Não podia concordar mais!!!Saracocas Escreveu:Olá!
Quanto a estrelizaçã foi a vet que aconselhou, vamos esperar para ver.
Bom felizmente não vou poder comprar essa pois não se encontra a venda na internet e não posso dar 7€ por um misero saquinho de 400gr ):
Compensava-me a RC estrelizados vinda do pet 4 you porque seria a 31€ 4 kg.
Agora a questão é:
-Existe arden grange para estrelizados?
-Posso dar RC estrelizados tendo a gatinha na altura 6 meses?
-Que outras marcas aconselham? (tendo em conta os preços claro).
Este assunto das rações dá cabo da cabeça de uma pessoa...
Ração para gatos
Moderador: mcerqueira
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Pelo que o Sr. Barbosa disse, qualquer ração da AG serve para castrados/esterilizados...
Boa tarde,
Pode dar qualquer uma das gamas da Arden Grange, porque todas as gamas
são hipoalergénicas e têm extracto de bagas que ajudam a manter a saúde
do trato urinário. No caso de ter problemas de obesidade, aconselho a
dar a light.
Cumprimentos
Jorge Barbosa
www.ardengrangeportugal.com
eu uso arden grange light para a minha gatucha de 13 meses que foi esterilizada por volta dos 6Saracocas Escreveu:Olá!
Quanto a estrelizaçã foi a vet que aconselhou, vamos esperar para ver.
Bom felizmente não vou poder comprar essa pois não se encontra a venda na internet e não posso dar 7€ por um misero saquinho de 400gr ):
Compensava-me a RC estrelizados vinda do pet 4 you porque seria a 31€ 4 kg.
Agora a questão é:
-Existe arden grange para estrelizados?
-Posso dar RC estrelizados tendo a gatinha na altura 6 meses?
-Que outras marcas aconselham? (tendo em conta os preços claro).
Este assunto das rações dá cabo da cabeça de uma pessoa...

