Pronto, temos Popoto para a sua Popota.... pode ser que a Sonae o queira contratar para a campanha de Natal, sabemos que ele fica todo feliz vestido de pink...
Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Ele deve achar que é um leão marinho ou assim....
Pronto, temos Popoto para a sua Popota.... pode ser que a Sonae o queira contratar para a campanha de Natal, sabemos que ele fica todo feliz vestido de pink...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
O meu vet (salvo seja...) não gosta de tirar sangue das patas, além de ser mais bastante mais difícil e stressante para o gato, ainda se corre o risco de "estragar" veias boas para colocação de soro. Mas muitos vets tiram sangue das patas, já assisti e foi na boa... pelo menos sempre se pode fazer garrote sem estrangular o animal! (brincando
)
respondendo ao off topic: na minha escola são mais papistas que o papa, e o prazo de entrega foi a 16... claro que entreguei no último dia, com outros colegas "prevaricadores". Ainda por cima lembrámo-nos todos de imprimir na escola, a impressora da sala de professores está meio avariada há meses e esborrata tudo de azul, esgotámos o toner da impressora da secretaria (um colega que entregou praí dois quilos de relatório... eu devo ter entregue 100 gramas, se tanto
) e tivemos de ir para o CNO, onde era preciso introduzir uma palavra passe que ninguém sabia... enfim, o stress habitual!
se todos entregássemos dois quilos de papel, como fez o meu colega, para o ano não havia relatórios para ninguém... 
respondendo ao off topic: na minha escola são mais papistas que o papa, e o prazo de entrega foi a 16... claro que entreguei no último dia, com outros colegas "prevaricadores". Ainda por cima lembrámo-nos todos de imprimir na escola, a impressora da sala de professores está meio avariada há meses e esborrata tudo de azul, esgotámos o toner da impressora da secretaria (um colega que entregou praí dois quilos de relatório... eu devo ter entregue 100 gramas, se tanto
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ahahaha, boa! Pensar que, quando era pequenina, queria ser artista de circo e a minha mãe não me deixou!
será que ainda vou a tempo, sei lá, para engolidora de espadas?
Os da Garfield não sei, mas os meus bichanos estão em polvorosa... entrou uma carocha voadora e já derrubaram quase tudo o que há para derrubar atrás dela.

Os da Garfield não sei, mas os meus bichanos estão em polvorosa... entrou uma carocha voadora e já derrubaram quase tudo o que há para derrubar atrás dela.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Gatos, as cadelas já dormem - têm horários "normais". Tenho uma pançuda, sim senhora, e outra a caminho, e um que já foi!
a gôda em exercício é a tal Dona Júlia Popota, não desfazendo, lindíssima, cinza prateado e branca; a que para lá caminha, é a Safira, também cinza e branca, mas uma tonalidade mais escura e com queixinho voluntarioso, como uma leoa; e o que já foi, é o Kyikoo, que é um gato enoooooorme, deve estar agora com 7 quilos mas antes de viver no campo pesava mais de 8. Não tem nada de magro, mas está muito composto (é mesmo MUITO grande, e é o típico gato pardo às riscas e pintas...
).
Não tem mal nenhum saber o número de gatos que andavam atrás da carocha, eram só 7!
pronto, exagerei quando disse que eram os gatos todos, mas pela agitação, barulho e coisas derrubadas dir-se-ia que eram os 32 + 7...
É que uma das perseguidoras está de funil, e isso conta logo como uma data deles. 
Não tem mal nenhum saber o número de gatos que andavam atrás da carocha, eram só 7!
