PRECISO DE AJUDA E CONSELHOS URGENTEMENTE!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm
Se calhar a filha até podia ter o gato porque infelizmente há um preconceito muito grande sobre os gatos e as grávidas
Eu estive gravida já há 3 anos e qualquer coisa e o meu médicos fez-me os exames e nunca me proibiu de ter a minha gata e nunca deixei de lhe dar o colinho e os miminhos.
Até era engraçado ela encostar-se á minha barriga e a minha filha começar-lhe a dar pontapés.
Unicamente deixei de tratar do bacio dela, passou o ser o meu marido.
Estas pessoas devem é ter falta de conhecimentos e o acompanhamento médico tambem não deve ser o melhor.
Até a Pediatra da minha filha se opôs á minha gata e tanto ela como a vet aconselham-me a desparasitar as duas ao mesmo tempo.
Beijitos
Eu estive gravida já há 3 anos e qualquer coisa e o meu médicos fez-me os exames e nunca me proibiu de ter a minha gata e nunca deixei de lhe dar o colinho e os miminhos.
Até era engraçado ela encostar-se á minha barriga e a minha filha começar-lhe a dar pontapés.
Unicamente deixei de tratar do bacio dela, passou o ser o meu marido.
Estas pessoas devem é ter falta de conhecimentos e o acompanhamento médico tambem não deve ser o melhor.
Até a Pediatra da minha filha se opôs á minha gata e tanto ela como a vet aconselham-me a desparasitar as duas ao mesmo tempo.
Beijitos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Acredito que o gatinho tenha amor. temos de ver que as pessoas de uma certa idade (e não só) acham normal os gatos e cães andarem na rua, isso não significa que gostem menos deles.
Em relação à comida já é bom comer Wiskas e não restos de comida...
Beijokas
kathleen
Acredito que o gatinho tenha amor. temos de ver que as pessoas de uma certa idade (e não só) acham normal os gatos e cães andarem na rua, isso não significa que gostem menos deles.
Em relação à comida já é bom comer Wiskas e não restos de comida...
Beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm
Quando mencionei regalias não estava a pensar só em comida mas, em vacinas, desparasitação o básico.
porque de certeza carinho não deve faltar e comida já é muito bom dar wiskas, porque muitos nem isso.
porque de certeza carinho não deve faltar e comida já é muito bom dar wiskas, porque muitos nem isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Eu julgo que vacinas e esses cuidados básicos ele deve ter. Isto porque a filha, que foi quem o deu tem uma cadela e a gata mãe do "sting". E a senhora ontem fartou-se de me dizer que ela é louca por animais e que anda sempre de trás para a frente com os animais para o vet.
Mas eu entretanto vou inspeccionar
Beijinhos
Rita
Mas eu entretanto vou inspeccionar

Beijinhos
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E como faz as necessidades...?rita_x Escreveu: Ficará agora 3 semanas imobilizado, dentro da transportadora para ver se a patinha sara por si ...

Acham, mesmo, que a senhora, estando acostumada a deixar o gato sair, vai conseguir mentê-lo 3 semanas na transportadora, isto a um gato que está acostumado a andar livre e implicando em ter que ouvi-lo num miar constante para sair? E ainda por cima com o stress de estar enjaulado, ainda miará mais...?!

Só por " milágre " é que ela o manterá em casa e enjaulado...!
A melhor aposta, já que a Rita tem uma garagem, era deixar o gato na garagem dela até á TOTAL recuperação do gato...isto para vêr se não foi tudo trabalhos e despesas em vão...?!
Não levem a mal, mas já tenho " calo " como o " macáco " ...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
A ideia...é po-lo dentro de uma caixa de cartão grande em que tenha também uma tigelinha com água e uma caixinha com a areia para as necessidades.
Caso isso não seja possível, a D. Carolina aconselhou a po-lo na casa de banho que é uma divisão hiper-pequenina
Eu também vou andar de olho
Aliás se ela se descuidar depois como pagará a operação...quer nós vamos ajudar desta vez, mas não somos propriamente o pai natal, né?
Beijinhos
Rita
Caso isso não seja possível, a D. Carolina aconselhou a po-lo na casa de banho que é uma divisão hiper-pequenina

Eu também vou andar de olho

Aliás se ela se descuidar depois como pagará a operação...quer nós vamos ajudar desta vez, mas não somos propriamente o pai natal, né?