um dia mais tarde se a minha situaçao financeira melhorar gostava de voltar a dar RC, pois era a que usava antes e achei a ração muito boa. acho que no seu caso poderia mesmo dar AG Light à gatinha, mas talvez fosse melhor falar do assunto com o vet. é que se não me engano a AG recomenda a ração apenas para gatinhos maiores de 12 meses, antes disso têm a AG kitten penso eu!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Sara sugiro de novo que não faça para já a esterilização do pobre animal, independentemente do que lhe continuem a dizer por aqui, aos 6 meses vai com muito,muito tempo pois logo aí vai gastar nota grande.
Pense para já em viver cada dia e na comida então da pequena pois se ela não vai sequer á rua para quê massacrar 1 animal de 4 meses com esterilização?Bolas tanta sugestão mas fazer não sei não... desde sempre que tive animais e nunca nenhum foi esterilizado á pressa como se o mundo terminasse caso não fosse feita.
Deixe-a desenvolver-se crescer e depois então vai á cirurgia, ela é ainda 1 bébé.
Pense para já em viver cada dia e na comida então da pequena pois se ela não vai sequer á rua para quê massacrar 1 animal de 4 meses com esterilização?Bolas tanta sugestão mas fazer não sei não... desde sempre que tive animais e nunca nenhum foi esterilizado á pressa como se o mundo terminasse caso não fosse feita.
Deixe-a desenvolver-se crescer e depois então vai á cirurgia, ela é ainda 1 bébé.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Olá!
Ela na altura terá 5 meses e meio, se for dia 22 terá 6 já completos.
Vou esperar até dia 15, ai vou com ela a vet para ver o que me aconselha.
Com 4 meses nunca a estrelizaria.
Quanto a ração, obrigada a todos, encontei hoje uma pequena promoção da RC para estelizados a 6.10€ 800 grama, vou comprar 4 pacotes e um de kitten assim o de kitten dá até ela ser estrelizada e depois passo para aquela, vejam ai nas lojas perto de casa, o senhor disse que há umas que até estão a vender a 4€ mas de outra gama da RC, aproveitem (;
A minha adorou a amostra, devorou-a.
Queria perguntar se faz mal dar aos 6 meses depois de estrelizada ração para estrelizados adultos misturada com uma Kitten (ou rc kitten ou então o resto da cat chow que ficou, quase 3 kg de ração que por causa das amostras deixou de pegar e passa-me o dia a miar a pedir arden grange e rc, ou vou doar a uma associação, ou vai ter de a comer...)
A arden grande pareceu-me muito boa, estou a a pensar mandar vir um saquinho de 2kg, e assim acaba com a cat chow e dava a RC estrelizados mais arden grange, saia mais barato e ela adora as duas, no entanto a vet disse para não fazer grandes misturas, pelo que fiquei na duvida.
O que me aconselham? (isto seria a partir de 1 ano de idade, pois agora já tenho as coisas definidas)
Acho que já estou com cabelos brancos de tantas voltas que dou, quando me decido com uma aparecem sempre descontos, novas ideias... enfim estou a ficar maluca com isto!!
Ela na altura terá 5 meses e meio, se for dia 22 terá 6 já completos.
Vou esperar até dia 15, ai vou com ela a vet para ver o que me aconselha.
Com 4 meses nunca a estrelizaria.
Quanto a ração, obrigada a todos, encontei hoje uma pequena promoção da RC para estelizados a 6.10€ 800 grama, vou comprar 4 pacotes e um de kitten assim o de kitten dá até ela ser estrelizada e depois passo para aquela, vejam ai nas lojas perto de casa, o senhor disse que há umas que até estão a vender a 4€ mas de outra gama da RC, aproveitem (;
A minha adorou a amostra, devorou-a.
Queria perguntar se faz mal dar aos 6 meses depois de estrelizada ração para estrelizados adultos misturada com uma Kitten (ou rc kitten ou então o resto da cat chow que ficou, quase 3 kg de ração que por causa das amostras deixou de pegar e passa-me o dia a miar a pedir arden grange e rc, ou vou doar a uma associação, ou vai ter de a comer...)
A arden grande pareceu-me muito boa, estou a a pensar mandar vir um saquinho de 2kg, e assim acaba com a cat chow e dava a RC estrelizados mais arden grange, saia mais barato e ela adora as duas, no entanto a vet disse para não fazer grandes misturas, pelo que fiquei na duvida.
O que me aconselham? (isto seria a partir de 1 ano de idade, pois agora já tenho as coisas definidas)
Acho que já estou com cabelos brancos de tantas voltas que dou, quando me decido com uma aparecem sempre descontos, novas ideias... enfim estou a ficar maluca com isto!!

Bem, uma esterilização não é nenhum massacre e quanto mais jovens, mais depressa recuperam da cirurgia. O facto de não ir à rua, o que tem? a esterilização precoce não é apenas para evitar ninhadas, é para prevenir cancros mamários, piómetras e todo o stress que o cio acarreta - que pode até levar a fugas de casa. Eu sou favorável à esterilização precoce, sei de demasiados casos de bebés a parir aos 6 meses, de piómetras fatais, de tumores e todo o sofrimento que acarretam...CarlotaSMAR Escreveu:Sara sugiro de novo que não faça para já a esterilização do pobre animal, independentemente do que lhe continuem a dizer por aqui, aos 6 meses vai com muito,muito tempo pois logo aí vai gastar nota grande.
Saracocas, não sei se cheguei a escrever, aqui ou noutro tópico, que existe agora a RC kitten sterilized. Deram-me duas amostras e os bichanos que provaram adoraram.
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Olá!
Sim já tinha lido, infelizmente sai-me a 7€ 400 gr, é muito caro...
Esta para adultos sai-me a 6.10€ 800gr por causa da promoção que vi numa loja em queluz, e pela net ao todo sao 31€ mais ou menos.
Onde conseguiu as amostras?
Obrigada pelas respostas
Sim já tinha lido, infelizmente sai-me a 7€ 400 gr, é muito caro...
Esta para adultos sai-me a 6.10€ 800gr por causa da promoção que vi numa loja em queluz, e pela net ao todo sao 31€ mais ou menos.
Onde conseguiu as amostras?
Obrigada pelas respostas

