Como emagrecer uma gata?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Eu fiquei parva com a minha Marie... pensei que depois da castração fosse engordar, mas continua com 3 kilos e 200 gramas... até pensei que estivesse mais pesada mas isso é por causa da diferença que é ao pegar na mais pequenina, que só pesa 1 kilo e 400 gramas... xD Tenho também muito cuidado e controlo mt bem a alimentação da Marie... e é por isso que ela agora anda sempre em cima da mesa a ver se encontra comida... mas eu já coloco mais comida do que a embalagem diz... por isso não há cá bifes!! 

Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a castração pode ou não contribuir para que os animais engordem. no caso da alice isso aconteceu de uma forma exagerada. ela comia tudo e mais alguma coisa. o chiquinho iria pelo mesmo se eu deixasse, mas os outros animais continuam bem. o serafim come muito pouco. a carlota tb. estava muito gorda mas consegui que emagrecesse quase 4 kgs. agora a dora tb. está em dieta. para evitar mais desgostos. a estrela, então, é dose reforçada. por mais que comesse, as costelas viam-se ao longe. com tanta energia, é de esperar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
O meu Billy com a castração não engordou nada, pelo contrário, é um gato magríssimo! A Jessie é que está a engordar imenso, apesar de comer só a quantidade prescrita na embalagem (55g), e a ração ser específica para gatos esterilizados... Estou a pensar comprar a Specific na veterinária, própria para a dieta, porque já me começo a preocupar com o peso dela... Entenda-se que ela é baixinha! 4,6kg é um abuso 

-
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
Eu tenho um gato com 10 anos castrado e tem 12kgs, ja fiz de tudo para o emagrecer, so me faltou comprar uma passadeira tipo "Caeser Millan e os cães".
A semana passada entrou em casa uma cachorra pastor alemão.... cá para mim é desta que o meu Fritz faz exercicio
Ora corre a cadela atras do Fritz ora corre o Fritz atras da cadela.
Eu dou em doida, lindo lolol
A semana passada entrou em casa uma cachorra pastor alemão.... cá para mim é desta que o meu Fritz faz exercicio

Eu dou em doida, lindo lolol
Olá a Todos
Já vai quase à um ano que não venho aqui.
A dieta da minha gata continua a ser uma luta.
A verdade é que ela voltou a engordar o que tinha emagrecido, mas este último ano não foi de todo fácil. Perdi a minha mãe que era também a grande companheira da Lory. Passavam o dia todo juntas
Entre o tempo que ela adoeceu e o momento que partiu ainda passaram alguns meses, durante os quais ela teve momentos de ausência de casa.
Neste meses a minha gata foi a grande companheira da minha mãe, mas também sofreu com as ausências dela. E ao contrário de mim, o apetite da minha gata aumentou. Confesso que durante esses meses a dieta não foi seguida à risca. Embora a maior parte dos dias só foi dado a dose devida.
O sofrimento nesta casa já era demais e por isso nem sempre conseguimos resistir ao pedido da comida da Lory.
Mas é a vida.
Bem apesar de as minhas finanças terem sido severamente abaladas, hoje só quem é rico e que pode estar doente, consegui manter a comida de Vet. embora sempre lhe tivesse dado comida para dieta, ou para manter o peso, a verdade é que fui jogado com as promoções (sempre respeitando os tempos de adaptação da Lory a nova comida).
Este sábado fui com a minha gata ao Vet, um que adorei e que trabalha por paixão aos animais, e mais uma vez ela "escandalizou" um Vet com o seu tamanho, sim porque ela pode ser gorda mas é grande.
Este vet. me aconselhou a seguinte comida - safety support royal canin. Assim gostaria de saber opinião sobre ela. Alguém que tenha experimentado.
Obrigada a Todos
Inkas