Beijinhos
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Olá!
Em primeiro lugar, ainda bem que o gatinho encontrou o dono, nesta caso a dona!
Que pelo que percebo, apesar de não ter muitos meios e de ter sido um pouco descuidada ao deixa-lo sair para rua, gosta muito dele. São justamente muitas vezes as pessoas com poucos meios que mais fazem pelos animais e também pela pessoas. É obvio que se calhar não podem dar-se ao luxo de comprar comida caríssima e ir levá-los ao veterinário sempre que deveriam (é de facto muito caro). Muitas vezes até acho que acontece por pura ignorância, por não saberem que é fundamental para os animais irem ao veterinário, receberem vacinas, etc. Muitas vezes para se ajudar muitos não se pode ter a mesma atenção que com um.
Em relação ao gato ter que estar parado, não percebi bem o que é que ele tem, mas vão fecha-lo num sítio para que não ande muito para assim se poder curar mais depressa é isso?
Estou falar sobre isto porque quando a boneca caiu da janela (3º andar, à vezes muito cuidado é pouco), a única coisa que lhe aconteceu foi partir um dedo da pata (ficou com um dedo completamente voltado para trás). No primeiro dia depois de voltar do veterinário ainda andou um pouco. Depois de perceber que quando andava doía-lhe, ficou durante 2 meses parada (a não ser para ir à casa de banho), até se curar completamente. Nem foi preciso por nenhuma tala, ela própria punha a pata de lado e fazia peso até que o osso ir ao lugar.
Não sei se é o caso, mas muitas vezes os animais sabem que estão doentes e eles próprios (claro que com a nossa ajuda no que for preciso) sabem o que fazer para se curarem.
Tenho receio que ele fechado num sítio fique furioso e não se cure assim tão fácilmente.
As melhoras para ele!!:D
Bjs
Em primeiro lugar, ainda bem que o gatinho encontrou o dono, nesta caso a dona!

Em relação ao gato ter que estar parado, não percebi bem o que é que ele tem, mas vão fecha-lo num sítio para que não ande muito para assim se poder curar mais depressa é isso?
Estou falar sobre isto porque quando a boneca caiu da janela (3º andar, à vezes muito cuidado é pouco), a única coisa que lhe aconteceu foi partir um dedo da pata (ficou com um dedo completamente voltado para trás). No primeiro dia depois de voltar do veterinário ainda andou um pouco. Depois de perceber que quando andava doía-lhe, ficou durante 2 meses parada (a não ser para ir à casa de banho), até se curar completamente. Nem foi preciso por nenhuma tala, ela própria punha a pata de lado e fazia peso até que o osso ir ao lugar.
Não sei se é o caso, mas muitas vezes os animais sabem que estão doentes e eles próprios (claro que com a nossa ajuda no que for preciso) sabem o que fazer para se curarem.
Tenho receio que ele fechado num sítio fique furioso e não se cure assim tão fácilmente.
As melhoras para ele!!:D
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Eu compreendo a vossa preocupação, mas manter um gato fechado durante 3 semana numa caixa de cartão~? Vão fazer o bichinho sofrer. Eu não acho justo.rita_x Escreveu: A ideia...é po-lo dentro de uma caixa de cartão grande em que tenha também uma tigelinha com água e uma caixinha com a areia para as necessidades.
Caso isso não seja possível, a D. Carolina aconselhou a po-lo na casa de banho que é uma divisão hiper-pequenina )
Eu também vou andar de olho )
? ?
Beijinhos
Rita
Quando encontrei o Teco tinha o fémur desfeito e foi operado. O vet disse que teria que estar entre 1 e 2 meses imobilizado, sem saltar. A solução que encontrei foi colocá-lo numa divisão e tirei de lá cadeiras e mesa para que estivesse limitado. Podem crer que custou vê-lo tanto tempo ali fechadinho, quando mais numa caixa!
Pensem bem nesse pormenor e pensem que um gato é um gato!
Boa sorte
Miau
-
- Membro
- Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm
Um gato que apanhei tinha a pata partida e então estava com uma tala... era a mesma situação, tinha de estar o mais parado possível para aquilo sarar bem, caso contrário lá teria ele de ser operado. E não é que o peludão esteve as 3 semanas que esteve com tala paradinho?? Mas paradinho mesmo?! Só ia da caminha para o caixote, do caixote para a tigelinha de água e comida e lá ia ele de volta para a caminha. É incrível, acho que eles percebem mesmo que estão doentes e que têm de ficar bons 

-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

Ainda bem que tudo correu bem com o miau Sting..., uqe tem uma familia que certamente lhe dará o melhor que pode...
Fique atenta que o SEU PELUDINHO irá aparecer na sua vida não tarda... tem que estar atenta... não era para ser este... será concerteza um igualmente fantástico...você merece...

Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
partiram uma pata ao joão quando ele era bebé. foi no cotovelo. ele foi operado e andou com uma placa de platina durou uns meses. já lá vão uns 20 anos, mas não me lembro de ter feito nada de especial. ele também não tinha muita vontade de folias e era um gato sossegado.
-
- Membro Veterano
Bom amigos!
Este é mesmo para terminar!
Obrigado a todos pelas vossas palavras e força! Sempre que houver notícias do sting vou dando. Beijinhos
Rita
Este é mesmo para terminar!
Obrigado a todos pelas vossas palavras e força! Sempre que houver notícias do sting vou dando. Beijinhos
Rita