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pelo sim pelo não é melhor ter cuidado com o peso. pode dar problemas e é uma grande chatice. eu ando preocupada porque a alice está gorda e já não é nova. este animal é um aspiradorGarfield2010 Escreveu:Na última vez que o foi visto pelo vet, e de referir que ele foi mais vezes ao veterinário em 3 meses do que muitos numa vida inteira, o veterinário disse que ele tinha claramente tendência para engordar. Ele está saudável, nada me leva a pensar o contrário e até pode ser uma "preparação" para o frio![]()
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Como foi conversado com os vets na ultima visita, não há muito mais que possa fazer sem ser o que já é feito. Não o tenho só a ele e o Gaffy não é gordo. A ração é light e as guloseimas em pouca quantidade.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eles tb. engordam com a ração light. só emagrecem se comerem menos. eu que o digaGarfield2010 Escreveu:Como foi conversado com os vets na ultima visita, não há muito mais que possa fazer sem ser o que já é feito. Não o tenho só a ele e o Gaffy não é gordo. A ração é light e as guloseimas em pouca quantidade.
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Eu sei que sim mas não o tenho só a ele, não posso dosear à grama aquilo que come. Como já disse, foi uma conversa tida com os veterinários que, concordaram, não haver muito mais que eu possa fazer. Se só tivesse um podia dar-lhe menos ração ou assim mas, tendo 3, e um muito activo e magro, não lhes posso tirar a ração durante o dia e dar apenas as gramas recomendadas. Além disso o Oscar não come assim tanto nem é um guloso desenfreado, penso ser uma adaptação do seu metabolismo à estabilidade de uma casa ou o facto de ter estado menos activo durante os dias mais quentes. Já houve uma altura em que notei que comiam mais e que 5 Kgs de ração eram à conta para 1 mês mas agora não.
Última edição por Garfield2010 em domingo set 04, 2011 3:23 pm, editado 1 vez no total.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
anja-azul
- Membro Veterano
serem vários não quer dizer que não se possa dar coisas diferentes. eu tenho 7 e 3 comem ração específica. tenho de os separar. mas tudo se há-de resolver com o pançudo
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Isso do campo de férias era boa ideia para angariar uns cobres, para o ano hei-de pensar nisso! 
Os números assustam, eu sei, mas se formos ver acabam por não ser assim tantos. 7 são a Pantufa e os bebés, que estão num quarto (tenho as pilhas a carregar, vamos lá ver se hoje a máquina coopera!), por isso não se dá conta deles; dos 32, menos de 20 vêm dormir a casa durante o verão. E durante o dia, à excepção de 6 gatas, neste momento, anda tudo no laró! Ou melhor, a grande maioria fica aqui ao pé de casa, na "eira", como lhe chamam, estendidos ao sol. Ao fim da tarde, na hora da refeição principal, junta-se a malta toda e aí sim, é bonito de se ver.
Os números assustam, eu sei, mas se formos ver acabam por não ser assim tantos. 7 são a Pantufa e os bebés, que estão num quarto (tenho as pilhas a carregar, vamos lá ver se hoje a máquina coopera!), por isso não se dá conta deles; dos 32, menos de 20 vêm dormir a casa durante o verão. E durante o dia, à excepção de 6 gatas, neste momento, anda tudo no laró! Ou melhor, a grande maioria fica aqui ao pé de casa, na "eira", como lhe chamam, estendidos ao sol. Ao fim da tarde, na hora da refeição principal, junta-se a malta toda e aí sim, é bonito de se ver.
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Pois, mas o problema não é dar ração específica, eles comem ração específica só que tenho que ter sempre disponível, logo, ele teria sempre acesso a não ser que o separasse dos outros, o que, por vários motivos, não faria. Ele é como é, faz-se o que se pode. E ele está saudável. Até porque, anatomicamente, devido às cicatrizes, a gordura tem de se condensar no dorso. Por isso se nota tanto.anja-azul Escreveu:serem vários não quer dizer que não se possa dar coisas diferentes. eu tenho 7 e 3 comem ração específica. tenho de os separar. mas tudo se há-de resolver com o pançudo
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Também não consigo fazer dieta à minha Popota, foi a única que engordou imenso após a esterilização. Mas nem é por comer muito, come o mesmo que os outros; ela não gosta é de se mexer! Enquanto os outros andam nas corridas, sobem às árvores, brincam, ela prefere ficar sentada ou deitada. Como não se dá especialmente com os outros gatos, não participa nas brincadeiras. E é descontraidona, não foge de gente nem de cães, logo também não corre nem stressa. Ela agora está na sua plenitude, tem entre 4 a 6 anos, mas gostava que emagrecesse um pouco antes de entrar na idade sénior, para evitar problemas... vamos lá ver.
