Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta ago 10, 2011 5:18 pm

Graças a Deus!
Boa, Papoilita! :D

<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 10, 2011 8:13 pm

Oh reles Papoila, tu dás-nos cabo dos nervos, mulher tu vê lá Papoila, vou ter que me zangar contigo, quando a Tasse me disse até o meu coração deu um pulo

Tu põe~te boa ó miúda, tens que dar cabo da cabeça aos teus irmãos :lol: :wink:

Minha querida papolilinha, és a mais lingrinhas , tu e o Pirralhito, mas és a que tem a voz ´mais estridenteeeeeee :D

És uma Maria Callas :lol:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 10, 2011 9:44 pm

Pronto ... já foi baptizada: Papoila Maria Callas. :D :D :D

Papoilita como é que estás querida? Continuas arrebitadinha? Tens de estar querida ... estamos aqui todas a torcer por ti e os manos estão à tua espera para os melgares. :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 10, 2011 10:34 pm

A Papoilinha teve alta, mas não está ainda livre de cuidados... Os manos parecem estar melhorzinhos, embora o Tai-Chi continue com diarreia. Enfim, para já, parece-me que vai ser na base de um dia de cada vez, sendo que está a ser feito tudo o que é humanamente possível e clinicamente recomendável.

Oxalá a Leonilde e o Vítor tenham um pouco mais de descanso e menos nervos na noite de hoje e no dia de amanhã; será bom para eles e um bom sinal para os bebés.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 10, 2011 10:40 pm

Eu acho que o apelido destes pirralhinhos devia ser

sheet ( Tasse é assim que se escreve?)
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta ago 10, 2011 10:47 pm

Se bem entendi :wink: acho que é "shit"
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta ago 10, 2011 10:48 pm

"Sheet" é folha :wink:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 10, 2011 10:50 pm

tiabela Escreveu:Eu acho que o apelido destes pirralhinhos devia ser

sheet ( Tasse é assim que se escreve?)
Nada disso. É «steel» (aço). :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2011 12:43 am

Boa noite, ou será "bom dia?" é que para mim parece sempre de dia...

Só agora terminei, desde que cheguei a casa e muito ainda teria que fazer mas já nem consigo raciocinar como deve ser, pelo cansaço.

Pois tal como a Tassebem disse, a Papoila teve alta porque ficou espertinha que nem um pêro mas...há sempre o mas...dum momento para o outro tudo pode acontecer. Espero que não pois nem sei como ainda não tive um treco.

Ela veio com a "agulha/canula" na pata para no caso de a qualquer momento ter que levar soro via intravenosa. Tem a patinha toda ligada, parece um "pau" mas mesmo assim faz a vida negra aos manos :P . Agora vim de lhes dar mais uma seringada de papa e enquanto os outros já dormiam, ela chegou à tenda e vai de acorda-los ao bofetão com a "patapalo" :twisted: depois lá se acomodou e ficou a dormir. Esta gatinha é das que se nota logo quando não esteja bem pois é muito enérgica e se estiver paradita é porque a coisa está feia...como foi o caso de ontem e hoje pela manhã...!
Estou novamente a recolher as fezes de todos porque apesar de na amostra anterior já se ter verificado que já não exitem parasitas internos, ficou a dúvida quanto a um parasita mais resistente, o isosporo. É um parasita mais difícil de erradicar mas com um tratamento mais agressivo, consegue-se. A ver vamos.

Aquando no Hospital, mais pessoas se apaixonaram por eles mas até agora ninguém que os adopte. No entanto, mais pessoas hoje ficaram com o meu contacto caso algum amigo queira adoptar um deles. O mais engraçado é que as atenções vão mais para a Papoila e para o "Pirolito", vulgo "Pirralhito", só que o meu marido gosta mais de Pirolito ou Pirilampo (e é como lhe chama) por causa da pontinha branca na extremidade da cauda :wink:

O mais engraçado nisto tudo é a participação do meu marido...Eu tinha chegado pouco antes da Tasse me telefonar, levámos pouco tempo ao telefone e mesmo assim já tinha o meu marido a chamar-me para ir dar a papa aos "meninos" :o
No Hospital, uma vez que a diária cobrada no internamento dá direito a que ela ficasse até amanhã pela manhã, eu referi que seria melhor para ela ficar sob a observação de profissionais... beeeeeeeeeeeeeem, diz logo o meu marido: "ela fica melhor lá em casa com os manos e se algo acontecer que seja preciso trazê-la, assim o faremos, mas não a deixes cá porque de cada vez que cá fica, noto que perde peso" :o
E já agora por falar em peso, todos ganharam peso de ontem para hoje. O que ganhou menos foi o "Damastor" (também já tenho um nome artístico para ele (Mahu Farid Dub)

Desculpem ter tardado nas notícias mas o dia para mim deveria ter 48 horas. Como não tem, teve que ser assim.

Muito obrigada a todas pela forcinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 1:15 am

Leonilde, voto em Pirilampo. Assenta-lhe que nem uma luva. :D

Pois também já tinha reparado nisso, e até comentado. São por norma mais comedidos e desprendidos, os homens, pelo menos aparentemente, mas o Vítor está um verdadeiro pai leão/galinha com os seus meninos. Um grande abraço para ele também.

Nas conversas apressadas que hoje tivemos, era para perguntar da análise às fezes, mas passou-me. Vamos lá então a ver como é desse eventual parasita ruim, mas já é excelente os outros terem ido todos para os anjinhos. :D

Uma boa noite para essa casa. :)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta ago 11, 2011 7:50 am

A Papoila vai arribar com os cuidados extremos da Leo e do marido...
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta ago 11, 2011 8:09 am

Viva a Lenilde que não anda a pedir $$$ nem a alimentar amiguinhos com hoteis á custa de abnandonos..MUITO BEM
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 11, 2011 10:02 am

Força!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2011 10:05 am

Bom dia a todos.

MarkTwain:
Remeto os parabéns para a Sara, a jovem que os retirou do Canil de Lisboa e que está a arcar com as despesas de saúde destes animais. Acredite que a conta já deve estar a ultrapassar os 600€ tendo ela já pago 546€ das despesas até dia 8. E, refiro-me a uma jovem que pelo emprego que tem usufrua dum mísero ordenado. Mesmo assim, honrou a sua palavra até agora, a de arcar com as despesas necessárias. Eu ajudo com a preocupação, a falta de descanso, o trabalho que é imenso, portagens, gasolina, horas perdidas no Hospital e com mais algumas despesas não apresentadas mas que as tive e tenho, mas que tudo aceitei e aceito com todo o gosto. Tanto a Tasse como eu, já falámos em que o melhor é talvez ajudar esta jovem a ajudar, abrindo um Leilão de algo que valha a pena Leiloar. Já tenho em mente doar um artigo NOVO, portanto por estrear e de valor avultado que posso doa-lo para o Leilão com a melhor das boas vontades.

Agora sobre a Papoila, acabei de vir do Hospital, novamente, pois a situação repetiu-se. Continua a suspeita do tal parasita... e agora mais uma, a duma situação virulenta... espero bem que não! Ficou lá internada a soro, novamente!

Estou triste como um dia cinzento de Inverno. Quem viu ontem esta gatinha a atazanar os manos e quem a viu hoje... :cry: Mesmo assim, a minha menina foi todo o caminho a ronronar, bem encostadinha ao meu peito.

Obrigada a todos pela forcinha positiva.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta ago 11, 2011 10:09 am

MarkTwain Escreveu:Viva a Lenilde que não anda a pedir $$$ nem a alimentar amiguinhos com hoteis á custa de abnandonos..MUITO BEM
Não pede porque secalhar tem margem para não pedir... Mas os tratamentos e as consultas não se devem estar a pagar sozinhos com ar!! Se ela precisasse garantidamente era uma pessoa a ajudar. E não estariamos a ajudar a ela, mas assim aqueles 4 gatinhos que a Leonilde a tanto esforço está a fazer tudo para que sobrevivam e possam vir a ter um lar decente.

Antes ajudar pessoas isoladas que fazem a diferença, do que associações cujo trabalho não vejo e não sei para onde vai o dinheiro.
Responder

Voltar para “Gatos”