-
- Membro Veterano
Sara quando eu tinha a sua idade existiam gatuxos já...
minha amiga nada destas escolhas finas ou mais experientes haviam era tudo muito mais limitado e os animais todos viviam, eram eles e todos nós muito mais felizes,acredita?
Eu apenas daria ração para gatos esterilizados /castrados quando ela completasse 1 anito mas em vez de andar aqui a escutar por vezes disparates fale com a Vet e resolve assim tanta coisa pois cada um diz 1 coisa e veja que até já tem cabelo branco...
Trate a como aquilo que a Nônô é uma gatuxa ainda juvenil depois da esterilização mas ainda em crescimento e ambas ficam mais tranquilas e felizes,vá por mim.

Eu apenas daria ração para gatos esterilizados /castrados quando ela completasse 1 anito mas em vez de andar aqui a escutar por vezes disparates fale com a Vet e resolve assim tanta coisa pois cada um diz 1 coisa e veja que até já tem cabelo branco...

Trate a como aquilo que a Nônô é uma gatuxa ainda juvenil depois da esterilização mas ainda em crescimento e ambas ficam mais tranquilas e felizes,vá por mim.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
sxmota neste campo nada de novo me está a ensinar e como já o disse aqui em casa sempre houve gatos e outros animais esterilizar 1 animal com 4/5 meses sim chamo de massacre deixem nos crescer...e aquilo que mencionei escrito por si a bold é pura mentira a recuperação é feita na maior se for por 1 Vet capaz e ponto final:tirei da rua a minha Zara que teria aproximadamente 5/6 anitos e foi nessa altura que ela foi esterilizada a recuperação foi igual tal como dos mais jovens isso são conversas sem nexo,pois 1 complicação pode surgir em qualquer cirurgia basta haver anestesia ou darem com algo que não era esperado.sxmota Escreveu:Bem, uma esterilização não é nenhum massacre e quanto mais jovens, mais depressa recuperam da cirurgia. O facto de não ir à rua, o que tem? a esterilização precoce não é apenas para evitar ninhadas, é para prevenir cancros mamários, piómetras e todo o stress que o cio acarreta - que pode até levar a fugas de casa. Eu sou favorável à esterilização precoce, sei de demasiados casos de bebés a parir aos 6 meses, de piómetras fatais, de tumores e todo o sofrimento que acarretam...CarlotaSMAR Escreveu:Sara sugiro de novo que não faça para já a esterilização do pobre animal, independentemente do que lhe continuem a dizer por aqui, aos 6 meses vai com muito,muito tempo pois logo aí vai gastar nota grande.
Saracocas, não sei se cheguei a escrever, aqui ou noutro tópico, que existe agora a RC kitten sterilized. Deram-me duas amostras e os bichanos que provaram adoraram.
Creio que afinal apesar de tanto sou ignorante ou vivo noutro planeta então chama de esterilização precoce ou atempada depois dos 6 meses?e aponte casos de animais que aos 6 meses ou mais tenham tumores mamarios, piometra,etc.isso saem de casa se tiverem donos irresponsaveis lhe posso garantir.
E se por acaso tiverem acesso á rua tanto vão á vida com ou sem...basta atravessarem 1 estrada na hora errada e tudo termina.
Mas Sara deixei já isso escrito viva os seus dias e saboreie o crescimento da sua gatuxa bébé e linda, na hora certa vá tratando de tudo senão antes de envelhecer tem já o cabelo todo branquito e isto nada é, apenas 1 gatuxa que foi adoptada há dias e que nem deixou a dona ter ferias...

