Pode ter a ver com a transição, às vezes mesmo fazendo de forma gradual acontece... como é que a estás a fazer a transição?paulograve Escreveu:Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
Rações -Votação-
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Paulo,MarisaV Escreveu:Pode ter a ver com a transição, às vezes mesmo fazendo de forma gradual acontece... como é que a estás a fazer a transição?paulograve Escreveu:Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
como vai a transição dos seus gatuchos?
Os meus começaram a transição na 6ª feira e até agora tem corrido bem

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
OláMarisaV Escreveu:Paulo,MarisaV Escreveu:Pode ter a ver com a transição, às vezes mesmo fazendo de forma gradual acontece... como é que a estás a fazer a transição?paulograve Escreveu:Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
O Apollo e o Zeus já terminaram a transição e desde 6ª feira estão a comer apenas Orijen.
Tenho a dizer que já quase no fim da transição apareceram uns cocós menos bons, mas rapidamente ficou resolvido!
Até agora, estou satisfeita com a opção que tomei:
- Eles comem a ração com gosto, aliás durante a transição eles escolhiam 1ª a Orijen e só depois a RC
- Noto diferenças visiveis no pêlo (brilho e queda)
- NOto aumento de energia/actividade por parte deles
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,MarisaV Escreveu:OláMarisaV Escreveu:Paulo,MarisaV Escreveu:Pode ter a ver com a transição, às vezes mesmo fazendo de forma gradual acontece... como é que a estás a fazer a transição?paulograve Escreveu:Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
O Apollo e o Zeus já terminaram a transição e desde 6ª feira estão a comer apenas Orijen.
Tenho a dizer que já quase no fim da transição apareceram uns cocós menos bons, mas rapidamente ficou resolvido!
- Eles comem a ração com gosto, aliás durante a transição eles escolhiam 1ª a Orijen e só depois a RC
Já votei.
Votei na AG porque é a que estão a comer de momento.
Tenho 3 gatos que começaram por comer Royal e passaram há uns meses para AG porque já não estava a ser fácil sustentar os pequenos comilões com RC

Não tenho queixas nem de uma nem de outra

MarisaV, tenho uma pergunta:
Os seus gatitos estão castrados?
Se sim, não engordaram depois da mudança de ração?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Maraya,maraya Escreveu:Olá,MarisaV Escreveu:OláMarisaV Escreveu:Paulo,MarisaV Escreveu:Pode ter a ver com a transição, às vezes mesmo fazendo de forma gradual acontece... como é que a estás a fazer a transição?paulograve Escreveu:Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
Já votei.
Tenho 3 gatos que começaram por comer Royal e passaram há uns meses para AG porque já não estava a ser fácil sustentar os pequenos comilões com RC![]()
Não tenho queixas nem de uma nem de outra(Apenas do elevado preço da RC
)
Os meus gatos ainda não estão castrados.
O Zeus tem mantido o peso, o Apollo aumentou ligeiramente, mas estão ambos dentro do normal para a raça/idade deles e tendo em conta o tamanho dos pais.
Tenho 1 amiga com 3 gatos, como todos Orijen e 2 são machos castrados, 1 deles era mais gordinho e até perdeu peso, pois agora come menos quantidade.
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pela respostaMarisaV Escreveu:Maraya,maraya Escreveu:Olá,MarisaV Escreveu:OláMarisaV Escreveu:Paulo,MarisaV Escreveu:Pode ter a ver com a transição, às vezes mesmo fazendo de forma gradual acontece... como é que a estás a fazer a transição?paulograve Escreveu:Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
Já votei.
Tenho 3 gatos que começaram por comer Royal e passaram há uns meses para AG porque já não estava a ser fácil sustentar os pequenos comilões com RC![]()
Não tenho queixas nem de uma nem de outra(Apenas do elevado preço da RC
)
Os meus gatos ainda não estão castrados.
O Zeus tem mantido o peso, o Apollo aumentou ligeiramente, mas estão ambos dentro do normal para a raça/idade deles e tendo em conta o tamanho dos pais.
Tenho 1 amiga com 3 gatos, como todos Orijen e 2 são machos castrados, 1 deles era mais gordinho e até perdeu peso, pois agora come menos quantidade.

A que lhes estou a dar de momento também nao e própria para esterilizados e apesar de terem ganho um pouco mais de peso, nao estão acima do peso normal. Mas como a Orijen é muito mais rica em proteínas decidi perguntar, mais uma vez obrigada

