Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 03, 2009 3:24 pm

Ainda nao entendi a quem é que saiu, e quem é a rifa!!!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jun 03, 2009 3:29 pm

mathilde393 Escreveu:Ainda nao entendi a quem é que saiu, e quem é a rifa!!!
A rifa (micha) saiu À Isa, agora foi rifada novamente e está com uma vizinha da Leo que por sua vez está a rifá-la novamente. E agora a ver se sai a aquem a quer realmente.!!
Su
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta jun 03, 2009 3:36 pm

Suzana1 Escreveu:
A rifa (micha) saiu À Isa, agora foi rifada novamente e está com uma vizinha da Leo que por sua vez está a rifá-la novamente. E agora a ver se sai a aquem a quer realmente.!!

lololololol
Acho que nao foi bem isso... Nao me parece ter sido a Micha a rifa...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jun 04, 2009 6:28 pm

mathilde393 Escreveu:
Suzana1 Escreveu:

lololololol
Acho que nao foi bem isso... Nao me parece ter sido a Micha a rifa...
:o Então quem foi? Não me digas que tenho andado este tempo todo enganada :o
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 04, 2009 7:49 pm

Isa,
O mais provável é não lhe interessar minimamente o que eu e outros foristas pensam sobre o seu comportamento para com a Misha. :x

Mas na minha modesta opinião e como pessoa que acreditou em si e que só a conhecendo através dos tópicos, criou uma certa empatia pela sua pessoa, acho que deveria vir até aqui ao forúm e contar a sua versão dos factos.
Não consigo compreender porque é que não o fez até agora. :?
Certamente não será por estar grávida. Gravidez não é nenhuma doença, é um estado de graça, embora tenha períodos mais difíceis de passar.
Também já estive grávida, sei o que isso é, nunca fugi das minhas responsabilidades por isso, trabalhei até vésperas do meu filho nascer.

Vou-me fazer repetir, é seu dever e também um direito vir até aqui, dar a cara e falar. Se não o fizer pela minha parte, vou achar que estou perante uma criançola, sem o minimo de carácter. :oops:

Que se comportou mal devolvendo um animal indefeso isso é uma realidade, mas os erros têm que ser assumidos. Os erros devem ajudar-nos a crescer.:wink:

Pena é que esteja um animal envolvido. muito sinceramente, espero que depois do bébé nascer consiga conviver com os pêlos dos outros dois gatos e que não venha a achar que eles estão a mais e que os venha a decepcionar :(

Desejo boa sorte para o seu bébé e para os seus gatos Pantera e Simba. :P
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jun 05, 2009 12:29 pm

Boas meninas...

Passo a explicar o que sucedeu, até pelo que leio aqui ha muitos mal entendidos...

Meninas, eu não sou nenhuma criança e o facto de ter sido responsável pela "devolução" da Misha a quem de direito acho que só me torna em alguém com algum carácter.

O que se passou foi o facto de as guerrilhas territoriais cá em casa entre Pantera e Misha começarem a ser cada vez mais constantes criando um ambiente em que, a meu ver, nem era favorável aos residentes, nem à pequena misha que se limitava a uma área restrita dela e ali se mantinha.

Por duas vezes a misha tentou fugir. Foi o meu marido que a foi buscar ao fundo das escadas do predio. Chateado com a situação diária e com o facto de a pequena não se inturmar na família e constantemente largar tufos de pelo (a meu ver pelo stress), começou a pedir-me insistentemente para que falasse com a leo e lhe explicasse a situação.

Apesar de esta situação ocorrer já há algum tempo, eu escondia-a a de vós, de modo a tentar evitar de a devolver.

E ia relatando outras situações...

Até que resolvi fazer o que ele me pediu derivado a ver que a situação cada vez se agravava mais, chegaram a haver pegas entre os dois, deixaram de frequentar os mesmos espaços e andavam o dia todo escondidos.

Se fosse outra pessoa, não responsável, poderia pensar em fazer o que muita gente faz (o que eu no meu perfeito juizo não faria nunca!): abandonar, dar a alguem que a quisesse... mas não! Eu preferi falar com quem de direito e explicar a situação na esperança de que não fosse tão mal entendida e percebessem a minha situação.

