Adoptar gatos adultos
Moderador: mcerqueira
O meu primeiro gatinho já era adulto quando chegou a minha casa. Foi um amigo muito desejado por mim e fiquei maluca quando o vi pela primeira vez. Nunca pensei que chegasse a ter um mas tive e foi o meu melhor amigo enquanto viveu. Já tinha cerca de 6 meses, branco e preto, o nariz era todo preto, e os olhos eram verdes. A habituação correu muito bem em casa, andava por todo o lado. Sempre foi muito querido, sossegado só quando lhe dava a «Floqueser aguda» corria pelo corredor a fora e batia nas portas com as patas traseiras. Quando nos via a ler ou ao PC deitava-se no livro ou no teclado e pedia festinhas, sempre dormiu na cama. Mas era só querido connosco, quando tinha alguem que não era de casa fugia, tanto que bastava tocarem à porta para o Tico fugir para debaixo da cama. Quem não soubesse que tinhamos um gatinho também nem dava por ele. Só o mostravamos por fotografia, não gostava mesmo de ter estranhos ao pé dele. Era lindo viveu durante quase 9 anos e ainda hoje depois de 1 ano e meio de ele ter falecido, me lembro dele com muito carinho e tenho muitas saudades. Mas sei que ele foi feliz comigo e deu-me muitas alegrias. Tico, para sempre no meu coração.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
jonniboy Escreveu: Oi!1. Parabéns pela adopção!raka Escreveu: Lembram-se de eu dizer que tinha receio da reacção da minha mãe??
Pronto... lá refilou durante 5 minutos... Até que pus a gatinha no seu colo e disse: tu é que lhe vais dar o nome! A gatinha começou a fazer ron-ron... Foi o suficiente... A minha mãe diz logo com um sorriso: Vai-se chamar Pantufa!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Porque tem as patinhas branquinhas...
Não é adulta mas é de rua... é uma atitude lovável.
![]()
2. Estão a ver? A técnica é esta para mães, pais, namorados, etc., nunca resistem aos encantos dos bichos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Pois, o grande problema é qdo se fecham num quarto para não verem os bichos e assim conseguem resistir...ou qdo fazem chantagem emocional com a família...do tipo "Ele entra e eu saio" ...e o que mais irrita é que ela (minha mãe) adora animais!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Oi!

Mas há sempre uma altura em que têm de sair do quarto! É nessa altura que ZAS dá-se o golpe derradeiro!rita_x Escreveu: Pois, o grande problema é qdo se fecham num quarto para não verem os bichos e assim conseguem resistir...

Olá, Raka!
Li agora que o Matias vai ficar com uma amiga tua. Quando puderes dá notícias e conta como foi a chegada dele à nova casa.
A adopção de um gato adulto é realmente algo de muito gratificante. A Malu que deve ter cerca de 7 anos foi adoptada, em Julho passado, da UZ (estava lá há anos) e assim que entrou em minha casa parecia que sempre tinha vivido lá a vida toda. E a adaptação aos outros 4 gatos foi imediata!
Li agora que o Matias vai ficar com uma amiga tua. Quando puderes dá notícias e conta como foi a chegada dele à nova casa.
A adopção de um gato adulto é realmente algo de muito gratificante. A Malu que deve ter cerca de 7 anos foi adoptada, em Julho passado, da UZ (estava lá há anos) e assim que entrou em minha casa parecia que sempre tinha vivido lá a vida toda. E a adaptação aos outros 4 gatos foi imediata!
Olá,
Eu sou nova aqui, mas há algum tempo tenho seguido atentamente alguns tópicos, inclusive este que achei super interessante.
E no seguimento deste tópico resolvi adoptar um gato adulto que eu alimentava há 2 anos. Chama-se Blacky e é negro como a noite. Acho que está a estranhar estar numa casa mas eu tenho paciencia.
Estou muito feliz, porque não tenho paciencia para as traquinisses dos pequenos gatos.
Obrigada
Ana
Eu sou nova aqui, mas há algum tempo tenho seguido atentamente alguns tópicos, inclusive este que achei super interessante.
E no seguimento deste tópico resolvi adoptar um gato adulto que eu alimentava há 2 anos. Chama-se Blacky e é negro como a noite. Acho que está a estranhar estar numa casa mas eu tenho paciencia.
Estou muito feliz, porque não tenho paciencia para as traquinisses dos pequenos gatos.
Obrigada
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
Starfish:
Correu tudo às mil maravilhas com o Matias, como era de esperar...
Foi muito difícil metê-lo na caixa transportadora (embora quando eu o fui buscar não tenha sido), ele deve ter assoicado ao abandono ('tadinho). Mas passado umas horas recebi um sms a dizer que o Matias já estava, alegremente, a dormir no sofá na companhia dos novos donos. Ainda não tenho novidades a sério porque a dona não só tem a casa em obras como está a fazer o trabalho de fim de curso... ele está na casa do namorado dela. Eu não quero estar a chatear muito esta semana, enquanto ela está a acabar o trabalho...
Mas assim que tiver notícias a sério conto!
Correu tudo às mil maravilhas com o Matias, como era de esperar...

Foi muito difícil metê-lo na caixa transportadora (embora quando eu o fui buscar não tenha sido), ele deve ter assoicado ao abandono ('tadinho). Mas passado umas horas recebi um sms a dizer que o Matias já estava, alegremente, a dormir no sofá na companhia dos novos donos. Ainda não tenho novidades a sério porque a dona não só tem a casa em obras como está a fazer o trabalho de fim de curso... ele está na casa do namorado dela. Eu não quero estar a chatear muito esta semana, enquanto ela está a acabar o trabalho...

Mas assim que tiver notícias a sério conto!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá Raka,
Fico contente por tudo ter corrido bem com a adopção do Matias, e também por ele já se ter adaptado à sua nova familia. Tudo de bom para ele que bem merece!
Fantasy,
Muito benvinda ao forúm e muitos parabéns por ter adoptado um gatinho adulto e pretinho (os meus favoritos)!
Felicidades!
Picola
Fico contente por tudo ter corrido bem com a adopção do Matias, e também por ele já se ter adaptado à sua nova familia. Tudo de bom para ele que bem merece!
Fantasy,
Muito benvinda ao forúm e muitos parabéns por ter adoptado um gatinho adulto e pretinho (os meus favoritos)!
Felicidades!
Picola
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
[quote=Fantasy]
Olá,
Obrigada
Ana
[/quote]
Olá!
Ainda bem que o adoptou! Por muito que eles até possam viver bem na rua, nunca é muito seguro, depende dos sítios claro.
Muitas felicidades paras os dois!! Como é que ele se está a dar em casa?
Bjs,
Rita
Olá,
Obrigada
Ana
[/quote]
Olá!
Ainda bem que o adoptou! Por muito que eles até possam viver bem na rua, nunca é muito seguro, depende dos sítios claro.
Muitas felicidades paras os dois!! Como é que ele se está a dar em casa?
Bjs,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Oi!
Que sejam muitos felizes juntos!
Que bom! Fico muito feliz!Fantasy Escreveu: E no seguimento deste tópico resolvi adoptar um gato adulto que eu alimentava há 2 anos. Chama-se Blacky e é negro como a noite. Acho que está a estranhar estar numa casa mas eu tenho paciencia.
Que sejam muitos felizes juntos!