Olá a todos
Existe agora esta nova raçao há venda num dos sites espanhóis. Eu nao achei má, mas mais opinioes seriam bem vindas
Preço- 70,20€ 20kg
Ingredientes: Carne de pollo y pavo deshidratada 17%, arroz, gluten de maíz, carne de pollo y pavo fresca, maíz, grasa de cerdo, pasta de remolacha, proteínas de pollo hidrolizadas, semillas de lino, aceite de maíz, fibra de guisante, levadura de cerveza, pescado hidrolizado, FOS (fructooligosacáridos), cloruro de sodio, harina de arroz, carbonato de calcio, ribonucleótidos (extracto de levadura), espirulina (Arthrospira platensis), algas marinas, extracto de brócoli seco, Applezin ® extracto de manzana seca.
Constituyentes analíticos:
Proteína bruta: 32 %
Aceites y grasas: 18 %
Fibra cruda: 2,2 %
Cenizas brutas : 6,6 %
Humedad: 8 %
Calcio: 0,95 %
Fósforo: 0,75 %
Magnesio: 0,09 %
Ácidos grasos Omega 3: 0,5 %
Ácidos grasos Omega 6: 3,4 %
Aditivos nutricionales y organolépticos: Vitamina A 27.500 UI/kg, Vitamina D3 1.600 UI/kg, Vitamina E 445 mg/kg, Sulfato de cobre pentahidrato (cobre) 10 mg/kg, Carbonato ferroso (hierro) 186 mg/kg, Yodato de calcio nitroso (yodo) 4 mg/kg, Selenito de sodio (selenio) 10 mg/kg, Óxido de zinc (zinc) 100 mg/kg, Óxido de manganeso (manganeso) 12,1 mg/kg, Cloruro de colina 2.000 mg/kg, Taurina 2.000 mg/kg, L-lisina 1.500 mg/kg, DL-metionina 1.500 mg/kg, Extracto de achicoria (Cichorium intybus) 1.000 mg/kg, Extracto de arándanos secos (Vaccinium macrocarpon) 25 mg/kg.
Existe agora esta nova raçao há venda num dos sites espanhóis. Eu nao achei má, mas mais opinioes seriam bem vindas

Preço- 70,20€ 20kg
Ingredientes: Carne de pollo y pavo deshidratada 17%, arroz, gluten de maíz, carne de pollo y pavo fresca, maíz, grasa de cerdo, pasta de remolacha, proteínas de pollo hidrolizadas, semillas de lino, aceite de maíz, fibra de guisante, levadura de cerveza, pescado hidrolizado, FOS (fructooligosacáridos), cloruro de sodio, harina de arroz, carbonato de calcio, ribonucleótidos (extracto de levadura), espirulina (Arthrospira platensis), algas marinas, extracto de brócoli seco, Applezin ® extracto de manzana seca.
Aditivos nutricionales y organolépticos: Vitamina A 27.500 UI/kg, Vitamina D3 1.600 UI/kg, Vitamina E 445 mg/kg, Sulfato de cobre pentahidrato (cobre) 10 mg/kg, Carbonato ferroso (hierro) 186 mg/kg, Yodato de calcio nitroso (yodo) 4 mg/kg, Selenito de sodio (selenio) 10 mg/kg, Óxido de zinc (zinc) 100 mg/kg, Óxido de manganeso (manganeso) 12,1 mg/kg, Cloruro de colina 2.000 mg/kg, Taurina 2.000 mg/kg, L-lisina 1.500 mg/kg, DL-metionina 1.500 mg/kg, Extracto de achicoria (Cichorium intybus) 1.000 mg/kg, Extracto de arándanos secos (Vaccinium macrocarpon) 25 mg/kg.
Olá!
Este é um assunto em que não sou perita, mas desde sempre dei ao meu gatinho ração Hill's. Ao principio dava-lhe frango e peixinho cozinho só para ele, mas depois por conselho da vet que me sugeriu começar dar ração, decidi por Hill's.
Mudei uma vez para Royal Canin, para experimentar e fiz a transição lenta, mas o meu gatinho começou a vomitar com muita frequencia e ter diarreias.
Mudei de novo para a Hill's e nunca mais troquei.
Dava também saquetas da Hill's, mas começaram a rarear e quase nunca havia... então passei a dar umas latinhas de uma marca que me parece que é "Schesir"... não sei se é assim que se escreve.
Agora para a gatinha nova também optei pela Hill's... e não quero pensar em mudar. Ao contrário do que dizem, não acho caro. Um saco de 2Kg custava-me 17,00€ e as latinhas 1,00€...
Eu não gosto de comprar grandes quantidades e acho que os sacos são vendidos na medida certa, para que a ração mantenha uma boa qualidade, na proporção de 1 saco para 1 ou 2 gatos.
Mas esta é apenas a minha opinião...
...
Carolina
Este é um assunto em que não sou perita, mas desde sempre dei ao meu gatinho ração Hill's. Ao principio dava-lhe frango e peixinho cozinho só para ele, mas depois por conselho da vet que me sugeriu começar dar ração, decidi por Hill's.
Mudei uma vez para Royal Canin, para experimentar e fiz a transição lenta, mas o meu gatinho começou a vomitar com muita frequencia e ter diarreias.
Mudei de novo para a Hill's e nunca mais troquei.
Dava também saquetas da Hill's, mas começaram a rarear e quase nunca havia... então passei a dar umas latinhas de uma marca que me parece que é "Schesir"... não sei se é assim que se escreve.
Agora para a gatinha nova também optei pela Hill's... e não quero pensar em mudar. Ao contrário do que dizem, não acho caro. Um saco de 2Kg custava-me 17,00€ e as latinhas 1,00€...
Eu não gosto de comprar grandes quantidades e acho que os sacos são vendidos na medida certa, para que a ração mantenha uma boa qualidade, na proporção de 1 saco para 1 ou 2 gatos.
Mas esta é apenas a minha opinião...
...
Carolina
-
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:49 am
A minha não consta
eu SÓ DOU CIMIAO!!!!!!!!!!!
A melhor 

