Felizmente ele não se ressente muito do colar (não gosta mas não desatina muito, anda às cabeçadas dentro do WC, etc mas suporta), o desatino foi mesmo aplicá-lo da primeira vez (porque tive de o agarrar, lá está), agora, tento fazê-lo sem o agarrar e ele já entendeu o que é e deixa....TSaphira Escreveu:É importante, realmente, que ele mesmo não chegue às feridas e piore a situação.
O colar é um desatino, mas em muitos casos é um "mal" necessário.
Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
A minha Tufi até foge de mim quando me vê com o funil, pois eu tiro-lhe para ela comer, pois ela não se ajeita nada com ele... mas assim que me vê com ele na mão, ai patas apar que vos quero 

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Tenho sorte nesse aspecto, porque ele ajeita-se a comer com o funil, a beber também, só a sair do WC é que não porque é um Omega Paw e a entrada é pequena e redonda, logo ele tem de acertar o funil com a entrada (nós vamos ouvindo as diversas tentativas lol, mas vai-se ajeitando). Ahhh e também já não se consegue enfiar debaixo da minha cama, são cabeçadas atrás de cabeçadas, até que o ouvimos suspirar e ir embora
. Só que como lhe apertei o funil com uma coleira daquelas elásticas e ajustáveis com mola (anti-estrangulamento), em vez da gaze habitual, ele tira-a fácilmente quando o tento agarrar, só aconteceu nessas alturas tirar o funil, mas deixa-mo pôr novamente.
O funil pertenceu antes à Kitty quando foi esterilizada e ela era muita mais desajeitada com ele do que o Oscar, essa sim, não se ajeitava no WC, nem a comer, nem a beber. Passava a vida a pôr e a tirar o funil....
Este gatinho é muito bonzinho e muito cooperante, tirando a parte de o agarrarem. Delira com festas, adora que o elogie, sempre que me toma os medicamentos, faço uma grande festa e ele fica tão feliz
...
Não merecia, nenhum animal merece, mas não merecia o que lhe fizeram, até porque estou convicta de que confiou e se deixou pegar por quem lhe fez mal... por isso, compreendo o seu terror, mas custa muito vê-lo assim, ver as mazelas, ver as feridas, a falta de pêlo, a pata mutilada, ver a dor nos seus olhos. Mas é muito bom vê-lo relaxar a dormir, tão descontraído que ressona (imenso)
. Ou o ronronar que tal como o ressonar, por causa dos problemas pulmonares que teve e ainda tem, é um barulho diferente mas, após este tempo, percebe-se que está a ronronar, mas até isso é característico e diferente....
Ou o despedir-se de nós de manhã, à porta de casa, ou o deitar-se debaixo da mesa quando estamos a comer. Ou o dormir junto do meu filho mais pequeno (que fica cheio de orgulho), ou o já se aproximar de mim quando o chamo, era algo que não fazia. Ou o comer junto com os outros, sem conflitos. Ou o já ter guardado a transportadora porque nunca mais se deitou lá dentro para se esconder. Todas essas pequenas grandes vitórias animam o meu dia, fazem-me sentir que ele se sente bem... Ou simplesmente, vê-lo a brincar com um ratinho, juntamente com os outros... ele que era apático com brinquedos ou bolas, já brinca....

O funil pertenceu antes à Kitty quando foi esterilizada e ela era muita mais desajeitada com ele do que o Oscar, essa sim, não se ajeitava no WC, nem a comer, nem a beber. Passava a vida a pôr e a tirar o funil....
Este gatinho é muito bonzinho e muito cooperante, tirando a parte de o agarrarem. Delira com festas, adora que o elogie, sempre que me toma os medicamentos, faço uma grande festa e ele fica tão feliz

Não merecia, nenhum animal merece, mas não merecia o que lhe fizeram, até porque estou convicta de que confiou e se deixou pegar por quem lhe fez mal... por isso, compreendo o seu terror, mas custa muito vê-lo assim, ver as mazelas, ver as feridas, a falta de pêlo, a pata mutilada, ver a dor nos seus olhos. Mas é muito bom vê-lo relaxar a dormir, tão descontraído que ressona (imenso)

Ou o despedir-se de nós de manhã, à porta de casa, ou o deitar-se debaixo da mesa quando estamos a comer. Ou o dormir junto do meu filho mais pequeno (que fica cheio de orgulho), ou o já se aproximar de mim quando o chamo, era algo que não fazia. Ou o comer junto com os outros, sem conflitos. Ou o já ter guardado a transportadora porque nunca mais se deitou lá dentro para se esconder. Todas essas pequenas grandes vitórias animam o meu dia, fazem-me sentir que ele se sente bem... Ou simplesmente, vê-lo a brincar com um ratinho, juntamente com os outros... ele que era apático com brinquedos ou bolas, já brinca....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Garfield2010: e é por tudo isso que ele está nomeado a Animal da Semana
Já sabia? Eu já votei!!!! Desejo mesmo que este menino Ganhe!