Já vai quase à um ano que não venho aqui.
A dieta da minha gata continua a ser uma luta.
A verdade é que ela voltou a engordar o que tinha emagrecido, mas este último ano não foi de todo fácil. Perdi a minha mãe que era também a grande companheira da Lory. Passavam o dia todo juntas
Entre o tempo que ela adoeceu e o momento que partiu ainda passaram alguns meses, durante os quais ela teve momentos de ausência de casa.
Neste meses a minha gata foi a grande companheira da minha mãe, mas também sofreu com as ausências dela. E ao contrário de mim, o apetite da minha gata aumentou. Confesso que durante esses meses a dieta não foi seguida à risca. Embora a maior parte dos dias só foi dado a dose devida.
O sofrimento nesta casa já era demais e por isso nem sempre conseguimos resistir ao pedido da comida da Lory.
Mas é a vida.
Bem apesar de as minhas finanças terem sido severamente abaladas, hoje só quem é rico e que pode estar doente, consegui manter a comida de Vet. embora sempre lhe tivesse dado comida para dieta, ou para manter o peso, a verdade é que fui jogado com as promoções (sempre respeitando os tempos de adaptação da Lory a nova comida).
Este sábado fui com a minha gata ao Vet, um que adorei e que trabalha por paixão aos animais, e mais uma vez ela "escandalizou" um Vet com o seu tamanho, sim porque ela pode ser gorda mas é grande.
Este vet. me aconselhou a seguinte comida - safety support royal canin. Assim gostaria de saber opinião sobre ela. Alguém que tenha experimentado.
Obrigada a Todos
Inkas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Eu dou ao meu à 2 meses a RC Obesity, e segundo li, essa parece ser do mesmo género.
Eu compro online que sai bem mais barato....
Eu compro online que sai bem mais barato....
Devemos ajudar sempre os animais
Sim o Vet. me falou nessa também, mas depois optamos pela outra devido ao facto de ela já ter experimentado a R/D da Hills e ele diz que a RC Obesity é o mesmo que a R/D da Hills.
Eu agora comprei uma no vet para ver com ela se vai dar e depis estou a pensar comprar online, obrigada pela dica.
Acho que é desta que acertei no Vet é que ele apesar de só trabalhar com RC nao impinge apenas essa marca. Alias ele faz muito trabalho gratuito à Associação de animais da zona
Eu agora comprei uma no vet para ver com ela se vai dar e depis estou a pensar comprar online, obrigada pela dica.
Acho que é desta que acertei no Vet é que ele apesar de só trabalhar com RC nao impinge apenas essa marca. Alias ele faz muito trabalho gratuito à Associação de animais da zona

-
- Membro Veterano
Eu ainda dei outras amostras, dei Specific, Purina e a RC foi a mais bem tolerada, eles não são todos iguais.....
Olá Boa noite
Bem venho aqui dar novidades quanto à dieta da minha bichana.
Parece que desta é que acertei na comida oba oba oba
Então lhe estou a dar - safety support royal canin - e está a resultar. Desde Abril até agora já emagreceu 400 gramas, sei que não é uma grande vitoria, mas vai indo aos poucos.
Esta comida de facto a deixa mais satisfeita, ela não pede mais comida que o se deve dar .. e quando chateia muito lhe damos dois ou três bagos e ela fica satisfeita.
Agora o mês que vem vou reduzir um pouco mais a dose diaria.
Obrigada pelos conselhos
Beijos a todos
Bem venho aqui dar novidades quanto à dieta da minha bichana.
Parece que desta é que acertei na comida oba oba oba