<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Comprei hoje a ração da minha gata.
Royal canin para gatos estrelizados 800 gr 6.10€ por causa da promoção.
Ao todo gastei 30.50€
Royal canin para gatos estrelizados 800 gr 6.10€ por causa da promoção.
Ao todo gastei 30.50€
-
- Membro Veterano
Sara já estou mais tranquila...a garota vai ter tempo de crescer pro completo pois assim acredito que quando chegar a Setembro não há euros para a esterilização... 

<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
Carlota, não se trata de não haver euros, haver ha e já estão obviamente de parte e a estrelizaçao está marcada, e o preço nem é nada do outro mundo, mesmo que fosse mais não era por ai que não era estrelizada, alias sou obrigada a estreliza-la até aos 6 meses pela "ass." que me deu a gatinha, alias como a maioria das associações faz.
Falei na quinta feira com a vet e ela disse-me que era uma boa altura sim, para evitar que tivesse o primeiro cio, visto ter os 6 meses completos no final de setembro.
O que lhe disse foi que ia esperar até dia 10/12 de Setembro para saber se marco para dia 15 ou mais para o fim de Setembro.
Vou tentar falar com outro veterinário também para saber o que me diz.
Quero evitar ao maximo que tenha o primeiro cio, e todas as pessoas com que falei disseram-me que aos 5/6 meses era uma altura para estrelizar, para evitar isso mesmo...
Não leve a mal o que disse, e espero que não volte aquela onda de que ia abandonar a gata, aliás estou a a fazer isto para o bem dela.
Mas já agora, diga-me por favor com que idade acha que a devo estrelizar e porque que não concorda com a estrelização da Nônô aos 6 meses (ficam mais pequenas? têm problemas no crescimento).
Bom, vou criar um topico para o efeito por no topico da Nônô já pouca gente responde
Desde já obrigada por me responder a todas as perguntas e ajudar a solucionar todos os problemas que tenho tido com a minha gatona
Falei na quinta feira com a vet e ela disse-me que era uma boa altura sim, para evitar que tivesse o primeiro cio, visto ter os 6 meses completos no final de setembro.
O que lhe disse foi que ia esperar até dia 10/12 de Setembro para saber se marco para dia 15 ou mais para o fim de Setembro.
Vou tentar falar com outro veterinário também para saber o que me diz.
Quero evitar ao maximo que tenha o primeiro cio, e todas as pessoas com que falei disseram-me que aos 5/6 meses era uma altura para estrelizar, para evitar isso mesmo...
Não leve a mal o que disse, e espero que não volte aquela onda de que ia abandonar a gata, aliás estou a a fazer isto para o bem dela.
Mas já agora, diga-me por favor com que idade acha que a devo estrelizar e porque que não concorda com a estrelização da Nônô aos 6 meses (ficam mais pequenas? têm problemas no crescimento).
Bom, vou criar um topico para o efeito por no topico da Nônô já pouca gente responde
Desde já obrigada por me responder a todas as perguntas e ajudar a solucionar todos os problemas que tenho tido com a minha gatona

-
- Membro Veterano
Mais uma duvida que surgiu entretanto.
A ração Purina One é boa?
Entre estas qual a melhor?
http://www.purina-one.pt/Produtos.aspx? ... uct||adult
OU
http://www.purina-one.pt/Produtos.aspx? ... ct||indoor
É uma boa ração? Alguem usa?
Obrigada
Têm de copiar e colar o link se nao nao da.
A ração Purina One é boa?
Entre estas qual a melhor?
http://www.purina-one.pt/Produtos.aspx? ... uct||adult
OU
http://www.purina-one.pt/Produtos.aspx? ... ct||indoor
É uma boa ração? Alguem usa?
Obrigada
Têm de copiar e colar o link se nao nao da.