Sim eu sei que um gato não é uma "coisa" que se possa devolver assim... mas ponham-se um bocadinho no meu lugar ok?!

A leo ligou-me a dizer que tinha alguem que estaria de ferias e que ia ficar com ela. E que a suzana a vinha buscar... óbvio que fiquei descansada... Agora se de facto isso não aconteceu e a gatinha está numa casa de banho minuscula à espera?! isso eu não sabia até a suzana me dizer.

Meninas, eu tentei. Eu trouxe-a para a minha casa, dei-lhe carinho, alimento, cama quentinha, tornei-a numa gata bonita, mas não estava a meu alcance fazer mais, quando tenho alguem que mora comigo, na mesma casa que eu não estava a aguentar mais a situação que vos expliquei.

Não peço que me compreendam, mas simplesmente não me censurem porque há muita boa gente que nem tentar tenta... Ou que apos desistir abandona e volta tudo ao inicio!

A gravidez esta a correr bem, obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 05, 2009 1:57 pm

Não. Inicialmente também pensei em dar crédito pelo facto de me terem avisado de que já não queriam a gatinha. Entretanto, pela forma de repúdio em como o “emplastro do embrulho foi entregue”, ocorre-me dizer que se fui avisada, fui-o só porque os “adoptantes” foram informados na altura em que lhes entreguei a gatinha, na casa deles, de que me tinha esquecido do termo de responsabilidade ao que a “adoptante” me respondeu:

-“óh Leo e isso era para mim? Acha que precisamos disso para manter a nossa palavra? A Misha está cá e é para ficar, não fiquem com dúvidas..!”

Ainda, foram avisados que caso algum dia se sentissem que a gata estava a mais na vida deles… que o direito de recolocação do animal, cabia ao Doador; EU! Portanto que nunca a abandonassem ou a dessem sem me avisar de que não a queriam mais!
Portanto, concluo que, fui avisada porque as consequências, caso não o fosse, poderiam mesmo acarretar sérios problemas… e os “adoptantes” sabiam-no bem, que assim seria!

Ainda, perguntei, por mensagem privada e por telemóvel, quando teria possibilidade de me vir entregar a gatinha? Ao que me respondeu:

“ A Leo pode vir a Lisboa encontrar-se pelas 20:00 com o meu marido, no mesmo Local onde se encontrou quando a “adoptámos” (este local foi um destinado para depois o seguirmos até casa dos “adoptantes”)

Como explicado, o meu marido recusou-se a ter que se deslocar para receber o “emplastro/embrulho” porque não se acha o suficiente “tronga/otáro” ou palerma que ainda, mais uma vez, tivesse que fazer a papinha toda a quem não assumiu uma promessa e descartava um animal que, POSSUI SENTIMENTOS! No mínimo, era da obrigação dos “adoptantes” trazerem-me o animal!

Como a gata é que estava num impasse de repúdio… expliquei a VERDADE: “que tinha colocação para a gatinha NUNCA mencionando que tinha adoptante! A MENÇÃO foi a de COLOCAÇÃO que é precisamente nesta situação que se encontra; Colocada sob um tecto mas felizmente que, em alguém que possui compaixão e sabe que um animal tem sentimentos!

Entretanto, conversando com a “fada madrinha da Misha”, a Suzana1, esta, vendo a minha aflição de não a poder ir buscar e o pior poder vir a acontecer…prontificou-se de imediato a ir buscá-la com o namorado e assim foi, felizmente, para que eu descansasse…! Porque eu deixei de confiar o animal em mãos de quem o quer devolver, sabia-se lá até quando, caso não encontrasse adoptantes atempadamente, uma vez que se não a queriam, não a queriam e ponto final! Estava já a mais…! E, riscos destes com um animal ou uma criança, para mim, NÃO!!!

Ainda, se a gata fugiu para as escadas do prédio, por duas vezes, cabe a quem zela pelos animais que tem a seu cargo, não deixar que tal aconteça. Não foi à falta de avisos meus! E, a tentativa de um animal fugir por duas vezes, não são tidas nem achadas para uma devolução. A menos que, tenha sido por problemas de pânico por parte do animal, sabe Deus porquê?!!!

