Mas é linda e vai ficar ainda mais assim que estiver melhor

Moderador: mcerqueira
Se estiver em condições de ser esterilizada, agora ou em breve, eu dispensava a eco e avançava para a esterilizçãovoca Escreveu:Já me doía o coração vê-la na rua...
Está em mau estado mas já está a receber todos os cuidados e carinho
Não sei é se está grávida, a vet esteve a ver mas diz que só com uma eco é que consegue saber .... mas o importante é que ela fique boa agora
Uma das minhas fêmeas com um ano pesavam 3,5kg mais ou menos com um ano e meio já pesava 4,2kg mais ou menos...voca Escreveu:Eu já discuti o assunto com a vet, ela diz que está muito debilitada agora, terá que recuperar primeiro ... não se nota nas fotos mas está pele e ossonão sei quanto pesam os gatinhos mas ela pesa 2,300 kg.
já fez testes para ver se tem fiv ou outra infeção? coitadinha, no meio de tanta desgraça, o pai natal trouxe-lhe um grande presente. as melhoras da risquinhasvoca Escreveu:Boa tarde a todos, aqui estou eu para contar a história bem real da Faísca, nome que lhe dei, é uma gatinha que me apaixonei aqui na rua, há cerca de 3 dias, tenho-lhe dado comer das latinhas, vive na rua e ontem decidi acolhe-la e tratar dela, ontem á noite procurei-a por toda a parte e não a vihoje de manhã na esperança de a voltar a ver comprei-lhe ração, e ela apareceu á tarde
Então levei-a ao vet, está muito doente, tem cerca de 3 anos, pesa 2,300 kg e está com uma infecção nas gengivas, tá pele e osso, cheira mal da boca, tem a cauda partida e uma pata de trás deformada, a vet diz que provavelmente foi atropelamentotambém desconfio que esteja grávida, e tem uma infecção nos pulmões, está toda entupida das vias respiratórias, agora o importante é ela recuperar, já levou antibiótico, desparasitação, comprei-lhe latinhas e leite para gatos bebés, uma vez que lhe custa muito comer devido á inflamação na boca, é um mimo de gata
![]()
E pronto... por agora é tudo ...
A vet diz que ela está muito magra mas a boa noticia é que não está desidratadaCarlotaSMAR Escreveu:parabens forista Voca pela sua bonita adopção,tem 1 gatinha linda a precisar de alguem como a dona que a adoptou pois ela sobrevivia na rua e tudo isso conta para o estado debilitado.
O peso depende tambem do tamanho do gatuxo tive a querida Carolina de tamanho mini sempre viveu 14 aninhos e nunca passou dos 2.600 kgs sendo smepre saudavel somente a partir de determinada idade teve de tomar diariamente comprimido para ajudar o coraçãozinho.
Mas tenho querido Francisco que é adulto e pesa apenas 8.100kgs...nada a fazer pois tem uma estrutura de gato grande.
ObrigadoAlexpat Escreveu:Parabéns pela adopção, vê-se que de facto está debilitada, mas é uma menina linda e vai ficar mais ainda quando recuperar de tanta mazela.
Boa recuperação e tudo de bom para vocês
O Rufus só quer brincar e lambê-lasofiaabreulopes Escreveu:Voca - Parabénssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!! fez o que muitos não fariam!!!!!!!
adotar uma gatinha da rua, e doentinha, não é para todos!!!!!!!
Espero sinceramente que ela se recomponha rapidamente, e que os manos possam brincar em breve!!!
Vá dando notícias e as melhoras da menina!!!!
anja-azul Escreveu:já fez testes para ver se tem fiv ou outra infeção? coitadinha, no meio de tanta desgraça, o pai natal trouxe-lhe um grande presente. as melhoras da risquinhasvoca Escreveu:Boa tarde a todos, aqui estou eu para contar a história bem real da Faísca, nome que lhe dei, é uma gatinha que me apaixonei aqui na rua, há cerca de 3 dias, tenho-lhe dado comer das latinhas, vive na rua e ontem decidi acolhe-la e tratar dela, ontem á noite procurei-a por toda a parte e não a vihoje de manhã na esperança de a voltar a ver comprei-lhe ração, e ela apareceu á tarde
Então levei-a ao vet, está muito doente, tem cerca de 3 anos, pesa 2,300 kg e está com uma infecção nas gengivas, tá pele e osso, cheira mal da boca, tem a cauda partida e uma pata de trás deformada, a vet diz que provavelmente foi atropelamentotambém desconfio que esteja grávida, e tem uma infecção nos pulmões, está toda entupida das vias respiratórias, agora o importante é ela recuperar, já levou antibiótico, desparasitação, comprei-lhe latinhas e leite para gatos bebés, uma vez que lhe custa muito comer devido á inflamação na boca, é um mimo de gata
![]()
E pronto... por agora é tudo ...