Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 30, 2011 10:51 am

Olá Jorge :D Estão tão "gannnnnnnnnnnnnnnnnnndes" :D . Esses gatos vão ficar, aliás acho que já ficaram, uns mimados :lol: :D Lindas fotos, como sempre :wink: Sabe tão bem vê-los, nem que seja por fotos que, estou-lhe eternamente agradecida, Jorge, por tudo...

Os manos "T-&-K" também estão grandes mas NUNCA ma minha vida, tive cá gatos tão destruidores como o King, em especial. Estou mesmo a ter a minha dose... :roll: Rói sapatos como um cão, a destruir mesmo. Rói fios eléctricos que, já a contar com o facto, tenho quase tudo desligado das fichas e tomadas :roll: Para usar o que quer que seja, tenho que estar a ligar... :roll:

Estão de castigo, em casa, sem irem ao jardim porque portam-se muito mal :evil: Vão para o território do Matateu e nessa parte do jardim, existe perigo de fuga para a rua. Por parte do Matateu, não consegue evadir-se mas eles sendo energicos como são, conseguem mesmo e eu tenho receio. Contava com o Matateu a defender o seu território como sempre fez com todos os outros gatos que tenho mas, com estes, ele gosta mesmo deles. É a primeira vez que não o vejo em luta pelo território... :o Portanto, se ele os escorraçasse... eu estaria descansada, mas não :roll:
Na outra parte que tem a cerca contra fugas... eles vão os dois para cima do telhado da garagem o que eu não me importaria muito não fosse o facto de andarem embrulhados os dois em pura brincadeira sem perceberem que podem cair. Ainda se caíssem para o meu lado, vá que vá... mas podem cair para o lado da escola, sem que eu dê conta, e aí eu poderia perde-los mesmo :(
Só espero que após serem castrados acalmem um pouco. Caso contrário é mesmo para dar em doida :roll:

Muito beijinhos ao maninhos "P" e ao Tiaguinho, um abraço do padrinho Victor e patadinhas dos manos "P & K" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 2:57 pm

Como vão os maninhos "P", Jorge?

Dou Graças a Deus por ter ficado, também, com o Tai-Chi porque, se assim não fosse, o King seria ainda pior do que o que é!!! :roll: Assim, sempre se vai entretendo com o mano e vai deixando o pouco que resta do que escapou à sua destruição :twisted: Todos os dias, a cada hora, destrói algo. Agora foram os berloques das botas da minha neta :P Eram 4, 2 de cada bota, e só lá está 1 8) Papeis, roupa, calçado, sacos, sejam de papel ou plástico, é tudo para destruir 8) Acho que tenho mesmo que o "rifar". Portanto, se alguém precisar "dum item" para rifas, é só dizer :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

sexta dez 09, 2011 11:56 pm

Boa Noite! :D

Os manos "P" estão optimos! cada vez maiores!

Não fazem muitas asneiras e continuam muito meigos :)

Desde que se habituaram a dormir na cama dos papás não querem outra coisa... :D

Ontem foi dia de montar a arvore de Natal e pouco tempo depois, após os manos "P" terem decidido jogar á bola com o menino Jesus do presépio foi necessário criar algumas regras:

1º A porta da sala quando não estamos lá tem de estar SEMPRE fechada :)

2º Quando a 3ª bola cai da arvore os meninos levam cartão vermelho e são expulsos da sala! :D

Em resposta á Dricaas, a solução para a arvore foi prende-la ao tecto! :

Imagem

Aproveitei para tirar uma foto antes das bolas começarem a cair da arvore...com as duas prendas já lá debaixo

Imagem

PIRILAMPO:
" Então onde estão os nossos presentes? "

Imagem

A Papoila tem uma nova mania: tentar beber agua da torneira da cozinha sempre que vê que a água esteve a correr:

Imagem

Leonilde estou a ver que o mano King é um terrorista! :D tem de pedir ao Golias para o pôr na ordem! :D

Respondendo á pergunta da Tassebem, o Tiago e os manos dão-se muito bem, apesar do Tiago ás vezes ter de levar uns raspanetes por tornar-se um pouco(muito) melga, quando tenta, por exemplo, dar colo "forçado" mas os manos "P" têm muita paciência com ele e não se queixam muito... :D mas ele adora-os! e eles também gostam muito dele. :)

E como estão os meninos da MiausRafa? espero que estejam melhores... :o

Cumprimentos a todos, e um abraço ao padrinhos Leonilde e Victor! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 12, 2011 10:18 am

JorgeNunes Escreveu:Boa Noite! :D

Os manos "P" estão optimos! cada vez maiores!