Não vale a pena o subterfúgio de desculpas esfarrapadas porque está bem denotado em todo o tópico, que no qual já me dei a trabalho de fazer uma compilação de citações, para assim eu poder verificar onde ERREI ao dar esta gatinha a quem não devia!

Até agora não está completamente concluída a compilação mas já me deu para fazer um pequeno estudo e a conclusão até agora foi a de que EU ERREI porque está bem claro nessas citações de que a gatinha estava mesmo a mais porque “ de desinibida que é açambarcou o território dos príncipes da casa”, que, segundo os “adoptantes” já nem pareciam os mesmos porque a Misha quando passava pelo Pantera, e vice-versa, continuavam a bufar um ao outro e por vezes com patada e que já os gatos nem comiam nem dormiam juntos. E, que a Misha nunca ía para o colo dos donos, como os outros o faziam. Deixaram de frequentar os mesmos espaços sendo que ela ficava no seu pedestal (um local de eleição dela, o topo do cesto da roupa suja)”.

Aquando conversa por telemóvel, perguntei se lutavam, mesmo luta renhida, um com o outro (misha e Pantera) ao que me foi-me dito textualmente, que “davam patadas”. E isto, para quem conhece felinos, não é luta entre gatos. Portanto, nem mesmo por aqui os “adoptantes” se revelaram conhecedores do comportamento felino, criando com a sua própria ansiedade de que os sentimentos dos gatos pudessem ser manipulados de forma a satisfazer a vontade dos “humanos”, desvalorizando uma Socialização normal e gradual entre a própria espécie!

CONCLUSÃO: ERREI ao ENTREGAR esta gatinha a quem não devia ter entregue!

MINHA CULPA ASSUMIDA!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jun 05, 2009 5:43 pm

Olha leo... não faço a mais pequena ideia de que forma de repudio entreguei a gata, mas ok?!

Não faço ideia de que termo de responsabilidade falas....

Não, nunca coloquei a hipotese de abandonar a gata... nem de a dar a outra pessoa sem falar contigo... aquilo que eu disse em cima foi que se fosse outra pessoa sem reponsabilidade o faria, não eu!

Em relação á mensagem privada tu perguntaste quando podiamos combinar a entrega da gata! Quando me ligaste a dizer que o teu marido não queria vir busca-la pelos motivos que enuncias, eu prontifiquei-me a ir entregar-ta ao que me disseste que a susana a ia buscar!

E se achas que erraste, também eu acho ao ter pensado que uma pessoa como tu compreendia a minha situação.

Já expliquei os meus motivos, sem ter a obrigação de... Para mim chega!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 05, 2009 6:14 pm

isamiau Escreveu:Olha leo... não faço a mais pequena ideia de que forma de repudio entreguei a gata, mas ok?!

Não faço ideia de que termo de responsabilidade falas....

Não, nunca coloquei a hipotese de abandonar a gata... nem de a dar a outra pessoa sem falar contigo... aquilo que eu disse em cima foi que se fosse outra pessoa sem reponsabilidade o faria, não eu!

Em relação á mensagem privada tu perguntaste quando podiamos combinar a entrega da gata! Quando me ligaste a dizer que o teu marido não queria vir busca-la pelos motivos que enuncias, eu prontifiquei-me a ir entregar-ta ao que me disseste que a susana a ia buscar!

E se achas que erraste, também eu acho ao ter pensado que uma pessoa como tu compreendia a minha situação.

Já expliquei os meus motivos, sem ter a obrigação de... Para mim chega!
Realmente, entre o que se escreve e o que se diz ou sente, vai uma grande diferença, não é Isa?

Então não ías sair mais cedo porque tinhas que ir ao médico e blá, blá, nlá...? Não" NUNCA a "menina" se prontificou a trazer a gatinha. E quando eu disse que a Suzana a ía buscar e então como é que se fazia com a caixa de transporte, a "menina" disse:
- tenho varias e a que for pode aí ficar.
Ainda coloquei a hipótese da Suzana, mais tarde a entregar, caso se pudessem encontrar por Lisboa porque eu não precisaria da caixa. Ou, quiçá a Suzana levasse a dela.
Foi ou não foi assim? :evil:

Então, relembro a menina da conversa "animada" que havia na altura em que o meu marido referiu:
-"a minha mulher está tão maluquinha com estas coisas que até fica com todos os dados dos adoptantes e fá-los assinar uns papeis".
em que nessa altura referi ser verdade mas que me tinha esquecido de o levar. A "menina" se não anda a comer muito queijo, deve estar lembrada do que disse e que acima está referido :

-“óh Leo e isso era para mim? Acha que precisamos disso para manter a nossa palavra? A Misha está cá e é para ficar, não fiquem com dúvidas..!”

