Ontem fiz análises ao FIV/FELV a 11 dos meus gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jan 27, 2004 10:18 pm

O problema não é aquilo que se diz, mas como se diz e o que ficou por dizer.

Obviamente a idade de cada um deve merecer respeito aos mais novos, mas se alguém não der indicações nenhumas da idade que tem, conseguem adivinhar? O que se escreve muitas vezes engana, novos parecem mais velhos, mais velhos parecem mais novos.
O que não acho bem é virem para aqui desestabilizar, quando digo desestabilizar refiro-me às guerrinhas pessoais, às tantas já nem têm nada a ver com o assunto.
Falam na personalidade de cada gato, ok eu concordo com isso e esse também é o meu lema, mas também há que pensar nas diferentes personalidades do dono.
O dono é que tem de pesar os prós e os contras de ter x ou y animais.
Eu própria já critiquei a senhora Sol_Lua, não pelas condições em que os animais estivessem, mas como a senhora se sentia. Ou seja, disse algo baseada naquilo que já tinha lido ela própria escrever.
Agora só me resta aceitar que a senhora trate bem os gatinhos e gatinhas e que se houver algum problema que venha ter conosco. É impróprio recusar-se ajuda só porque não se vai com a cara de alguém.
Como eu já disse há uns tempos, quando se esforçam há sempre quem dê uma segunda oportunidade, não somos vira-casacas, apenas aceitamos que podemos errar, porque o ser humano é assim mesmo, e que todos têm direito a tentar de novo. O que me parece é que esta senhora tem feito esse esforço e portanto algumas pessoas deixaram as quezílias de lado, se não se é capaz disso, mais vale não dizer nada, mesmo que a vontade esteja há distância de um clique.
Por último, mesmo este não ter sido o assunto inicial é sempre bom discutirmos as nossas diferenças para nos podermos ajudar devidamente como podemos.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jan 27, 2004 10:22 pm

BETAFERI Escreveu: OLá Noggy
Eu tenho 50 anos de idade
Franky
Eu sei que tem 50 anos!!! Por isso é que acho que não tem idade para estas tricas, não lhe parece????
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça jan 27, 2004 10:44 pm

noggy Escreveu:
BETAFERI Escreveu: OLá Noggy
Eu tenho 50 anos de idade
Franky
Eu sei que tem 50 anos!!! Por isso é que acho que não tem idade para estas tricas, não lhe parece????
Olá
E as tricas tem idade ou é só esclusivo de certas foristas.:?: :?: :?: :?:

Aliás eu adoro tricas, é o que tenho feito desde que aqui cheguei. Qualquer pessoa que me conheça sabe e conhece o meu comportamento aqui.
Mas, deixe que lhe dê só um conselho, este forum como qualquer outro, é para todas as idades, desde os foristas de 10, 30, 50, 80, 100, todos para mim com igual valor, o que eu não tolero é gente que vem aqui intitular-se donos deste ou de outro forum e se pensam que com os vossos golpes baixos e com as PMs, inclusivamente a acusar os erros de teclado, eu deixo de escrever aqui e deixar a minha opinião, podem ter a certeza que não o farei.
Só não entendeu aa minhas mensagens quem não quis e quem anda aqui de má fé.
Aqui neste Tópico, acabou o meu tempo, já me diverti, já perdi muito tempo e paciência. Façam como quiserem, por mim vou busca as pipocas, vou assistir de bancada o resto do espectáculo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Franky
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jan 27, 2004 11:00 pm

BETAFERI Escreveu: Aqui neste Tópico, acabou o meu tempo, já me diverti, já perdi muito tempo e paciência. Façam como quiserem, por mim vou busca as pipocas, vou assistir de bancada o resto do espectáculo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Franky
Se tivesse feito isso no início tinha-nos poupado mais um tópico estragado.
Se a Betaferi não reparou, aconselho-a a ver a primeira página do post. Ficará logo a saber quem começou o desaguisado (logo a seguir ao ghost que nem conta) ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jan 27, 2004 11:04 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Mais uma vez um tópico arruinado.

E mais uma vez por mal entendidos.

Como a pergunta foi mal entendida descambou tudo... :? Como a Anja e a Sol Lua não se entendem descambou um pouco mais :?

Vocês são de Lisboa porque é que não aproveitam para irem ao almoço que estão a organizar na altura da Expo em cascais, se conhecem e resolvem divergências. Vão ver que a falar se entendem muito melhor. É que a escrever a entoação nem sempre é bem entendida ;)

Vamos lá a parar com as guerras...