Não fazem muitas asneiras e continuam muito meigos :)

Desde que se habituaram a dormir na cama dos papás não querem outra coisa... :D

Ontem foi dia de montar a arvore de Natal e pouco tempo depois, após os manos "P" terem decidido jogar á bola com o menino Jesus do presépio foi necessário criar algumas regras:

1º A porta da sala quando não estamos lá tem de estar SEMPRE fechada :)

2º Quando a 3ª bola cai da arvore os meninos levam cartão vermelho e são expulsos da sala! :D

Em resposta á Dricaas, a solução para a arvore foi prende-la ao tecto! :

Imagem

Aproveitei para tirar uma foto antes das bolas começarem a cair da arvore...com as duas prendas já lá debaixo

Imagem

PIRILAMPO:
" Então onde estão os nossos presentes? "

Imagem

A Papoila tem uma nova mania: tentar beber agua da torneira da cozinha sempre que vê que a água esteve a correr:

Imagem

Leonilde estou a ver que o mano King é um terrorista! :D tem de pedir ao Golias para o pôr na ordem! :D

Respondendo á pergunta da Tassebem, o Tiago e os manos dão-se muito bem, apesar do Tiago ás vezes ter de levar uns raspanetes por tornar-se um pouco(muito) melga, quando tenta, por exemplo, dar colo "forçado" mas os manos "P" têm muita paciência com ele e não se queixam muito... :D mas ele adora-os! e eles também gostam muito dele. :)

E como estão os meninos da MiausRafa? espero que estejam melhores... :o

Cumprimentos a todos, e um abraço ao padrinhos Leonilde e Victor! :D
Bom dia :D

Primeiro que tudo, muito obrigada pela reportagem fotográfica que, tal como sempre, está fabulosa :D
Depois, parabéns pela árvore que está duma elegância fantástica. Muito bonita, como muito gosto :wink:
Agora, sobre os maninhos "P", acredite que quanto mais reportagens sobre eles, vejo, mais babada fico por esses meninos terem saido das minhas mãos. Estão espectacularmente lindos e bem tratadinhos. :D .
Sorte a vossa poderem vedar-lhes o acesso à árvore... senão...ai, ai... :lol:
Aqui, como de costume, a árvore passou a ser uma " de ferro" :P :lol: e mesmo assim os manos tentam destruir os enfeites 8) e não tenho forma de lhes vedar o acesso :P Portanto, durará até eles permitirem. :lol:
O King continua a ser exímio na destruição e em fugas para o exterior. É um "relâmpago" em figura de gato 8)
O Tai-Chi é mais moderado, mais calmo mas quando toca a ajudar o mano a destruir algo, faz cara de inocente e fica a olhar para o mano, quando ralho com eles, como quem diz "não fui eu, foi ele" :lol:

Um abraço de nós para vocês, uma beijoca para o Tiaguinho e muitas festinhas para os maninhos "P" :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda dez 12, 2011 11:31 am

:lol: :lol: Manos "P" e a aventura da árvore de natal.
Já era de prever a curiosidade, mas ainda bem que eles são meigos e bem comportados, ao contrario dos manos da Leonilde :P
Essa eu gostava de ver, árvore de natal em ferro anti-King :lol: :lol:

A papoila está linda na foto da torneira, parece que as meninas têm um fetiche com agua corrente. Cá em casa a Suri chega a pedir para ir a torneira do bidé.

Digam-lhes para se portarem bem senão o pai natal não leva prendas :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 13, 2011 2:30 pm

99smiles: por acaso até tenho foto dessa "arvore", algures por cá no forum :wink: :lol:

Tenho a impressão que nem assim mas, até agora ainda estão as coisas lá no sítio :P :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 13, 2011 8:51 pm

Ando há dias para pedir isto: que a Arguida, a Leonilde e o JorgeNunes fizessem o favor de me enviar cópia dos vossos bilhetes de identidade, para regularizar as adopções dos manos todos na sua proveniência e limpar a "ficha" da Arguida. Já tenho as declarações que a Leonilde fez o favor de me enviar, mas informaram-me entretanto que, sem cópias dos BIs, nada feito.

Vou enviar-vos MPs com a minha morada. Muito obrigada. :) E muitas festinhas aos piquenos todos. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta dez 14, 2011 4:05 pm

Só pude vir agora... :?

