Diário: Beluga e Conguito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jun 03, 2013 10:04 pm

Fleming Escreveu:Estou um pouco preocupado...

Comecei a dar-lhes perfect fit...e n é que a comida mal cai na taça eles rapam-na logo?! Depois fico preocupado porque passam horas sem comer...
Vá pondo à descrição, eles ainda são pequenos, depois controla, agora eles estão a crescer....
Devemos ajudar sempre os animais
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jun 04, 2013 3:19 am

animal bébé deve ter comida ao dispor e aqui deste lado onde tudo é mal habituado todos acabam por ter tambem.

Parabens gatuxos mimosos!
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Fleming
Membro Júnior
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

terça jun 04, 2013 5:58 pm

paulacris2 Escreveu:
Fleming Escreveu:Estou um pouco preocupado...

Comecei a dar-lhes perfect fit...e n é que a comida mal cai na taça eles rapam-na logo?! Depois fico preocupado porque passam horas sem comer...
Vá pondo à descrição, eles ainda são pequenos, depois controla, agora eles estão a crescer....
Só acontece com esta ração. Antes faziam a sua gestão.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jun 04, 2013 10:22 pm

Se calhar gostam mais dessa :D deixe sempre comida disponível ;)
Fleming
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 11:56 pm

Só se lhes deixar o saco aberto à frente...
Fleming
Membro Júnior

quinta jun 06, 2013 5:51 pm

Pus-me a pensar para mim e dei-me conta que a mudança para a ração PerfectFit corresponde ao momento em que eles passaram a conviver juntos. Acho que o Conguito fica ansioso porque ela come a sua comida toda de uma vez e depois vira-se à dele, daí ele tb comer tudo de uma vez.

Fiz o teste e meti o comedouro num sitio mais alto onde ela não lhe possa chegar...até ver a situação (da parte do Conguito) está mais controlada. Já ela come que nem uma porca (literalmente) xD
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jun 07, 2013 12:38 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Fleming
Membro Júnior

segunda jun 10, 2013 8:46 pm

A ração Purina Kittens Chow, conhecem? É boa?
Fleming
Membro Júnior

domingo jan 19, 2014 9:15 pm

Olá a todos. Já não vinha cá há algum tempo, por isso aproveito para fazer um breve resumo do que se tem passado nos últimos meses.

O Conguito (1º que adoptei) está saudável e não nos deu algum tipo de problema. Com a presença da Beluga tornou-se mais anti-social e desconfiado, o que me parece ser natural tendo em conta que passou alguns meses só connosco e daí ter ficado mal habituado.

Relativamente à beluga (foi o motivo de abertura deste tópico. encontrei-a abandonada e bastante ferida. vejam o 1º post), a situação é diferente. Tivemos que lhe retirar as unhas todas da pata ferida visto que a mesma ficou deformada, motivando a que algumas unhas se cravassem na almofada da patinha. Entretanto reparamos que continuava a coxear bastante. Um raio-x à pata revelou que dois dedos se encontravam sobrepostos, motivo que, de acordo com os veterinários lá da clinica, poderia estar a despoletar este desconforto da parte dela. Partimos então para a amputação desses dois dedos em questão. Foi operada na quinta-feira passada e encontra-se a recuperar bem.

Aqui ficam algumas fotos dos 2:

Beluga
Imagem

Conguito
Imagem

Conguito à espera que a irmã acorde totalmente da 2ª operação (passada quinta)
Imagem

Beluga já desperta e com a sua "Perna de pau"

Imagem
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

segunda jan 20, 2014 5:39 pm

Estive a ver a história do Conguito e da Beluga...
Em primeiro lugar são os dois LINDOS... Espero que a pequena recupere rapidamente e fique sem sequelas na patinha afectada...

Já agora aproveito para dizer que também tenho um Conguito!!! Várias pessoas que conheço não gostam do nome, mas eu sabia que existia alguém que me compreendia!!! :lol: :lol: :lol:
barbovic
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2013 8:19 pm

segunda jan 20, 2014 7:48 pm

Conguito foi o nome que eu sugeri para a gata preta do meu irmão, ele não gostou e lá ficou Isis.
Quem não se lembra dos saquitos de Conguitos???
Fleming
Membro Júnior

segunda jan 20, 2014 11:37 pm

Era para ficar Congo, mas a minha namorada achou que era demasiado "forte". A contra-proposta dela foi "Conguito" (também por causa dos ditos chocolates) e acabei por aceitar :)
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

terça jan 21, 2014 12:32 pm

Eu, já tendo um Twix cá e casa (visto que tenho 2 gatos, o Chocolate e o Caramelo e 1 gata a Bolacha) tinha que manter o tema dos docinhos.... então por isso é que o novo membro da família é o Conguito...!
E cada nome combinha mesmo com eles, pois são todos uns doces... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”