Sabem que mais? Além de eu ter errado a entregar esta gatinha a quem não o deveria ter feito, ainda conseguem surpreenderem mais pela falta de palavra que pensei terem! Mais um erro meu ter pensado o contrário!

E, não, não vou dar mais cavaco a este assunto porque as pessoas não são parvas...basta ler este tópico como o reli para concluir que esta adopção foi só para a foto e atenção e para mim, situações de tentativas de desculpas em cima de desculpas, não merecem mais a minha atenção e estão fora do meu plano Social!

A minha prioridade, actualmente, vai para a pobre da Misha e ponto final!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 05, 2009 6:31 pm

isamiau Escreveu:O que se passou foi o facto de as guerrilhas territoriais cá em casa entre Pantera e Misha começarem a ser cada vez mais constantes criando um ambiente em que, a meu ver, nem era favorável aos residentes, nem à pequena misha que se limitava a uma área restrita dela e ali se mantinha.

Por duas vezes a misha tentou fugir. Foi o meu marido que a foi buscar ao fundo das escadas do predio. Chateado com a situação diária e com o facto de a pequena não se inturmar na família e constantemente largar tufos de pelo (a meu ver pelo stress), começou a pedir-me insistentemente para que falasse com a leo e lhe explicasse a situação.
A unica coisa boa que fez foi não ter despachado a gata para a rua ou para o canil. Também é louvável vir aqui prestar esclarecimentos, mas nenhuma das duas coisas retira o facto de ter sido irresponsavel e de não ter tido a capacidade de dar tempo ao tempo. É que as suas razões são futeis e revelam total desconhecimento sobre gatos. Por favor, não adopte mais nenhum animal. Eles agradecem e os responsaveis por eles também :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 05, 2009 6:56 pm

Isamiau, você no fundo sabe bem o que fez não sabe?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jun 05, 2009 10:00 pm

Boas,

Nem vou comentar os acontecimentos, não porque não me ache nesse direito, porque o tenho, uma vez que amadrinhei a Misha, mas porque acho que já ficou tudo dito. O que quero é chamar a atenção e isto que ao menos sirva para alertar toda a gente, que quando se toma a decisão de adoptar um animal, não se deve fazê-lo de ânimo leve ou por impulso ou para ficar bem na fotografia. Deve-se pesar todos os prós e contras e ponderar bem se temos condições ( a todos os níveis ) para meter um novo ser na nossa casa.Pensam que não me passou pela cabeça ficar com a Misha, quando toda esta história começou? Ou com a cadelinha que encontrei em Março? Mas não o fiz, pela única razão que já falei muitas vezes, um gato de 14 anos, habituado a ser único e que teria sérias dificuldades em habituar-se a um outro animal. Foi a única razão para o não fazer, mas é uma razão. Temos que pensar sempre muito bem quando se dá um passo destes! :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 05, 2009 10:16 pm

Boa noite Isa,

Gostei que tivesse vindo até aqui relatar a sua verdade.

Continuo a pensar que o que fez, não foi digno de alguém que ama e conhece minimamente o comportamento dos felinos. Nesta altura já deveria estar bem esclarecida sobre a forma de sociabilizar gatos. Se lhe faltaram livros, não sei, conselhos na Net aqui neste post, teve e muitos.
Muitos foristas lhe disseram para ter calma, dar tempo ao tempo. Eu própria intervim algumas vezes, relatando uma situação idêntica, possivelmente pior, que vivi depois de também adoptar um gato adulto, abandonado e tendo eu naquela altura mais dois gatos, sendo a fêmea, muito ciumenta e territorial. Levei um ano até conseguir que eles se tolerassem ( fez um ano em Dezembro, que ele chegou), ainda hoje, de vez em quando bufam e ele dá patadas, mas também já compartilham os mesmos espaços, umas vezes comem juntos, outras não, umas vezes estão todos em cima da minha cama, outras não. Mas felinos são assim mesmo.
Eu sei o que passei e o que desesperei, porque pela minha cabeça nunca passou devolver o gato à Associação de onde o trouxe. No entanto poderia fazê-lo, isso faz parte do contrato, só que não faz parte da minha maneira de ser e de sentir.

