Simão - o Mijão (afinal está doentinho :( )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado abr 28, 2012 7:16 am

Eu dou rações diferentes (felizmente só a um). Fica fechado (e come) na sala enquanto os outros comem na cozinha.
Comem de manhã quando me levanto, quando chego do trabalho (que pode ser algo entre as 18 e as 20) e novamente antes de me deitar.
Costumo deixar a comida bastante tempo, de manhã por exemplo ponho assim que me levanto e só tiro quando estou para sair, porque os da cozinha, como são muitos, às vezes vão e voltam.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado abr 28, 2012 7:20 pm

Tadinho do Simão...

Desejo as melhoras dele !
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado abr 28, 2012 7:47 pm

eu daqui a pouco tenho 7 gatos, cada um a comer a sua coisa. então é assim, o isaias fica na casa de banho a comer urinary (tem para a vidase não aparecer nada melhor), o serafim e a rita comem na salinha da entrada, a renal enquanto o flávio come tb. nos mesmos aposentos mas no nível superior. há uma espécie de banco em pedra. na sala seguinte, ficam os outros três. enquanto isto, os cães ficam distribuidos entre o quintal e o resto da casa :roll: quando chove, a coisa complica-se porque não há quintal e a casa não é grande :cry:
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

domingo abr 29, 2012 2:41 am

Ai até eles habituarem :( custa... agora não têm comido nada... elas querem comer a comida dele nem tocam na delas e ele come um pouco mas passado uns minutos quer comer mais... deixo ele na sala de jantar separado durante uns minutos, mas ele só dá umas trincas e não come mais e quer sair, eu deixo-o sair mas passado uns minutos está sentado ao pé do sitio onde estavam os pratos da comida a olhar para mim com olhos de fome e não posso estar de 20 em 20 minutos a por comida para ele... tem de habituar-se a comer mais...

Mas custa-me ver eles assim e elas sem comerem nada :(... bem ponho a comida mas elas nem cheiram, ficam a cheirar a sala onde ele está depois quando tiro a comida vão lá cheirar a ver se apanham alguma coisa...

Devem estar cheios de fome...

Será que o processo de habituação demora muito tempo?
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

domingo abr 29, 2012 2:51 am

Anja-Azul não sei como dá em maluca :), com tantos assim de uma vez!!!!

Bingley, pois mas também me custa deixar muito tempo o Simão fechado na sala parece que está de castigo, mas também vou começar a fazer isso, acordo de manhã lá vai ele para a sala de jantar e elas ver se comem alguma coisa na cozinha, que tem que estar aberta porque andamos sempre para trás e para frente lá.

Micas, obrigada :), acredito que há-de ficar bom, agora é torcer que no futuro não volte a ter outra crise...

E agora estão todos em dieta forçada :S, quem me preocupa mais é a Buffy que já não come muito, é uma gata magra naturalmente, 3,2kg de gata refilona mas saudavel, não quero que é perca peso...
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo abr 29, 2012 10:14 am

Oh! Anja-Azul, faço minhas as palavras da NessieG: Não sei como não dá em maluca!
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 29, 2012 3:23 pm

BetaPat Escreveu:Oh! Anja-Azul, faço minhas as palavras da NessieG: Não sei como não dá em maluca!
não dou? já dei :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 29, 2012 3:48 pm

Oh páh...até me sinto mal de ter "falado mal do baichano" :| Afinal estava mesmo doentinho :( Já li, mai ou menos na diagonal, mas deu para perceber que não é nada grave, felizmente. Com calma tudo se irá recompor :wink: :D

Votos das melhoras do "pikeno",

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NessieG
Membro Veterano

domingo abr 29, 2012 9:03 pm

Leo,

Sim realmente está mesmo doente, felizmente não é grave...

Agora andou o meu problema mediato é mesmo a hora das refeições... que isto dele comer ração diferente delas e não terem comida à disposição tem o que se lhe diga...
E continuam sem comer nada...

Futuramente é estar atenta a alterações deste menino, ir fazendo uns check-up's e esperar que não volte a fazer formação de cristais...

