Aqui o noticias fresquinhas das Pipocas!!
Quinta-feira, chuva torrencial, dona com 3 transportadoras, encharcada, a cuspir pêlo pelos olhos, chegamos finalmente ao consultório do Vet.
Foi a famelga toda!!!

A Mia foi para ir ver as feriditas que tem por cima dos olhos porque aquilo afinal não é das patadas da Kika porque começou a alastrar. Foi ás luzes e não acusou nada, pomadita a ver se passa ou tem de se fazer cultura.
A Mia ressona bastante e faz barulho a respirar, falei nisso ao Vet, e depois de a "inspecionar", descobriu que a Mia tem o palato mole, e em caso de ser necessário entubá-la vai ser quase impossível. Fora isso não causa qualquer problema.
Levei um puxão de orelhas do Vet... a Mia está com 4,500kg. Engordou muito desde a esterilização. Olhem bem a corcundinha!!!
Eu acho que ela só está inchada do frio!!!
É muitoooo peludinha também, um peluche mesmo!!
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
A Kika foi porque a otite continua a não dar descanso, e só a limpeza não resulta.
Como a Kika tem tantas alergias dar-lhe seja o que for para mim é andar com o coração nas mãos.
Mas algo tínhamos que experimentar, então trouxe soro de Baytril. Como sabem a Kika é alérgica ao Baytril injectável e não é em comprimidos, por isso hipóteses de ser ao soro 50%.
Já comecei a colocar-lhe ontem e até agora está tudo bem!!!
A Kika emagreceu 200gr, está com 4,800kg o que é bom. É de andar sempre a correr atrás da Mia!!
Daqui a 15dias voltamos ao Vet para ver o resultado do tratamento.
Uma foto da pipoca
Uploaded with
ImageShack.us
A Emma foi levar a vacina, e ver os ouvidinhos, o ácaro persiste. Mas dar-lhe o anti-fungico está fora de questão para mim.
O cenário é assim, o anti-fungico não é 100% fiável pode não resultar, as contra-indicações raramente ocorrem mas quando ocorrem são muito graves e levam á morte. Por isso prefiro ter de lhe limpar os ouvidinhos todos os dias.
Foram todas desparasitadas.
Aqui fica a pantera!
Uploaded with
ImageShack.us