Então lhe estou a dar - safety support royal canin - e está a resultar. Desde Abril até agora já emagreceu 400 gramas, sei que não é uma grande vitoria, mas vai indo aos poucos.
Esta comida de facto a deixa mais satisfeita, ela não pede mais comida que o se deve dar .. e quando chateia muito lhe damos dois ou três bagos e ela fica satisfeita.
Agora o mês que vem vou reduzir um pouco mais a dose diaria.
Obrigada pelos conselhos
Beijos a todos
-
- Membro Veterano
Ainda bem que está a conseguir, algumas gramas sempre é melhor que nada....
Obrigada
Grão a grão enche a galinha o papo.
Os gatos são mesmo espertos ... querem se rir....
Ela tem a sua dose diária, que é repartida várias vezes ao dia .....
... então de manhã medimos a dose e colocamos numa pequena caixa (para ficar fechado)
... a espertalhona ... quando vamos colocar um pouco de comida ela olha para a caixa e vê que fica mais lá dentro ... e ao inicio da noite damos mais um pouco mas ela vê que ficou lá mais ... então antes de o último se deitar ela não larga a mão até a caixa ter de facto ficado vazia
esperta
Grão a grão enche a galinha o papo.
Os gatos são mesmo espertos ... querem se rir....
Ela tem a sua dose diária, que é repartida várias vezes ao dia .....
... então de manhã medimos a dose e colocamos numa pequena caixa (para ficar fechado)
... a espertalhona ... quando vamos colocar um pouco de comida ela olha para a caixa e vê que fica mais lá dentro ... e ao inicio da noite damos mais um pouco mas ela vê que ficou lá mais ... então antes de o último se deitar ela não larga a mão até a caixa ter de facto ficado vazia
esperta
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O meu gato comeu da ração hill's, mais uma refeição que lhe dou de alimentos frescos, acho que preciso ajustar mais as porções.
Agora a comer a naturea, até pode não engordar tanto, mas vou jogar pelo seguro e reduzir as quantidades.
Eu brinco com ele pelo menos 2 horas por dia, por isso, nesse aspeto estou tranquila.
Agora a comer a naturea, até pode não engordar tanto, mas vou jogar pelo seguro e reduzir as quantidades.
Eu brinco com ele pelo menos 2 horas por dia, por isso, nesse aspeto estou tranquila.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E penas de galinha? É preciso é ser penas, de aves ou de pássaro. É melhor fazê-lo antes da refeição. No início sempre que ela conseguir capturar as penas, dá uma bolinha de ração...E nesta altura, como ela está preguiçosa, não é muito exigente os movimentos que a vir mais motivada são os que mais vezes repete...Inkas Escreveu:Brincar com a minha gata é uma tarefa árdua .. ela é preguiçosa ... se cansa rápido ... lol....
[E não deixar que as outras pessoas da casa, alimentem a gata.]
O meu gatinho é um falador ele mia imenso, qualquer coisa que faça ou queira ele mia. E muitas vezes, as pessoas já iam dar de comer porque ele estava a miar...não era propriamente fome, ele queria ou brincadeira ou colo ou conversa mesmo. Mas se não fosse eu a explicar que o miar, não significa que ele esteja esfomeado, talvez já o tivessem habituado a que sempre que mia, consegue alimento...já se vê o resultado.
O veterinário diz que quanto mais gordos menos se mexem...é capaz de agora os estímulos à brincadeira encontrem a resistência do peso, com a redução e separação das refeições acho que vai conseguir emagrecer e aí terá muito mais resultados nas brincadeiras. É preciso é paciência e resistir e criar outras distrações quando se nota que ela pede mais comer...
O meu casalinho tb está castrado, no entanto o macho é um top model de 1ª, não engorda nem por nada, ainda ontem foi a consulta anual e vacina e pesa uns míseros 3,900kg. É uma pluma. Eu acho-o magro mas a vet diz que está no peso ideal, mas sinceramente queria ver se o engordava umas 200gr.
Para contratar tenho a Suri que pesa, ou melhor, pesava o ano passadio na consulta 5,150kg e ficou a dieta (eu vejo-a na mesma) mas a consulta em outubro logo dirá.
A vet recomendou que ela comesse RC maintenance satiety que é a que tem menos calorias, a excepção da obesity mas não queriamos já ir por ai até porque o Jimmy come a mesma gama. Ela come bem e regurgita também muito (deve ter a mania da bulimia) e é super agil, não percebo como engorda assim. Bem deve ser do metabolismo que é mais lento.
Para contratar tenho a Suri que pesa, ou melhor, pesava o ano passadio na consulta 5,150kg e ficou a dieta (eu vejo-a na mesma) mas a consulta em outubro logo dirá.
A vet recomendou que ela comesse RC maintenance satiety que é a que tem menos calorias, a excepção da obesity mas não queriamos já ir por ai até porque o Jimmy come a mesma gama. Ela come bem e regurgita também muito (deve ter a mania da bulimia) e é super agil, não percebo como engorda assim. Bem deve ser do metabolismo que é mais lento.