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
Descobri há pouco através da MP de um forista, não fazia a mínima ideiamartasal Escreveu:Garfield2010: e é por tudo isso que ele está nomeado a Animal da Semana![]()
![]()
Já sabia? Eu já votei!!!! Desejo mesmo que este menino Ganhe!

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>

Tadinho... Mas tenho muita esperança de que vai recuperar rápido!
Garfield, não sei como é que faz para o segurar, mas normalmente enrolar numa toalha resulta, para gatinhos que são difíceis... depois vai destapando as zonas que quer tratar! Eles como se sentem enrolados, costumam ficar mais calmos e nós menos arranhadas!
Eu imagino como vocês se devem estar a sentir...

Um abraço!
Helena
-
- Membro Veterano
Tem mesmo que ser com uma toalha e com toda a minha força, senão seria impossível, ainda me arrancava um olho, mas ainda assim é um tormento enorme. Ele detesta sentir-se enrolado, este gato não é igual aos outros, pelos piores motivos, infelizmente. Mas vai passar, daqui a pouco estará como novo. Até lá, é como o casamento, para o bem e para o mal, não é?pathelen Escreveu:Fiquei tão triste com estas noticias do Oscar... Bolas!!!
Tadinho... Mas tenho muita esperança de que vai recuperar rápido!
Garfield, não sei como é que faz para o segurar, mas normalmente enrolar numa toalha resulta, para gatinhos que são difíceis... depois vai destapando as zonas que quer tratar! Eles como se sentem enrolados, costumam ficar mais calmos e nós menos arranhadas!
Eu imagino como vocês se devem estar a sentir...Mas tudo vai correr bem!
Um abraço!
Helena
A vet disse que, muitas pessoas, na minha situação o devolveriam à Associação, eu não concordo com ela, acho que qualquer pessoa que assume um compromisso destes, assume-o e pronto. E nunca o devolveria, a não ser que não se adaptasse à minha casa e /ou família, mas isso foi logo acordado com a Associação, como é óbvio. O Oscar também teria de nos adoptar ou não seria viável ficar connosco...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Muita coragem ,Garfield, estamos a torcer por si e pelo Oscar.
E acredito que não deva ser a 1ª pessoa a sugerir,mas se precisar de umas mãos-extra, eu tenho diponibilidade para ajudar! A sério!
E acredito que não deva ser a 1ª pessoa a sugerir,mas se precisar de umas mãos-extra, eu tenho diponibilidade para ajudar! A sério!

-
- Membro Veterano
Muito obrigada Yonisia e sim, é a primeira pessoa a oferecer-se para ajudar "no terreno", logo agradecemos imenso. As coisas vão correndo melhor, como as feridas estão a sarar, por vezes já nem sente que o estou a tratar, mas para isso é preciso que esteja a dormir ou não desconfie que enquanto lhe dou festas na barriga, ponho a pomada nas feridas ou o col+irio no olho, ou o tomar dos comprimidos. Desisti de fazer à força, mas o Oscar é teimoso que nem uma mula, tem personalidade de gato dominante, ou seja, estamos numa fase em que tem que entender que não é ele quem manda, por muito que lhe custe lol. Digamos que anda numa fase de testar os limites, ou seja, só deixa fazer o que quer que seja quando bem entende e não pode seryonisia Escreveu:Muita coragem ,Garfield, estamos a torcer por si e pelo Oscar.