-
anja-azul
- Membro Veterano
a alice já tem 11 anos. há 2 deixou de comer e ficou com lipidose. por pouco não se foi. este problema torna-se mais grave nos animais obesos. ela come que se farta e tudo o que apanha. já lhe comprei r.c. obesity mas desisti. é cara e pouco resultado deu. a alice sempre que pode, lambarisca no prato dos outros. é tem a feliz ideia de se esconder na casa de banho que é onde dou de comer aos doentinhos. aí avia-se bem 
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Já tive um gato com lipidose hepática e não sobreviveu.
Tinha apenas 8 anos, era obeso (obeso mesmo, a minha Júlia Popota é apenas gordalhufa), deprimiu quando a dona adoeceu. Era gato único, muito mimado e apaparicado, completamente dependente da dona. Foi tratado com fluoxetina e lá melhorou um pouco, mas o antidepressivo deu-lhe cabo do seu fígado já fragilizado. Quando a dona faleceu, o Tomé ficou sozinho na sua casa. Os familiares quiseram adormecê-lo, uma amiga da dona não o permitiu e o Tomé foi colocado para adopção. Porque tenho imensa pena dos animais que perdem os donos, fiquei com ele, ciente dos riscos que corria, embora acreditando que ele conseguiria superar a depressão... mas não superou. Voltou a deixar de comer, esteve internado, esteve em casa, consegui criar laços afectivos mas a lipidose estava num estado muito avançado e a certa altura o Tomé desistiu. Não consegui fazê-lo retomar o gosto pela vida, e até hoje isso me dói, sinto-o como um fracasso pessoal, por muito que me digam que não... e reconheço que teria sido preferível a decisão da família, o Tomé teria partido sem ter de passar pela adaptação a outra casa, a outros gatos, sem ter penado ainda mais um mês e meio com saudades da dona falecida. Se pudesse voltar atrás...
É por isso que quero que a minha Popota deixe de o ser. Já lidei de perto com a lipidose e é horrível, não quero que nenhum gato passe por isso, EU não quero ter de passar novamente, e preocupa-me vê-la tão gorda. Fora a lipidose, também há o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, enfim... Mas por enquanto é saudável e, penso, feliz. Também só está comigo há um ano e pouco, engordou alguns meses após a OVH, pode ser que ainda venha a emagrecer um pouco, por si, de forma gradual.
É por isso que quero que a minha Popota deixe de o ser. Já lidei de perto com a lipidose e é horrível, não quero que nenhum gato passe por isso, EU não quero ter de passar novamente, e preocupa-me vê-la tão gorda. Fora a lipidose, também há o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, enfim... Mas por enquanto é saudável e, penso, feliz. Também só está comigo há um ano e pouco, engordou alguns meses após a OVH, pode ser que ainda venha a emagrecer um pouco, por si, de forma gradual.
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Olá Óscar
, não tenho vindo cá
estou sem net e não consigo ver as tuas fotos neste pc do trabalho
, a ver se logo á tarde arranjo um pc e vejo as últimas fotos tuas e do Bi.....
Não me esqueço de ti
, mas não tenho podido vir cá tão assiduamente
...espero que o teu pneuzito não se torne um pneuzão
(se é que ainda não chegou lá
)...
Bjs para todos
Não me esqueço de ti
Bjs para todos