Gatinho bébé - Mais ou menos 3 semanas/ 4 semanas - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 04, 2013 9:52 pm

Lamento muito Luanova. :cry: A vida é muito injusta...mas a sua bebé agora está em paz, sem sofrimento.
Os outros meninos vão ajudá-la a superar a perda, vê como até a Bella a está a confortar mesmo que ainda não seja muito juntinho...pode ser sim, o começo de uma linda amizade...
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta abr 05, 2013 10:31 pm

MiausRafa Escreveu:Lamento muito Luanova. :cry: A vida é muito injusta...mas a sua bebé agora está em paz, sem sofrimento.
Os outros meninos vão ajudá-la a superar a perda, vê como até a Bella a está a confortar mesmo que ainda não seja muito juntinho...pode ser sim, o começo de uma linda amizade...
Obrigada a todos pelas vossas msgs de carinho.

Neste momento tenho uma nova preocupação...o meu Lua!!!

Espirra que é uma coisa parva. Come muito bem, vai muito bem ao WC está esperto e com olhinhos limpinhos. Mas n para de espirrar :o Uns a seguir aos outros. N tem tosse. Claro está....toca a ir ao Vet com ele (qualquer dia estou na falência) :roll:

Temperatura óptima, um belos 5Kg que eu até pensava serem mais...n tem fluídos, tá limpinho...tudo 5 estrelas....com a excepção que no Boletim estava que a próxima vacina seria em Out de 2013 mas não está lá a vinheta de 2012....Tenho quase a certeza que ele levou a vacina, mas com a queda dele e as 2 cirurgias e as idas constantes ao vet n me consigo lembrar se eles se esqueceram da vinheta e enganaram-se a colocar a data da próxima vacina ou se simplesmente n a levou :( :(

Enfim...hoje levou com um medicamento (não me lembro o nome)...a vet colocou numa seringa para lhe dar amanhã novamente...Se os espirros n passarem vai fazer antibiótico e maxi....durante 5 dias e no final do mês vai
levar a vacina.

A Bella não tem absolutamente nada...n espirra....será que o Lua está alérgico a alguma coisa? Perguntei à vet que disse ser possível mas primeiro teriamos de fazer esta medicação e mais tarde se veria....Pode ser coincidência mas os espirros coincidiram com a vinda da Petra cá para casa. Já desinfectei tudo, arejei a casa mas estou preocupada....No entanto, tirando os espirros ele está óptimo mesmo. Acham que possa ser alergia?
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta abr 05, 2013 10:57 pm

não tenho a certeza, mas acho que, no meu vet, cada vez que lá vou, eles escrevem na 'ficha' (informática, está claro) o que o animal lá foi fazer, tal como o peso que tinha na altura, etc. não farão algo do género no seu?

quanto aos espirros do Lua, não a posso ajudar .. o meu monstrinho é o primeiro gato que tenho e até agora nunca mostrou semelhante comportamento :?

vai ver que não é nada e que passa num instante :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta abr 05, 2013 11:53 pm

As melhoras para o felino..... vai ver que não vai ser nada de grave ;) vá dando noticias ...
Luanova34
Membro Veterano

sábado abr 06, 2013 12:00 am

bamkorn Escreveu:não tenho a certeza, mas acho que, no meu vet, cada vez que lá vou, eles escrevem na 'ficha' (informática, está claro) o que o animal lá foi fazer, tal como o peso que tinha na altura, etc. não farão algo do género no seu?

quanto aos espirros do Lua, não a posso ajudar .. o meu monstrinho é o primeiro gato que tenho e até agora nunca mostrou semelhante comportamento :?

vai ver que não é nada e que passa num instante :)
Amanhã vou ligar para lá....vou tentar saber se eles têm essa informação. Estou super preocupada...vamos ver cm evolui.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado abr 06, 2013 3:47 pm

O meu gato tem asma e tinha vários ataques por dia, mas não era espirros, era tosse (tipo entalado), ele ficava aflito e depois de medicamentos, lá fez RX e o diagnóstico foi Asma, mas não se sabe qual o motivo que desencadeia a alergia....
Devemos ajudar sempre os animais
Luanova34
Membro Veterano

domingo abr 07, 2013 1:52 pm

paulacris2 Escreveu:O meu gato tem asma e tinha vários ataques por dia, mas não era espirros, era tosse (tipo entalado), ele ficava aflito e depois de medicamentos, lá fez RX e o diagnóstico foi Asma, mas não se sabe qual o motivo que desencadeia a alergia....
Já fui à clinica e ele levou as vacinas...esqueceram-se de colocar a vinheta e assinar...UFA!!! Bem me queria parecer...pq tenho muito cuidado com estas coisas mas sei lá...a minha cabeça n dá para tudo...
O Lua continua a espirrar feito um desalmado e tem regurgitado a comida :? Mas de resto está óptimo, brinca imensa, come bem, vai bem ao WC...vou fazer a medicação conforme aconselhado pela vet e posteriormente terá concerteza que fazer exames caso estes malfadados espirros n parem...Só penso que possa estar com alguma alergia...nem imagino o que possa ser :o
Luanova34
Membro Veterano

quarta abr 10, 2013 9:43 am

Obrigada a todos pelas mensagens de carinho e apoio. Peço à moderação que feche o tópico visto que a minha pequenina faleceu.
Responder

Voltar para “Gatos”