Pois, JorgeNunes essa é a única solução :D
Eles estão grandes e lindos :D
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta dez 15, 2011 11:30 am

Estão tão giros estes gatecos. É uma delícia acompanhar o crescimento destes bichanos não só porque são uma gracinha mas sobretudo pela ternura que transborda (e se sente ao ler) por parte dos donos.
Maria Jo&atilde;o
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta dez 15, 2011 6:09 pm

Adoro a foto da Papoila a beber água!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 6:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:99smiles: por acaso até tenho foto dessa "arvore", algures por cá no forum :wink: :lol:

Tenho a impressão que nem assim mas, até agora ainda estão as coisas lá no sítio :P :D

Leo
Como encontrei as fotos da dita "Árvore", aqui vão. Contudo, este Ano está só até meio porque tivemos que retirar os enfeites do meio para baixo que o King já se estava a afoitar para rebentar com eles e se assim fosse, trariam os outros atrás. Preferimos "refazê-la" novamente mas só até meio. :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... o&start=60

Imagem

Imagem

Agora falando um pouquinho dos meus meninos, o King continua com as suas diabruras e o que me faz mais medo é mesmo o fogão. Vedo-lhe o acesso à cozinha quando estou a cozinhar mas é inevitável ele passar de cada vez que alguém anda dentro e fora da cozinha. Ele entra tipo foguete e dum salto único já está na bancada da placa :roll: É mesmo uma obsessão que ele tem pelo fogão :| Obviamente que tem outras; torneiras, gavetas, até já consegue abrir uma delas. É muito "inteligente" este meu menino :P :lol: até já abre gavetas e tudo :twisted:
O meu marido delira com as diabruras dele 8) Eu, já me acostumei :P :lol:
Nas horas das refeições, o Tai-Chi não incomoda porque já aprendeu que será posto fora da cozinha. O King, qual quê? É o primeiro a entrar nos pratos :lol:

O Tai-Chi é bem mais moderado, felizmente. Senão eu dava em maluquinha de Arroios :twisted: Este, continua a mamar em tudo que possa :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 18, 2011 8:17 pm

Digamos então que o King é multi-obsessivo. :lol: Ainda bem que o Tai-Chi não é da mesma qualidade, senão os «pais» estavam bem arranjados.

Realmente, a sua árvore é quase à prova de gato, Leonilde. Bela ideia. :wink: Agora falta inventar os enfeites à prova de gato. :lol:

O que me relembra este episódio do Simon's Cat, com o qual aproveito para desejar muito boas Festas a todos os participantes neste tópico, sobretudo às estrelas do mesmo, os manos Papoila, Pirilampo, King e Tai-Chi, e às respectivas famílias: :)

http://www.youtube.com/watch?v=nn2h3_aH3vo
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 18, 2011 8:20 pm

Tassebem Escreveu:Ando há dias para pedir isto: que a Arguida, a Leonilde e o JorgeNunes fizessem o favor de me enviar cópia dos vossos bilhetes de identidade, para regularizar as adopções dos manos todos na sua proveniência e limpar a "ficha" da Arguida. Já tenho as declarações que a Leonilde fez o favor de me enviar, mas informaram-me entretanto que, sem cópias dos BIs, nada feito.

Vou enviar-vos MPs com a minha morada. Muito obrigada. :) E muitas festinhas aos piquenos todos. :wink:
Já estão tratados os papéis da Papoila e do Pirilampo. :wink: Só não consegui imprimir o ficheiro que a Leonilde me mandou. Não percebo porquê e fiz montes de tentativas, mas não deu.

Leonilde, será que dá para gravar novamente noutro formato? A Arguida e o Jorge mandaram-me PDFs e funcionou. Beijinho e obrigada. :)
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 8:57 pm

Tassebem Escreveu:
Tassebem Escreveu:Ando há dias para pedir isto: que a Arguida, a Leonilde e o JorgeNunes fizessem o favor de me enviar cópia dos vossos bilhetes de identidade, para regularizar as adopções dos manos todos na sua proveniência e limpar a "ficha" da Arguida. Já tenho as declarações que a Leonilde fez o favor de me enviar, mas informaram-me entretanto que, sem cópias dos BIs, nada feito.

Já estão tratados os papéis da Papoila e do Pirilampo. :wink: Só não consegui imprimir o ficheiro que a Leonilde me mandou. Não percebo porquê e fiz montes de tentativas, mas não deu.

Leonilde, será que dá para gravar novamente noutro formato? A Arguida e o Jorge mandaram-me PDFs e funcionou. Beijinho e obrigada. :)
O «cadastro» da Arguida :lol: já está limpíssimo. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 21, 2011 9:06 pm

Boa ... se for preciso mais alguma vez, é só dizer.

Estes gatuxos estão uma maravilha. Quem os viu e quem os vê. :D :D :D Parabéns aos Papás maravilhosos que têm.

Um Feliz Natal para todos. :D
Responder

Voltar para “Gatos”