Acredito que a sua situação familiar também tenha contribuído para que chegasse a esta situação " devolução da Misha". Na minha casa houve desentendimentos entre mim e o meu marido por causa do ambiente que se gerou entre o Ulisses e a Diana. A gata assustada começou a ficar cada vez mais restringida nos movimentos. Não consegui sozinha, pedi ao Veterinário ajuda para a Diana, pensando que estando ela tão stressada precisaria de alguma medicação para voltar ao normal. O Vet achou que o problema era do gato e aconselhou medicar o gato e ir avaliando o comportamento dos dois. O relacionamento deles melhorou bastante, ele só fez o tratamento durante dois meses e a gata não chegou a fazer. Com o tempo e de forma gradual as coisas foram melhorando e passámos a ter paz, mas continuam a não ser amigos.

Sabe que os gatos que fazem parte de uma colónia não convivem, apenas vivem no mesmo local?
Nós humanos é que queremos que eles convivam e estejam sempre juntinhos, só que isso não faz parte da natureza felina, conforme a sua maneira de ser assim se comportam, não tem a ver com educação. Não considero que seja fácil educar um gato, mas enfim, ainda bem que há quem consiga. Os meus fazem o que eu quero, quando eles querem…

Claro que teria sido muito maior irresponsabilidade se tivesse abandonado a gata. Mas não quero com isso dizer que o que fez não tenha sido péssimo. Matar é crime, dar um tiro e ferir também, para cada situação deve haver a respectiva pena, os dois crimes são graves.

Citação:
Não peço que me compreendam, mas simplesmente não me censurem porque há muita boa gente que nem tentar tenta... Ou que apos desistir abandona e volta tudo ao inicio!

Acha que neste caso, não está tudo a voltar ao início?
Imagina o que é que aquela gatinha está a sentir depois de ter sido rejeitada? Ou é daquelas pessoas que não aceitam que os animais têm sentimentos, sofrem, etc.

Para dar por terminada a minha participação neste post, vou-lhe dar mais um conselho, já que pelo meio de 40 páginas, nas intervenções que fiz, não lhe consegui passar a mensagem que pretendia, espero desta vez ser um pouco mais capaz:

Quando daqui a um tempito resolver adoptar outro gato, pense duas..três.. cem vezes e pense na Misha e se o fizer faça-o para toda a vida do animal, não cometa o mesmo erro.
É preciso ter paciência e isso foi o que a Isa ( e família?) não teve.
Espero muito sinceramente que a Gatinha Misha fique sempre na sua cabeça, não como tormento, mas como lição.

Nunca mais crie expectativas a um animal…bem basta quando a morte ou situações de invalidez nos possam incapacitar de tratar dos nossos peludos.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado jun 06, 2009 8:03 am

Bem...

Nas participações da Mlusa e da Miausrafa, está quase tudo o que eu penso desta história... embora eu também entenda a situação da Isamiau...

Entendo que tentou... tentou ainda durante 4 meses... mas talvez não tivesse o suporte necessário para arcar sózinha, sem o apoio da familia, com a situação... nós por aqui também não nos demos conta que a situação dela poderia estar a descambar para isto... lemos várias vezes os seus desabafos, mas talvez porque conheciamos a Isa de outras viagens... nunca nos demos conta de que ela estava a chegar ao limite... ela também, talvez por vergonha não o disse abertamente no fórum...

Nós, fomos dando palavras de encorajamento, mas penso que nunca chegamos a apercebermo-nos do busilis da questão!

Também eu pensei, tal como a Mlusa, em ficar com a Misha... pensei muito... ainda falei cá em casa... mas tal como eu sabia, também os da casa me fizeram ver que não tinha condições... muito tristemente pus de parte a ideia... :oops: penso, e digo penso.... que a Isa agiu com o coração!