Já que recebi notificação deste tópico aproveito para escrever nele de novo 
Olhando para o estado actual das votações:
1º lugar - Royal Canin
2º lugar - Arden Grange
3º lugar - Whiskas e Friskies
Pessoal que votou nestas ultimas duas:
Na minha opinião deviam começar a pesquisar um pouco sobre outras rações pois acho que essas duas nao sao as mais saudáveis.
Pelo mesmo preço (ou até mais barato) arranjam uma raçao com qualidade superior
Os vossos bichanos (e carteira
) vão certamente agradecer 
Esta é a minha opinião, mas acho que é comum á de muitos outros users...

Olhando para o estado actual das votações:
1º lugar - Royal Canin
2º lugar - Arden Grange
3º lugar - Whiskas e Friskies

Pessoal que votou nestas ultimas duas:
Na minha opinião deviam começar a pesquisar um pouco sobre outras rações pois acho que essas duas nao sao as mais saudáveis.
Pelo mesmo preço (ou até mais barato) arranjam uma raçao com qualidade superior

Os vossos bichanos (e carteira

Esta é a minha opinião, mas acho que é comum á de muitos outros users...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Realmente não parece má, mas também não sou entendida na análise destas coisasmaraya Escreveu:Olá a todos
Existe agora esta nova raçao há venda num dos sites espanhóis. Eu nao achei má, mas mais opinioes seriam bem vindas![]()
Preço- 70,20€ 20kg

Já agora, qual é o nome da ração?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
A mim também nao me pareceu nada má 
O nome é "Criadores" é uma marca que pertence a uma loja online espanhola: http://www.tiendanimal.es/criadores-gat ... -6881.html
(ps: nem queiram saber o que já tive que pensar para me lembrar a que marca pertencia essa composição
)

O nome é "Criadores" é uma marca que pertence a uma loja online espanhola: http://www.tiendanimal.es/criadores-gat ... -6881.html
(ps: nem queiram saber o que já tive que pensar para me lembrar a que marca pertencia essa composição

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Também já estive a dar uma vista de olhos nessa ração 
E por acaso precisava de encomendar um acessório para o meu aspirador que só vende nessa loja e o valor desse mesmo acessório não cobre os portes. Por isso já andava a pensar se não havia de encomendar dessa ração também, já que os meus andam a precisar de mudar para ração de adulto.
Estou em dúvida. Os meus estão bem com a AG, não tenho razão de queixa. Mas por outro lado precisam de passar para a gama de adulto (em breve).

E por acaso precisava de encomendar um acessório para o meu aspirador que só vende nessa loja e o valor desse mesmo acessório não cobre os portes. Por isso já andava a pensar se não havia de encomendar dessa ração também, já que os meus andam a precisar de mudar para ração de adulto.
Estou em dúvida. Os meus estão bem com a AG, não tenho razão de queixa. Mas por outro lado precisam de passar para a gama de adulto (em breve).
Vou dar a minha opinião.Satomi Escreveu:Também já estive a dar uma vista de olhos nessa ração
Como já disse muitas vezes eu estou a dar AG Chicken aos meus gatos.
Sobre a gama para cão desta marca "criadores" tenho lido boas opiniões e resultados mas, como a gama para gatos é muito recente ainda não há muita info.
Claro que por esta altura já andei a comparar e a ver se valeria a pena trocar da AG para esta.
Conclusão, optei por manter a AG pois:
- Tenho tido bons resultados
- Ainda não tive conhecimento de nenhum caso "desagradável" devido a esta ração
- Sai mais barata
- Como 1º ingrediente apresenta 30% de farinha de frango enquanto a "Criadores" apresenta apenas 17%
A "Criadores" tem ,na minha opinião, uma boa composição e boa qualidade/preço, no entanto é uma ração muito recente e por isso tudo o que eu possa dizer será baseado apenas no que está escrito no site...
E que venham daí mais opiniões!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Bem, o Billy sempre comeu ProPlan, e estou satisfeita... Agora para a Jean comprei RC Kitten, porque é a que ela está a comer na FAT, e não acho que haja necessidade de estar agora a mudar... Ainda não sei é como vou fazer para eles não comerem a ração um do outro! Sim, porque o Billy come quando lhe apetece, não é quando eu lhe dou! -.-