita2, mas ela não é quem manda...aliás : as outras não têm mêdo dela. A Nina ( siamesa ) até brinca com ela e a Sasha só não quer confiança... bufa mas nem lhe liga... agora a Nana...tem-lhe pavôr ! :o :roll: e se é confrontada com a Leo, parece que a quer matar ... :o :( !

As outras estão todas esterilizadas e a Leo vai ser esperilizada em Dezembro

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano

domingo nov 09, 2003 12:13 am

Bem, esperemos então que as coisas melhorem.... será que já há psicólogos para animais em Portugal? Ás vezes interrogo-me.... Sei que existem no estrangeiro e já vi documentários sobre o assunto, casos em que há por exemplo gatos e cães na mesma casa que não se entendem, até vi o caso de um coelho que fugia de casa :lol: e os psicólogos ajudavam a resolver estes problemas juntamente com os donos. Pode parecer tontice, mas é que já em casa da minha mãe temos outro problema semelhante: duas cadelas que se detestam. Enfim, se calhar um psicólogo vinha a calhar.... :|

Beijocas
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 11:44 am

Sei que há vets com alguma experiência em comportamento animal...agora especialidade...isso já não sei!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quinta nov 13, 2003 9:44 pm

Boa noite

Leonilde é a primeira vez que estou a participar neste seu tópico, pelo que li (um pouco apressadamente, confesso) no outro da Snow (também com tantas páginas "assustava" um pouco, não é ;) ) a Leo é a filhinha da Snow, certo?
Também prometo vir ler este com calma, apenas vi algumas fotografias, a curiosidade foi mais forte do que a urgência do tempo, mas as suficientes para saber que tenho que lhe dar muitos parabéns pela gata que tem, fruto do seu empenho e carinho.

Passem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 13, 2003 11:06 pm

Os meus sinceros agradecimentos, Gatosca, pelas palavras lindas e reconfortantes... modéstia á parte, sei bem que apesar dos parabéns serem alvo de tanta polémica para algumas pessoas que os lêem neste forum só para criticar, sabem muito bem e até são merecidos prq SIM a Leo é e está uma gatona mt bonita. Claro que tem a quem sair... ;) prq a Snow ( mãe ) é um " borracho " ;) :D :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 12:00 am

http://lilocas.no.sapo.pt/Img00252.jpg

http://lilocas.no.sapo.pt/Img00265.jpg

E aqui vão mais duas da " donzela "

Espero que gostem,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 14, 2003 9:51 am

Olá

Ela está mesmo bonita e tem cá um ar de traquina ;)

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 11:09 am

Olá Kathleen.

Eu sou mesmo uma babadinha qnd me dizem que ela está bonita, apesar de saber que sim, mas olha que independentemente das divergências de opiniões que trocámos e independentemente da Emília ser uma gatinha de raça, é uma sortuda prq te tem como dona e veio de uma criadora conceituada e já to tinha dito por mail, ela é um espanto de gatinha, é mesmo uma fofura e isso, SIM, tenho que te dar os parabéns. Não os dei no tópico que abriste prq não gosto de alimentar tópicos em que as divergências dêem em " guerrinhas ".

PARABÉNS PARA A KATHLEEN, AMÉLIA E EMILIA

Leo ;) :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 14, 2003 11:26 am

Olá

Obrigado, a Emilia é muito fofa sim e uma reguila de primeira, devia-se dar bem com a Leo ;)

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 11:36 am

Bem... se ela gostar de "gatacão ", então decerto que se ía dar bem com a Leo... ;) :lol: :lol: :lol:

A Leo copía tudo, mas mesmo tudo, pelo o Golias. Eu fico abismada...não imita as outras gatas e prefere fazer o que o Golias faz... :o ;) :lol: :lol: .

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”