Não se sinta mal, também eu andei a falar mal desta pestinha que agora passa a vida assim a olhar para mim com olhinhos de fome

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

domingo abr 29, 2012 10:10 pm

ohhhh ele é tão lindo!!! as melhoras para o seu pequenino!!!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda abr 30, 2012 10:41 am

Que olhar tão lindo! :)
Com a minhas meninas a comida nunca está á disposição á por repartida em várias vezes. Tive que começar assim quando a Kika começou a ficar com peso a mais e quando teve que comer comida especifica por causa dos intestinos, diferente da Emma já estava habituada.
Eu já estou habituada a dar a comida repartida e ficar atenta a vê-las comer, porque se não ficar a Emma não come nada e a Kika come tudo!! :D
É uma questão de hábito para ti e para os peludinhos.
Se ele continuar sem comer tenta colocar um bocadinho de nada de comida humida por cima e misturar com os secos.
As melhoras para o Simão!
NessieG
Membro Veterano

segunda abr 30, 2012 10:49 am

Obrigada Rakelm, acredito mesmo que seja habito, mas é um hábito que custa...

O Simão até é o que come um pouco mais, mas nem chega a metade ao que devia comer, mas elas não comem quase nada...
Mas se continuar vou testar pôr um pouco de latinha sim!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 01, 2012 1:55 pm

NessieG Escreveu:Leo,

Sim realmente está mesmo doente, felizmente não é grave...

Agora andou o meu problema mediato é mesmo a hora das refeições... que isto dele comer ração diferente delas e não terem comida à disposição tem o que se lhe diga...
E continuam sem comer nada...

Futuramente é estar atenta a alterações deste menino, ir fazendo uns check-up's e esperar que não volte a fazer formação de cristais...

Não se sinta mal, também eu andei a falar mal desta pestinha que agora passa a vida assim a olhar para mim com olhinhos de fome

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tadinho...

Mas, quem não come? Elas?

Pois...isso de repartir rações...tendo gatos acostumados a comerem a qualquer hora, depois fica complicado gerir a situação... Se algum dia eu tiver que fazer isso com algum dos meus, não sei não :? Apesar que, mais ou menos, já o faço, retirando a ração dos miúdos, assim que acabem de comer, para que as castradas não a comam.... mas lá ando eu, sempre a chamar os mais pequenos e pôr-lhes ração á frente das fuças para ver se comem?! :P Isto porque eles comem pouco de cada vez e se não for assim ainda emagrecem mais. Nunca tive gatos magros, esta é a primeira vez. Penso que depois de ficarem sem a fruta já ganhem mais corpo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 5:25 pm

como é que conseguem ter gatos pouco comilões? os meus andam sempre famintos. passam o tempo todo a pedinchar. de manhã, ainda estou na cama, começa a sinfonia comandada pela d.rita. plantam-se todos à porta do quarto a miar. depois, são acompanhados pelo cão que quer fazer xixi. já lhes dei com o jornal, borrifador, ignorei-os, mas nada. e isto repetido ao longo do dia.
agora com a partida da alicinha, é que vou ter cada um a comer a sua ração. os doentinhos ficam com a renal, urinary e intestinal. a cinderela vai para a senior e o chiquinho fica com a de adulto. o mal de uns torna-se o bem de outros. deviam comer senior, mas não havia muitas marcas com sacas grandes.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mai 01, 2012 6:49 pm

Os meus não pedincham nada, até porque já sabem muito bem que não vale a pena. Se estiver em casa capazes de miar um bocadito se me virem ir à cozinha, nada de extraordinário.
De manhã, não chateiam nada, quer me levante às 7h ou às 10h, não abrem o bico. Pelo contrário, já tive que me levantar muito cedo para ir para fora e eles ficam a olhar para mim com ar de quem pensa "mas onde é que vais a estas horas?"

Acho que é uma questão de hábito e acho que é muito importante não ceder às pedinchices, senão é dificil estabelecer uma rotinha.
Responder

Voltar para “Gatos”