Completamente de acordo!!!

;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jan 28, 2004 12:10 am

Bom... e se todos se concentrassem no assunto do tópico? Lembram-se??? o resultado dos testes ;)
A mim não me espanta como é que alguém tem 22 gatos porque tenho uma amiga, que considero absolutamente equilibrada, que tem cerca de 20. Eu não era capaz... mas ela é e só teve de prescindir de algumas coisas na vida dela, resolveu-se dedicar aos gatos e apesar disso tem outros interesses e uma vida própria... e tem tempo pra tudo.
Eu também recebi no meu e-mail pessoal essa mensagem que denegria a imagem da autora deste tópico, se a senhora quer ter 22 gatos e tem tempo e meios financeiros pra eles... FANTÁSTICO DEIXEM-NA TER!!!!
Não concordo com algumas expressões utilizadas na sua forma de escrita... mas paciência cada um tem o seu feitio e o meu também não é dos mais fáceis :p
Agora eu queria mesmo era saber o resultado dos testes e se é normal demorarem tanto tempo pra saber os resultados, porque a Brida (a minha única gata) vai fazer os dela pra semana e eu axo que não aguento tanto tempo de espera.

Abraços a todos e todas
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

quarta jan 28, 2004 12:33 am

Boa Noite a todos!

Aínda não tenho muito tempo de vida aqui no forum, mas ultimamente, quando chego a casa depois de um dia de trabalho, tem-se tornado uma prioridade para mim vir à Arca.
Sinceramente nunca me tinha deparado com uma situação destas, nem sabia que poderia vir a acontecer, fiquei super admirada!
Pelo que costumo ler, por vezes partilham-se alegrias acerca dos nossos amigos, outras vezes pede-se ajuda em relação a algum acontecimento menos bom, julgo que este não será o forum indicado para conflitos em que se chega a um extremo que já nem se fala propiamente dos gatinhos!
Confesso que com tudo isto fiquei um pouco desiludida, mas com esperança de que não sejam situações rotineiras! ;)

Beijokas

Bicharoca
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta jan 28, 2004 12:51 am

amus Escreveu: Bom... e se todos se concentrassem no assunto do tópico? Lembram-se??? o resultado dos testes ;)

Agora eu queria mesmo era saber o resultado dos testes e se é normal demorarem tanto tempo pra saber os resultados, porque a Brida (a minha única gata) vai fazer os dela pra semana e eu axo que não aguento tanto tempo de espera.

Abraços a todos e todas
Olá! :)

Pois, os testes podem ser praticamente imediatos se forem feitos através dos kits, no próprio veterinário... Mas os mais fiáveis são os de laboratório, o que leva a que se tenha que esperar pelo resultado! Agora o tempo de espera varia consoante a clínica. Mas vale mais levar as amostras de sangue para o laboratório e esperar a resposta, pois esta é mais certa! ;)

:)
gosht
Membro Júnior
Registado: sexta out 03, 2003 8:17 am

quarta jan 28, 2004 9:34 am

Olha a onda, olha a onda clap clap ...olha a onda, olha a onda clap, clap

TODOS A CAIREM NO CONTO DA BRUXA!

[quote=Salosa]
Olá, venho por este meio alertá-los para o facto de pessoas, estarem sempre a adquirir gatos e gatinhos de uma forma suspeita. Esta senhora numca tem um numero certo de gatos em casa e está sempre a adoptar. Não é uma pessoa fiável. Alertaram-me para o facto de aparecerem alguns casos consideráveis de gatinhos com olhos cosidos e com patas amputada, suspeitos de serem vitimas de feitiços.

Tenham muito cuidado a quem dão os gatinhos, pesquisem bem sobre a pessoa e nunca respondam a um mail. Não queiram o vosso gato em mão erradas.

Tenham muito cuidado

Sal
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
gosht
Membro Júnior
Registado: sexta out 03, 2003 8:17 am

quarta jan 28, 2004 9:34 am

Olha a onda, olha a onda clap clap ...olha a onda, olha a onda clap, clap

TODOS A CAIREM NO CONTO DA BRUXA!

[quote=Salosa]
Olá, venho por este meio alertá-los para o facto de pessoas, estarem sempre a adquirir gatos e gatinhos de uma forma suspeita. Esta senhora numca tem um numero certo de gatos em casa e está sempre a adoptar. Não é uma pessoa fiável. Alertaram-me para o facto de aparecerem alguns casos consideráveis de gatinhos com olhos cosidos e com patas amputada, suspeitos de serem vitimas de feitiços.