Há alturas em que me lembra aquelas mulas que se sentam no chão e não arredam pata, é tal e qual, teimoso que só visto.... tudo tem que ser negociado e ele aproveita-se da situação. está habituado a que ninguém o force a nada. Logo, é uma fita para tudo.... mas embora existam traumas, claro, também se nota quando, pura e simplesmente, é teimosia.
É natural que, agora que se ambientou, comece a demonstrar o seu verdadeiro "eu" e, por isso, não o posso deixar fazer tudo o que quer, porque ele já sentiu o meu ponto fraco e aproveita-se. É muito inteligente

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Ora essa,e fico feliz de perceber que o Oscar,por devagar que seja, vai evoluindo e revelando a sua personalidade,e que a Garfield lá vai arranjando como melhor contornar a forma de lhe por os tratamentos
Claro que qualquer ser vivo , humano ou animal,infelizmente depois de um trauma muito forte precisa desse tempo,paciencia e dedicação incansável que se percebe que a Garfield lhe está a oferecer.
Seja como for,de coração,ficou a oferta feita,e se for necessário já sabe, mande PM eu lá vou estando online ao longo do dia

Claro que qualquer ser vivo , humano ou animal,infelizmente depois de um trauma muito forte precisa desse tempo,paciencia e dedicação incansável que se percebe que a Garfield lhe está a oferecer.
Seja como for,de coração,ficou a oferta feita,e se for necessário já sabe, mande PM eu lá vou estando online ao longo do dia

-
- Membro Veterano
Muito obrigada, uma vez mais pela oferta, e caso não estivesse a conseguir sozinha, por certo, aceitaria. Mas está mais fácil agora, ele fica feliz quando me vê chegar a casa, aproveito as festas na barrigota e "besunto-o" com pomada, num dos lados está bem melhor, do outro nunca consigo ver, vou pelo tacto e com muita fé que também esteja a correr bem até porque era a ferida menos grave. Ele é super inteligente, um sabido mesmo e agora que já o "topo", sei bem ver quando está a fincar a pata de teimosia ou quando é medo e, neste momento, 99% das vezes é teimosia mesmo. Ele sente-se tão seguro que é o único que não foge do aspirador, posso aspirar mesmo ao lado que nem pestaneja (os outros desaparecem logo,não que tenham razão para isso que nunca aspirei nenhum lol), mas este, se no início fugia,agora sabe perfeitamente que nem o aspirador nem ninguém lhe faz mal, por isso é que se notam os ataques de mau feitioyonisia Escreveu:Ora essa,e fico feliz de perceber que o Oscar,por devagar que seja, vai evoluindo e revelando a sua personalidade,e que a Garfield lá vai arranjando como melhor contornar a forma de lhe por os tratamentos![]()

Mas eu também sou teimosa...
Mas fico toda contente de o ver a rebolar-se todo quando me vê chegar e a fazer o tal ronrom diferente dos outros, é mais uns gemidos, por causa dos pulmões. Ele está a recuperar, mais depressa por dentro até que por fora, o pêlo está a demorar s crescer, embora esteja mais brilhante e macio. Só falta o calar-se de noite, mia e acorda-nos a noite toda, mas quanto mais atenção der nessas alturas, pior.Assim, esforçamo-nos por ignorá-lo até perceber que de noite, dorme-se lol.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Garfield, geograficamente estou longe
,mas em pensamento estou consigo a dar-lhe força e coragem para lidar com o Oscar, imagino como deve ser difícil
Espero que ele se recupere em breve, de todas as mazelas

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
Olá Marta,martasal Escreveu:Garfield, geograficamente estou longe,mas em pensamento estou consigo a dar-lhe força e coragem para lidar com o Oscar, imagino como deve ser difícil
![]()
Obrigada. O Oscar tem dias, uns mais fáceis que outros, por exemplo, esta noite já quase não miou e ontem deixou-se tratar lindamente (tendo em conta o comportamento habitual, claro), hoje, sou capaz de chegar a casa e não conseguir fazer nada disso. Também temos de ver que é um gato adulto e que não se sabe se algum dia teve dono, logo, é natural que tente manter um certo grau de independência e teimosia. Digamos que é uma batalha silenciosa, um a olhar para o outro, e ver quem cede primeiro...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Bom dia
,
tenho acompanhado esta história e corta-me o coração só de pensar no que o Oscar terá passado
E penso muitas vezes na besta que o colocou nesta situação e que infelizmente ainda por aí anda
e que só merce que lhe façam algo semelhante
Mas agora o que interessa é que o Osacr pouco a pouco está a ganhar confiança
e que agora está numa casa que é a sua casa com a sua familia
Ainda não tive coragem para ver o video
, vi as fotos do pet site e não me consegui conter
por isso acho que ainda não estou preparada para ver
Parabens aos dois pela coragem
Carla

tenho acompanhado esta história e corta-me o coração só de pensar no que o Oscar terá passado

E penso muitas vezes na besta que o colocou nesta situação e que infelizmente ainda por aí anda

Mas agora o que interessa é que o Osacr pouco a pouco está a ganhar confiança

Ainda não tive coragem para ver o video

Parabens aos dois pela coragem
Carla