É de facto triste e de lamentar... mas no meio disto tudo ainda bem que a gatinha veio parar de novo às mãos da Leo... voltamos ao inicio, mas agora voltamos com um empenho renovado... vamos dar então uns doninhos à Misha e que este caso fique nas nossas memórias para nos lembrar e ensinar... o que devemos e não devemos fazer com as adopções!

Eu, pessoalmente, confesso nunca estive envolvida nestes assuntos de animais... foi este um dos poucos casos em que me envolvi... este e mais dois aqui na arca... e de todos eles, tirei lições e aprendi...

Só posso dizer que lamento!
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

sábado jun 06, 2009 8:26 am

pathelen Escreveu:Bem...

Nas participações da Mlusa e da Miausrafa, está quase tudo o que eu penso desta história... embora eu também entenda a situação da Isamiau...

Entendo que tentou... tentou ainda durante 4 meses... mas talvez não tivesse o suporte necessário para arcar sózinha, sem o apoio da familia, com a situação... nós por aqui também não nos demos conta que a situação dela poderia estar a descambar para isto... lemos várias vezes os seus desabafos, mas talvez porque conheciamos a Isa de outras viagens... nunca nos demos conta de que ela estava a chegar ao limite... ela também, talvez por vergonha não o disse abertamente no fórum...

Nós, fomos dando palavras de encorajamento, mas penso que nunca chegamos a apercebermo-nos do busilis da questão!

Também eu pensei, tal como a Mlusa, em ficar com a Misha... pensei muito... ainda falei cá em casa... mas tal como eu sabia, também os da casa me fizeram ver que não tinha condições... muito tristemente pus de parte a ideia... :oops: penso, e digo penso.... que a Isa agiu com o coração!

É de facto triste e de lamentar... mas no meio disto tudo ainda bem que a gatinha veio parar de novo às mãos da Leo... voltamos ao inicio, mas agora voltamos com um empenho renovado... vamos dar então uns doninhos à Misha e que este caso fique nas nossas memórias para nos lembrar e ensinar... o que devemos e não devemos fazer com as adopções!

Eu, pessoalmente, confesso nunca estive envolvida nestes assuntos de animais... foi este um dos poucos casos em que me envolvi... este e mais dois aqui na arca... e de todos eles, tirei lições e aprendi...

Só posso dizer que lamento!
Concordo... :roll: :roll:

E vou dar um exemplo muito simples e sem nenhuma pretensão.

Eu adoro animais, tudo! Embora confesse que teria dificuldade de dar a uma cobra os ratinhos que tanto amo.
Em pequena tive peixinhos e passarinhos. Já a trabalhar pude ter ratinhos. Animais maiores nunca foram permitidos pela minha mãe, que é uma amor de pessoa mas faz-me ver que não temos condições para oferecer aos amigos.
Tantas vezes pensei em ficar com um cão ou gato do canil, ainda para mais agora que vejo os olhinhos deles... As lágrimas correm por pensar que já vi passarem a estrelinhas tantos amigos que gostava. Ainda agora, quando estive em casa e mostrei à minha mãe o site, ela me disse:«Nunca te comprometas, sabes que não temos condições!» Vi oferta de canários bebés aqui na Arca e foi um trabalho para a convencer, sendo que acabei por ficar sem nenhum e à espera de uma possível resposta...
Sei que se algum dia entrar em casa com um amigo maior vai haver uma guerra mundial caseira... e depois ou sai o amigo ou saio eu com ele...
O coração pede-me mais amigos mas a cabeça faz-me pensar que a minha mãe tem razão e que não temos mesmo condições para acolher um amigo de 4 patinhas.

Desculpem o desabafo... :oops: :oops:
E concordo com a pathelen. O problema aqui talvez tenha sido, no fundo, falta de dialogo aberto, uns que não souberam ouvir, ou ler nas entrelinhas e outros que não tiveram a coragem de expor toda a situação desde inicio.
E desculpem a minha opinião que não sou perdida nem achada para o assunto, embora tenha seguido o tópico... :oops: :oops:

Mas o que importa agora será a menina Misha ou Michelle.

Procura-se doninho 5* para gatinha doce!!!
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Responder

Voltar para “Gatos”