Tenham muito cuidado a quem dão os gatinhos, pesquisem bem sobre a pessoa e nunca respondam a um mail. Não queiram o vosso gato em mão erradas.

Tenham muito cuidado

Sal
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta jan 28, 2004 9:46 am

Olá Sol_Lua, espero sinceramente que tudo corra bem com os seus gatinhos, e que Deus lhe dê sempre muita saúde para poder tratar deles convenientemente.
Gostava que se pudesse acabar de vez com estas quezilias, mas cada pessoa tem a sua opinião. Gostava de lhe fazer uma pergunta, será que não tem espaço para mais um? É que me lembrei de si quando vi o Popeye para adopção, já leu a história dele? (espero que a minha pergunta não gere nova discussão)

Beijinhos, e que tudo lhe corra bem Luísa.
Sue
ritinha25
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:52 am

quarta jan 28, 2004 10:35 am

Bom dia!
Mais um tópico, que descambou... :roll:
Luisa, a si a única coisa que tenho para lhe dizer é que boa sorte para os testes dos seus meninos e nunca se esqueça de uma coisa as pessoas só têm a importância que nós lhe queremos dar. ;)
Leonilde, os meus parabéns pelo facto de não ter vindo gritar aos quatro ventos o que viu, porque quem quiser saber, que faça o mesmo que você fez. ;)
Betaferi, do tempo que aqui ando maior parte do tempo como observadora, nunca pensei que você fosse o que realmente mostrou neste tópico, contradiz-se e pior ainda, pisa pessoas que em tempos defendeu com unhas e dentes, afinal somos amigos para quê?! Para um dia estarmos bem e para no outro darmos facadas pelas costas?!
Não quero que me responda, reflicta!
Anjaazul, você é tão sarcástica que me faz rir a bom rir, gosto de si que hei-de fazer é daquelas pessoas que sem se conhecer se gosta, tem um humor de morrer a rir ;)

A todos, não se esqueçam que na vida temos que aprender a dar uma segunda oportunidade seja lá a quem for, quantas vezes não nos enganamos na primeira impressão sobre alguém, e depois pensamos que realmente fomos parvos e as pessoas até nem são o que pareciam, a mim já me aconteceu algumas vezes, inclusivamente na net.
Não sejam tão mauzinhos e tentem pensar um bocado antes de começar com estas guerras parvas que não levam a lado nenhum, ainda por cima num sítio onde nos deviamos ajudar.
E riam, que faz bem á alma! ;)
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jan 28, 2004 10:56 am

Olá a todos,

Sol_lua já sabe quais foram os resultados dos exames...se fosse eu já estava a roer as unhas todas :o :lol: :D .

Tenho a certeza que vão se negativos. Mande um beijo meu às 22 fofuras que tem, que eu irei dar 22 bjs ao meu ( acho que afim de dez ele já está a querer sair do meu colinho para brincar)....o que interessa é o carinho que lhes damos...estou certa que o faz.

Obrigada pela resposta que me deu. Fico a aguardar novidades.

Miuassssssssss para todos

Sgomes
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jan 28, 2004 11:20 am

Olá Sol Lua

Tem toda a razão, o que interessa são os resultados dos testes, que espero, do fundo do coração, sejam negativos.

O que disse não era para si, mas para os foristas que de vez em quando, periodicamente, ficam assanhados. Você é livre de ter os gatos que quiser, desde que eles estejam bem tratados, alimentados e com cuidados médicos, e parece que os seus estão. Por isso parabéns.

Que tudo corra bem, são os meus votos

Bjs

Mai-Mai
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jan 28, 2004 11:24 am

ritinha25 Escreveu:
A todos, não se esqueçam que na vida temos que aprender a dar uma segunda oportunidade seja lá a quem for, quantas vezes não nos enganamos na primeira impressão sobre alguém, e depois pensamos que realmente fomos parvos e as pessoas até nem são o que pareciam, a mim já me aconteceu algumas vezes, inclusivamente na net.
Não sejam tão mauzinhos e tentem pensar um bocado antes de começar com estas guerras parvas que não levam a lado nenhum, ainda por cima num sítio onde nos deviamos ajudar.
E riam, que faz bem á alma! ;)
Faço minhas as palavras da Ritinha. Tambem ouvi dizer que rir faz bem ao figado... por isso vamos continuar a dar boas gargalhadas.

Luisa... já há novidades? Espero que esteja tudo negativissimooooooo!

Miau
Bloqueado

Voltar para “Gatos”