A Margarida... pregou-me um susto!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jan 20, 2011 6:10 pm

pathelen Escreveu:Olá! :)

A minha piolhinha já não tem adesivos, nem pensos... já anda de barriguinha à mostra... Mas anda com uma pequena alergia aos adesivos, a barriguinha está um bocadinho vermelha... tadinha :(

Fui hoje de manhã falar com a tal vet... pediu desculpa, disse que era na verdade o procedimento normal e que fazia isso em gatos e cães, mas que devido a tantas reclamações que estava a ter por parte dos donos ía mudar de procedimento. Não sei se vai se não... mas pelo menos deve estar alerta para o caso!

Obrigada a todos por me aturarem durante esta "novela"... :lol: :wink:

Não tem nada que agradecer... Nós é que temos de agradecer por nos vir alertar para estas situações, que muitas vezes, nós por ignorância,( refiro-me a mim,ms aos foristas em geral tbm) confiamos em tudo que os vets dizem e não procuramos fazer perguntas (ou até nos esqueçemos...) e depois deparamos com situações como esta que talvez pudesse ter sido evitada se tivesse perguntado antes qual o procedimento habitual pós cirurgico...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 20, 2011 11:00 pm

Apanhei um novo susto com a Margarida... :( Quando cheguei a casa vique estavam umas gotas de sangue, nas cadeiras... fui ver a Margarida e estava a deitar um pouco de sangue da vagina... era pouco,mas manchava o papel... liguei para a vet e fui lá!

Fez ecografia e não parece haver nada de anormal... ela come e brinca e está bem...

Agora vou nter que estar atenta até amanhã para ver o que acontece...

A vet disse que por vezes acontecem pequenas expulsões de sanguen de bolsinhas que ficam nas suturas... vamos lá a ver! :(

Fiquei logo nervosa...

Ela foi atenciosa e não levou nada da eco... :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jan 21, 2011 2:45 pm

pathelen Escreveu:A minha piolhinha já não tem adesivos, nem pensos... já anda de barriguinha à mostra... Mas anda com uma pequena alergia aos adesivos, a barriguinha está um bocadinho vermelha... tadinha :(
A Suri quando foi esterilizada tb foi colocado penso, mas raparam bem a zona da barriga e humedeceram o penso com eter antes de lho arrancarem, não houve qualquer problema.

Para a vermelhidão durante 3 dias coloquei (a pedido do vet) creme gordo 2 vezes ao dia. Claro que andou com o colar durante esses 3 dias adicionais para não lamber o creme. Mas a barriga ficou muito bonita e macia e as manchinas vermelhas do adesivo desapareceram todas num instante. :-)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 23, 2011 10:13 pm

pathelen:

Deduzo que esta ausencia de notícias sejam por ter havido o fim de semana... :?

Espero por amanhã para boas notícias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 23, 2011 10:49 pm

a margarida deve estar óptima. porque não havia de estar? os sustos já acabaram :)
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 10:42 am

Eu penso que o pior já passou... mas o fim de semana foi de precaução :wink:

Deixou de sangrar e agora vamos esperar mais uns dias!

Obrigada mais uma vez a todas! Obrigada Leo...

Abraço
Helena
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 24, 2011 3:31 pm

:D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:03 am

Como vai a Margarida, Pathelen?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:26 am

Bom dia...

Ainda sob vigia... no entanto não sangrou! O vet reduziu as gotas para 1xdia... durante mais 2 dias. Se realmente não sangrar mais, podemos ficar descansados, mas sempre sob vigia! :wink:

Ela está bem disposta... mas tadinha, assim que nos vê ir de frasco na mão, começa a tremer... treme tanto que até abana o corpinho! Tadinha da minha piolhinha... :(

Uma coisa que normalmente é tão simples, para ela foi um tormento... e para nós também!

Obrigada Leo...

E obrigada também a todas que se preocuparam com a minha minorquinha!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jan 25, 2011 12:43 pm

uma operação dessas não é nada simples. por vezes corre bem, outras nem por isso. mas a piolhinha há-de ficar boa
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

terça jan 25, 2011 6:35 pm

Vai correr tudo bem, estou aqui a torcer.
Decididamente a minha mia está a ficar grande, está com 2400g com menos de 5 meses. :o
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

terça jan 25, 2011 7:20 pm

Vai correr tudo bem =DD
Força!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
pathelen
Membro Veterano

terça jan 25, 2011 10:14 pm

... eu até tenho medo de dizer que está tudo a correr melhor! Mas parece que sim... que as coisas para a minha piolhinha estão a compor-se!

Deus queira que sim...

Não correu bem! :(

RitaGameiro... a minha gatinha é mesmo, mesmo uma piolhinha :) , um dia destes eu ponho aqui uma foto dela ao pé da minha Rita para vocês verem a diferença..

Eu gosto das duas, mas a Margarida é daquelas gatinhas que precisa tanto de nós... sempre atrás de mim, sempre a olhar para mim... por vezes parece ter um olhar triste... então pego nela e ela aninha no meu colo! Quando faz uma traquinice e nós lhe falamos em tom diferente... parece que encolhe ainda mais... fica minúscula! A olhar para nós à espera que possa cair uma palmada...

Se lhe batêssemos naquela altura dá ideia que nunca nos iriamos perdoar... :oops: não sei se vocês percebem :?

A Rita é diferente... independente, altiva e sedutora! Sabe pedir... sabe "falar" e fazer-se entender... é uma gata muito inteligente!

Mais uma vez obrigada :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 26, 2011 11:55 am

Calma, a Margarida no fim disto tudo estar resolvido, se fosse "gente", fazia-nos uma careta, como "nha, nha, nha, nha, ah :P :D

Pethelen, ela vai ficar bem, é preciso pensamento positivo, ok?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quarta jan 26, 2011 3:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:Calma, a Margarida no fim disto tudo estar resolvido, se fosse "gente", fazia-nos uma careta, como "nha, nha, nha, nha, ah :P :D

Pethelen, ela vai ficar bem, é preciso pensamento positivo, ok?

Leo
OK :wink: :)
Responder

Voltar para “Gatos”